Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: Um grupo de 14 claques afetas a sete clubes da Liga Portugal Betclic (Santa Clara, Nacional, Sporting, Porto, Braga, Moreirense e Vitória de Guimarães) voltou no final da noite do passado sábado, 2 de novembro, a apelar ao boicote por parte dos adeptos à Taça da Liga.
Este grupo, apoiado pela Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA), cumpriu com a palavra e não marcou presença nas oito partidas dos quartos de final da competição. Desta forma, estas claques pede uma adesão ainda maior, na 'final four', para a qual se apuraram Sporting, Porto, Benfica e Braga.
"Quatro jogos em três dias. No Sporting-Nacional, estiveram 32.622 adeptos, no Benfica-Santa Clara, foram 48.639 adeptos, no Sporting de Braga-Vitória SC, apenas 9.663 adeptos e no FC Porto-Moreirense o reduzido número de 3.340 adeptos", pode ler-se.
"Não sabemos as audiências dos respetivos jogos na TV, mas calculamos que não tenham sido nada satisfatórias. Uma coisa é certa, o nosso boicote teve efeito e uma boa adesão por parte das massas associativas dos clubes envolvidos", prossegue.
"Sabemos que ninguém quer deixar o seu clube sem apoio, mas, se há algo que tiramos desta primeira parte do boicote, é a falta que os grupos organizados fizeram nos seus estádios (...). Alguém imagina esta final four a ser jogada na Arábia Saudita ou no Qatar?", remata.
Recorde-se que o Benfica venceu, por 3-0, o Santa Clara nos quartos de final da competição. Ángel Di María e Vangelis Pavlidis (por duas vezes) fizeram os golos que permitiram aos encarnados carimbar a passagem à final four, onde vão medir forças com o Braga.
Confira aqui a publicação:
Primeiro-ministro comunicou ao país, isto numa altura em que Espanha está a ser afetada pela depressão DANA
|
0Extra Benfica: O primeiro-ministro espanhol reconheceu este sábado, 2 de novembro, que há uma "situação trágica" em Valência por causa das cheias, Face à resposta insuficiente das autoridades, Pedro Sanchéz anunciou o envio de mais 10 mil militares e polícias para o terreno.
"A situação que vivemos é trágica, é dramática", disse Sánchez, numa declaração a partir da sede do Governo, em Madrid, sublinhando que o leste de Espanha, e sobretudo a região de Valência, foi atingida na terça-feira, 29 de outubro, por um temporal que provavelmente provocou as inundações mais graves deste século em todo o continente europeu.
"Estou consciente de que a resposta que se está a dar não é suficiente. Sei. Sei que há problemas e carências, que ainda há serviços colapsados, municípios sepultados pelo lodo, pessoas desesperadas que procuram os seus familiares, pessoas que não conseguem aceder às suas casas, lares destruídos e sepultados pela lama. Temos de melhorar", afirmou Pedro Sánchez.
O primeiro-ministro espanhol garantiu todo o apoio que for necessário ao governo regional da Comunidade Valenciana (do Partido Popular), a quem compete a coordenação da resposta no terreno e as solicitações de meios ao Estado central.
Desta forma, e de acordo com Pedro Sánchez após um pedido da comunidade de Valência, serão enviados mais 5.000 militares para o terreno, onde já estão mais de 2.000 elementos das Forças Armadas. O primeiro-ministro anunciou também a presença de mais 5.000 elementos das forças de segurança nacionais (Polícia e Guarda Civil), isto numa altura em que as inundações em Espanha já provocaram 211 mortes.
Recorde-se que desde terça-feira, 29 de outubro, uma tempestade afetou províncias espanholas no sul da Catalunha e de Valência. A depressão DANA causou um rasto de destruição, sendo que várias pessoas ficaram retidas em casa, sem fornecimento de eletricidade e a necessitar de ajuda.
Futebolista albiceleste tem atualmente 37 amos de idade e nas duas últimas temporadas tem representado o Inter Miami, clube que disputa a MLS dos Estados Unidos
|
0Extra Benfica: Lionel Messi abordou o assunto relacionado com o final de carreira, numa entrevista concedida ao jornalista Fabrizio Romano. O tema abordado acabou por ser seguido por muitos fãs do futebol que, querem saber o que o futuro reserva para o argentino, que não tem intenção de ser... treinador.
