Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A continuidade de Adrian Bajrami no Benfica esteve em risco no último mercado de transferências. O jovem central dos encarnados esteve perto de trocar o Clube da Luz pelo Estoril, contudo as negociações do empréstimo com o rival do Campeonato Nacional não chegaram a bom porto e o mesmo acabou por cair, segundo informa o jornal Record.
Apesar das negociações terem estado bem encaminhadas, a estrutura do Benfica, com Rui Costa à cabeça, acabou por bloquear a transferência, 'torcendo o nariz' ao negócio com a equipa da Linha, de acordo com a fonte acima referida, que adianta as novidades na rubrica 'Confidencial', esta quinta-feira.
Algo que poderá ter feito com que os encarnados voltassem atrás foi o facto de Bajrami ter começado a ser adaptado, nos treinos, por Bruno Lage ao flanco esquerdo. O central albanês chegou mesmo a ser utilizado como alternativa a Álvaro Carreras, tanto nas sessões de trabalho como em partidas oficiais. Agora, o técnico setubalense conta com Samuel Dahl no plantel, algo que poderá voltar a tirar minutos a Bajrami.
Vale destacar que, antes da saída de Roger Schmidt, face à saída de Morato do Benfica, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, próximo adversário das águias de Bruno Lage, neste fim-de-semana. Contudo, é muito pouco provável que Bajrami some minutos frente à turma de Moreira de Cónegos.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,5 milhões de euros - marcou presença em dois jogos no plantel principal: um na Taça de Portugal (Farense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão), onde somou 16 minutos pelos encarnados. Pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o defesa foi a jogo numa única partida, disputando 58 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Futebolista argentino continua a fazer agitar o mercado de transferências e a sua continuidade no Clube da Luz não está assegurada
|
0O Botafogo continua com a mira bem apontada a Benjamín Rollheiser na tentativa de levar o avançado do Benfica. Depois de já ter visto uma proposta de empréstimo rejeitada pelo camisola 32 do Clube da Luz, o emblema canarinho está na disposição de chegar à frente com os milhões para garantir o futebolista neste mercado de transferências a título definitivo.
Com Rui Costa a apontar apenas para uma mudança que não seja através de uma cedência, o Botafogo estará disposto a oferecer qualquer coisa como 10 milhões de euros pelo extremo argentino. A garantia é dada pela Globo, que assegura que o emblema canarinho terá assim 'mudado de estratégia', querendo agora 'competir' com o Santos, que também está na luta pelo albiceleste.
Recentemente, o clube, que viu Neymar regressar nesta janela de transferências, terá feito uma nova proposta por Rollheiser, colocando em cima da mesa 12,5 milhões de euros pelo atacante compatriota de Di María. Contudo, a oferta do emblema de São Paulo não fica por aqui, com os brasileiros a oferecerem mais 1,5 milhões por cada 20 jogos disputados pelo jovem.
Face a tanta oferta, Rui Costa terá agora de decidir o futuro de Rollheiser, que neste momento não está a ser aposta para Bruno Lage. Com o setubalense no comando, o argentino tem vindo apenas a saltar do banco de suplentes, somando poucos minutos dentro das quatro linhas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente
Confira aqui a publicação que dá conta da nova proposta do Botafogo pelo camisola 32 do Benfica, Benjamín Rollheiser:
Principal rival do emblema orientado pelo antigo treinador do Clube da Luz quer fechar a contratação de um novo reforço para o plantel
|
0A passagem de José Mourinho pelo Fenerbahçe tem sido um carrossel de emoções. Numa altura, em que a luta pelo primeiro ligar parece cada vez mais difícil de alcançar, o antigo técnico do Benfica vê o seu concorrente mais direto, o Galatasaray, em negociações para fechar mais um peso pesado neste mercado de transferências.
Depois de ter assegurado a chegada de Álvaro Morata, o Galatasaray promete dificultar ainda mais a tarefa de José Mourinho na Turquia. Ora dessa forma, e segundo a imprensa local, mais concretamente o jornal Fanatik, os responsáveis da turma turca pretendem assegurar a contratação de Kevin De Bruyne junto do Manchester City.
Esta acaba por ser uma má notícia em dose dupla para o antigo treinador do Benfica. Além de ver o principal adversário no Campeonato Nacional reforçar-se com um peso pesado, José Mourinho perde ainda um dos seus alvos para o meio-campo, isto porque antes do interesse do Galatasaray, Kevin De Bruyne já tinha sido associado ao Fenerbahçe.
Nesta altura, o Fenerbahçe de José Mourinho ocupa a segunda posição do Campeonato Nacional com 51 pontos, estando a seis do Galatasaray que é líder com 57. A turma do antigo treinador do Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 9 de fevereiro, para medir forças com o Alanyaspor na jornada 23 da prova.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. Atualmente tenta reerguer o Fenerbahçe.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Galatasaray em Kevin De Bruyne:
Futebolista foi associado a uma mudança para o Clube da Luz no último mercado de transferências, contudo acabou por rumar a outras paragens
|
0Alberto Costa foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências. No entanto, e apesar do interesse dos encarnados, o jovem português acabou por rumar à Juventus, sendo que a passagem pelo emblema de Turim não começou da melhor forma possível
O antigo alvo do Benfica para a lateral direita foi o escolhido para ficar de fora da lista do emblema transalpino para o play-off da Liga dos Campeões. O conjunto da Juventus contratou quatro jogadores no mercado de transferências de inverno: Kolo Muani, Renato Veiga, Lloyd Kelly e Alberto Costa, sendo que o ala português foi o sacrificado do técnico italiano.
Quem já reagiu à ausência do defesa português da Liga dos Campeões foi Thiago Motta. "Falei com Alberto e ele entendeu perfeitamente. Estamos todos muito felizes com o que ele faz nos treinos, tem fome e quer provar o seu valor", atirou o técnico da Vecchia Signora na antevisão ao duelo com o Como 1907 sobre o antigo alvo do Benfica.
Recorde-se que Alberto Costa foi uma das novelas do Benfica no mercado de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus (12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões por objetivos), o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.