Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Fernando Pimenta é campeão de canoagem pelo Benfica e fica a 'anos-luz' de adversário

Atleta encarnado foi o mais medalhado dos portugueses na prova. Messias Batista, também do Clube da Luz, conquistou o bronze

Fernando Pimenta, atleta do Benfica, é campeão do mundo
Fernando Pimenta, atleta do Benfica, é campeão do mundo

  |

Icon Comentário0

Fernando Pimenta, canoísta do Benfica, venceu a medalha de ouro na prova de K1 5000 masculinos da Taça do Mundo de canoagem de velocidade em Szeged, na Hungria e deixou a competição a 'ver navios', terminando milénios antes do segundo lugar.

O medalhista olímpico cumpriu a prova em 21.50,83 minutos superando o segundo lugar, Thorbjorn Rask (Dinamarca) por 21,68 segundos. Se lhe parece pouco numa prova de 5000 metros, o terceiro lugar, Joakim Lindberg (Suécia) ficou a 1,53 segundos da prata.


O mais medalhado dos canoístas lusos é o orgulho do país na prova sendo que já tinha conquistado a prata em K2 500 misto, ao lado de Teresa Portela e o bronze em K1 1000.


O agora tricampeão mundial e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 em K1 1.000 já se tinha qualificado para os jogos olímpicos de Paris a decorrer de julho a agosto deste ano.

Em K1 200, Messias Batista, também atleta de águia ao peito, conquistou o bronze completando a prova em 34,74 segundos, sendo batido pelo lituano Ignas Navakauskas e o polaco Jakub Stepun que terminaram em primeiro (34,32) e segundo (34,58), respetivamente.



Modalidades

Nas meias-finais! Benfica passa eliminatória com facilidade e aproxima-se do título

Águias deixaram a sua superioridade clara, em dois encontros de grande qualidade

Hóquei: Valongo 2-4 Benfica
Hóquei: Valongo 2-4 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou o AD Valongo, no Pavilhão Municipal de Valongo, e venceu, por 4-2, para garantir a passagem às meias-finais do playoff do Campeonato Placard. Os marcadores dos tentos encarnados foram: Roberto di Benedetto (1', 24'),Nil Roca (27') e Gonçalo Pinto (34').

Depois da vitória na primeira partida dos quartos-de-final, o Benfica entrou em campo para resolver a eliminatória e atingir as meias-finais. Posto isto, foi preciso esperar menos de um minuto para o primeiro golo, com di Benedetto, a figura da primeira eliminatória, a voltar a estar em destaque.

Nos segundos 25 minutos, apesar das boas jogadas criadas pelo Valongo, que ainda valeu dois golos à equipa da casa, não foram suficientes para colocar em causa a vantagem encarnada. O Clube da Luz procurou gerir a vantagem que possuía com calma até ao apito final.


Após esta vitória, o Benfica consegue atingir a meia-final do playoff, onde vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre o Porto e o Riba D´Ave. A outra partida da final four vai colocar frente a frente os vencedores dos encontros entre o Oliveirense e o Barcelos e o Sporting e o SC Tomar.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar no campo no próximo dia 30 de maio, para discutir com um adversário ainda a definir a primeira mão da meia-final do Campeonato Placard. O encontro ainda não tem local nem horário decididos.



Modalidades

Entrada com... a mão direita! Benfica vence por 40 de diferença e começa eliminatória da melhor forma

Clube da Luz entrou em campo esta quarta-feira, dia 22 de maio, pelas 21h00

Basquetebol: Benfica 100-55 Oliveirense
Basquetebol: Benfica 100-55 Oliveirense

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Oliveirense, por 100-55, esta quarta-feira, dia 22 de maio, no primeiro encontro da meia-final do playoff Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 24-16 | 28-5 | 21-23 | 27-11.

Os marcadores dos pontos encarnados foram: Trey Drechsel (21), Aaron Broussard (17), Ivan Almeida (15), Ben Romdhane (11), Terrel Carter (8), Eduardo Francisco (7), José Barbosa (6), Toney Douglas (5), Betinho Gomes (4), Daniel Relvão (4), Sérgio Silva (2).

O Benfica entrou em campo a querer usufruir do fator casa para garantir uma vitória no primeiro encontro da eliminatória. Posto isto, o primeiro quarto ditou o ritmo para o resto do encontro, com o Benfica a conseguir uma vantagem confortável que preservaria e iria dilatar até ao fim do duelo.


No segundo tempo, o Oliveirense conseguiu vencer o terceiro quarto, mas sem colocar a vantagem encarnada em causa. Com a partida praticamente decidida, ambos os conjuntos limitaram-se a disputar o encontro, sendo que os atletas encarnados aproveitaram para melhorar as suas estatísticas.


A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, para discutir com o Oliveirense o segundo encontro da meia-final do playoff. A partida está marcada para as 20h30 e terá como palco o Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:


Modalidades

DIOGO RIBEIRO REVELA 'PICARDIA' COM FERNANDO PIMENTA E PROMETE 'DESFORRA' A CANOÍSTA DO BENFICA

Jovem de 19 anos tornou-se no primeiro nadador português a ganhar o ouro nos Mundiais de Natação

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este domingo uma extensa entrevista ao site oficial do clube onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente e relembrou 'picardia' com Fernando Pimenta, canoísta do Glorioso.

O jovem nadador revelou que, ainda em Doha, esteve à conversa com Fernando Pimenta, que partilha com o teenager o facto de representar o Clube da Luz, referindo, com muito boa disposição, que acabou por cair numa "armadilha".


"Estou bastante desiludido com o meu amigo Fernando Pimenta", começou por referir, explicando: "Fomos dar umas braçadas, e na natação um sprint são 25 metros. Saltámos, e eu fui a brincar, como é óbvio. Parei aos 25 metros, olho para o lado, e o Fernando continua até aos 50. E continuaria até aos 100, se fosse o caso, só para dizer que me tinha ganhado".


"Foi bastante engraçado, e espero que haja mais momentos destes", recorda. No entanto, o jovem nadador promete desforra ao campeão de canoagem e garante que está no ar uma corrida de 10 km entre ambos. "Prometo uma vitória", atirou, a rir.

Diogo Ribeiro, recorde-se, conquistou duas medalhas de ouro nos últimos Mundiais de Natação, tornando-se no primeiro nadador português a sagrar-se campeão do mundo, sendo-o nos 50 e nos 100 metros mariposa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica vê de fora: sem Neemias Queta, Celtics entram a vencer na final da Conferência Este
Modalidades

Ex Benfica vê de fora: sem Neemias Queta, Celtics entram a vencer na final da Conferência Este

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona

 

Icon Comentário0