Futebol
Richard Ríos reage ao empate no Benfica - Sporting: "Se pudesse trocar..."
05 Dez 2025 | 22:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2023 | 18:10 |
Termina a partida: Gil Vicente 2-3 Benfica 90’+6’- Golo do Gil Vicente. Marca Dominguez. Gil Vicente 2-3 Benfica. 90’+6’- Livre para o Gil Vicente. 90’+3’- GOLOOOOOOOOOOO! É DO BENFICAAAA! MARCA COM O NÚMERO 33, PETAR MUSAAAAAAAA! GIL VICENTE 1-3 BENFICA https://twitter.com/slbenfica/status/1695548780345458858?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA 90’+2’- Substituição na equipa do Benfica: Sai- Rafa; Entra - Musa 90’+1’- Gil Vicente muito perto do 2-2, mas a sorte esteve do lado das águias. 90’- Tempo adicional mínimo: 6 minutos. 88’- Mais um canto para o Benfica. 86’- Dominguez a rematar de primeira, para a defesa fácil de Samuel Soares. 85’- Depois das mexidas de Roger Schmidt e sem João Mário as águias parecem agora mais desorientadas. 81’- Fujimoto remata para fora. Jogo bastante em aberto, depois do golo da equipa da casa. 78’- Lance individual de David Neres, que acabou sem perigo para os gilistas. 77’- Cartão amarelo para Zé Carlos, depois de falta sobre Rafa. 74’- Substituição na equipa do Benfica: Saem Florentino e Kokçu; Entram - João Neves e Chiquinho 74’- Golo do Gil Vicente, marca o camisola 7 dos gilistas, Chabrol. Gil Vicente 1-2 Benfica. CARREGA, BENFICA!! 72’- Depois de um grande passe de Kokçu, Rafa desperdiça o 3-0. 71’- Mais um fora de jogo assinalado ao Benfica, desta vez a Casper Tengstedt. 70’- Tenta crescer o Gil Vicente no jogo, mas sem sorte. 68’- Gabriel Pereira a subir e tentar cabecear, mas lance não causou perigo a baliza encarnada. 67’- Cartão amarelo para Florentino e Rafa. 66’- Grande oportunidade para o Benfica, mas novamente com as águias em posição irregular. 65’- Substituição no Gil Vicente: Saem - Baturina, Marlon e Gabne Entram- Aurelio, Chabrol, F. Correira 64’- Remate de Zé Carlos para a defesa de Samuel Soares. 62’- Substituição na equipa do Benfica: Saem - Arthur Cabral e João Mário- Entram - Tengstedt e David Neres. 61’- Golo anulado ao Benfica, por fora de jogo de Rafa. 58’- Alexander Bah impede que o remate do camisola 27 das águias rumasse à baliza gilista. 57’- Tiba remata para fora. 56’- Livre para o Gil Vicente. 53’- GOLOOOOOO! É DO BENFICAAAAA!! MARCA COM O NÚMERO 27, RAFAAAAA!!! GIL VICENTE 0-2 BENFICA!!!! https://twitter.com/slbenfica/status/1695538347651870941?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA 52’- Di María tenta o golo, mas Andrew negou o tento ao argentino. 51’- Vão-se ouvindo os adeptos do Benfica, que dão show nas bancadas. 50’- Grande corte de Gabriel, ao cruzamento de Rafa para Arthur Cabral. 48’- Di María tentava servir Arthur Cabral, mas o passe saiu com muita força. 46’- Recomeça a partida! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
Intervalo em Barcelos: Gil Vicente 0-1 Benfica 45’+5’- Grande defesa de Samuel Soares!! 45’+4’- Cartão amarelo para Orkun Kokçu. 45’+1’- António Silva corta a bola, que morre nas mãos de Samuel Soares. 45’- Tempo adicional mínimo: 4 minutos. 43’- Fujimoto remata, mas a bola sai muito longe da baliza do Benfica. 42’- Falta de Arthur Cabral. 39’- Novo passe falhado de Florentino, que não conseguiu encontrar Arthur Cabral. 37’- Mais uma falta sobre o camisola 27, desta vez foi Buta. 36’- Dominguez a arriscar levar o segundo amarelo, depois de uma falta sobre Rafa. Porém João Pinheiro foi benevolente. 34’- João Mário atenta à baliza dos galos, porém Rafa acabou por cortar a bola. 29’- Cartão amarelo para Tiba, depois de falta sobre Otamendi 22’- Arthur Cabral volta a desperdiçar em frente à baliza gilista. 20’- Mas que perdida de Arthur Cabral!! 19’- GOLOOOOOO!!! É DO BENFICAAA!! MARCA COM O NÚMERO 11, ÁNGEL DI MARÍA!!!! GIL VICENTE 0-1 BENFICA https://twitter.com/slbenfica/status/1695524199270350918?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA 18’- Cartão amarelo para Dominguez. 17’- Pontapé de penálti assinalado a favor do Glorioso. Acredita, Benfica!!! 16’- Falta sobre António Silva, cometida por Baturina. 14’- Cabeceamento frouxo de Florentino, com a bola a morrer nas mãos de Andrew. 13’- Falta sobre Di María, com o argentino a pedir cartão amarelo. 11’- Boa oportunidade para os encarnados, porém o esférico acaba por sair pela linha de fundo. 8’- Falta de Marlon sobre João Mário. Livre para o Benfica. 5- Arthur Cabral vê o lançamento de Alexander Bah sair pela linha de fundo, numa tentativa do Benfica sair a jogar. 1’ - Já rola a bola em Barcelos! CARREGA, BENFICA!! VENCE POR NÓS!! 0’- Onze do Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Buta, Tiba, Mory Gbane, Dominguez, Fujimoto, Marlon e Baturina. 0’- A chegada dos encarnados a Barcelos:
0’ - Confira aqui o onze inicial do Benfica:
0’ - Importante recordar que David Jurásek é baixa para o encontro, estando ainda a recuperar de lesão. 0’- A última vez que os encarnados e os gilistas mediram forças foi em abril de 2023, com as papoilas saltitantes a levar a melhor, vencendo por 2-0, com golos de Chiquinho e Alejandro Grimaldo. 0’- Já a formação de Vítor Campelos vem de uma derrota, por 2-1, diante do Vitória de Guimarães.
