Futebol
Atenção, Benfica! Ajax continua em queda livre antes da Liga dos Campeões
23 Nov 2025 | 10:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2025 | 12:41 |
João Neves continua nas bocas do mundo depois mais uma excelente exibição. A antiga estrela da formação do Benfica esteve em destaque no triunfo do PSG, na receção ao Le Havre, onde o internacional português voltou a mostrar traços de goleador. Os parisienses venceram por três bolas a zero.
Titular na turma de Paris, ao lado do compatriota Vitinha, o bom momento de forma de João Neves não parece deixar Luis Enrique surpreendido. Vale a pena recordar que o técnico catalão, durante a conferência de imprensa, constatou que o ex-Benfiquista não tem fugido ao seu rendimento habitual.
Nos minutos iniciais, João Neves deixou o primeiro aviso ao Le Havre, ao remate forte para uma defesa segura do guardião adversário. No entanto, o marcador apenas se mexeu pela primeira vez à passagem do minuto 29, depois de uma finalização de Kang In Lee, levando o PSG para o intervalo avencer por 1-0.
No segundo tempo, a formação da casa sentiu algumas dificuldades perante um Le Havre bastante coeso a nível defensivo. Contudo, perante a insistência parisiense, em cima do minuto 65, João Neves fez o gosto ao pé e o ex-Benfica já o melhor marcador da turma francesa. Já perto do final,Barcola fez o 3-0 para o PSG.
Com este triunfo, numa partida complicada no Parque dos Príncipes, frente a um Le Havres que quis jogar, o campeão francês regressou assim à liderança da Ligue 1, somando agora 30 pontos, mais dois pontos do que o Marselha e Lens, rivais diretos na corrida.
Após uma passagem que deixa algumas saudades, futebolista tem vindo a realizar boas exibições com as cores do emblema napolitano
23 Nov 2025 | 12:12 |
O Nápoles continua na senda de revalidar o título de campeão nacional e deu um passo importante frente à Atalanta. Numa partida onde David Neres assumiu o protagonismo, os napolitanos, à boleia do antigo campeão pelo Benfica, venceram a turma de Bérgamo por 3-1.
Vale a pena lembrar que o Nápoles, que vai defrontar o Benfica no próximo dia 10 de dezembro, apresentou um onze com algumas ausências de peso, nomeadamente no meio-campo, onde Antonio Conte não pode contar com os lesionados Kevin De Bruyne e Frank Zambo Anguissa. No entanto, o camisola 7 acabou por ser a solução da turma transalpina.
A jogar em casa, no Estádio Armando Maradona, o impacto de David Neres começou a ser sentido nos primeiros minutos do encontro quando, aos 17 minutos, Rasmus Hojlund, emprestado pelo Manchester United, encontrou o ex-Benfica e assistiu para o seu primeiro golo na partida. Porém, o samba do canarinho não ficou por aqui.
Passados 21 minutos, o antigo extremo do Benfica ganhou novo protagonismo, depois de concluir, num remate cruzado, uma bela assistência do escocês Scott McTominay. Ainda antes do intervalo, o Nápoles chegou ao 3-0 na sequência de um cabeceamento de Noa Lang, que surgiu sozinho ao segundo poste.
No segundo tempo, a Atalanta apenas conseguiu fazer o golo de honra, que surgiu ao minuto 52, após um remate acrobático de Scamacca. Com este resultado, a formação de Antonio Conte subiu, de forma provisória, à liderança da Serie A. A turma de Bérgamo, por sua vez, encontra-se no 13.º posto da tabela classificativa.
No rescaldo do duelo a contar para a Taça de Portugal, futebolista não escondeu emoção apõs ter cumprido um objetivo que tinha traçado para a carreira
23 Nov 2025 | 11:40 |
José Mourinho surpreendeu na escolhas que apresentou frente ao Atlético. Quando o Benfica divulgou o onze inicial do Special One, Rodrigo Rêgo foi uma das grandes surpresas. No dia seguinte ao encontro, o jovem futebolista partilhou a sua reação à estreia pelo plantel principal dos vermelhos e brancos.
Rodrigo Rêgo: "Sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível"
"A minha estreia na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica foi um momento que jamais vou esquecer", começou por dizer o camisola 67, numa publicação feita na rede social Instagram. Vale a pena lembrar que o jovem, natural de Aveiro, completou os 90 minutos em campo, frente ao conjunto de Alcântara, merecendo elogios da parte de José Mourinho.
Na mesma mensagem, Rodrigo Rêgo explicou que, desde ingressou a formação do Benfica, o objetivo passava por alcançar o momento que realizou no passado sábado, 22 de novembro: "Desde o primeiro dia em que vesti o manto sagrado, sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível".
Rodrigo Rêgo: "Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo"
"Entrar no balneário, ouvir o ambiente do estádio a crescer pouco antes do jogo foram momentos que me fizeram perceber a dimensão daquele dia, uma mistura de ansiedade, orgulho e determinação instalou-se em mim", acrescentou o jovem futebolista da formação encarnada.
"Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo. Cada toque na bola, cada corrida e cada decisão foram mais do que ações de jogo, foram a concretização de anos de trabalho", acrescentou por fim Rodrigo Rêgo.
Confira a publicação de Rodrigo Rêgo:
Perante recusa do futebolista em regressar ao clube, dirigente máximo das águias negras deixa ultimato e pretende uma resposta imediata do atleta
23 Nov 2025 | 10:52 |
A tensão entre Rafa Silva e o Besiktas continua a dar que falar. Nos últimos dias, ficou conhecido mais um episódio desta 'novela' depois do presidente do emblema de Istambul ter deixado mais um aviso sério ao antigo jogador do Benfica. O dirigente revelou que o avançado voltou a quebrar a sua palavra.
Questionado pelos jornalistas acerca da situação de Rafa Silva, Serdar Adali, presidente do Besiktas, revelou duranta o dia de ontem, 22 de novembro, que o antigo camisola 27 do Glorioso se tinha comprometido a regressar aos relvados antes da reabertura do mercado, contudo, segundo o mesmo, o português voltou atrás na sua palavra.
"Sempre tratámos o Rafa com um cuidado especial. Demos-lhe flexibilidade e demos respostas às suas preocupações. Como adepto e presidente do Besiktas, quem quer que o seu melhor jogador abandone o clube?", começou por dizer Serdar Adali.
"Depois da atitude que tomou, pedi-lhe profissionalmente que ficasse até à paragem. Explicámos-lhe o quanto gostamos dele. Quando um jogador sai do Besiktas, nós determinamos os termos. O clube também tem direitos e tem de ter a palavra final", acrescentou o dirigente máximo das águias negras em relação ao internacional português - que alega estar a contas com dores nas costas.
Por fim, Serdar Adali fez um ultimato ao antigo campeão pelo Clube da Luz: "O Rafa é nosso jogador e tem duas opções: ou retribui o carinho e a confiança e faz o que o profissionalismo exige, ou, se quiser sair, paga a taxa de transferência acordada com o Besiktas e sai. Se não fizer nenhuma das duas coisas, não pode ir a lado nenhum".