O mágico argentino começou por afastar a ideia de vir a ser treinador de futebol no futuro, o mesmo afirmou que ainda não tem uma ideia concreta do que quer fazer nos próximos anos, “Dou muito mais valor a tudo o que vivo no dia-a-dia do que dava antes, por isso só penso em jogar, treinar e divertir-me”.
Só penso em jogar, treinar e divertir-me
Quando foi questionado por Fabrizio Romano se, tenciona marcar presença no Mundial de 2026, que irá ser organizado pelos Estados Unidos, México e Canadá, Messi não confirmou a sua participação e deixou algumas dúvidas, “Espero ter um bom final de época e depois uma boa pré temporada, algo que não tive na temporada passada, devido às viagens todas que tivemos. A partir daí quero ver o que acontece, perceber como me sinto. No futebol passam-se sempre muitas coisas. Ainda falta muito tempo, não penso muito nisso.”.
No final da entrevista, os astro argentino falou do legado que quer deixar no futebol, “Que as pessoas se lembrem de mim como quiserem. Sou muito grato pela minha carreira e por ter conseguido tudo o que consegui graças a Deus. O meu maior sonho era ganhar o Campeonato do Mundo, pelo qual lutei durante muito tempo e que exigiu muito esforço. Tive a sorte de ganhar tudo com o Barcelona, com a seleção nacional, e de ter uma vida e uma família maravilhosa, por isso estou muito grato a Deus por tudo o que passei.”.
Recorde-se que, nesta temporada Lionel Messi regista até ao momento 23 jogos disputados e contabiliza 22 golos e 13 assistências com as cores do Inter Miami.
Emblema da Bundesliga apurou-se na passada quarta-feira para os oitavos de final da Taça alemã, após ter derrotado o Mainz por 4-0
|
0Extra Benfica: O atleta Dominik Kohr culpa o árbitro, Sascha Stegemann, pela dura derrota do Mainz. Após o apito final, o médio da equipa germânica marcou presença na zona de entrevistas rápidas da emissora Sky Sport e não poupou nas críticas à equipa de arbitragem, garantindo que o juiz estava a usar a camisola do adversário, Bayern Munique.
Toda e qualquer pequena decisão pendia a favor do Bayern Munique
"O árbitro tinha uma camisola do Bayern Munique vestida, hoje. Temos de o dizer, claramente. Toda e qualquer pequena decisão pendia a favor do Bayern Munique. O segundo golo foi, claramente, fora de jogo. É o bónus do Bayern Munique", disse Kohr.
A jogada mencionada pelo atleta ocorreu aos 37 minutos, quando Jamal Musiala fez balançar as redes após um passe de Harry Kane. Vale a pena destacar também que, o encontro válido para a segunda eliminatória da DFB Pokal 2024/25 entre Mainz e Bayern Munique, terminou com a vitória dos bávaros por 4-0, com todos os golos da partida a serem produzidos na primeira parte. Hat trick do jovem Jamal Musiala e um golo de Leroy Sané.
Nesta quarta-feira, três equipas da Bundesliga foram eliminadas da Taça da Alemanha. Numa partida entre clubes da primeira divisão, o Eintracht Frankfurt superou o Borussia Mönchengladbach por 2-1. Da mesma forma, o Heidenheim 1846 foi derrotado na sua visita ao Hertha BSC, também por 2-1. Por outro lado, o Union Berlin foi surpreendido pelo Arminia Bielefeld, que venceu por 2-0.
Recorde-se que, antes de receber o Benfica para a Liga dos Campeões no dia 6 de novembro, o gigante alemão defronta o Union Berlin para a nona jornada da Budesliga, enquanto que, a antiga equipa de Leandro Barreiro, após este desaire, irá tentar reunir forças para vencer o Freiburg no próximo dia 3. A equipa orientada por Bo Henriksen posiciona-se no 13.º lugar no Campeonato Alemão e por sua vez, os bávaros lideram o campeonato com 20 pontos em oitos jornadas realizadas.