Futebol
"Nos cuidados intensivos": como reagiu a imprensa internacional à derrota do Benfica em Turim
22 Jan 2026 | 09:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2026 | 10:46 |
Jorge Faustino defende que a decisão do árbitro face à grande penalidade de Vangelis Pavlidis foi bem aplicada. No rescaldo da derrota do Benfica frente à Juventus (2-0), o especialista esclareceu as dúvidas sobre a possibilidade de haver uma repetição do castigo máximo.
Jorge Faustino: "Arbitragem tranquila em jogo sempre controlado"
A pedido do jornal Record, Jorge Faustino analisou a exibição de Serdar Gozubuyuk, árbitro neerlandês designado para o encontro da Champions: "Arbitragem tranquila em jogo sempre controlado. Pequenos equívocos sem impacto no jogo. Boa intervenção do VAR no penálti assinalado a favor do Benfica".
Em relação ao lance em questão, aos 79 minutos, o especialista concordou com a intervenção do VAR: "Bremer, atrasado na tentativa de chutar a bola, pontapeou o pé direito de Barreiro que, mais rápido, conseguiu jogar a bola. Penálti corretamente assinalado com boa intervenção do VAR".
Jorge Faustino: "Situação bem punida com livre indireto (se fosse golo seria repetido)"
"Pavlidis escorregou na execução do penálti, tocando a bola com o pé esquerdo (pé de apoio) e de imediato com o pé direito (remate). Situação bem punida com livre indireto (se fosse golo seria repetido)", explicou Jorge Faustino a respeito da decisão tomada depois da conversão do castigo máximo.
Vale a pena recordar que o encontro em Turim deixou o Clube da Luz numa posição bastante fragilizada no que diz respeito a um possível apuramento para o playoff da Liga dos Campeões. Feitas as contas, o Benfica encontra-se na 29.ª posição da tabela classificativa, com apenas seis pontos conquistados.
Técnico dos encarnados não teve papas na língua após desaire frente ao conjunto italiano, que dificulta muito as contas na prova milionária
22 Jan 2026 | 10:20 |
José Mourinho não escondeu a tristeza no rescaldo da partida da Liga dos Campeões. Depois de somar uma derrota na prova milionária, frente à Juventus (2-0), o treinador do Benfica respondeu a questões relacionadas com o jogo e mostrou insatisfação pela falta de golos.
"Estávamos a pôr nos a jeito"
"Tivemos algumas grandes oportunidades, outras que considero meia oportunidade, em que chegas a uma zona de finalização, com um passe a mais, outro a menos... No início da segunda parte foi quando essas ocasiões se acumulavam. Eu, atrás da minha experiência e olfato apurado, comentava com os meus companheiros que estávamos a pôr-nos a jeito para 'comermos' um golo", comentou o treinador aos microfones da Sport Tv.
O "Special One" continuou a lamentar a falta de eficácia dos encarnados e deixou claro que precisa de reforços (Um deles pode ser Rafa Silva). "No futebol ganha quem marca e há mil exemplos de equipas que fazem pouco para ganhar e ganham. Hoje fizemos muito para ganhar, com as nossas limitações, fazemos um jogo forte, mas nos últimos 20 metros é preciso ser objetivo, partir a baliza, atacá-la com tudo. Depois, o banco deles é poderoso. Nós, obviamente, temos um banco diferente".
"Se o penálti entra..."
"Se o penálti entra... mas estamos outra vez no 'se, se'. Críticas ao Pavlidis diria que seria um menos um, trabalha imenso para a equipa, mas a equipa precisava de um golo para reentrar no jogo novamente. O Benfica fez para muito mais, mas no pragmatismo do resultado, perdemos", conclui Mourinho, defendendo Vangelis Pavlidis após escorregadela na marca dos 11 metros.
O Benfica receberá o Real Madrid no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. O encontro fechará a fase de liga da UEFA Champions League. José Mourinho vai reencontrar os "Merengues", clube que orientou nas temporadas de 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013.
Internacional luxemburguês reconheceu que equipa esteve muito abaixo do que seria exigido e acabou por pagar caro falta de reação contra emblema italiano
22 Jan 2026 | 10:18 |
Leandro Barreiro reagiu a uma iminente chegada de Rafa Silva. No final do encontro, em que o Benfica saiu derrotado frente à Juventus, o médio luxemburguês, que foi aposta de José Mourinho, assumiu que o português seria uma mais-valia para as águias e deixou o mote para o embate contra o Real Madrid.
Leandro Barreiro: “Não conheço bem o Rafa, mas se o Benfica vai contratar o Rafa vai-nos ajudar muito”
Em declarações à Sport TV, no final do encontro, em Turim, o camisola 18 reagiu ao desaire que complica, e bastante, as contas da Liga dos Campeões e comentou os rumores sobre o possível regresso do português: “Não conheço bem o Rafa, mas se o Benfica vai contratar o Rafa vai-nos ajudar muito”.
Depois de comentar o tema Rafa Silva, que tem sido bastante debatido nos últimos dias, mas evitado por José Mourinho, Barreiro virou as suas atenções para o duelo com o colosso espanhol: “Sem marcar golos é difícil ganhar. Tivemos oportunidades, mas desperdiçámos. Foi o que nos faltou: marcar”.
Leandro Barreiro: “Diante do Real Madrid, o objetivo é ganhar. O resto já não depende de nós”
“Diante do Real Madrid, o objetivo é ganhar. O resto já não depende de nós”, assumiu, por fim, o internacional pelo Luxemburgo, frisando que a equipa ainda não atirou a toalha ao chão e que vai dar tudo na derradeira partida, no Estádio da Luz, frente aos merengues, que golearam o Monaco por 6-1.
Vale a pena recordar que, duas vitórias depois, os encarnados voltaram a perder na Liga dos Campeões. Apesar das contas, ainda é matematicamente possível assegurar a qualificação para os playoffs. Atualmente, o Benfica ocupa a 29.ª posição da classificação, com seis pontos somados.
Capitão internacional argentino não deixou boas palavras, depois de mais um desaire na prova milionária que compromete a qualificação para o play-off
22 Jan 2026 | 09:53 |
O Benfica perdeu esta quarta-feira com a Juventus por 0-2, na penúltima jornada da fase de liga da Champions, e no final do desafio, que foi realizado em Turim, foi Nicolás Otamendi, central e capitão das águias, a dar cara depois de um desaire que compromete a qualificação para o play - off.
"Temos de concretizar"
"Há oportunidades que criamos e temos de concretizar, porque o futebol é defender bem e fazer golos, ou não vamos conseguir a vitória", criticou o capitão na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, num jogo em Vangelis Pavlidis escorregou ao marcar uma grande penalidade.
José Mourinho, técnico do Benfica, foi outro elemento que criticou a falta de golos. "Tínhamos de fazer golo. A jogar como nós jogámos, a criar como criámos, a controlar como controlámos... Quando não fazes golo, abres a porta a poder sofrer, principalmente contra equipas com jogadores deste nível".
Recorde-se que o Benfica receberá na última jornada o Real Madrid, no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. O encontro fechará a fase de liga da UEFA Champions League, e os encarnados precisam de vencer obrigatoriamente, e depender de muitos resultados de terceiros.