Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Florentino revela estratégia do Benfica para bater o Nacional: "Sabíamos..."

Camisola 61 das águias foi o eleito para falar aos microfones, depois de Ángel Di María ter recolhido o prémio de Homem do Jogo

Florentino revela estratégia do Benfica para bater o Nacional: "Sabíamos..."
Florentino revela estratégia do Benfica para bater o Nacional: "Sabíamos..."

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María foi eleito o Homem do Jogo no Nacional - Benfica, mas foi Florentino Luís o eleito para falar aos microfones, após o apito final na Choupana. O médio formado no Seixal, que cumpriu os 90 minutos na Madeira, revelou a estratégia dos pupilos de Bruno Lage para conseguirem alcançar os três pontos. 


"O Nacional é uma equipa forte, ainda para mais em casa e tendo em conta as condições do campo. Ainda assim, a nossa vontade era jogar. O nosso objetivo foi alcançando. Situações como a aterragem são algo que não controlamos", começou por mencionar o camisola 61 dos encarnados. 


"Controlamos a preparação física e mental e estávamos preparados", atirou ainda Florentino, garantindo que os encarnados estavam preparados para o encontro com o Nacional. "Sabíamos que, por vezes, teríamos de jogar de forma mais direta", concluiu, revelando a estratégia do Benfica para 'quebrar' os insulares. 


Florentino Luís - Sabíamos que, por vezes, teríamos de jogar de forma mais direta

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 20 embates: 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).


Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 151 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Benfica voa nas asas do anjo: Di María 'carrega' águias contra o Nacional

Encarnados foram a jogo esta quinta-feira, 19 de dezembro, diante da turma insular, com o camisola 11 a estar em evidência na partida da 8.ª jornada

Benfica venceu o Nacional, com bis de Di María
Benfica venceu o Nacional, com bis de Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou, esta quinta-feira, 19 de dezembro, o Nacional, na Madeira. Os encarnados acabaram por vencer, por duas bolas a zero, em duelo relativo à 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que foi esta tarde retomado, após ter sido adiado no dia 6 de outubro. Veja AQUI como decorreu o embate, que contou com um bis de Di María (58' e 74')


Relativamente à formação inicial, devido ao regulamento, Bruno Lage acabou por apostar no onze titular que havia começado a partida há dois meses. Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis foram os eleitos. 


Já Tiago Margarido viu-se obrigado a mexer, devido às ausências de Nigel Thomas e Rúben Macedo, indo a jogo com  Lucas França; Gustavo García, Ulisses, Zé Vítor e José Gomes; Soumaré, Matheus Dias e Luís Esteves; Appiah, Dudu e Isaac Tomich


Retomado o jogo, ao minuto 9, as águias viram-se mais pressionadas, nos instantes iniciais, pela formação insular. No entanto, 'engrenada a máquina' de Bruno Lage, o Benfica acabou por conseguir sair para o ataque. Os golos não aconteceram devido a um Lucas França inspirado, que tirou o pão da boca de Akturkoglu, Otamendi e até de Di María. 

Regressados dos balneários, com o marcador a zeros, os encarnados recarregaram baterias e 'só viam' a baliza do Nacional. O primeiro golo acabou por chegar depois de Ulisses ter cortado a bola com a mão na área madeirense. Di María não vacilou no frente a frente com Lucas França. 


O camisola 11 parecia endiabrado e, após um erro do Nacional, conseguiu dilatar a vantagem, colocando as águias com uma maior margem. Niklas Beste, Rollheiser, Schjelderup e Leandro Barreiro ainda foram a jogo, porém o resultado acabou por não se alterar. 

O Benfica sobe assim ao segundo posto da tabela classificativa, somando 35 pontos. O Porto ocupa o terceiro lugar, com 34 pontos, sendo que o Sporting está na liderança a apenas um ponto do Glorioso. 

