
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mar 2024 | 20:56 |
Filipa Patão, treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, comentou a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões aos pés do Lyon. A técnica das águias salientou, contudo, o facto desta ter sido a melhor prestação portuguesa na competição, mostrando-se 'resignada' com mais uma exibição a bom nível frente a uma das melhores equipas do mundo e apontando baterias para o futuro.
"É um sentimento de frustração pelo que tentamos fazer e por aquilo que trabalhámos e lutámos ao longo do jogo. É um resultado pesado pelo que o Benfica fez nas duas eliminatórias, que dificultámos o trabalho do Lyon. Eu gostaria de dizer que poderíamos estar orgulhosos, mas isso era, também, baixar as expectativas daquilo nós queríamos. Não podemos estar orgulhosos, mas sim com motivação para o que será o futuro, para aquilo que queremos continuar a fazer e a crescer. Demos uma boa perspetiva disso e tenho a certeza de que, para estas jogadoras e para este clube, o futuro será risonho", começou por referir.
"Foi nos detalhes que nós acabámos por perder esta eliminatória. Foram os erros que nós cometemos e os pequenos detalhes que não podemos falhar nestas competições, mas estou satisfeita pela prestação da equipa, pelo que lutámos e demostrámos na Europa", salientou.
Sobre a aprendizagem que tira desta campanha, Filipa Patão atirou: "Uma coisa muito simples: eu, o clube e as jogadoras sabemos que não será a primeira, nem a última vez que vamos estar nos quartos de final. Vamos disputar mais, pois, com toda a certeza, o trabalho que estamos a realizar e a fazer assim o diz".
Depois deste resultado, o Benfica fica, desta forma, fora da Liga dos Campeões 2023/2024. As águias caíram nos quartos de final, sendo este o melhor resultado de sempre do Clube da Luz na prova, assim como de todo o futebol português.
A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo no próximo dia 31 de março, no domingo, para defrontar o Sporting, num encontro das meias-finais da Taça de Portugal, que tem arranque marcado para as 18h15, no Seixal.
Avançado norueguês do Clube da Luz está no centro de uma polémica que envolve dupla de técnicos, e que teve novos desenvolvimentos recentemente
08 Out 2025 | 21:35 |
José Mourinho já teve resposta de Stale Solbakken, depois de ter criticado as palavras do selecionador da Noruega, em relação à utilização de Andreas Schjelderup no Benfica. A situação começou com um comentário do treinador nórdico que não caiu bem com o técnico português.
Relembrar que Stale Solbakken tinha afirmado, recentemente, que José Mourinho tinha de dar 90 minutos a Schjelderup de forma regular, para que o avançado norueguês se conseguisse transformar num jogador que rende durante essa duração de tempo.
José Mourinho não ficou fã do Selecionador da Noruega, e respondeu, da seguinte forma: "Não consigo perceber como é que um selecionador se atreve a comentar a escolha do treinador sobre um jogador que é de um clube. Estarei sempre à disposição de qualquer selecionador que me queira contactar, mas agradecia que houvesse este respeito".
Desta feita, foi a vez de Stale Solbakken responder a José Mourinho. O treinador da Noruega quis, no entanto, acalmar a situação: "Foi uma interpretação forte. Eu disse que concordava com tudo o que ele disse. Concordo com toda a análise de Andreas Schjelderup, mas é difícil ser um jogador de 90 minutos se nunca jogas 90 minutos. Nesse caso, não se obtém uma resposta sobre se és um jogador de 90 minutos. Concordei com tudo o que ele disse sobre Andreas. Acho que podemos concordar nisso".
"Se conversei com Mourinho? Não. Eu converso com praticamente todos os treinadores que têm jogadores relevantes [para aquela seleção], então, mais cedo ou mais tarde, certamente vamos conversar. Mas não vamos torcer para que esse seja o tema principal. Espero que não", atirou, de seguida, antes de revelar que o treinador do Benfica tem sido "um modelo" nos últimos anos, pela forma como prepara os jogos grandes.
