Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Fernando Pimenta é campeão de canoagem pelo Benfica e fica a 'anos-luz' de adversário

Atleta encarnado foi o mais medalhado dos portugueses na prova. Messias Batista, também do Clube da Luz, conquistou o bronze

Fernando Pimenta, atleta do Benfica, é campeão do mundo
Fernando Pimenta, atleta do Benfica, é campeão do mundo

  |

Icon Comentário0

Fernando Pimenta, canoísta do Benfica, venceu a medalha de ouro na prova de K1 5000 masculinos da Taça do Mundo de canoagem de velocidade em Szeged, na Hungria e deixou a competição a 'ver navios', terminando milénios antes do segundo lugar.

O medalhista olímpico cumpriu a prova em 21.50,83 minutos superando o segundo lugar, Thorbjorn Rask (Dinamarca) por 21,68 segundos. Se lhe parece pouco numa prova de 5000 metros, o terceiro lugar, Joakim Lindberg (Suécia) ficou a 1,53 segundos da prata.


O mais medalhado dos canoístas lusos é o orgulho do país na prova sendo que já tinha conquistado a prata em K2 500 misto, ao lado de Teresa Portela e o bronze em K1 1000.


O agora tricampeão mundial e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 em K1 1.000 já se tinha qualificado para os jogos olímpicos de Paris a decorrer de julho a agosto deste ano.

Em K1 200, Messias Batista, também atleta de águia ao peito, conquistou o bronze completando a prova em 34,74 segundos, sendo batido pelo lituano Ignas Navakauskas e o polaco Jakub Stepun que terminaram em primeiro (34,32) e segundo (34,58), respetivamente.



Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

Antigo atleta do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira

Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa
Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Face ao 'sururu' em volta da equipa de futsal do Benfica, André Lima, antigo jogador e treinador das águias, recorreu, na passada sexta-feira, às redes sociais para comentar o despedimento iminente de Mário Silva, que está de saída do Glorioso. O antigo futsalista considera o Clube da Luz um "cemitério de treinadores", deixando indiretamente a crítica à direção de Rui Costa. 

"Meus caros 'exigentes do futsal do Benfica', quando falarem no meu nome e no meu trabalho como treinador, devem analisar os dois anos que lá estive e o que se ganhou de 2010 até hoje e no cemitério de treinadores que se está a tornar a secção. Mais respeito e menos estupidez", escreveu o antigo internacional português, na rede social X (antigo Twitter). 


Depois de ter perdido na meia-final do playoff da Liga Placard de futsal diante do Braga, Mário Silva viu o seu lugar no comando técnico do Benfica ser colocado em causa, com os dirigentes encarnados a 'despacharem' mesmo o timoneiro luso (Descubra mais AQUI). Além do treinador também o plantel das águias vai sofrer uma verdadeira revolução (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

Atleta deve continuar no Clube da Luz, depois de uma temporada em que voltou a exibir-se a um excelente nível

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arthur vai continuar no futsal do Benfica, segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904. O campeão europeu pelo Barcelona em 2019/20 está em final de contrato com o Clube da Luz, mas Rui Costa não quer abdicar do internacional brasileiro e está perto de fechar o acordo para o prolongar do vínculo.

Numa época para esquecer do futsal do Benfica, o atleta de 30 anos foi um dos destaques da turma de Mário Silva, que está de saída dos encarnados e já tem sucessor à vista (Saiba mais AQUI). No entender dos responsáveis das águias, e apesar da revolução em curso (Saiba mais AQUI), o novo timoneiro do Clube da Luz pode potenciar, ainda mais, as capacidades do ala.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Arthur realizou 38 partidas: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça de Portugal, apontando 34 golos e fazendo 17 assistências.


Arthur chegou ao Benfica em 2020, oriundo do Barcelona. Desde então, o internacional brasileiro contabiliza 162 encontros, 94 finalizações certeiras, 67 passes para golo e dois títulos conquistados: uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23).´


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Modalidades

Impressionante! Fernando Pimenta volta a vencer o ouro e enche o Benfica de orgulho

Canoísta encarnado termina Taça do Mundo com três primeiros lugares

Fernando Pimenta vence terceira medalha de ouro
Fernando Pimenta vence terceira medalha de ouro

  |

Icon Comentário0

O canoísta do Benfica, Fernando Pimenta, conquistou a terceira medalha de ouro na Taça do Mundo de Poznán, este domingo, dia 26 de maio. O atleta venceu o K1 5000 e voltou a ser o primeiro classificado, depois das vitórias no K1 500 de sexta-feira e do K1 1000, também neste domingo.

Fernando Pimenta fez um tempo de 20.58 minutos e ficou à frente de do sueco Joakim Lindberg (21.30) e do francês Jeremy Candy (21.40). Esta prova acabou então por funcionar como um bom comparativo para os adversários que vai enfrentar nos Jogos Olímpicos de Paris, neste verão.


O Benfica adiantou-se a dar os parabéns ao seu atleta, deixando uma mensagem no site oficial e nas várias redes sociais: "Espetacular! Fernando Pimenta arrecadou a segunda medalha de ouro no dia e a terceira na competição ao vencer a final de K1 5000 metros!".


Vale recordar que, no primeiro dia de prova, na passada sexta-feira o atleta português conquistou o primeiro lugar na sua série de K1 500 metros, com um tempo de 1:51.42 minutos, e apurou-se automaticamente para a final. No sábado, Fernando Pimenta voltou à água e acabou por bater o polaco Slawomir Witczak em cima da linha de meta em K1 500 metros, registando um tempo de 1:45.29 minutos, conquistando mais uma medalha de ouro.

Depois de ter conquistado pela segunda vez a primeira posição da tabela, o canoísta do Benfica voltou a vencer a série 2, desta vez, em K1 1000 metros e com um tempo de 3:45.75 minutos. Fernando Pimenta apurou-se assim para a final que viria a conquistar nesta tarde.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica volta a vencer o Porto e tricampeonato é já ali
Modalidades

Benfica volta a vencer o Porto e tricampeonato é já ali

 

Icon Comentário0
Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã
Modalidades

Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã

 

Icon Comentário0
Benfica começa final com o pé direito ao bater o Porto
Modalidades

Benfica começa final com o pé direito ao bater o Porto

 

Icon Comentário0