
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Fernando Pimenta conquistou, na manhã deste domingo, dia 26 de maio, mais uma medalha de ouro, agora na final de K1 1000 metros, estando a competir na Taça do Mundo II de Velocidade, que decorre em Poznan, na Polónia.
Depois de ter arrecadado, ontem, a medalha de ouro em K1 500 metros, Fernando Pimenta, canoísta do Benfica, voltou a arrebatar o ouro, agora no dobro da distância, em K1 1000 metros. O atleta das águias fez a regata em 3:36.28 minutos, deixando o alemão Jakob Thordsen a 2,01 segundos, com 3:38.29 minutos.
Ainda neste domingo, que marca o último dia de competição, o Benfiquista Fernando Pimenta vai ainda participar na final de K1 5000 metros, sendo que a prova está agendada para as 14h50 (15h50).
Vale recordar que, no primeiro dia de prova, na passada sexta-feira o atleta português conquistou o primeiro lugar na sua série de K1 500 metros, com um tempo de 1:51.42 minutos, e apurou-se automaticamente para a final. No sábado, Fernando Pimenta voltou à água e acabou por bater o polaco Slawomir Witczak em cima da linha de meta em K1 500 metros, registando um tempo de 1:45.29 minutos, conquistando mais uma medalha de ouro.
Depois de ter conquistado pela segunda vez a primeira posição da tabela, o canoísta do Benfica voltou a vencer a série 2, desta vez, em K1 1000 metros e com um tempo de 3:45.75 minutos. Fernando Pimenta ficou assim apurado para a final deste domingo.
Equipa vermelha e branca voltou a vestir o equipamento e assegurou mais três pontos importantes para a classificação regular da prova nacional
|
No passado sábado, 12 de abril, a seção feminina do Hóquei em Patins do Benfica completou o primeiro duelo da dupla jornada deste fim de semana, a contar para o Campeonato Nacional da modalidade. A contar para a 6.ª jornada da fase regular, o Glorioso defrontou a equipa do Suart Massamá, onde venceu por 3-0.
Com um registo de apenas vitórias nas cinco jornadas anteriores, Paulo Almeida voltou a apostar nas melhores jogadoras, a pensar na dupla jornada deste fim de semana. Frente à equipa adversária, o técnico do benfica lançou o seguinte quinteto inicial: Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos.
Apesar do favoritismo da parte das jogadoras encarnadas, a 1.ª parte do duelo foi mais renhido que o esperado e o Glorioso foi para o intervalo a vencer apenas por uma bola a zero, graças a um ‘disparo certeiro’ de Sofia Moncóvio, aos 10 minutos de jogo.
Na etapa complementar, as pupilas de Paulo Almeida foram mais consistentes e conseguiram mostrar o seu verdadeiro valor. à passagem do minuto 34, as encarnadas dobraram a vantagem no marcador, por intermédio de Maria Sofia Silva. Já no último minuto do encontro, quando o cronómetro marcava 49 minutos, Raquel Santos fez o 3-0 final na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, a equipa feminina de hóquei em patins completa com sucesso o primeiro encontro da dupla jornada deste fim de semana. Com mais uma vitória, o Benfica segue na liderança da prova, com 18 pontos, registando seis triunfos em seis rondas. Durante o dia de hoje, domingo, 13 de abril, entram em ação, no Pavilhão Fidelidade, na receção ao Sanjoanense.
Na penúltima jornada da fase regular da prova de regularidade, a equipa encarnada não se vergou e aplicou ‘chapa 4’ à formação forasteira, somando três pontos
|
No último sábado, 12 de abril, a equipa de futsal feminino do Benfica foi a jogo no Pavilhão Fidelidade, onde recebeu e goleou o EDC Gondomar por quatro bolas a uma, partida a contar para a 21.ª e penúltima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade. As pupilas de Alex Pinto estão mais próximas de vencer a fase regular.
