
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 15:15 |
O Benfica divulgou na passada terça-feira, dia 19 de agosto, um vídeo onde os adeptos benfiquistas podem dar conta de como foi celebrado o aniversário de Florentino Luís, que festejou 26 anos em Istambul, na véspera do encontro com o Fenerbahçe a contar para a primeira mão do play-off de apuramento para a Liga dos Campeões.
Florentino: "Gostava de estar em casa, mas vocês são a minha segunda família"
Após os colegas de equipa lhe cantarem os parabéns, o médio português fez questão de discursar para todos os presentes, agradecendo a presença de todos, revelando ainda qual seria a melhor prenda que poderia receber, o que levou o plantel do Benfica à euforia.
“Gostava de estar em casa, mas vocês são a minha segunda família. É muito bom. A melhor prenda que eu poderia ter era amanhã ganharmos o jogo e passarmos a eliminatória”, afirmou Florentino Luís, para o agrado de todos os presentes.
Recorde-se que Florentino Luís tem perdido o seu lugar na equipa titular do Benfica. A chegada de novos reforços para o meio-campo fizeram com que o jogador fosse uma aposta cada vez menos frequente para Bruno Lage. Com vários interessados em Itália, surge um novo clube na corrida pelo luso.
O médio-defensivo tem contrato válido com o Benfica até ao final da próxima temporada de 2026/27, e está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros. Nos quatro jogos oficiais desta temporada, foi sempre suplente utilizado.
Treinador dos encarnados está a preparar a equipa para o duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões
20 Ago 2025 | 15:02 |
O Benfica viajou até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, às 20h00, numa partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. A meio do treino realizado pela equipa das águias no terreno de jogo, Bruno Lage dirigiu-se até ao banco de suplentes e protagonizou uma conversa prolongada com Mário Branco, Rui Costa e Simão Saborosa.
O plantel do Benfica já treinou, na tarde de terça-feira, dia 19 de agosto, no Estádio Sukru Saraçoglu. Quando o grupo se encontrava no relvado a fazer exercícios com bola, Bruno Lage aproximou-se da linha junto ao banco dos suplentes para conferenciar com Mário Branco, o novo diretor geral do futebol dos encarnados.
O dirigente chegou à Luz neste verão para substituir Lourenço Coelho. Mário Branco viajou com a comitiva encarnada até à Turquia para poder assistir de perto ao embate do Benfica contra a sua antiga equipa, já que, antes de assinar pelas águias, o diretor-geral de futebol exercia funções no Fenerbahçe, de José Mourinho.
Enquanto Bruno Lage e Mário Branco conversavam, Rui Costa e Simão Saborosa, o novo diretor técnico do Benfica, juntaram-se ao diálogo e ficaram vários minutos a trocar ideais. Enquanto isso, o plantel do Benfica treinava e acostumava-se ao relvado do estádio do Fenerbahçe, longe dos olhares dos jornalistas e dos mais de 50 mil adeptos que vão assistir à partida.
Kerem Akturkoglu é o grande protagonista do duelo, já que, poderá jogar contra a sua futura equipa. O extremo do Benfica está muito próximo de reforçar o Fenerbahçe, ainda neste mercado de transfrências, no entanto, segundo as informações avançadas pela imprensa nacional, o jogador está entusiasmado para ir a jogo e representar de águia ao peito.
Técnico que orientou a equipa da cidade do norte do país prestou declarações recentemente e lembrou esses tempos, com menção ao Clube da Luz
20 Ago 2025 | 14:29 |
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, fez, recentemente, a antevisão à partida com o Benfica. O técnico português relembrou o tempo passado no Porto e os embates que teve com as águias, para além de também ter abordado a questão que se prende com Kerem Akturkoglu.
José Mourinho sobre Akturkoglu: "Se jogar amanhã, joga pelo Benfica. E se jogar em Lisboa na próxima semana, joga pelo Benfica"
"Se jogar amanhã, joga pelo Benfica. E se jogar em Lisboa na próxima semana, joga pelo Benfica. Portanto, a mim não faz sentido absolutamente nenhum estar a pensar no Kerem como um jogador do Fenerbahçe, porque não o é. Tenho que pensar nele como jogador do Benfica que é e com a possibilidade de que ele jogue contra nós", começou por explicar, não querendo abrir o jogo.