Confira as palavras de Schjelderup pelo Benfica:
Um dos candidatos à Direção do Clube da Luz concedeu uma extensa entrevista onde voltou a ser muito crítico do atual líder encarnado
08 Out 2025 | 21:30 |
João Noronha Lopes voltou a ser critico de Rui Costa, e acusou o Presidente do Benfica de se ter afastado dos sócios durante o seu mandato. O candidato à Presidência do Clube da Luz - que apresentou recentemente a sua lista - concedeu uma extensa entrevista ao Notícias ao Minuto onde avaliou o mandato do atual líder das águias.
"Um falhanço total destes quatro anos de Rui Costa. Falhou do ponto de vista desportivo, do ponto de vista financeiro e do ponto de vista associativo. Não defendeu os interesses do Benfica", começou por explicar João Noronha Lopes, entrando, depois, em detalhe.
O candidato prosseguiu com a sua análise: "Do ponto de vista desportivo, o Benfica não ganha no futebol. Ou melhor, ganhou um título de campeão em quatro. Nas modalidades, o panorama, principalmente nas masculinas, também é desolador. Ganhámos 30% dos títulos que disputámos, mesmo com um grande investimento financeiro. Na defesa dos interesses do Benfica, Rui Costa falhou clamorosamente, nomeadamente quando o Benfica foi prejudicado pelas arbitragens e também nas suas relações com a Liga e com a Federação, dando apoio a Pedro Proença".
"E depois há uma questão que me parece muito importante, que é o afastamento do presidente relativamente aos sócios do Benfica. Rui Costa não vai às casas do Benfica. Eu ando nas casas do Benfica, vou lá, falo com os sócios, ando a correr o país há vários meses, e vou lá ouvi-los. Os sócios fizeram centenas de propostas, algumas das quais eu inclui no meu programa eleitoral. Vou lá e respondo às perguntas. Rui Costa só vai às casas do Benfica em alturas de aniversário e em campanha eleitoral", atirou, de seguida, João Noronha Lopes.
O candidato continuou, depois, ao ataque, lembrando o mandato de Luís Filipe Vieira: "Rui Costa, já disse, quando estava no Benfica, que assinou sem ler, que dava opiniões, mas que não decidia praticamente nada enquanto esteve 13 anos como vice-presidente do Benfica. Disse que herdou um plantel com 100 jogadores em 2021, mas eu pergunto, quem é que era o responsável do futebol que definiu esse plantel? Era o vice-presidente Rui Costa. E quem é que antes tratou do futebol do Benfica? O diretor desportivo Rui Costa".
Confira, aqui, outra intervenção de João Noronha Lopes:
Um dos homens importantes da lista candidata à Direção do Clube da Luz revelou que já está a preparar a próxima janela de transferências das águias
08 Out 2025 | 21:24 |
Nuno Gomes, Vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes, revelou que já vai trabalhando no mercado de inverno do Clube da Luz, e voltou a falar de Bernardo Silva, jogador do Manchester City, formado no Benfica, que tem sido muito falado durante a campanha para a Presidência do Clube da Luz.
Nuno Gomes revelou que já começou a trabalhar, em conjunto com os restantes membros da lista de João Noronha Lopes, em soluções para o futuro do Benfica. O candidato a vice-presidente confessou que Bernardo Silva é um desses casos: "É um dos dossiês que temos trabalhado".
"É um grande desafio, estou preparado e a equipa também está preparada. Não será apenas uma pessoa para essa área [do futebol]. Estamos a trabalhar há algum tempo, para começarmos a trabalhar no dia 1", atirou, de seguida, o antigo ponta-de-lança do Benfica.
Explicou, ainda, que João Noronha Lopes pretende manter a relação com o atual treinador encarnado, apesar de não ter sido um nome escolhido pela sua Direção: "Mourinho é o treinador do Benfica por mais uma época e meia. É o nosso treinador, como é óbvio".
Por último, Nuno Gomes falou de um possível ataque à próxima janela de transferências: "Não falamos de mercado de inverno. Não é o momento, também o míster José Mourinho tem vindo a abordar esse tema. Estamos a trabalhar há algum tempo, para caso vença Noronha Lopes consigamos fazer o nosso trabalho e começar a mudar algumas coisas".