Futebol
Galvanizado, Pavlidis deixa o mote depois do Santa Clara - Benfica: "Vencer todos os jogos"
14 Fev 2026 | 08:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2024 | 11:42 |
João Félix está emprestado ao Barcelona pelo Atlético de Madrid, mas o avançado que passou pelo emblema da Luz mantém-se internacional: O português foi 'apanhado' em França, com jogadores alemães e rappers norte-americanos, marcando presença na festa do 21.º aniversário de Jamal Musiala, médio ofensivo do Bayern de Munique.
Como reporta o portal Desporto ao Minuto, a vida noturna parisiense é um tema de debate frequente para os jogadores do PSG, mas desta vez foram os jogadores do emblema alemão que foram para a festa na capital gaulesa. A celebração do aniversário de Musiala na famosa discoteca Fresh Touch contou com presença do colega de equipa, Alphonso Davies e dos rappers, Kanye West, Ty Dolla Sign, Tyga e Rich the Kid e claro, do ex-Benfica, João Félix.
Importante recordar que, o Barcelona jogou no sábado, dia 24, frente ao Getafe e o próximo jogo com o Bilbao é só no domingo, dia 3 de março, pelo que o internacional português terá considerado que dispunha de umas horas para viajar a Paris. A imprensa alemã foi mais feroz com Davies, uma vez que o canadiano está lesionado e cada vez mais perto de ser confirmado no Real Madrid, tendo sido apanhado a dançar até às 4 da manhã na discoteca.
João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 30 encontros, onde soma oito golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Importa destacar que o internacional português está emprestado ao clube catalão, desde o verão passado, cedido pelo Atlético de Madrid. Desde a chegada ao rival do emblema madrileno, muito se tem falado da hipótese do atleta formado no Glorioso permanecer no Barcelona.
Na flash interview, treinador de 63 anos faz análise ao encontro da 22.ª jornada e falou sobre situação física de um dos elementos da equipa inicial
14 Fev 2026 | 10:23 |
Uma das grandes novidades no onze do Benfica, frente ao Santa Clara, foi a utilização de Tomás Araújo como lateral-direito. No final do encontro, na flash interview, José Mourinho explicou a sua decisão e ainda deixou algumas informações a respeito do estado físico do defesa, depois do triunfo contra os açorianos.
José Mourinho: "Em condições normais o ala do Santa Clara seria rápido e para jogadores muito rápidos, laterais muito rápidos"
"Em condições normais o ala do Santa Clara seria rápido e para jogadores muito rápidos, laterais muito rápidos. O Tomás é muito rápido", começou por dizer o treinador português, em declarações à Sport TV, ao explicar a decisão de apostar no camisola 44 do Benfica.
"Confiança total no Banjaqui, mas meter o miúdo neste jogo difícil fora de casa... preferimos ir pelo Tomás. Quando preparámos o jogo, pensávamos que o campo estaria pior. No jogo direto também nos poderia ajudar. São 3 pontos que precisávamos", acrescentou José Mourinho, na flash interview.
José Mourinho: "Espero que não. Pedi-lhe e ao departamento médico para aguentar até ao intervalo"
"Espero que não. Pedi-lhe e ao departamento médico para aguentar até ao intervalo. Ao intervalo pensei que tivesse que sair, mas ele disse que não", assumiu o Special One, quando questionado sobre a situação física que o defesa apresentou no decorrer do encontro contra os açorianos.
Recorde-se que o Benfica conseguiu conquistar mais três pontos importantes, que mantêm as águias na luta pelo título da Liga Portugal Betclic. Ao fim de 22 jornadas já realizadas, o Clube da Luz surge na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos que o Sporting (segundo lugar) e a quatro pontos do Porto, contudo, os rivais ainda vão defrontar o Famalicão e o Nacional, respetivamente.
