Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves, numa entrevista à plataforma do Clube da Luz, BPlay, garante que tudo o que alcançar, enquanto profissional, fica a dever ao Benfica.
“Esta paixão foi-se alargando ao longo dos anos, por tudo o que o Benfica me foi dando enquanto pessoa e jogador. Devo tudo ao Benfica, o Benfica não me deve nada a mim. Só tenho de agradecer e agradeço dando tudo o que tenho dando para dar, sendo melhor jogador e pessoa”, começou por dizer o médio encarnado, deixando a porta de saída encostada.
No que respeita à mística das águias, o jovem formado no Seixal garante que “ser Benfiquista já é um estilo de vida. É acordar à Benfica e dormir à Benfica. Dar tudo, estar alegre, viver a vida com máximo proveito”.
“Lembro-me de entrar e ouvir os aplausos que foram bem altos. Sei que muitos aplaudiram porque venho da formação. Para eles é motivo de orgulho saber que o Benfica potencia jogadores. Lembro-me que no primeiro toque todos aplaudiram. Mas no decorrer do jogo, estava concentrado. Já não ouvia mais nada sem ser os meus colegas. Um dos dias mais felizes que tive no Benfica foi jogar no Estádio da Luz”, realçou o craque, relembrando a sua estreia na equipa principal.
De recordar que o atleta do miolo falou ainda sobre a sua amizade com António Silva, bem como do seu ídolo de infância.
João Neves – avaliado em 2,5 milhões de euros – já alinhou em 12 jogos de águia ao peito, esta temporada, onde assistiu numa ocasião.
Histórico desaire do Clube da Luz na Taça UEFA foi trazido à memória depois do estrondoso triunfo do emblema da Galiza
|
0O Celta de Vigo venceu no reduto do Salamanca por sete bolas a zero e relembrou a goleada ao Benfica. Em partida referente à 2.ª ronda da Copa del Rey 2024/25, o emblema da Galiza 'atropelou' o quinto classificado do segundo escalão do futebol espanhol e a catástrofe de 1999 veio à memória.
O jornal galego 'La Voz de la Galicia' lembrou que há 25 anos que a equipa de Vigo não conseguia marcar sete golos em competição oficial, sendo o Benfica a última vítima, derrotado por 7-0 a 25 de novembro de 1999, no Estádio Balaídos.
Recorde-se que o humilhante desaire do Clube da Luz, que fez recentemente 25 anos, foi referente à primeira mão da 3.ª eliminatória da Taça UEFA (antiga Liga Europa) e contou com os golos de Valeri Karpin (2), Mario Turdó (2), Claude Makélélé, Juanfran e Alexander Mostovoi, que inclusive passou pelos encarnados na temporada 1992/93.
Vale a pena destacar que nessa altura, o técnico dos encarnados era o alemão Jupp Heynckes e foi a jogo com, Robert Enke na baliza, Ricardo Rojas, Ronaldo, Paulo Madeira e Andrade na defesa. Karel Poborsky, Maniche, Calado e Serhiy Kandaurov no meio-campo. Nuno Gomes e João Vieira Pinto no ataque.
Desta vez, os sete golos foram aplicados ao conjunto do Salamanca e os Celestes beneficiaram-se dos tentos de Swedberg, Hugo Sotelo, Pablo Durán, Tadeo Allende, Carlos Domínguez e Fernando González (2). Franco Cervi, antigo avançado do Benfica, foi titular e realizou os 90 minutos.
Treinador alemão foi apontado a um novo clube, podendo ser o próximo emblema que vai representar após dois anos ao serviço do Glorioso
|
0Depois de ter saído do Benfica, já se sabe qual poderá ser o próximo passo de Roger Schmidt. O antigo treinador dos encarnados está a ser fortemente associado ao West Ham da Premier League.
Segundo informa o jornal do portal TBR Football, Graeme Bailey, através da rede social X (antigo Twitter), o timoneiro alemão é uma das opções que está a ser equacionada pela estrutura dos 'hammers' para suceder Julen Lopetegui. O antigo treinador do Porto está apontado a uma saída e o West Ham já procura um substituto, com o nome de Roger Schmidt a surgir em cima da mesa dos ingleses.
Caso o clube da Premier League avance com a contratação do ex-Benfica, é no campeonato inglês que Roger Schmidt poderá encontrar um nome conhecido dos seus tempos quando orientava o Glorioso: Morato. O central brasileiro abandonou as águias quando o técnico alemão ainda orientava os encarnados, portanto, perto do final do mercado de transferências, uns dias antes do despedimento de Roger Schmidt. O jovem formado no Seixal atua no Nottingham Forest, emblema que atua na Premier League.
É de referir que, Roger Schmidt já foi apontado a outros clubes. É o caso do Borussia Dortmund e o Leipzig, com o treinador a poder voltar a orientar clubes do seu país-natal, depois de dois anos ao serviço do Benfica.
Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Sabe o nosso Jornal que, o treinador das águias tem estado atento ao rendimento do avançado grego, que chegou à Luz no último verão
|
0A falta de golos de Vangelis Pavlidis não assusta Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o lugar do avançado no onze não está 'tremido' e que o treinador das águias considera que continuar a aposta do avançado na titularidade é a resposta necessária.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, Bruno Lage considera que a falta de golo não será o suficiente para 'recambiar' o camisola 14 para o banco de suplentes. O técnico das águias aprecia o 'trabalho invisível' que Pavlidis oferece à formação encarnada, acreditando que os tentos, dada a qualidade do atleta, acabarão por surgir.
Assim sendo, apesar de Arthur Cabral estar num bom momento de forma, o lugar no onze das águias não se encontra em 'risco'. O futebolista brasileiro é visto como um bom suplente, apresentando rendimento ao saltar do banco.
No que toca a números, para o Campeonato Nacional, Pavlidis já não faz o gosto ao pé desde o encontro com o Farense, tendo ficado em branco nas duas jornadas seguintes (Porto e Arouca). Todavia, na partida com o Monaco, o avançado helénico acabou por conseguir fuzilar a baliza adversária. Já Arthur Cabral não faz balançar as redes, na Liga Portugal Betclic, desde o duelo com o Boavista. No entanto, para a Taça de Portugal, o brasileiro acabou por bisar contra o Estrela da Amadora, molhando a sopa também contra a formação monegasca, na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.266 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.