Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Extra Benfica: Neymar aborda a sua saída do PSG e a de Messi: "Foi Injusto..."

Craque brasileiro, recorde-se, depois de ter abandonado os parisienses, aceitou uma nova aventura na Arábia Saudita às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal

Extra Benfica: Neymar, que atualmente está às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal, abordou a sua saída do PSG assim com a de Lionel Messi
Extra Benfica: Neymar, que atualmente está às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal, abordou a sua saída do PSG assim com a de Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Neymar relembrou a sua saída do Paris Saint-Germain. Após um ano e quatro meses, o craque brasileiro comentou as razões pela qual abandonou o emblema francês e juntou-se ao Al-Hilal de Jorge Jesus, afirmando que tanto ele como Lionel Messi receberam um tratamento "injusto" por parte dos adeptos parisienses. 


"Decidi deixar o PSG e surgiu a proposta para ir para o Al Hilal. Não estava feliz no PSG, o clube e o treinador não queriam continuar a utilizar-me. Já tinham falado comigo sobre isso e eu tinha de tomar uma decisão. Gostei da proposta do Al Hilal. Fiquei a conhecer o clube, a cultura local e a liga. Fiquei muito surpreendido com o acolhimento que tive aqui e com a simpatia dos adeptos. A liga está a evoluir, a nossa equipa também, e eu e a minha família temos a certeza de que tomámos a decisão certa", começou por dizer Neymar, em entrevista à RMC.


"A minha experiência no PSG foi boa e má ao mesmo tempo...Boa, porque em termos futebolísticos, penso que estava no auge da minha carreira e má, porque estive lesionado durante muito tempo e muitas vezes...não terminei uma época. Por isso, houve alguma tristeza. Não esquecerei os grandes momentos que vivi aqui, nomeadamente a final da Liga dos Campeões. Foram momentos verdadeiramente incríveis. Podíamos ter ganho, mas uma final é decidida por pormenores. Fiz a minha história na Ligue 1 e isso foi bom para a minha carreira. Estou orgulhoso e feliz por ter feito parte dela. Agora acabou e tenho de me concentrar na Arábia Saudita e no meu clube, o Al Hilal", realçou o craque brasileiro.


Neymar: Não foi incrível a forma como fui tratado, o mesmo aconteceu com Lionel Messi

"O primeiro ano foi magnífico. Nos últimos dois ou três anos não foi a mesma coisa, não foi incrível a forma como fui tratado, o mesmo aconteceu com Lionel Messi. Para mim, foi injusto, porque sempre dei o meu melhor em campo. Não guardo rancor, mas fiquei um pouco triste com a forma como fui tratado pelos adeptos, sobretudo quando foram a minha casa, quando quiseram invadir a minha casa, insultar-me ou bater-me. Na minha opinião, eles passaram dos limites. A nossa relação deixou de ser respeitosa, quando eu sempre os respeitei...foi uma situação muito complicada. Fiquei triste com a forma como fui tratado no final, mas já passou", destacou.


"Respeito o clube PSG e vou sempre apoiá-lo para que obtenha os melhores resultados. Não guardo rancor do clube, apenas de algumas pessoas que o dirigem e de alguns adeptos, mas isso faz parte do passado. Este é o clube onde passei mais tempo na minha carreira, seis anos. Passei momentos muito bons, mas também alguns tristes e a minha relação com os adeptos é um dos momentos tristes, infelizmente. Mas, em termos desportivos, foi o melhor futebol que joguei. Por isso, estou feliz e de consciência tranquila", explicou o atleta de 32 anos.

"Ultrapassei todos os sonhos que tinha em criança. Quando eu era pequeno, meu sonho era jogar no Santos e na Seleção, mas Deus deu-me muito mais. Estou muito feliz com a minha carreira, já joguei em grandes clubes e hoje sou o maior artilheiro da história da Seleção, e estou muito feliz por ter conseguido isso. É muito trabalho, muito esforço. Dediquei-me muito a esta seleção e fazer história pelo meu país é uma coisa magnífica, é uma honra. Penso que os meus filhos vão ver que fui uma parte importante da história do meu país", concluiu Neymar.


Extra Benfica

Extra Benfica: Salário mínimo nacional sobe no início do ano

Decreto-lei do Governo que oficializa este aumento foi publicado esta quinta-feira, 19 de dezembro, em Diário da República

Extra Benfica:  Salário mínimo nacional vai subir a partir do dia 1 de janeiro de 2025
Extra Benfica: Salário mínimo nacional vai subir a partir do dia 1 de janeiro de 2025

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: O salário mínimo nacional vai subir para 870 euros a partir de janeiro de 2025. O Decreto-lei do Governo foi publicado esta quinta-feira, 19 de dezembro em Diário da República.


