
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Out 2025 | 21:12 |
Ruben Amorim voltou a ser vítima das críticas de Gary Neville. O antigo jogador do Benfica tinha explicado que os comentários constantes sobre a sua equipa tinham um impacto negativo nos seus jogadores, e o antigo lateral-direito do Manchester United não deixou essas declarações passar em branco.
"Sinceramente, não tenho muito tempo para este tipo de coisas. Se os comentadores mexem com a tua cabeça, não deves jogar pelo clube, é simples (...) As pessoas não se lembram quando Alan Hansen nos criticou quando éramos jovens e dizia que não se podia ganhar nada com crianças? Aquele era o melhor defesa-central daquele momento, um dos mais bem-sucedidos, a falar de nós como se fôssemos inferiores e longe de sermos bons o suficiente", começou por dizer Gary Neville, no seu podcast.
O jogador que se destacou às ordens de Sir Alex Ferguson prosseguiu: "Acham que não fomos criticados durante as nossas carreiras? Peço desculpa, mas isto faz parte se jogas no Manchester United. Têm de dar um passo à frente. Nunca culpei ninguém quando perdia".
"Joguei num balneário em que, quando se perdia um jogo, entrava-se e dizia-se: 'Desculpem por hoje, rapazes, estraguei tudo naquele golo'. Havia responsabilidade. Porquê culpar outras pessoas quando se perde? Esse é, por si só, um grande problema", continuou Gary Neville, em críticas dirigidas a Ruben Amorim e aos seus jogadores.
O ex Man United terminou, com o seguinte: "Não tenho tempo para este tipo de comentários. Arranjar desculpas, atalhos e culpar os outros é a pior coisa que se pode fazer na vida. O que eles precisam é de se concentrar e fazer o trabalho deles, e fazê-lo bem feito, que é ganhar jogos. É a única coisa que vai calar as pessoas, mas eles não ganham jogos suficientes".
Técnico encarnado esteve à conversa com os jornalistas, na antevisão ao primeiro jogo da Liga dos Campeões que as águias vão disputar
05 Out 2025 | 21:00 |
A equipa de futebol feminino do Benfica defronta a Juventus, de Itália, esta terça-feira, dia 7 de outubro, no primeiro jogo das águias na Liga dos Campeões. Ivan Batista, técnico encarnado, demonstrou-se muito ambicioso, e explicou que o objetivo do Clube da Luz é vencer em Turim.
"As equipas estão muito equiparadas do ponto de vista de qualidade individual e de qualidade coletiva, mas queremos ir a Turim para vencer, para fazer uma boa exibição contra uma das melhores equipas europeias neste momento", começou por explicar o técnico do Benfica - que viu a sua equipa golear no último jogo do campeonato nacional.
Ivan Batista prosseguiu, relembrando a qualidade das adversárias, campeãs italianas em seis das últimas oito edições: "É uma equipa que não precisa de grandes apresentações. (...) Certamente terá coisas diferentes daquilo que foi a época passada, algumas delas conseguimos naturalmente observar por aquilo que foi a performance da equipa nestes últimos jogos".
Para terminar, vincou as ambições do Benfica na Liga dos Campeões: "É uma competição onde tem crescido nos últimos anos, e queremos cimentar essa posição do Benfica na Liga dos Campeões. (...) Acredito que o grupo está preparado para enfrentar os diferentes desafios que nos vão surgir".
Quem também esteve presente na conferência de imprensa foi a jogadora Diana Gomes, que deixou um apelo aos adeptos: "Fazer tudo o que treinámos esta semana e lutar até ao fim pelos três pontos. (...) Se puderem apoiar-nos, é sempre muito importante para nós, jogadoras, dentro de campo, sentirmos o apoio de fora".