No escrutínio dos lances que marcaram partida da 22.ª jornada, entendedores da arbitragem não conseguiram chegar a um consenso
14 Fev 2026 | 09:53 |
À semelhança do que aconteceu no duelo frente ao Alverca, Marco Ferreira e Jorge Faustino consideram que não houve grandes penalidades por assinalar. No rescaldo da vitória do Benfica, diante do Santa Clara, os especialistas consideram que os casos a envolver Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni foram bem ajuizados por António Nobre, apesar das observações de José Mourinho.
Marco Ferreira e o lance sobre Barreiro: "O defesa está a apoiar o pé quando o toque acontece. Boa decisão"
"Lance na área do Santa Clara com Barreiro a promover um contacto na perna de Venâncio e a cair sem infração. O defesa está a apoiar o pé quando o toque acontece. Boa decisão", começou por analisar Marco Ferreira, em declarações ao jornal Record.
"Foi Barreiro quem forçou contacto do seu pé esquerdo na perna de Venâncio. Sem infração aí. Venâncio arriscou na ação de colocar as mãos em Barreiro, mas aí já o atacante se deixava cair. Sem penálti", assumiu Jorge Faustino, atribuindo as culpas ao camisola 18 do Benfica.
Jorge Faustino sobre o lance sobre Prestianni: "Penálti por sancionar"
"Lance na área do Santa Clara com Paulo Vítor e Prestianni a movimentarem-se para a bola, existindo contacto normal sem infração. Boa decisão", adiantou Marco Ferreira, assumindo que não houve qualquer polémica na posição assumida pela equipa de arbitragem.
"Paulo Victor, ao tentar proteger a saída da bola, abriu a perna direita acabando por pisar de forma imprudente o pé esquerdo de Prestianni que tentava chegar à bola. Penálti por sancionar", revelou Jorge Faustino, discordando da análise feita pelo colega especialista.
Emblema açoriano reagiu aos rumores que iam surgindo nas redes sociais, que marcaram incidências antes do pontapé de saída em São Miguel, nos Açores
14 Fev 2026 | 09:27 |
Ainda antes do pontapé de saída do encontro da 22.ª jornada, começaram a circular algumas notícias face ao comportamento do Santa Clara, face aos adeptos do Benfica. Pelo que foi apurado, a formação açoriana proibiu os simpatizantes encarnados de exibirem adereços afetos ao Clube da Luz nas bancadas do estádio de São Miguel.
Segundo apurou o jornal Record, o emblema açoriano informou os Benfiquistas de que se tratava de uma prática comum. Contudo, a situação, só por si, causou alguma estranheza, visto que os ditos sócios, que se encontravam na bancada central do recinto, tinham adquirido os bilhetes através do site oficial do Benfica.
No entanto, a direção do Santa Clara, ao proibir a exibição de adereços afetos aos encarnados, apenas explicou que se tratava de uma prática comum, sem dar um contexto mais específico para justificar esta interdição. Contudo, é importante frisar que o recinto estava envolto numa «onda vermelha», uma vez que o encarnado também é uma cor relacionada com o emblema insular.
Vale a pena recordar que o Benfica regressou a Portugal com mais três pontos no bolso, depois de vencer a equipa local por duas bolas a uma. Do lado dos encarnados, um tento de Pavlidis e um autogolo de Paulo Victor embalaram a formação de José Mourinho. Já Gonçalo Paciência reduziu a desvantagem para o Santa Clara.
Recorde-se que o Benfica conseguiu conquistar mais três pontos importantes, que mantêm as águias na luta pelo título da Liga Portugal Betclic. Ao fim de 22 jornadas já realizadas, o Clube da Luz surge na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos que o Sporting (segundo lugar) e a quatro pontos do Porto, contudo, os rivais ainda vão defrontar o Famalicão e o Nacional, respetivamente.
Galvanizado, Pavlidis deixa o mote depois do Santa Clara - Benfica: "Vencer todos os jogos"
14 Fev 2026 | 08:59
Dos penáltis às botas de Schjelderup: o que disse José Mourinho no Santa Clara - Benfica
14 Fev 2026 | 08:38
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica muito atento ao guarda-redes 10.º classificado da Liga
13 Fev 2026 | 19:23