Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O nome de Bruma volta a ganhar força junto do Benfica. Depois de ter sido colocado no radar de conjuntos brasileiros, nomeadamente o Vasco da Gama, eis que afinal o extremo do Braga pode reforçar o plantel de Bruno Lage até ao fecho da janela de transferências, juntando-se assim a Andrea Belotti.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado de transferências.
Bruma está de novo na lista de compras do Benfica. Contudo, e de acordo com a informação avançada pelo jornal Record, a entrada do internacional português no plantel do Clube da Luz implicará a saída de Benjamín Rollheiser ou Arthur Cabral nesta janela de mercado.
Lembre-se que as águias não estão sozinhas na corrida por Bruma. Além do Benfica, também o Vasco da Gama quer contratar o extremo do Braga. Dessa forma, o emblema canarinho já terá oferecido qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo futebolista.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências pelos minhotos.
Internacional A por Portugal em 12 ocasiões, vale destacar que o jogador formado no Sporting conta com vasta experiência no esyrangeiro: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos).
Confira aqui a publicação que dá conta dos avanços do Benfica por Bruma:
Encarnados, que viram o ala esquerdo abandonar o Clube da Luz neste mercado, tinham o craque referenciado para colmatar a saída do alemão
|
0Jan-Niklas Beste rumou ao Fribugo neste mercado de transferências e um dos principais alvos do Benfica para ocupar a vaga do ala alemão acabou de assinar contrato com o Strasbourg. Valentín Barco, que esteve referenciado pelo Clube da Luz, neste defeso de inverno, reforça o emblema francês por empréstimo, tendo sido oficializado esta segunda-feira, 3 de fevereiro.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado de transferências.
O negócio entre os franceses e o Brighton pelo lateral-esquerdo de 20 anos, natural de Buenos Aires, contempla uma opção de compra. No entanto, o valor ainda não foi revelado pela imprensa internacional, estando ainda no 'segredo dos deuses'.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em exclusivo, Barco estava também na mira do Porto, que tinha Anselmi como trunfo para fechar o futebolista. Apesar do interesse dos azuis e brancos, o alvo do Benfica acabou por rumar a terras francesas
Esta temporada, ao serviço do Sevilha, Valentín Barco - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: sete na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 465 minutos em campo, o lateral cedido pelo Brighton não conseguiu somar qualquer golo ou assistência, estando contudo a dar boa conta de si.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 19 do conjunto espanhol, encontra-se vinculado com o Brighton até junho de 2028. Antes de chegar ao Sevilha, por empréstimo, o defesa argentino de 20 anos passou pelo Boca Juniors, rumando em seguida para Inglaterra.
Internacional espanhol e antigo lateral do Clube da Luz esteve em evidência no encontro do passado domingo diante ao Hoffenheim na Bundesliga
|
0O Bayer Leverkusen, orientado por Xabi Alonso voltou a vencer para a Bundesliga, principal divisão do futebol alemão, no passado domingo, 2 de fevereiro, ao receber e derrotar o Hoffenheim por três bolas a uma. Os campeões em título somaram mais três pontos e continuam na perseguição ao líder do campeonato, o Bayern Munique e contaram com a titularidade de Alejandro Grimaldo, antigo defesa do Benfica, que esteve em destaque.
Depois de ter trocado o Glorioso pelo emblema alemão, a custo zero, o antigo camisola 3 das águias tem sido uma das peças mais influentes do plantel dos farmacêuticos, onde realizou uma época de estreia soberba, que culminou com a conquista inédita da Bundesliga e da Taça da Alemanha. No encontro diante o Hoffenheim, Grimaldo teve uma prestação com altos e baixos, assistiu para o primeiro golo da equipa, mas acabou por receber um cartão vermelho.
O encontro entre os farmacêuticos e o Hoffenheim decorreu no BayArena, casa do Leverkusen e contou com casa cheia. O favoritismo pendeu para o lado dos anfitriões, que entraram mais fortes no encontro. O ativo mexeu-se pela primeira vez aos 15 minutos, por intermédio de Victor Boniface, que finalizou após uma assistência de Grimaldo. Quatro minutos mais tarde, os campeões em título dobraram a vantagem, depois de um remate de Frimpong.
No segundo tempo, embalados com a vantagem no marcador, o Leverkusen continuou à procura dos golos e conseguiu alvejar a baliza adversária pela terceira vez. Aos 51 minutos, Patrik Schick fez o terceiro dos farmacêuticos. Dez minutos mais tarde, o antigo atleta do Glorioso recebeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, por má conduta. Reduzido a dez unidades, os anfitriões ainda sofreram um golo dos forasteiros, por intermédio de Orban.
Com o triunfo frente ao Hoffenheim no bolso, os campeões germânicos reforçaram a segunda posição da classificação, com 45 pontos, e mantém a perseguição ao Bayern Munique. Os bávaros seguem na liderança da prova de regularidade, com 51 pontos. Visto o cartão vermelho, o antigo lateral do Benfica já sabe que irá falhar a próxima partida dos alemães, frente ao Colónia.
Timoneiro do Clube da Luz comentou sobre as diversas opções de jogadores que tem disponíveis no plantel das águias para jogar
|
0Na conferência de imprensa realizada no último domingo, dia 2 de fevereiro, após a vitória contra o Estrela da Amadora na 20.ª jornada da Liga Portugal, Bruno Lage, treinador do Benfica, explicou as diferentes possibilidades táticas que tem a disposição.
“Você, agora, tramou-me. Aquilo que você disse está tudo certo, e nós temos as duas possibilidades de fazer as coisas. E também jogar com tudo aquilo que você disse – para eu não repetir, porque, se calhar, pouca gente ia perceber aquilo que você disse, e aquilo que eu vou dizer... Mas é também olhar em função do adversário. Você viu como o Estrela joga, com os três homens da frente. Que tipo de pressão é que nos podem fazer?”, começou por afirmar o técnico.
“Vou baixar o Álvaro [Carreras] para a pressão estar visível à frente do avançado do Estrela? Ou vou criar uma dinâmica em que os jogadores apareçam nos sítios que você referiu, que é o Álvaro [Carreras] estar abaixo, mas outro jogador a fazer aquele posicionamento, como você percebeu? Quem é que fez hoje [domingo] esse posicionamento, de saída a três, por nós? ["Kökcü", respondeu o jornalista]. Está a ver? Pronto, é isso”, disse o timoneiro do Benfica, completando ainda sobre as dinâmicas.
Bruno Lage - Temos de ter tempo para criar estas dinâmicas
“Ter as mesmas dinâmicas, com posicionamentos diferentes, para que não sejamos previsíveis na nossa organização. Tem de ser isso. Você entende, porque fez uma questão muito interessante, e também vai entender quando eu digo que nós temos de ter tempo para criar estas dinâmicas. E, depois, ter uma dinâmica, ter uma segunda, uma terceira, uma quarta, porque o adversário tem sempre um sistema diferente, uma forma de pressionar diferente, uma maneira de defender diferente, e nós temos de ter estas oportunidades de variar o posicionamento inicial dos nossos jogadores para ir ao encontro da dinâmica que nós queremos,” acrescentou o treinador das águias.
“Qual é a dinâmica que nós queremos? É uma dinâmica ofensiva, uma dinâmica em que se crie imensas oportunidades de golo, uma dinâmica em que se crie o golo”, concluiu Bruno Lage.