Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: Sam Morsy, capitão do Ipswich Town, recusa braçadeira arco-íris em apoio à comunidade LGBT. No passado sábado, 30 de novembro, os 'Tractor Boys' defrontaram o Nottingham Forest do português Nuno Espírito Santo em mais um jogo da Premier League e o futebolista de 33 anos impôs a sua posição.
O primeiro escalão do futebol em Inglaterra, promove uma campanha de inclusão denominada 'Stonewall Rainbow Laces', que decorre até quinta-feira, na qual, entre outras iniciativas, os capitães das equipas são convidados a utilizar uma braçadeira com a bandeira arco-íris. Contudo, o internacional egípcio Sam Morsy, foi o único dos 20 capitães que não o fez no fim de semana passado.
Somos um clube totalmente inclusivo que acolhe todos
"Somos um clube totalmente inclusivo que acolhe todos. Apoiamos a campanha da Premier League e a comunidade LGBT na promoção da inclusão", referiu o emblema em comunicado, acrescentando que participou na iniciativa anterior ao desaire por 1-0, no reduto do Nottingham.
O Ipswich Town orientado por Kieran McKenna, que ocupa até ao momento o 19.º lugar da Liga inglesa, argumenta ainda que respeita a decisão de Sam Morsy, "que decidiu não usar a braçadeira arco-íris devido às suas crenças religiosas".
O médio centro que está atualmente avaliado em 900 mil euros, na corrente temporada, realizou 12 jogos, tendo apontado um golo e uma assistência. Na época anterior, ajudou o Ipswich a voltar á Premier League, somando 44 encontros, dois remates certeiros e seis passes para golo.
Jovem médio italiano deixou o mundo do futebol preocupado, depois de incidente durante o Fiorentina – Inter
|
0Extra Benfica: No último domingo, dia 1 de dezembro, viveram-se momentos de aflição, depois dos italianos no estádio e em casa terem visto Edoardo Bove, jovem médio transalpino, cair inanimado no relvado, durante a partida que colocou frente a frente a Fiorentina e o Inter de Milão, duelo da Serie A italiana. O jogador foi prontamente socorrido e transportado para o hospital e existem novidades, com o atleta a estar fora de perigo.
Temeu-se o pior sobre a saúde de Bove, no entanto, o futebolista encontra-se atualmente a recuperar bem, no Hospital Careggi, em Florença. Segundo apurou a Sky Sports italiana, os prognósticos são bons e o atleta, que acordou do coma induzido, já responde a perguntas para averiguar alguma lesão neurológica. Depois de ter sido retirado o tubo de auxílio respiratório, na manhã desta segunda-feira, 2 de dezembro, os médicos responsáveis pelo caso, excluíram possíveis danos neurológicos e cardíacos.
É esperado, durante o dia de hoje, um novo comunicado da Fiorentina, dando a conhecer o novo ponto de situação sobre o estado de saúde de Edoardo Bove. A equipa viola já tinha emitido uma nota, na tarde de domingo, pelas 19H30, onde explicava que o camisola 4 já se encontrava estável, mais ainda não estava fora de perigo.
Leia o comunicado da formação viola na integra, “A ACF e o Hospital universitário de Careggi comunicam que o futebolista Edoardo Bove, socorrido em campo, após perda de sentidos durante o encontro #FiorentinaInter, encontra-se atualmente sob sedação farmacológica e internado nos cuidados intensivos”. O emblema de Florença já tinha informado, horas antes, que o jovem atleta estava estável e que o primeiros exames tinham descartados quaisquer danos graves.
Recorde-se que, Bove caiu no relvado, com convulsões, numa altura em que o cronómetro marcava 17 minutos. Perante a queda do jovem, vários colegas de profissão não perderam tempo a socorrer o futebolista, que minutos depois foi transportado de ambulância. Sem condições para retomar o encontro, o juiz da partida decidiu adiar o duelo para outra data, ainda por determinar.
Internacional francês não tem vivido dias fáceis desde que chegou ao emblema espanhol no último mercado de verão
|
0Extra Benfica: O tema Kylian Mbappé volta a estar no centro do dia. Num momento em que o rendimento do internacional francês tem estado em destaque no Real Madrid, e não pelos melhores motivos, Rubén de la Red, antigo jogador do clube merengue, comentou as palavras mais negativas apontadas ao avançado, tendo mesmo afirmado que as criticas são 'normais'.
