
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
16 Dez 2024 | 13:18 |
Extra Benfica: Neymar relembrou a sua saída do Paris Saint-Germain. Após um ano e quatro meses, o craque brasileiro comentou as razões pela qual abandonou o emblema francês e juntou-se ao Al-Hilal de Jorge Jesus, afirmando que tanto ele como Lionel Messi receberam um tratamento "injusto" por parte dos adeptos parisienses.
"Decidi deixar o PSG e surgiu a proposta para ir para o Al Hilal. Não estava feliz no PSG, o clube e o treinador não queriam continuar a utilizar-me. Já tinham falado comigo sobre isso e eu tinha de tomar uma decisão. Gostei da proposta do Al Hilal. Fiquei a conhecer o clube, a cultura local e a liga. Fiquei muito surpreendido com o acolhimento que tive aqui e com a simpatia dos adeptos. A liga está a evoluir, a nossa equipa também, e eu e a minha família temos a certeza de que tomámos a decisão certa", começou por dizer Neymar, em entrevista à RMC.
"A minha experiência no PSG foi boa e má ao mesmo tempo...Boa, porque em termos futebolísticos, penso que estava no auge da minha carreira e má, porque estive lesionado durante muito tempo e muitas vezes...não terminei uma época. Por isso, houve alguma tristeza. Não esquecerei os grandes momentos que vivi aqui, nomeadamente a final da Liga dos Campeões. Foram momentos verdadeiramente incríveis. Podíamos ter ganho, mas uma final é decidida por pormenores. Fiz a minha história na Ligue 1 e isso foi bom para a minha carreira. Estou orgulhoso e feliz por ter feito parte dela. Agora acabou e tenho de me concentrar na Arábia Saudita e no meu clube, o Al Hilal", realçou o craque brasileiro.
Neymar: Não foi incrível a forma como fui tratado, o mesmo aconteceu com Lionel Messi
"O primeiro ano foi magnífico. Nos últimos dois ou três anos não foi a mesma coisa, não foi incrível a forma como fui tratado, o mesmo aconteceu com Lionel Messi. Para mim, foi injusto, porque sempre dei o meu melhor em campo. Não guardo rancor, mas fiquei um pouco triste com a forma como fui tratado pelos adeptos, sobretudo quando foram a minha casa, quando quiseram invadir a minha casa, insultar-me ou bater-me. Na minha opinião, eles passaram dos limites. A nossa relação deixou de ser respeitosa, quando eu sempre os respeitei...foi uma situação muito complicada. Fiquei triste com a forma como fui tratado no final, mas já passou", destacou.
"Respeito o clube PSG e vou sempre apoiá-lo para que obtenha os melhores resultados. Não guardo rancor do clube, apenas de algumas pessoas que o dirigem e de alguns adeptos, mas isso faz parte do passado. Este é o clube onde passei mais tempo na minha carreira, seis anos. Passei momentos muito bons, mas também alguns tristes e a minha relação com os adeptos é um dos momentos tristes, infelizmente. Mas, em termos desportivos, foi o melhor futebol que joguei. Por isso, estou feliz e de consciência tranquila", explicou o atleta de 32 anos.
"Ultrapassei todos os sonhos que tinha em criança. Quando eu era pequeno, meu sonho era jogar no Santos e na Seleção, mas Deus deu-me muito mais. Estou muito feliz com a minha carreira, já joguei em grandes clubes e hoje sou o maior artilheiro da história da Seleção, e estou muito feliz por ter conseguido isso. É muito trabalho, muito esforço. Dediquei-me muito a esta seleção e fazer história pelo meu país é uma coisa magnífica, é uma honra. Penso que os meus filhos vão ver que fui uma parte importante da história do meu país", concluiu Neymar.
Foram feitos disparos na via pública após uma discussão entre cunhados, que resultou numa vítima atingida por quatro disparos, desconhecendo-se o seu estado
27 Ago 2025 | 17:48 |
Um homem foi atingido pelo cunhado a tiro nesta quarta-feira, dia 27 de agosto, na sequência de um discussão. O suspeito barricou-se na sua casa localizada no Barreiro, distrito de Setúbal, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
De acordo com a fonte já mencionada, testemunhas do ocorrido indicaram que o suspeito disparou cerca de oito tiros, quatro dos quais que atingiram a vítima. O ferido foi atingido com três tiros na zomba lombar e um tiro na nádega.
