Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na noite de domingo, 22 de dezembro, o PSG, campeão indiscutível da liga francesa, carimbou a difícil passagem aos 16avos de final da Taça de França, após bater o Lens nas grandes penalidades. O conjunto parisiense pode muito bem estar grato ao contributo de um antigo craque do Benfica, Gonçalo Ramos que vestiu a capa de herói na última noite e salvou o conjunto da capital francesa de um possível desastre.
O emblema liderado por Luis Enrique deslocou-se ao reduto do Lens, conjunto da primeira divisão francesa, numa partida que não foi pêra doce para os parisienses. Os campeões nacionais contaram com a titularidade de João Neves, que também já passou pelo plantel do Clube da Luz e Vitinha. O antigo artilheiro do Benfica só entrou no decorrer da segunda parte, aos 66 minutos.
Com o estatuto de favoritos a assegurar uma passagem fácil à próxima ronda da taça, o PSG sentiu enormes dificuldades para eliminar o adversário. Depois de uma primeira parte equilibrada e sem golos, a equipa da casa abriu o marcador no decorrer do segundo tempo, por intermédio de Nzola, aos 66 minutos. No entanto, a vantagem durou apenas quatro minutos e o empate teve selo português, o ex camisola 88 do Clube da Luz vestiu o fato de herói e empurrou a partida para as grandes penalidades.
Na decisão da marca dos onze metros, os homens de Luis Enrique foram mais pragmáticos e conseguiram controlar as emoções. Os campeões em título venceram a lotaria por 4-3 e contaram com os penáltis convertidos de Vitinha e Gonçalo Ramos. Barcola marcou a grande penalidade vitoriosa, depois do adversário ter falhado duas oportunidades.
Além da passagem do PSG, com a ajuda do avançado português, houve outra surpresa na taça, a envolver um antigo treinador que passou pelos escalões de formação do Benfica. O Dunquerque de Luís Castro também assegurou uma vaga na ronda seguinte, depois de eliminar o Auxerre por uma bola a zero. Um feiro admirável visto que o conjunto do benfiquista está na segunda divisão e o adversário milita na primeira liga.
Confira aqui o golo do ex Benfica, Gonçalo Ramos:
Camisola 25 das águias foi, no passado domingo, 22 de dezembro, opção para Nélson Veríssimo, no encontro frente ao Felgueiras
|
0O Benfica B foi a jogo no passado domingo, frente ao Felgueiras, com Gianluca Prestianni no onze inicial. Quem não quis faltar à partida foi Bruno Lage, que se fez acompanhar de três 'mirones', Nicolás Otamendi, Benjamín Rollheiser e Ángel Di María. O clã de argentinos decidiu apoiar o compatriota, enquanto o técnico das águias aproveitou para ver o craque brilhar de águia ao peito, na vitória por 2-0.
No que à partida diz respeito, Prestianni não podia ter pedido um melhor regresso à formação orientada por Nélson Veríssimo, tendo assinado a assistência para Gustavo Varela. Logo aos 2 minutos de jogo, com um passe teleguiado, o avançado albiceleste serviu o ponta-de-lança, que não hesitou na cara do guarda-redes, inaugurando assim o marcador.
Recorde-se que, Bruno Lage não tem apostado em Prestianni, que tendia a ter mais destaque no Benfica com Roger Schmidt no leme, sendo mais 'encostado', após a lesão. Agora, o camisola 25 acabou por 'descer' à equipa de Nélson Veríssimo, entrando com o pé direito.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Confira aqui o resumo da partida:
Águias entram em campo esta segunda-feira, 23 de dezembro, para defrontar o Estoril em duelo válido para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica de Bruno Lage procura alcançar o segundo melhor arranque. Esta segunda-feira, 23 de dezembro, se os encarnados triunfarem diante do Estoril, no Estádio da Luz, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, aumentam para a oito vitórias consecutivas na Catedral.
Até ao momento, as águias somam sete triunfos seguidos em jogos realizados na Luz e, se vencerem esta tarde a equipa canarinha, poderão estender para oito o seu registo, igualando a segunda melhor sequência do século no início do Campeonato: os oito triunfos de Roger Schmidt na temporada 2022/23, a primeira do técnico alemão ao leme dos encarnados.
Recorde-se que, o recorde pertence a Jorge Jesus, com 10 vitórias seguidas alcançadas na época 2011/12. Até agora, na atual temporada, caíram na Estádio da Luz o Casa Pia (3-0), o Estrela da Amadora (1-0), o Santa Clara (4-1), o Gil Vicente (5-1), o Rio Ave (5-0), o Porto (4-1) e o Vitória de Guimarães (1-0). Com esta série impressionante, o Clube da Luz pretende utilizar a sua Catedral como 'trunfo' para atacar a liderança do Campeonato Nacional.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada do Campeonato está agendado para esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 35 pontos em 14 encontros (11 vitórias, dois empates e uma derrota). Em caso de vitória frente ao Estoril, as águias de Bruno Lage poderão voar para a liderança (38), uma vez que o Sporting de João Pereira escorregou ontem com o Gil Vicente, somando agora 37 pontos.
Águias de Bruno Lage, relembre-se, voltam aos relvados esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz
|
0Depois de Kerem Akturkoglu ter recebido, durante o mês de novembro, os prémios individuais da liga, o Benfica tem mais motivos para sorrir. O sindicato de jogadores votou, de forma unânime e a atribuição de mais dois galardões, que distinguem Tomás Araújo e Di María chegaram no passado domingo.
Desta vez, o sindicato de jogadores decidiu premiar o defesa-central e extremo do Clube da Luz, com a atribuição de dois prémios individuais, um para cada um dos jogadores. O camisola 44 recebeu o galardão de melhor jovem referente ao mês de outubro/novembro, já o argentino, foi condecorado com prémio de melhor jogador, no mesmo período.
O jovem defesa central foi totalista durante todos os jogos do Benfica entre outubro e novembro, onde realizou quatro jornadas da Liga Portugal Betclic e onde assinou uma assistência, para um dos golos na goleada ao Porto (4-1). Tomás Araújo somou cerca de 18,78% dos votos e deixou para trás a concorrência de Gonçalo Inácio, o atleta dos leões apenas somou 11,82%, e de Martim Fernandes do Porto, com 11,27%.
Tal como o defesa encarnado, o camisola 11 do Clube da Luz também disputou as quatro jornadas do campeonato, entre os dois meses, onde registou na conta pessoal dois golos e uma assistência. Para arrecadar o prémio individual, o maestro argentino totalizou 16,33% dos votos, superando o companheiro de equipa, Kerem Akturkoglu, que somou 11,38%. O pódio ficou fechado com Francisco Trincão, o leão arrecadou 2,99% dos votos.
Os galardões entregues aos dois craques do Benfica são sinal positivo do trabalho que a equipa de Bruno Lage realizou entre os meses de outubro e novembro. Depois dos prémios, o foco dos dois atletas está agora na partida frente ao Estoril, que irá decorrer esta noite, 22 de dezembro e terá implicações importantes na corrida para o título de Campeão Nacional.