Depois do triunfo categórico contra a equipa do Feijó, onde as encarnadas venceram por 4-0, Alex Pinto voltou a contar com as melhores jogadoras nas suas opções e lançou o seguinte quinteto na quadra da Luz: Alexandra Melo, Sara Ferreira, Fifó, Lívia Andrade e Inês Matos. Fifó foi a grande destaque da partida, ao bisar frente às adversárias.
Num encontro inteiramente dominado pelas jogadoras do Benfica, acabou por ser o EDC Gondomar a surpreender, ao abrir o marcador aos 8 minutos, por intermédio de Marta Dias. Contudo, dois minutos mais tarde, Fifó igualou o encontro num remate de primeira. Já em cima do intervalo, foi a vez de Lívia Andrade completar o 2-1 para o Glorioso. Já no segundo tempo, Sara Ferreira ampliou a vantagem para 3-1 e aos 39 minutos Fifó bisou e selou o resultado em 4-1.
No final do encontro, Alex Pinto era um treinador satisfeito com a exibição, mas deixou alguns reparos: “Cumprimos, vencemos e falta-nos agora uma jornada para terminar a fase regular do Campeonato. Quanto ao jogo, fizemos apenas o qb, jogámos quanto baste, mas, de longe, podemos fazer muito melhor do que aquilo que fizemos. Não saio satisfeito, apesar da vitória por 4-1, isto perante um adversário que nos causou poucas dificuldades ofensivas e que defendeu muito baixo. Fomos perdulários na finalização”.
Com este triunfo, o Benfica segue na liderança do Campeonato Nacional de futsal, com 60 pontos, mais seis pontos que o 2.º classificado, o Nun’Álvares. Na derradeira ronda da fase regular, a 19 de abril, o Glorioso vai marcar presença no reduto dos Leões Porto Salvo.
Equipa dos vermelhos e brancos foi a jogo, este sábado, e goleou o adversário, fora de porta, por cinco bolas contra uma
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 12 de abril, o SC Tomar, em duelo a valer para a jornada 23 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-1. Lucas Ordoñez (10'), Nil Roca (12'), João Rodrigues (26'), Gonçalo Pinto (27') e Diogo Rafael (42') apontaram os golos do Clube da Luz.
Vindos de uma vitória sobre o HC Braga, por três bolas, onde Zé Miranda brilhou, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem ao 10.º minuto de jogo, em Tomar, através de Lucas Ordoñez. Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Nil Roca apontou o segundo golo dos encarnados, dois minutos depois do companheiro de equipa ter aberto o marcador.
Apesar da superioridade encarnada, o Benfica ainda sofreu neste primeiro tempo. Aos 15 minutos, foi assinalada grande penalidade a beneficiar a equipa da casa. Guilherme Silva conseguiu bater Pedro Henriques e reduziu para o Tomar. Com o 2-1 no marcador, o Benfica manteve uma vantagem, ao intervalo, embora fosse mínima.
A segunda parte não podia ter arrancado de melhor forma. Isto porque, aos 26 minutos, João Rodrigues fez o 3-1, sendo seguido, no minuto depois, por Gonçalo Pinto, que aumentou a vantagem do Benfica. Os golos das águias não ficaram por aí. Já muito perto do final do encontro, o capitão, Diogo Rafael, fez o quinto remate certeiro da equipa de Edu Castro, em casa do Tomar. Foi com o 5-1 no placard que o triunfo do Benfica ficou confirmado.
Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, passam a partilhar a liderança com o Porto, com 57 pontos, à condição. Isto porque o Sporting ainda vai a jogo, este sábado, podendo ultrapassar tanto as águias, com os dragões, sendo que regista 55 pontos, podendo alcançar os 58 pontos, caso vença a UD Oliveirense.
Depois deste embate, o Benfica mantém as atenções no Campeonato Nacional. Os encarnados vão jogar com a Juventude de Viana, no próximo dia 24 de abril, quinta-feira, num encontro a contar para a jornada 24 da prova, A partida que terá início marcado para as 21h00 vai realizar-se no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.