
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rafa Silva termina contrato com o Benfica no próximo dia 30 de junho e, depois de ter sido dado como certo no Al Shabab, o futuro do atleta de 31 anos pode, afinal, passar pelo Galatasaray, colocando em cima da mesa um contrato de três anos para roubar o português aos sauditas.
“O Galatasaray, campeão turco, oferece contrato de três anos a Rafa, avançou a imprensa saudita. O avançado, que já se despediu do Benfica, tem acordo com os sauditas do Al Shabab, mas espera a aprovação do comité de recrutamento da Liga”, revela o jornal ‘A Bola’.
Importa lembrar que, perante o imbróglio sobre a ida de Rafa para o Al Shabab (Saiba mais AQUI), chegou a ser adiantada a possibilidade de Rafa regressar ao Clube da Luz. Contudo, esse cenário estará fora da equação, com o antigo internacional português a rumar a outras paragens.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.
Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Comentador português abordou dossiê de pupilo de Bruno Lage e deixou uma certeza sobre o futuro do futebolista das águias
|
Orkun Kokçu foi apontado ao Liverpool, fazendo correr muita tinta sobre o 'namoro' com o técnico, Arne Slot. Essa novela de mercado foi agora recordada por Vítor Pinto, que, no programa 'Liga NOW', abordou esse dossiê, deixando a certeza de que o titular do Benfica pensou mesmo que iria rumar ao emblema da Premier League.
Orkun Kokçu: O Kokçu sonhava que ia ser contratado pelo Liverpool
“Já caiu na real. Isto das comadres e dos compadres têm um problema que é a realidade. O Kokçu sonhava que ia ser contratado pelo Liverpool (…) Neste caso, com todo o respeito, o Kokçu chega a Portugal como o jogador mais caro de sempre do futebol português; chega com um estatuto excecional. O Benfica contrata-o com o objetivo de ser figura da equipa, como é evidente”, começou por dizer o comentador português.
Sobre o perfil do camisola 10, Vítor Pinto comparou-o com outros jogadores do plantel do Benfica para explicar a importância que o atleta tem no conjunto de Bruno Lage. Recorde-se que, recentemente, Orkun Kokçu mostrou vontade em querer tornar-se numa peça chave no Clube.
“O Kokçu é um jogador que está dentro daquilo que pode ajudar o Benfica em muitos jogos, mas não é uma figura de equipa. Quando o Kokçu não joga, ninguém chora lágrimas de crocodilo. Di María quando falha é ‘Ai, meu deus’, quando o Pavlidis não estiver em campo, quem é que vai marcar golos? Se o Aursnes não estiver em jogo, quem vai correr atrás da bola? Se o Florentino estiver lesionado, quem vai garantir os passes à frente da defesa?”, considerou.
Orkun Kokçu: Quando o Kokçu não joga, ninguém chora lágrimas de crocodilo
“O Kokçu está lá, cumpre as suas funções, com mais honestidade do que teve o ano passado, quando, em março, tentou criar um conflito para sair do Benfica de uma forma ridícula. Se calhar, com Arne Slot a fomentar com algumas conversas privadas com o jogador, a provocar essa rebelião”, relembrou Vítor Pinto
“O que eu vejo é outra coisa: um Kokçu mais maduro, a perceber que só vai abrir outras portas se conseguir concretizar o objetivo de se afirmar e ser um grande jogador no Benfica. Ainda, se calhar, não está nesse patamar. Para chegar a algum lado, terá de ser por este caminho”, completou o comentador sobre Orkun Kokçu, destacando a diferença entre o ano passado e a presente temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 11 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.005 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por nove ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 82 partidas, 16 golos e 17 assistências.
Timoneiro deu uma entrevista, a um jornal desportivo português, onde falou sobre o futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage nos encarnados
|
Andreas Schjelderup está novamente no radar da seleção da Noruega. Em entrevista ao jornal o Jogo, esta sexta-feira, Stale Solbakken, selecionador que chamou o camisola 21 dos encarnados para o duplo compromisso com Moldávia e Israel, justificou a aposta no pupilo de Bruno Lage.
Stale Solbakken - É agora mais do que um jovem talento para o Benfica e para a Noruega
“É agora mais do que um jovem talento para o Benfica e para a Noruega. Agora tem de continuar a evoluir, com e sem bola. Tem capacidade para ter um bom futuro no Benfica e na seleção”, começou por dizer o técnico na conversa com o jornal desportivo.
“Teve os seus melhores momentos no Benfica nos últimos dois meses. Evoluiu, fez bons jogos e esteve em grandes partidas, jogou com o Barcelona três vezes e esteve razoavelmente bem. Tem potencial para melhorar e pode evoluir ainda em alguns "aspetos”, alguns aspetos”. “Precisa também de ir mais para a linha. Faz muito bem quando procura o jogo interior, mas precisa de procurar o jogo exterior, desafiar o defesa junto à linha, isso é também importante para crescer como jogador”.
Stale Solbakken - Teve os seus melhores momentos no Benfica nos últimos dois meses.
“Vimo-lo a jogar, foi visto por mim e pelo departamento de scouting da seleção principal, vimo-lo a jogar com o Barcelona. Cresceu e espero que agora seja um jogador dos AA da Noruega e que já não conte para os sub-21. Ainda não falei com ele, vou ter oportunidade quando estivermos juntos na concentração. Sei que está pronto e ansioso por juntar-se à seleção. Temos também alguns lesionados, como Bobb e Nusa, e pode ter minutos", acrescentou ainda o Stale Stolbakken.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 26 partidas: três na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal, 12 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e quatro assistências, nos 944 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Antigo avançado do Clube da Luz ajudou conjunto grego a triunfar na competição europeia, mas não é suficiente para evitar eliminação
|
Na passada quinta-feira, Olympiacos enfrentou o Bodo Glimt, em partida válida para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. O conjunto grego venceu por 2-1 o duelo contra os noruegueses, mas não conseguiu evitar a eliminação na prova, visto que estava em desvantagem com o resultado da primeira mão. Entretanto, um jogador com passagem pelo Benfica foi quem brilhou no jogo.
Roman Yaremchuk foi o destaque do encontro de ontem, onde foi o responsável por marcar todos os golos apontados pelo conjunto grego no jogo de ontem. O ucraniano entrou na segunda parte e foi o responsável por empatar e aplicar a reviravolta ao marcador do confronto europeu.
O Bodo Glimt abriu a contagem no marcador aos 36 minutos, com Kasper Hogh, que aproveitou o contra-ataque para assinalar o primeiro tento da partida. Entretanto, o ex-Benfica entrou ao intervalo e demorou 8 minutos para marcar o primeiro golo do confronto.
O ucraniano ainda conseguiu marcar outro, aos 65', quando aproveitou outra assistência de Christos Mouzakitis, que já havia assistido ao primeiro tento do avançado na partida. Vale lembrar que outro ex-Benfica teve destaque no jogo, já que Chiquinho sofreu um penálti para o Olympiacos, porém, Rodinei falhou a grande oportunidade.
Com a camisola do Benfica, Roman Yaremchuk – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 47 encontros, marcou nove golos e fez cinco assistências, conquistando o Campeonato Nacional (2022/23). Recorde-se que o Olympiacos não foi o único conjunto grego a ser eliminado nas competições europeias.