Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María foi eleito o Homem do Jogo no Nacional - Benfica, mas foi Florentino Luís o eleito para falar aos microfones, após o apito final na Choupana. O médio formado no Seixal, que cumpriu os 90 minutos na Madeira, revelou a estratégia dos pupilos de Bruno Lage para conseguirem alcançar os três pontos.
"O Nacional é uma equipa forte, ainda para mais em casa e tendo em conta as condições do campo. Ainda assim, a nossa vontade era jogar. O nosso objetivo foi alcançando. Situações como a aterragem são algo que não controlamos", começou por mencionar o camisola 61 dos encarnados.
"Controlamos a preparação física e mental e estávamos preparados", atirou ainda Florentino, garantindo que os encarnados estavam preparados para o encontro com o Nacional. "Sabíamos que, por vezes, teríamos de jogar de forma mais direta", concluiu, revelando a estratégia do Benfica para 'quebrar' os insulares.
Florentino Luís - Sabíamos que, por vezes, teríamos de jogar de forma mais direta
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 20 embates: 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 151 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Encarnados foram a jogo esta quinta-feira, 19 de dezembro, diante da turma insular, com o camisola 11 a estar em evidência na partida da 8.ª jornada
|
0O Benfica defrontou, esta quinta-feira, 19 de dezembro, o Nacional, na Madeira. Os encarnados acabaram por vencer, por duas bolas a zero, em duelo relativo à 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que foi esta tarde retomado, após ter sido adiado no dia 6 de outubro. Veja AQUI como decorreu o embate, que contou com um bis de Di María (58' e 74')
Relativamente à formação inicial, devido ao regulamento, Bruno Lage acabou por apostar no onze titular que havia começado a partida há dois meses. Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis foram os eleitos.
Já Tiago Margarido viu-se obrigado a mexer, devido às ausências de Nigel Thomas e Rúben Macedo, indo a jogo com Lucas França; Gustavo García, Ulisses, Zé Vítor e José Gomes; Soumaré, Matheus Dias e Luís Esteves; Appiah, Dudu e Isaac Tomich.
Retomado o jogo, ao minuto 9, as águias viram-se mais pressionadas, nos instantes iniciais, pela formação insular. No entanto, 'engrenada a máquina' de Bruno Lage, o Benfica acabou por conseguir sair para o ataque. Os golos não aconteceram devido a um Lucas França inspirado, que tirou o pão da boca de Akturkoglu, Otamendi e até de Di María.
Regressados dos balneários, com o marcador a zeros, os encarnados recarregaram baterias e 'só viam' a baliza do Nacional. O primeiro golo acabou por chegar depois de Ulisses ter cortado a bola com a mão na área madeirense. Di María não vacilou no frente a frente com Lucas França.
O camisola 11 parecia endiabrado e, após um erro do Nacional, conseguiu dilatar a vantagem, colocando as águias com uma maior margem. Niklas Beste, Rollheiser, Schjelderup e Leandro Barreiro ainda foram a jogo, porém o resultado acabou por não se alterar.
O Benfica sobe assim ao segundo posto da tabela classificativa, somando 35 pontos. O Porto ocupa o terceiro lugar, com 34 pontos, sendo que o Sporting está na liderança a apenas um ponto do Glorioso.
Após o encontro com o Nacional, que acabou com a vitória das águias, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Estoril. O duelo está agendado para a próxima segunda-feira, 23 de dezembro, em embate relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 18h45, no Estádio da Luz
Confira aqui os golos de Di María:
Camisola 44 dos encarnados teve motivos para sorrir nesta quinta-feira, 19 de dezembro, vivendo um período positivo de águia ao peito
|
0Depois de Rui Costa ter recebido informações negativas sobre o valor de António Silva, surge agora uma boa nova para Tomás Araújo. Esta quinta-feira, 19 de dezembro, o internacional português teve motivos para sorrir, e tudo se deve ao seu valor de mercado.
De acordo com o portal especializado em transferências, 'Transfermarkt', o valor de mercado do camisola número 44 aumentou de 15 milhões para 28 milhões de euros, praticamente duplicando. Este crescimento representa um acréscimo de cerca de 86,67%, colocando o atleta do Benfica numa curva de valorização.
Vale a pena salientar que, na direção contrária, estão António Silva, Arthur Cabral, Vangelis Pavlidis, Jan-Niklas Beste e Leandro Barreiro. Juntamente com Renato Sanches e Issa Kaboré, que não são totalmente propriedade do Benfica, todos estes atletas registaram uma queda considerável no seu valor de mercado.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 17 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 11 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.522 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, o central de 22 anos, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 41 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência. Pela formação B, o defesa alinhou em 48 partidas, tendo apontado três tiros certeiros e um passe para golo.
Defesa leonino acabou expulso do encontro com o Santa Clara, nos oitavos de final da Taça de Portugal, mas deveria ter visto cartão vermelho direto
|
0O Sporting transpirou para bater o Santa Clara, nos oitavos de final da Taça de Portugal e a partida da prova rainha continua a dar que falar, no que toca à arbitragem.
É que Jeremiah St. Juste, apesar de ter sido expulso do encontro, por acumulação de cartões amarelos, acabou por ser 'poupado' pelo senhor do apito, Hélder Malheiro. O juiz luso não mostrou o vermelho direto, no lance com o camisola 9 dos insulares, que culminou na expulsão do central neerlandês. O momento acabou por ser analisado por Duarte Gomes, no jornal A Bola, assegurando que o amarelo foi "demasiado leve".
"St Juste foi (bem) expulso após atingir o pescoço de Safira com o braço direito. O segundo amarelo pareceu sanção demasiado leve para a ação do neerlandês", afirmou o especialista em arbitragem.
Duarte Gomes - O segundo amarelo pareceu sanção demasiado leve para a ação do neerlandês
Isto acaba por interessar ao Benfica, uma vez que, caso o defesa leonino, que vai apenas falhar o embate com o Gil Vicente, tivesse sido admoestado com a cartolina vermelha, falharia o encontro com o Glorioso, sendo obrigado a ficar dois jogos de fora das opções de João Pereira.
No que à partida com o Sporting diz respeito, o Benfica vai defrontar a formação agora orientada por João Pereira no próximo dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Caso as águias batam o Nacional, o Estoril e triunfem também no reduto verde e branco, 'assaltam' o primeiro lugar do Campeonato.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 32 pontos em 13 encontros (10 vitórias, dois empates e uma derrota). O Porto é segundo, com 34 pontos em 14 partidas, e o Sporting primeiro, com 36 pontos em 14 jogos.