O acordo de rendimentos firmado há dois anos entre o Governo de António Costa e os agentes sociais já contemplava um aumento do salário mínimo em 2025, com uma previsão de 855 euros. No entanto, o Executivo, liderado pelo presidente do PSD, Luís Montenegro, decidiu ir além dessa meta e, através de negociações este ano na Concertação Social, acordou um acréscimo de 50 euros, alcançando os 870 euros


No decreto-lei aprovado pelo Presidente da República na semana passada, o Governo sublinha o entendimento alcançado no novo acordo com os parceiros sociais, que prevê um aumento anual de 50 euros até o salário mínimo atingir os 1.020 euros em 2028.


O Governo admite que o incremento do salário mínimo tem sido um “objetivo político e social transversal a todos os Governos”, com o propósito de promover uma “distribuição mais equitativa da riqueza” e garantir a retenção de “talento e capital humano qualificado”.

"Este aumento, justo e importante, é significativamente superior ao que estava previsto" para 2025 antes da entrada em funções do atual Governo, constituindo "um esforço significativo para aumentar os rendimentos do trabalho dos que mais precisam", disse o Ministro da Presidência, António Leitão Amaro, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, no passado dia 28 de novembro.



Extra Benfica

Vídeo! Autocarro desgovernado causa pânico na Gare do Oriente

Apesar do cenário de caos, até ao momento, não há registo de feridos

Vídeo! Autocarro desgovernado causa pânico na Gare do Oriente, momento aconteceu na estação e até ao momento não registou feridos
Vídeo! Autocarro desgovernado causa pânico na Gare do Oriente, momento aconteceu na estação e até ao momento não registou feridos

  |

Icon Comentário0

Um autocarro da Rede Expresso desgovernado provocou momentos de tensão esta quarta-feira no terminal rodoviário da Gare do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa. O veículo, sem motorista ao volante, abalroou um táxi estacionado, destruiu uma esplanada e atingiu a montra de um café.


Apesar do cenário de caos, até ao momento, não há registo de feridos.


O incidente


As imagens partilhadas nas redes sociais pelos "Vigilantes da Estrada" mostram o autocarro a percorrer dezenas de metros sem controlo. O veículo subiu dois passeios, colidiu com um táxi vazio e continuou a sua marcha, causando estragos significativos na esplanada de um estabelecimento comercial e partindo a sua montra antes de parar.

A Gare do Oriente, um dos principais terminais rodoviários e ferroviários de Lisboa, é utilizada diariamente por milhares de passageiros. O incidente gerou pânico entre os presentes, mas, felizmente, não foram reportados feridos.


Causas por apurar

Ainda não foram divulgadas as causas para o descontrolo do veículo, mas as autoridades estão a investigar o caso. O autocarro, pertencente à frota da Rede Expresso, encontrava-se estacionado no terminal, sem condutor no interior, no momento em que se começou a movimentar.

Reação das autoridades

Elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e dos bombeiros estiveram no local para avaliar a situação e garantir a segurança. Os prejuízos materiais, tanto no veículo como nos estabelecimentos atingidos, estão a ser contabilizados.

A Rede Expresso ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o incidente, mas espera-se que esclareça as circunstâncias que levaram a esta situação.

Em atualização

Continuaremos a acompanhar o desenrolar desta ocorrência, trazendo mais informações assim que estejam disponíveis.

Confira aqui o momento: 


Extra Benfica

Vinícius Júnior vence prémio 'The Best' e já reagiu: "Tentaram..."

Avançado brasileiro do Real Madrid, que decidiu não comparecer na gala da Bola de Ouro conquistada por Rodri, foi agora premiado pela FIFA

Extra Benfica: Internacional brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior, venceu o prémio 'The Best' da FIFA e reagiu nas suas redes sociais
Extra Benfica: Internacional brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior, venceu o prémio 'The Best' da FIFA e reagiu nas suas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Depois de não comparecer à gala da Bola de Ouro, que foi conquistada por Rodri, Vinícius Júnior foi agora reconhecido como o melhor jogador do mundo pela FIFA. Na passada terça-feira, 17 de dezembro, o internacional brasileiro venceu o prémio ‘The Best' e já reagiu à conquista, através das suas redes sociais.


Vinícius Júnior - Sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso


"Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu. chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer... sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso", começou por escrever, após a gala realizada em Doha, no Qatar.


Vinícius Júnior - Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados

"Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido", acrescentou.


"Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Selecão Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos... as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira...", concluiu o atleta de 24 anos, com as suas palavras de agradecimento.

De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 20 encontros: 14 na Liga Espanhola, cinco na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.640 minutos em campo, o avançado canarinho apontou 13 golos e sete assistências.

Confira aqui a publicação de Vinícius Júnior: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Benfica: Mudryk do Chelsea com resultado "adverso" em teste antidoping
Extra Benfica

Extra Benfica: Mudryk do Chelsea com resultado "adverso" em teste antidoping

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Real Madrid tropeça e Carlo Ancelotti atira-se à arbitragem
Extra Benfica

Extra Benfica: Real Madrid tropeça e Carlo Ancelotti atira-se à arbitragem

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Moukoko acusado de mentir na idade
Extra Benfica

Extra Benfica: Moukoko acusado de mentir na idade

 

Icon Comentário0