0’- As águias de Roger Schmidt vêm de uma vitória, por 2-0, frente ao Estrela da Amadora, com golos de Casper Tengstedt e Rafa Silva. 0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do embate da terceira jornada do Campeonato Nacional. 0’- O Benfica vai defrontar este sábado, dia 26 de agosto, o Gil Vicente, no reduto de Barcelos, pelas 20h30.
Treinador das águias viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:22 |
José Mourinho explicou estar satisfeito com a atitude apresentada pela equipa do Benfica. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
O treinador encarnado começou por ser questionado acerca da entrega da equipa, e foi perentório na sua resposta: "Estou satisfeito. Em jogos destes, é knockout... entras e sofres um golo, é difícil recuperar. A equipa conseguiu isso mesmo".
O Benfica, relembre-se, recebeu o Sporting no Estádio da Luz, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro. Até foram os leões a começar por cima, e a chegar à vantagem por Pedro Gonçalves, mas as águias reagiram, chegaram à igualdade, e estiveram por cima no resto da partida.
Já muito perto do final do encontro, Gianluca Prestianni fez uma falta sobre Geny Catamo, de modo a parar um contra-ataque do Sporting. O VAR interveio na jogada - António Nobre alterou o cartão amarelo que tinha mostrado numa primeira instância para vermelho. José Mourinho não escondeu que esse momento também teve impacto no jogo.
"Apanhamos situações em que o Dedic estava em dificuldade mas não havia outro. O Enzo também, mas o Manu não tinha condições e só o meti quando fui obrigado a meter. A expulsão do miúdo acaba por matar essa coisa que tínhamos preparado para tentar atacar o espaço nos últimos minutos", rematou o treinador do Benfica.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:11 |
José Mourinho explicou que foi difícil para o Benfica aproveitar os pontos fracos do Sporting. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é difícil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós", começou por apontar José Mourinho, explicando também que os leões se protegeram em relação aos pontos fortes do Benfica.
O treinador do Benfica destacou, depois, o corredor direito do Sporting, composto por Ivan Fresneda e Geny Catamo, que bateram de frente com Sudakov, um dos jogadores mais das águias, que acabou por apontar o golo que deu a igualdade aos encarnados.
"O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5", atirou, de seguida, José Mourinho, relembrando a tática utilizada por Ruben Amorim quando orientava os leões.
Relembrar que o Benfica recebeu, e empatou com o Sporting, a uma bola, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas as águias responderam, através de Sudakov, e dominaram praticamente todo o segundo tempo do encontro.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival de Lisboa, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:02 |
José Mourinho admitiu que a equipa não esteve no seu melhor durante a fase inicial da partida. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Começámos mal, começámos de um modo que não quer dizer que me enraiveceu, porque é duro, mas que me chateou. Na saída de bola, no trabalho que fizemos durante a semana, havia regras do 'não fazer' e foi exatamente o que fizemos no golo e mais uma ou outra vez", começou por apontar José Mourinho.
Relembrar que o Sporting chegou à vantagem no marcador bem cedo na partida, por Pedro Gonçalves. O lance surgiu de uma perda de bola de Enzo Barrenechea, em zona proibida, quando o Benfica tentava sair a jogar a partir da sua grande área.
"Depois uma reação emocional, de orgulho, de uma equipa que quis ir à procura do resultado. Onde dominámos o adversário foi na segunda parte onde só uma equipa quis ganhar. Tivemos um par de boas ocasiões. Uma falta lateral que o Ríos mete de cabeça na zona interior, normalmente é golo", explicou, de seguida, o treinador do Benfica.
José Mourinho terminou, com menção aos instantes finais do encontro: "O remate de pé esquerdo do Ríos, normalmente é golo. A ganhar alguém, tínhamos que ser nós. Estávamos por cima na expulsão do Prestianni e naquele momento, com um a menos, tivemos que nos adaptar".