O alerta foi dado às 13h30, na nova esquadra da PSP do Barreiro Velho. Após o aviso, soube-se, pelas 15h50, que o suspeito continuava barricado na sua casa, após ter fugido do local do crime. Apesar de não existirem reféns na habitação, o homem poderá estar acompanhado por familiares.
A PSP já montou uma operação no local que se encontro em curso, com elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP), do Corpo de Intervenção e do grupo de operações especiais, assim como negociadores com o objetivo de convencer o barricado a sair do seu domicílio de forma autónoma.
Apesar da origem da discussão não estar confirmada, tudo indica que o incidente aconteceu após a vítima ameaçar o cunhado que o iria denunciar por, alegadamente, ter um armazém de material contrafeito. Na sequência das ameaças, o suspeito terá ido buscar a arma com a qual feriu a vítima. Ainda não há conhecimento do estado de saúde do homem.
Alerta foi dado pelas 6h30 da manhã desta terça-feira, dia 26 de agosto, e colisão entre dois veículos ligeiros provocou vitima fatal
26 Ago 2025 | 20:35 |
Extra: Um acidente na A4 causou um morto e dois feridos. A colisão foi alertada por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira, dia 26 de agosto, na autoestrada transmontana, que liga Matosinhos, no distrito do Porto, a Quintanilha, no distrito de Bragança, continuando até à fronteira com a Espanha.
"A colisão entre dois veículos ligeiros, cujo alerta foi dado às 06:30, causou um morto e dois feridos graves, que foram transportados ao Hospital de Penafiel", adiantou uma fonte do Comando Sub-Regional do Douro, à Lusa. A vítima seguia no sentido Vila Real-Amarante. A estrada ficou cortada a partir das 07h50, na zona depois do Túnel do Marão.
No local estiveram elementos do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que vão investigar as causas deste acidente. Dirigiram-se 13 operacionais, com o apoio de cinco veículos. Depois dos trabalhos de socorro e de limpeza, a autoestrada 4 (A4) reabriu pelas 11h30 no sentido Vila Real-Amarante.
Tenista russo protagonizou momento de tensão na partida da primeira ronda do torneio e jogo esteve interrompido por vários minutos
25 Ago 2025 | 14:33 |
Daniil Medvedev foi eliminado na primeira ronda do US Open. O tenista, que já foi o número um do mundo na modalidade, perdeu frente ao francês Benjamin Bonzi, por 3-2. A partida chegou a estar interrompida por seis minutos, devido a uma discussão acesa entre o russo e o árbitro, por causa de uma distração causado por um fotógrafo.
Benjamin Bonzi tinha vantagem de dois sets sobre o russo e estava prestes a fechar o embate no terceiro set (5-4). Quando o francês se preparava para servir, um fotógrafo movimentou-se na lateral, distraindo os tenistas. O árbitro voltou a atribuir primeiro serviço e Medvedev perdeu o controlo e discutiu com o árbitro, valendo-lhe vários assobios das bancadas.
"És homem? És homem? Porque é que estás a tremer? O que se passa?", questionou Medvedev, que depois gritou diretamente para uma câmara ao lado da cadeira do árbitro: "Malta, ele não gosta de estar aqui, quer ir embora. Ele é pago por jogo, não à hora". O jogo esteve interrompido seis minutos e Bonzi teve de esperar que a situação se acalmasse.
O incidente provocou uma reviravolta no encontro. Bonzi, que tinha a vitória nas mãos, ficou naturalmente desconcentrado e desperdiçou o ponto de jogo. Surpreendentemente, Medvedev acabou por vencer os dois sets seguintes, inclusive emplacando um 6-0 no quarto set, levando um encontro quase perdido para a 'negra'.
No último set, o francês levou a melhor sobre o russo e passou à próxima ronda do US Open, num jogo que durou 3 horas e 46 minutos. No final da partida, e após todo o caos que Medvedev protagonizou, o tenista acabou a destruir a raqueta no chão e no saco. Agora, Bonzi enfrentará o norte-americano Marcos Giron.
Confira, aqui, o vídeo:
Além de Portugal, há mais um país europeu num absoluto caos devido aos incêndios
19 Ago 2025 | 18:45