Após o encontro com o Nacional, que acabou com a vitória das águias, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Estoril. O duelo está agendado para a próxima segunda-feira, 23 de dezembro, em embate relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 18h45, no Estádio da Luz

Confira aqui os golos de Di María:


Futebol

Boas notícias para Rui Costa! Tomás Araújo em ascensão no Benfica

Camisola 44 dos encarnados teve motivos para sorrir nesta quinta-feira, 19 de dezembro, vivendo um período positivo de águia ao peito

Camisola 44 do Benfica, Tomás Araújo dá alegria a Rui Costa
Camisola 44 do Benfica, Tomás Araújo dá alegria a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de Rui Costa ter recebido informações negativas sobre o valor de António Silva, surge agora uma boa nova para Tomás Araújo. Esta quinta-feira, 19 de dezembro, o internacional português teve motivos para sorrir, e tudo se deve ao seu valor de mercado.  


De acordo com o portal especializado em transferências, 'Transfermarkt', o valor de mercado do camisola número 44 aumentou de 15 milhões para 28 milhões de euros, praticamente duplicando. Este crescimento representa um acréscimo de cerca de 86,67%, colocando o atleta do Benfica numa curva de valorização. 


Vale a pena salientar que, na direção contrária, estão António Silva, Arthur Cabral, Vangelis Pavlidis, Jan-Niklas Beste e Leandro Barreiro. Juntamente com Renato Sanches e Issa Kaboré, que não são totalmente propriedade do Benfica, todos estes atletas registaram uma queda considerável no seu valor de mercado.


Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de eurosjá marcou presença em 17 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 11 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.522 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.

No total, com o Manto Sagrado ao peito, o central de 22 anos, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 41 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência. Pela formação B, o defesa alinhou em 48 partidas, tendo apontado três tiros certeiros e um passe para golo.



Futebol

Antes do Sporting - Benfica, St Juste recebe 'mãozinha' do árbitro: "Leve"

Defesa leonino acabou expulso do encontro com o Santa Clara, nos oitavos de final da Taça de Portugal, mas deveria ter visto cartão vermelho direto

Antes do Sporting - Benfica, St Juste recebe 'mãozinha' do árbitro: "Leve"
Antes do Sporting - Benfica, St Juste recebe 'mãozinha' do árbitro: "Leve"

  |

Icon Comentário0

O Sporting transpirou para bater o Santa Clara, nos oitavos de final da Taça de Portugal e a partida da prova rainha continua a dar que falar, no que toca à arbitragem.  


É que Jeremiah St. Juste, apesar de ter sido expulso do encontro, por acumulação de cartões amarelos, acabou por ser 'poupado' pelo senhor do apito, Hélder Malheiro. O juiz luso não mostrou o vermelho direto, no lance com o camisola 9 dos insulares, que culminou na expulsão do central neerlandês. O momento acabou por ser analisado por Duarte Gomes, no jornal A Bola, assegurando que o amarelo foi "demasiado leve".


"St Juste foi (bem) expulso após atingir o pescoço de Safira com o braço direito. O segundo amarelo pareceu sanção demasiado leve para a ação do neerlandês", afirmou o especialista em arbitragem.


Duarte Gomes - O segundo amarelo pareceu sanção demasiado leve para a ação do neerlandês

Isto acaba por interessar ao Benfica, uma vez que, caso o defesa leonino, que vai apenas falhar o embate com o Gil Vicente, tivesse sido admoestado com a cartolina vermelha, falharia o encontro com o Glorioso, sendo obrigado a ficar dois jogos de fora das opções de João Pereira.


No que à partida com o Sporting diz respeito, o Benfica vai defrontar a formação agora orientada por João Pereira no próximo dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Caso as águias batam o Nacional, o Estoril e triunfem também no reduto verde e branco, 'assaltam' o primeiro lugar do Campeonato.

No que respeita à tabela classificativa, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 32 pontos em 13 encontros (10 vitórias, dois empates e uma derrota). O Porto é segundo, com 34 pontos em 14 partidas, e o Sporting primeiro, com 36 pontos em 14 jogos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta com sete jogos pelo Benfica internado, após lesão grave: "Vai ficar..."
Futebol

Atleta com sete jogos pelo Benfica internado, após lesão grave: "Vai ficar..."

 

Icon Comentário0
César Huerta longe do Benfica? Avançado com dois novos interessados
Futebol

César Huerta longe do Benfica? Avançado com dois novos interessados

 

Icon Comentário0
Com milhões em questão, atleta do Benfica continua em 'queda livre'
Futebol

Com milhões em questão, atleta do Benfica continua em 'queda livre'

 

Icon Comentário0