José Mourinho prosseguiu, e lembrou o jogo da Eusébio Cup (3-2 para o Benfica): "Eu mudei, o Bruno mudou, muitas substituições, pouco foco naquilo que era o resultado. Quisemos experimentar coisas, dar forma aos jogadores. Não me parece que haja alguma ilação a tirar desse jogo. Foco-me muito mais no jogo de liga e nos dois jogos contra o Nice do que nesse jogo na Luz".
José Mourinho joga, contra o Benfica, o primeiro apuramento para o quadro principal da Liga dos Campeões em mais de cinco anos. O treinador português não disputa a prova milionária desde 2019/20, quando orientava o Tottenham e caiu nos oitavos-de-final. Antes de terminar a conferência, relembrou os tempos em que treinou em Portugal.
"Ganhava sempre ao Benfica porque as minhas equipas eram melhores do que o Benfica. O meu FC Porto era muito melhor do que o Benfica, o meu Manchester United era melhor do que o Benfica, o meu UD Leiria naquela altura... não era tão bom quanto o Benfica... bom, se calhar, era melhor do que o Benfica, e por isso é que as minhas equipas ganhavam muitas vezes ao Benfica", rematou, desta forma, José Mourinho.
Jogador com passagem curta no Clube da Luz justificou o insucesso de águia ao peito e revela que quase tomou a decisão de terminar a carreira
20 Ago 2025 | 13:50 |
Julian Draxler, internacional alemão que jogou no Benfica por uma temporada, deu uma entrevista ao Le Parisien, da França, e não se esqueceu da sua passagem na Luz. O médio ofensivo que chegou a Lisboa via empréstimo do PSG, vinha com grandes expectativas, porém, confessa que as lesões não o permitiram jogar a seu ritmo e, eventualmente, ter sucesso.
Julian Draxler: "Nunca tive o ritmo necessário para reencontrar o meu nível"
Julian Draxler está, neste momento, no Al Ahli, do Qatar e confessa que está a ter uma experiência maravilhosa: "Sinto-me realizado na minha vida familiar, como pai, marido e jogador de futebol. Estou muito feliz no Qatar. O meu primeiro ano foi um pouco complicado, bem como o fim da minha história no PSG e depois a passagem por empréstimo pelo Benfica, onde acabei por me lesionar. Nunca tive o ritmo necessário para reencontrar o meu nível. Mas a temporada passada foi ótima e foi por isso que renovei o meu contrato até 2028"
"Hoje estou muito feliz. Tenho muito carinho pelo PSG, vivi anos maravilhosos lá. Era uma equipa cheia de estrelas e nem sempre foi fácil para mim. Lamento a maneira como terminou ao fim de seis temporadas. Quando voltei do meu empréstimo ao Benfica, em 2023, o PSG deixou claro que não contava comigo. Queria encontrar um projeto que me chamasse a atenção. Nessa altura senti que o fim podia estar a chegar, mas depois lá consegui ir para o Qatar", sublinhou o alemão.
Julian Draxler explicou a ida para o Médio Oriente: "Tivemos alguns problemas com uma tentativa de roubo que aconteceu pouco antes de ir para o Qatar. Fiquei a pensar nisso. Estava sempre a dizer que era muito cedo [para me mudar] e, depois, isso aconteceu. Olhei para a minha mulher e disse 'acho que temos mesmo de ir para o Qatar...'. Isso foi o que me convenceu. Nem sempre foi fácil andar em Paris com o meu filho pequeno, precisava de me esconder com um boné. Não sou o Neymar, mas se jogas pelo PSG é difícil teres uma vida normal. No Qatar, é o oposto. Olhas para as pessoas nos olhos. E essa é a vida normal que quero ter".
Ao serviço do Benfica, na temporada 2022/23, Julian Draxler - atualmente avaliado em 3,8 milhões de euros - jogou apenas 18 partidas: 10 na Liga Portuguesa, três na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. O internacional alemão marcou apenas dois golos, mas fez parte do plantel campeão nacional, ao comando de Roger Schmidt.