Modalidades
Benfica soma mais um triunfo categórico e aproxima do Sporting no campeonato
06 Dez 2025 | 16:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
12 Mai 2024 | 17:20 |
Fernando Pimenta, canoísta do Benfica, venceu a medalha de ouro na prova de K1 5000 masculinos da Taça do Mundo de canoagem de velocidade em Szeged, na Hungria e deixou a competição a 'ver navios', terminando milénios antes do segundo lugar.
O medalhista olímpico cumpriu a prova em 21.50,83 minutos superando o segundo lugar, Thorbjorn Rask (Dinamarca) por 21,68 segundos. Se lhe parece pouco numa prova de 5000 metros, o terceiro lugar, Joakim Lindberg (Suécia) ficou a 1,53 segundos da prata.
O mais medalhado dos canoístas lusos é o orgulho do país na prova sendo que já tinha conquistado a prata em K2 500 misto, ao lado de Teresa Portela e o bronze em K1 1000.
O agora tricampeão mundial e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 em K1 1.000 já se tinha qualificado para os jogos olímpicos de Paris a decorrer de julho a agosto deste ano.
Em K1 200, Messias Batista, também atleta de águia ao peito, conquistou o bronze completando a prova em 34,74 segundos, sendo batido pelo lituano Ignas Navakauskas e o polaco Jakub Stepun que terminaram em primeiro (34,32) e segundo (34,58), respetivamente.
Num jogo de grandes emoções, as águias estiveram perto de vencer na 14.ª jornada, mas um remate certeiro no último segundo impediu o triunfo
06 Dez 2025 | 20:57 |
A equipa de andebol do Benfica empatou frente ao Gaia (30-30), este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa. Num jogo de grandes emoções, as águias - que perderam a meio da semana - estiveram perto de vencer, mas um golo no último segundo impediu o triunfo.
Num duelo que começou no Pavilhão do Gaia e que terminou no Pavilhão Fernando Gomes, fruto de condições meteorológicas adversas, verificou-se uma primeira parte bastante equilibrada nos primeiros minutos, mas o Benfica saltou para a frente do placard nos instantes finais. Quando o árbitro do encontro deu sinal para recolher aos balneários, as águias lideravam por um golo (18-17).
O segundo tempo começou com um Benfica mais forte e com outro andamento relativamente ao seu adversário, mantendo uma diferença de dois/três tentos. No entanto, isso não se manteve inalterado até aos últimos segundos, pois o FC Gaia revelou a capacidade necessária para alcançar o empate com cinco minutos por jogar (26-26). Tudo se decidiu, portanto, nos ataques finais. Stiven Valencia foi o responsável pelo 30-29, mas Tiago Sousa apareceu no último segundo para o 30-30.
Fábio Silva, com oito golos, foi o melhor marcador do lado encarnado. Pau Oliveras também esteve em destaque com sete tentos apontados. Com este empate - o segundo em 19 jogos oficiais esta temporada - os encarnados estão no terceiro posto do campeonato, com 35 pontos. O Porto é primeiro com 38. Já o Sporting está no segundo lugar com 36 pontos, mas tem menos um jogo do que as águias e menos dois do que os dragões.
O andebol do Benfica vira agora atenções para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do Póvoa, formação orientada por Carlos Resende, está marcado para as 20h45 da próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, no Pavilhão Nº2 da Luz.
Emblema encarnado entrou com tudo no encontro e superiorizou-se ao adversário, em duelo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional
06 Dez 2025 | 18:16 |
A equipa de basquetebol do Benfica venceu a Ovarense por 96-70, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da sétima jornada da fase regular da Liga Portuguesa. Num encontro disputado na Arena de Ovar, as águias triunfaram, depois da vitória na Taça da Liga.
O Benfica entrou com tudo no encontro e superiorizou-se ao adversário durante o primeiro tempo. Nos 10 minutos iniciais, as águias conseguiram uma vantagem de 22-16. No segundo período, houve maior equilíbrio (24-23), números que davam vantagem às águias ao intervalo (46-39).
No segundo tempo, o Benfica geriu a gigante vantagem que trouxe do intervalo. Ainda assim, o emblema encarnado mostrou-se a bom nível e voltou a vencer o terceiro parcial por 29-12 e entrou nos últimos 10 minutos com vantagem de 24 pontos. O derradeiro parcial voltou a ser de algum equilíbrio, mas viu o Benfica carimbar mais uma vitória, com resultado final de 96-70.
O grande destaque do emblema encarnado no encontro foi Aaron Broussard. O norte-americano fez 17 pontos, quatro ressaltos e três assistências. Já Betinho Gomes somou 15 pontos e dois ressaltos, números suficientes para que o Benfica pudesse triunfar.
Com esta vitória - a décima em 14 jogos na presente temporada - os comandados de Norberto Alves mantém o registo 100% vitoriosos no campeonato e continuam no primeiro lugar da tabela classificativa (14 pontos), seguido da Ovarense (no segundo lugar, à condição, com 12 pontos). O próximo jogo da formação encarnada é na quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Galitos, a contar, para a oitava jornada. O jogo está marcado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade.
Formação encarnada não sabe o que é perder na presente temporada depois de ter somados mais três pontos essenciais para o objetivo final
06 Dez 2025 | 17:44 |
A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do HC Braga, onde venceu por 5-2. O encontro decorreu na tarde deste sábado, 6 de dezembro, partida a contar para a 9.ª jornada da fase regular do campeonato nacional.
No Minho, a formação encarnada procurou dar continuidade à invencibilidade que tem marcado a sua temporada, em todas as competições. A equipa de Edu Castro chegou a esta partida bastante motivada pela goleada aplicada na estreia da Taça de Portugal. Frente aos minhotos, o técnico espanhol apresentou a seguinte equipa titular: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto, Viti e João Rodrigues.
A vitória vermelha e branca no reduto do HC Braga começou bastante cedo, logo no primeiro minuto de jogo, após uma finalização de Roberto Di Benedetto. Ainda antes do intervalo, o Benfica ampliou a vantagem no marcador, aos 20 minutos, com João Rodrigues a converter uma grande penalidade.
No segundo tempo, o domínio encarnado persistiu, com João Rodrigues a bisar na partida, à passagem do minuto 34, colocando as águias a vencer por 3-0. Porém, no minuto seguinte, o conjunto anfitrião reduziu a desvantagem. No entanto, Di Benedetto, tal como o seu colega de equipa, também bisou e elevou o marcador para 4-1. Já perto do final, aos 45 minutos, o HC Braga voltou a marcar, fixando o resultado em 4-2. Nos derradeiros minutos, Lucas Ordoñez fez o 5-2.
Com esta vitória, o Benfica continua sem saber o que é perder na presente temporada. Ao todo, as águias já somam 14 triunfos consecutivos desde o arranque oficial e, no campeonato nacional, contabilizam oito vitórias em oito jornadas disputadas. No somatório, a equipa de Edu Castro segue na liderança, com 24 pontos.