Conjunto encarnado viu o seu descanso constantemente interrompido, durante a madrugada da véspera do encontro com os rivais do norte do país
05 Out 2025 | 20:54 |
A equipa do Benfica viu o seu descanso interrompido na última noite, quando um conjunto de adeptos do Porto causou o caos junto da unidade hoteleira onde a comitiva encarnada pernoitou. As águias, recorde-se, disputam, este domingo, 5 de outubro, o clássico com os rivais do norte - um antigo jogador do Porto também deixou provocações ao Benfica.
A situação precipitou-se às 3h30 da manhã, na madrugada de sábado para domingo, 4 para 5 de outubro, exatamente na noite antes do Porto - Benfica, que vale para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Cerca de uma hora depois, os acontecimentos voltaram a repetir-se.
Para além do fogo de artifício que foi lançado junto do hotel onde estava o Benfica, e que causou incomodo auditivo à comitiva encarnada, a imprensa nacional explica que também foi feito um esforço para que os artefactos atingissem a maior altitude possível, de modo aos clarões de luz também dificultarem o descanso da equipa encarnada.
Segundo conta o jornal Record, toda a situação foi bastante audível dentro da unidade hoteleira onde o Benfica se encontrava instalado. De resto, o barulho incomodou de tal forma que até algumas pessoas que vivam ao pé do hotel das águias se queixaram do sucedido.
A imprensa nacional avança ainda que, naturalmente, o descanso dos jogadores do Benfica terá sido interrompido durante a noite, devido aos adeptos do Porto. Relembrar que a situação se sucedeu em véspera do clássico onde a turma encarnada, aos encargos de José Mourinho, visita o estádio do dragão.
Confira, aqui, algumas imagens da situação em causa:
Elemento que está a concorrer às eleições do Clube da Luz voltou a fazer um ataque cerrado ao Presidente encarnado, por palavras proferidas recentemente
05 Out 2025 | 20:49 |
Rui Costa voltou a ser criticado por João Noronha Lopes, devido ao facto de ser pouco vocal na defesa dos interesses do Benfica. O candidato à Presidência do Clube da Luz teve um dia ocupado no último sábado, em virtude da sua campanha. Falou com o jornal Record em Braga, onde jantou, e voltou a criticar o Presidente encarnado.
"Rui Costa diz que não esquece aquilo que o Benfica era há quatro anos. Como é que ele havia de se esquecer? Estava lá. O Rui Costa continua a fingir que os erros das direções anteriores e da sua própria direção não tiveram nada a ver com ele. O candidato Rui Costa esquece-se do que fez ou do que não fez o presidente Rui Costa, esquece-se do diretor desportivo Rui Costa, esquece-se do vice-presidente para o futebol Rui Costa", começou por apontar Noronha Lopes.
O candidato à Presidência das águias prosseguiu: "Mas os benfiquistas lembram-se do carrossel dos jogadores, lembram-se que ganhámos um campeonato em quatro, lembram-se do Benfica não ser defendido quando é atacado e quando é prejudicado pelas arbitragens e, portanto, é a altura de virarmos a página e é a altura de termos uma nova era que traga mais vitórias, mais rigor nas contas e um Benfica que seja defendido".
"Acho que o Benfica não teve voz durante o campeonato todo. O Benfica não pode falar só quando já não há nada a ganhar. O que se passou no final da Taça de Portugal foi gravíssimo. E foi inadmissível o que se passou. Mas o Benfica já estava a ser prejudicado antes e devia ter comunicado antes", atirou, de seguida, sobre a ação de Rui Costa na temporada passada.
Noronha Lopes terminou, com mais críticas ao Presidente encarnado: "O presidente não tem que falar todas as vezes, mas há algumas alturas em que se justifica que haja uma palavra do presidente. O Benfica não pode ser defendido com comunicados. Tem que ser defendido muitas vezes pela voz do presidente e que tem que dar a cara em alturas muito importantes da época e Rui Costa não deu".
Confira, também, a mensagem de Noronha Lopes antes do Porto - Benfica:
Benfica sofre derrota em casa e continua sem vitórias no campeonato nacional
05 Out 2025 | 19:32