Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves rumou ao PSG no mercado de transferências de verão – por 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos – mas as exibições do internacional português com a camisola do Benfica ainda rendem algumas distinções ao médio formado o Clube da Luz.
Segundo um estudo divulgado pelo CIES, João Neves é o nono jogador com 20 anos ou menos que soma mais minutos. Este estudo tem em conta o nível competitivo em que o atleta atual.
A lista é encabeçada por Lamine Yamal (Barcelona), Pau Cubarsí (Barcelona) e Endrick (Real Madrid). Zaire-Emerey, colega de João Neves no PSG, surge no quarto lugar, seguido de Kobbie Mainoo (Manchester United), Archie Gray (Tottenham), Guillaume Restes (Toulouse), Kendry Páez (Independiente del Valle). Lewi Miley, do Newcastle, fecha o top-10.
Desde que chegou ao PSG, João Neves tem espalhado toda a sua magia. Nos dois primeiros jogos com a camisola do emblema francês (Le Havre e Montpellier), o internacional português apontou quaro assistências e deixou tudo e todos de boca aberta.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Camisola 14 foi aposta inicial de Bruno Lage frente ao Estoril e correspondeu com um tento de fora de área
|
0Vangelis Pavlidis voltou a encontrar o caminho para o golo. O avançado helénico, que foi novamente aposta de Bruno Lage no onze inicial das águias, abriu caminho ao triunfo dos encarnados, por 3-0, diante do Estoril. No final do encontro, o camisola 14 do Glorioso recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem.
"Feliz Natal a todos 🎄⚽️😎…", escreveu o ponta-de-lança grego na rede social Instagram, numa mensagem que se fez acompanhar de várias imagens do camisola 14 no encontro frente ao Estoril no Estádio da Luz.
Vale recordar que com o golo apontado ao Estoril, Vangelis Pavlidis colocou um ponto final no jejum que enfrentava. O avançado helénico, que chegou ao Clube da Luz no último verão, não fazia o gosto ao pé desde o encontro frente ao Monaco na Liga dos Campeões, sendo que no Campeonato Nacional, o camisola 14 do Benfica não marcava desde da 10.ª jornada diante do Farense.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 23 milhões de euros – marcou presença em 23 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.587 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou sete golos e fez três assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Vangelis Pavlidis nas redes sociais:
Antigo lateral do Clube da Luz foi entrevistado e aproveitou para analisar os leões, que vão ser o próximo adversário das águias no campeonato
|
0Durante o dia de segunda-feira, 23 de dezembro, Alejandro Grimaldo, lateral espanhol que representou o Benfica durante muitas temporadas, concedeu uma entrevista, onde falou da saída de Rúben Amorim, que trocou o Sporting pelo Manchester United. Além disso, o antigo camisola 3 ainda falou sobre o Glorioso e sobre a possibilidade da equipa de Bruno Lage chegar ao primeiro lugar, depois do jogo Estoril, cenário que se concretizou depois de um triunfo por três bolas a zero.
Alejandro Grimaldo – É verdade e que o Sporting começou muito bem, mas com a saída de Rúben Amorim…
Em conversa com os anfitriões do podcast Final Cut, o internacional espanhol, atualmente a jogar no Bayer Leverkusen, falou do momento dos verdes e brancos, que atravessam um período mais complicado na temporada, depois de saída de Ruben Amorim. “Quando perdes um treinador deste nível é complicado, então de certeza que os jogadores sentiram-no muito e agora estão num momento complicado”, começou por dizer.
De seguida, Grimaldo vincou que em partidas grandes, jogos entre rivais, o importante passa por ganhar, sem pensar muito nos outros aspetos menos conseguidos. “Mas num dérbi as dinâmicas não importam e o Benfica vai ter de demonstrar outra vez que está bem e dar tudo para ganhar”, frisou o antigo lateral da luz, em antevisão ao jogo em Alvalade, entre os leões e as águias.
Durante a entrevista, o internacional espanhol e atual campeão alemão pelos farmacêuticos, deixou também elogios a Bruno Lage, pelo trabalho que tem feito à frente do Benfica e e lamentou não ter tido oportunidade de partilhar o balneário do Glorioso com Ángel Di Maria. O argentino regressou ao Benfica na mesma época que o espanhol deixou o clube para rumar à Alemanha.
Clube de Istambul está farto dos constantes erros de arbitragem e emitiu um comunicado a exigir mudanças estruturais na liga turca
|
0O Campeonato Nacional da Turquia está cada vez mais próximo de terminar a primeira volta e a classificação dita uma vantagem confortável do Galatasaray, perante o Fenerbahçe, que é orientado pelo antigo treinador do Benfica. Durante a passada segunda-feira, 23 de dezembro, o emblema do Special One emitiu um comunicado, onde deixou duras críticas à arbitragem turca.
O Fenerbahçe exigiu mudanças drásticas e defende que as partidas deveriam ser dirigidas por juízes estrangeiros, para haver uma maior imparcialidade nos duelos. O clube de José Mourinho afirmou que “os árbitros estão a interferir abertamente nos resultados” do Fenerbahçe, o que por sua vez tem dificultado a tarefa dos pupilos do português de somar pontos para chegar à liderança.
O emblema orientado pelo antigo timoneiro das águias utilizou a última partida como exemplo prático para mostrar que de facto houve interferência direta da arbitragem. O Fenerbahçe defende que o adversário deveria ter visto vários cartões, incluindo um cartão vermelho e lamenta que o árbitro tenha revertido duas grandes penalidades a favor da equipa de Istambul.
No comunicado publicado nas redes sociais, a equipa escreveu: “Basta de injustiças! Queremos uma solução! A partir da 17ª jornada da Superliga, é agora inegável que os árbitros estão a interferir abertamente nos jogos e nos resultados. Esta época, que começou com o discurso de ‘justiça no futebol’, transformou-se num teatro vergonhoso com as decisões escandalosas dos árbitros, sobretudo nos jogos da nossa equipa”.
“O futebol turco não pode ser sacrificado por esses ataques sistemáticos e decadência, que não podem ser descritos como erros flagrantes. Como Fenerbahçe não aceitamos esta desgraça, exigimos justiça, exigimos a reintegração imediata dos árbitros estrangeiros”, concluiu assim, o clube de José Mourinho, num comunicado partilhado nas redes sociais do emblema turco.