"Qualquer um pode compreendê-las, não é? É um jogador que é procurado há, não sei quanto tempo, três, quatro anos, que acaba por vir e espera-se dele. Não sei se hei-de dizer que está ao nível do Cristiano Ronaldo, mas ele tinha um pouco esse perfil, não é? Vem como uma estrela, vem como um jogador desejado, vem como um... espero que seja o novo Cristiano Ronaldo", começou por dizer o antigo internacional espanhol, em declarações ao programa El Larguero, da rádio Cadena Ser.
Rúben de la Red - Vem como uma estrela
"Também temos o Vinicius Jr. que é o melhor jogador do mundo neste momento. E ele é o mais desequilibrador e o mais decisivo. Por isso, é difícil de encaixar, sobretudo quando Mbappé tem sido muito modesto, diria eu... Vou gostar dele, vou ficar bem, mas.... Um jogador como ele tinha de vir com o desejo de ser um matador, certo? Com o desejo de fazer coisas importantes", prosseguiu.
"Marcou nove golos, mas é claro que, nos últimos anos, estamos habituados a que o pichichi, o líder, o goleador da equipa, marque 50 ou 60 golos... Era essa a esperança com Mbappé... É claro que o campeonato francês não é igual à La Liga, ao Real Madrid, à Liga dos Campeões. Na verdade, teve oportunidades para marcar, praticamente, mais oito ou dez golos. Por outras palavras, se ele estivesse totalmente confiante, penso que, das oportunidades que teve, pelo menos cinco ou seis teriam sido marcadas. Por vezes, falhou algumas coisas que foram para fora, que se diz, bem, em condições normais, teria marcado", finalizou Rubén de la Red.
Recorde-se que também Carlo Ancelotti voltou a sair em defesa do internacional francês no passado sábado, 30 de novembro. "O problema que Mbappé tem é o problema que todos temos. Procuramos encontrar a nossa melhor versão. O problema é da equipa, que não conseguiu ter continuidade", referiu o técnico na antevisão à partida com o Getafe deste domingo.
Lembre-se que, Kylian Mbappé, estrela maior do PSG transferiu-se a custo zero para o Real Madrid, a transferência mais sonante deste mercado de verão. Com a camisola blanca, o internacional francês já alinhou num total de 18 encontros, somando 1.502 minutos em campo. Nos 18 jogos disputados, Mbappé já concretizou oitos golos e assistiu em duas ocasiões. Um dos golos, ajudou o Real Madrid a conquistar a Supertaça Europeia, contra a Atalanta.
Técnico italiano voltou a comentar sobre o problema do internacional francês na antevisão ao jogo com o Getafe
|
0Extra Benfica: O mau momento de forma de Kylian Mbappé continua a ser o 'prato forte' no Real Madrid. Nesse sentido, e já depois de ter falado sobre o francês depois da partida na Liga dos Campeões, Carlo Ancelotti voltou a falar sobre o avançado durante a antevisão ao encontro com o Getafe, tendo inclusive deixado uma mensagem de confiança.
"O problema que Mbappé tem é o problema que todos temos. Procuramos encontrar a nossa melhor versão. O problema é da equipa, que não conseguiu ter continuidade", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
Carlo Ancelotti - O problema é da equipa, que não conseguiu ter continuidade
"Temos de fazer todos os possíveis para melhorar, não é um problema individual. Pode jogar melhor, mas todos podemos fazê-lo (...). Ele tem noção de que tem de jogar melhor, assim como todos. Temos de continuar a apoiá-lo e a pensar que é um problema coletivo", prosseguiu.
"A dinâmica da equipa no campeonato melhorou muito, nos últimos encontros. Temos de ter em conta que nos faltam muitos jogadores. Amanhã, voltará o Rodrygo, e temos de ser pacientes", completou o treinador dos merengues.
Recorde-se que depois do jogo com o Liverpool na Liga dos Campeões, Carlo Ancelotti já tinha falado sobre a exibição de Mbappé. " Os avançados passam por dificuldades ao marcar penáltis e isso causa desilusão. Existe um remédio que é ter paciência. É um momento difícil e temos de apoiá-lo. Certamente as coisas vão sair em breve", revelou o italiano na altura.
Recorde-se que, Kylian Mbappé, estrela maior do PSG transferiu-se a custo zero para o Real Madrid, a transferência mais sonante deste mercado de verão. Com a camisola blanca, o internacional francês já alinhou num total de 18 encontros, somando 1.502 minutos em campo. Nos 18 jogos disputados, Mbappé já concretizou oitos golos e assistiu em duas ocasiões. Um dos golos, ajudou o Real Madrid a conquistar a Supertaça Europeia, contra a Atalanta.