
Futebol
Atenção, Benfica! Conhecido árbitro para o jogo com o Newcastle na Liga dos Campeões
19 Out 2025 | 13:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Out 2025 | 15:36 |
Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, voltou a a comentar a partida de Rúben Amorim. Numa entrevista, o ex-dirigente dos leões considera que o antigo treinador, tal como ex-atleta do Benfica, traiu o universo verde e branco quando decidiu trocar Alvalade por Old Trafford, para treinad o Manchester United.
Filipe Soares Franco: "Agora, eu acho e continuo a achar que o Ruben Amorim traiu o Sporting"
À conversa com o jornal Record, onde também visou os rivais dos leões, o antigo presidente não conseguiu ficar indiferente à partida de Rúben Amorim: "Não sei se era ou não. O cemitério está cheio de pessoas insubstituíveis. Quando muito, pode ter sido o cimento daquela fase do Sporting".
Depois de frisar que o antigo treinador não é visto como insubstituível, Soares Franco adianta que o ex-Benfiquista teve uma atitude que não agradou nada ao dirigente verde e branco: "Agora, eu acho e continuo a achar que o Ruben Amorim traiu o Sporting".
Filipe Soares Franco: "Essa cláusula, obviamente, não foi feita para ser exercida em dezembro, em janeiro, em fevereiro"
De seguida, o ex-presidente dos leões recordou que caso o português tivesse ficado em Alvalade, tinha um detalhe no contrato que lhe podia ser útil: "O que se diz é que, se o Sporting fosse bicampeão, o acordo com o Ruben Amorim tinha uma cláusula que lhe permitia sair, desde que fizesse o pré-aviso, com não sei quantos dias de antecedência".
"Agora, essa cláusula, obviamente, não foi feita para ser exercida em dezembro, em janeiro, em fevereiro. Não era para ser usada aí. Era para ele poder sair e avisar o Sporting um mês ou um mês e meio antes de terminar a época", acrescentou Filipe Soares Franco, em entrevista ao jornal Record.
De regresso às competições, emblema syblue manteve senda vitoriosa à boleia de artilheiro com faro apurado. Citizens seguem no alcance do líder
19 Out 2025 | 15:16 |
Na última tarde, sábado, 18 de outubro, Rúben Dias foi titular no mais recente triunfo do Manchester City, que bateu o Everton (2-0). Depois do empate diante a Hungria, o antigo defesa do Benfica regressou aos triunfos à boleia de Erling Haaland, com o norueguês a ser o responsável pelos tentos dos citizens.
A equipa orientada por Pep Guardiola ainda não está 100% alinhada com os objetivos do clube, uma vez que o início de temporada ainda tem sido marcado por alguma inconsistência no que diz respeito aos resultados desportivos e exibições. O antigo capitão das águias foi titular, ao lado do ex-Sporting Matheus Nunes. Bernardo Silva, por sua vez, entrou no decorrer da partida.
A jogar em casa, o City sentiu algumas dificuldades nos minutos iniciais, com o Everton a ter mais posse bola, contudo, com o passar do tempo, os citizens começaram a ter um maior domínio do encontro. A oportunidade mais flagrante pertenceu a Haaland, servido por Savinho, porém, o golo foi negado pelos visitantes. O encontro foi para o intervalo com um nulo no marcador.
No segundo tempo, os forasteiros voltaram a ameaçar, contudo, Haaland acabou por ser o herói da partida, ao assinar os dois golos que deram o triunfo à equipa de Pep Guardiola. O primeiro tento surgiu aos 58 minutos, depois de uma assistência de O'Reilly. Já o golo que sentenciou a partida foi oferecido por Savinho, à passagem do minuto 63.
Com este resultado, o Manchester City mantém a boa forma na Premier League, seguindo já com três triunfos consecutivos. Ao cabo de oito jornadas, a equipa de Rúben Dias e companhia segue no segundo lugar da tebal, com 16 pontos, a 3 pontos do líder Arsenal.
Equipa encarnada regressa aos trabalhos depois de partida da Taça de Portugal, contudo, intervalo de tempo não é favorável aos encarnados
19 Out 2025 | 14:36 |
Dois dias depoisd e ter eliminado o Chaves, na terceira ronda da Taça de Portugal, o Benfica está regresso ao Seixal, para preparar o embate com o Newcastle. José Mourinho concedeu um dia de descanso aos seus jogadores, com o intuito de começar hoje, 19 de outubro, os preparativos para o embate da Liga dos Campeões.
Depois de um triunfo não muito folgado diante dos flavienses, o Special One procura mudar o chip, a fim de conseguir o primeiro triunfo dos encarnados nesta fase de liga, depois das águias terem perdido diante do Qarabag (3-2) e Chelsea (1-0), na rondas anteriores.
No entanto, escreve o jornal A Bola, que o técnico português está condicionado pelo tempo de intervalo entre os dois encontros. Os encarnados estiveram em Trás-os-Montes na noite de sexta-feira, 17 de outubro, e, durante a tarde de amanhã, irão viajar até Inglaterra. Entre as viagens, o Clube da Luz apenas irá afetuar dois treinos no Seixal.
Sabe-se que a viaja até Newcastle está agendada para as 15H35 de amanhã, 20 de outubro, o que confirma que o Benfica irá abdicar do treino de adaptação ao relvado do St. James' Park, palco do jogo. Às 19H45, está agendada a conferência de imprensa do treinador português, acompanhado de um jogador das águias.
Assim, a equipa encarnada apenas terá duas sessões de treino antes do encontro a contar para Liga dos Campeões. Por outro lado, Richard Ríos aproveitou a folga para trabalhar no Seixal. Recorde-se que a partida está agendada para esta terça-feira, 21 de outubro, às 20H00 e vai ter a arbitragem de Szymon Marciniak.
Emblema inglês já despediu dois treinadores neste arranque de temporada e vê no técnico solução idela para o problema, contudo, ainda não há luz verde
19 Out 2025 | 14:10 |
Notícias provenientes de Inglaterra: Marco Silva é apontado como o próximo treinador do Nottingham Forest, emblema que conta com Morato, antigo defesa do Benfica. Segundo informações apuradas, o antigo treinador do Sporting já se encontr a ser negociado pelos dois clubes.
Pelo que apurou o jornal A Bola, o timoneiro do Fulham - que impediu a saída de Jorge Cuenca - pode estar muito perto de ser o novo treinador do Forest, que não perdeu tempo em demitir Ange Postecoglou, depois de mais um desaire, desta vez diante do Chelsea (3-0). A mesma fonte garante que as negociações entre os londrinos e Evangelos Marinakis estão bastante adiantadas.
O diário desportivo vai mais longe e assume que o Forest não olha a despesas para conseguir assegurar a assinatura do treinador português. Assim, pelo que o jornal A Bola escreve, a equipa do antigo central do Benfica está disposta a pagar ao Fulham cerca de 15 milhões de euros pelo antigo treinador do Sporting.
Porém, esta é a segunda abordagem que o Forest faz pelo concurso de Marco Silva. A primeira vez já tinha sido no in+icio da presente temporada, após a saída de Nuno Espírito Santo, contudo, na altura, o timoneiro português recusou a proposta por achar que não seria o timing ideal para uma mudança.
No entanto, neste momento, a situação é diferente a mesma fonte assume que o técnico de 48 anos mostra mais interesse. Sabe-se que Marinakis e Marco Silva têm uma boa relação, que dura desde que o português orientou o Olympiakos. No entanto, o negócio só irá avançar se o mesmo aceitar o convite do Forest.