Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipa Patão, treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, comentou a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões aos pés do Lyon. A técnica das águias salientou, contudo, o facto desta ter sido a melhor prestação portuguesa na competição, mostrando-se 'resignada' com mais uma exibição a bom nível frente a uma das melhores equipas do mundo e apontando baterias para o futuro.
"É um sentimento de frustração pelo que tentamos fazer e por aquilo que trabalhámos e lutámos ao longo do jogo. É um resultado pesado pelo que o Benfica fez nas duas eliminatórias, que dificultámos o trabalho do Lyon. Eu gostaria de dizer que poderíamos estar orgulhosos, mas isso era, também, baixar as expectativas daquilo nós queríamos. Não podemos estar orgulhosos, mas sim com motivação para o que será o futuro, para aquilo que queremos continuar a fazer e a crescer. Demos uma boa perspetiva disso e tenho a certeza de que, para estas jogadoras e para este clube, o futuro será risonho", começou por referir.
"Foi nos detalhes que nós acabámos por perder esta eliminatória. Foram os erros que nós cometemos e os pequenos detalhes que não podemos falhar nestas competições, mas estou satisfeita pela prestação da equipa, pelo que lutámos e demostrámos na Europa", salientou.
Sobre a aprendizagem que tira desta campanha, Filipa Patão atirou: "Uma coisa muito simples: eu, o clube e as jogadoras sabemos que não será a primeira, nem a última vez que vamos estar nos quartos de final. Vamos disputar mais, pois, com toda a certeza, o trabalho que estamos a realizar e a fazer assim o diz".
Depois deste resultado, o Benfica fica, desta forma, fora da Liga dos Campeões 2023/2024. As águias caíram nos quartos de final, sendo este o melhor resultado de sempre do Clube da Luz na prova, assim como de todo o futebol português.
A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo no próximo dia 31 de março, no domingo, para defrontar o Sporting, num encontro das meias-finais da Taça de Portugal, que tem arranque marcado para as 18h15, no Seixal.
Camisola 10 dos encarnados conta agora com tubarão 'à perna', complicando, assim, o futuro do craque ao serviço do Glorioso
|
0Orkun Kokçu voltou a ver o Liverpool a 'piscar olho' a uma possível saída do craque do Benfica. Há novidades sobre esta novela de mercado, com Ekrem Konur a dar péssimas notícias a Rui Costa.
O especialista em questões de mercado deu conta, através da rede social X (antigo Twitter), que os reds apontam para o defeso de inverno como a janela de oportunidade para avançar com o processo de negociações junto dos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça. Depois de terem enviado olheiros para assistirem a alguns jogos do titular de Bruno Lage, os dirigentes do emblema de Anfield estão 'encantados' com o internacional turco, pelo que a contratação do futebolista está em cima da mesa.
Recorde-se que, Orkun Kokçu chegou à Luz no verão de 2023, na altura em que Roger Schmidt se preparava para liderar as tropas encarnadas pela segunda época consecutiva, após a conquista do '38'. Os primeiros tempos do camisola 10 ao serviço do Benfica não correram da melhor forma, com o atleta a 'virar-se contra' o timoneiro germânico. Agora, com Bruno Lage no comando técnico, o craque ganhou uma nova vida e tem sido aposta recorrente a titular.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 11 embates, tendo feito, nos 821 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira a publicação por mais detalhes das informações de Ekrem Konur da novela Liverpool - Orkun Kokçu:
Atleta que deixou o Glorioso no último mercado de transferências voltou a realizar uma excelente exibição
|
0O triunfo do Al Hilal, por 4-1, frente ao Al Taee voltou a trazer uma certeza a Jorge Jesus: Marcos Leonardo. No embate da passada terça-feira, 29 de outubro, o antigo avançado do Benfica voltou a estar em destaque na turma comandada pelo técnico português.
Em jogo a contar para a Taça do Rei, o avançado voltou a ser titular e correspondeu à aposta de Jorge Jesus com mais um golo. Após os tentos de Al Hamdan (5’ e 49’) e Al Ghannam (38’), Marcos Leonardo aproveitou para fazer o gosto ao pé aos 53 minutos e deixar a sua marca no apuramento do Al Hilal, que desta forma garante a passagem aos quartos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado por Rui Costa em entrevista à BTV.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma proposta destas por um jogador suplente", referiu o Presidente do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma nove jogos, totalizando 665 minutos, com cinco golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Clube de Londres continua atento ao mercado, após ter feito um grande investimento durante o último defeso de transferências
|
0O Manchester City já começa a pensar no mercado de verão, embora ainda aconteça o defeso de inverno, e com Rúben Dias em destaque. O central formado no Benfica poderá estar perto da saída do campeão inglês e tem o Chelsea já 'à espreita'.
Segundo informa o portal TEAMtalk, os ingleses de Manchester estão dispostos a 'abrir mão' do defesa português no verão de 2025, procedendo a uma venda do craque. A mesma fonte aponta, ainda, para o interesse do emblema de Londres no internacional pela Seleção Nacional.
A turma, que conta com o talento do Seixal, João Félix, surge como um potencial pretendente de Rúben Dias. Depois de um grande investimento durante o último mercado de transferências, o Chelsea mantém-se atento ao defeso, tendo até já apontado mira a António Silva e Tomás Araújo. Agora, é o antigo defesa do Benfica, Rúben Dias, que surge na lista de potenciais alvos dos blues.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Clube da Luz com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 13 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa e um na Supertaça, tendo realizado 951 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Confira aqui a publicação: