
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Recentemente Benjamín Rollheiser, que já se estreou a marcar com a camisola do Benfica, apesar dos poucos minutos disputados, foi colocado na mira do Corinthians (Saiba mais AQUI) e agora, depois de muito se ter especulado relativamente ao destino do extremo argentino, existem novas informações.
Segundo adiantou, no passado domingo, o portal Capitão Corinthiano, os dirigentes do Benfica ainda não terão definido o futuro do jovem avançado, pelo que, o cenário de empréstimo ao Corinthians, que quer o craque, mas não pretende abrir os cordões à bolsa, poderá estar ainda em cima da mesa.
A mesma fonte adianta ainda que, poderá existir uma "reviravolta" na 'novela' de mercado, uma vez que os encarnados estariam a traçar um plano, vendo o camisola 32 como um possível sucessor a Ángel Di María, que está em final de contrato com o emblema da Catedral. Assim sendo, a renovação do camisola 11 poderá ter envolvência no futuro do jovem de 24 anos.
Vale destacar que, Rui Costa terá feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado de inverno, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o próximo defeso de verão. Recorde-se que o futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.
Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso no passado mercado de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.
No que respeita à presente época na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em sete partidas, somando um golo, nos 75 minutos totalizados.
Comentador da CMTV falou sobre o jogo dos leões, onde indicou que o responsável pelo apito fez de tudo para prejudicar o Benfica
|
No passado sábado, o Sporting viajou até os Açores para enfrentar o Santa Clara, em duelo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 1-0 e assumiram a liderança provisória do Campeonato. Contudo, o jogo foi marcado por polémicas em campo, onde o árbitro da partida foi muito criticado por Diamantino Miranda, que afirmou que estava condicionado.
"Que apitam muitas vezes condicionados apitam. Agora, apitam condicionados pelas decisões que tomam nos outros jogos com os mesmos clubes o que é normal", começou por dizer o comentador, que prosseguiu: "Este árbitro não podia se sentir a vontade com os dois penáltis em Alvalade que ele não marcou".
Diamantino Miranda ainda continuou: "É natural que ele hoje, a não ser que fosse um penálti claríssimo, que num penálti, que foi penálti, e que ele não é o grande culpado como o Zé disse e eu estou de acordo, que ele se sentisse um pouco condicionado a marcar o penálti, porque não tinha marcado aqueles dois penáltis em Alvalade", completou o antigo jogador do Benfica, que não culpa apenas os árbitros.
"Eu acho, que para termos jogos de maior qualidade, esta coisa dos jogadores, e o Zé diz: jogadores enganadores, nesta situações de toques no corpo, por exemplo, e não é só tavas a falar dos jogadores de Santa Clara, mas começamos a rir daquele Maxi, onde o jogador do Santa Clara deu-lhe um toque e ele andou ali a rebolar durante cinco minutos, quer dizer os árbitros tem que atuar nisto", reforçou o comentador.
Os três pontos valeram para os leões ultrapassarem o Benfica momentaneamente na classificação, porém, as águias ainda jogam esta jornada, onde vão receber o Arouca no Estádio da Luz. O duelo terá início às 18h00 e Rui Borges deixou um recado à equipa de Bruno Lage antes do confronto.
Especialista em questões de arbitragem falou sobre o lance polémico no jogo, que terminou com uma vitória dos leões sobre os açorianos
|
Duarte Gomes analisou os lances polémicos do jogo entre o Sporting e o Santa Clara e destacou o erro de Cláudio Pereira, que 'tapou olhos' ao penálti a favor dos açorianos. O especialista em questões de arbitragem confirmou mesmo que os leões acabaram por ser levados ao 'colinho' com este lance não assinalado.
Em declarações ao jornal A Bola, este domingo, Duarte Gomes referiu que Matheus Pereira sofreu um toque de Eduardo Quaresma passível de ser assinalado como penálti, depois do camisola 3 do Santa Clara ter caído na área do Sporting. " Matheus Pereira tinha frente do lance e posição ganhas para receber a bola quando foi atingido na perna esquerda pela direita de Eduardo Quaresma", começou por explicar o antigo árbitro internacional.
Duarte Gomes: A intervenção foi irregular e devia ter sido sancionada com pontapé de penálti
"O central do Sporting nunca tocou no esférico, apenas no adversário em circunstâncias que lhe retiraram o apoio, fazendo-o cair. A intervenção foi irregular e devia ter sido sancionada com pontapé de penálti", confirmou, então, Duarte Gomes, que destacou o erro de Cláudio Pereira na deslocação dos leões aos Açores para enfrentar o Santa Clara.
Importa referir que, o Sporting acabou a vencer a turma de Vasco Matos, por uma bola a zero, graças ao remate certeiro de Geny Catamo. Com este triunfo, os leões passam para primeiro lugar, com mais um ponto que o Benfica, ficando a aguardar pelo resultado final da partida das águias frente ao Arouca, este domingo.
Vale recordar que o Benfica vai medir forças com o Arouca este domingo, 13 de abril, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os lobos de Vasco Seabra em duelo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre será o juiz da partida desta tarde, que contará com Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes.
Confira aqui o lance em questão:
Treinador das águias ficou convencido com polivalência e outras características técnicas de defesa e Rui Costa entra em negociações
|
A próxima época de 2025/26 já começa a ser preparada pela estrutura do Benfica, com Samuel Dahl à mistura. O sueco já agrada à direção de Rui Costa e até mesmo a Bruno Lage. Sabe-se, agora, que a polivalência e as capacidades técnicas demonstradas pelo lateral-esquerdo acabaram a impressionar o treinador setubalense, o que leva à decisão dos responsáveis em avançar-se com a contratação a título definitivo.
O camisola 26 dos vermelhos e brancos rumou à Luz, no mercado de inverno, por via de empréstimo, mas Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra, no final da temporada, mas antes do início do Mundial de Clubes. Assim sendo, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record, o facto de ter impressionado Bruno Lage motivou ainda mais esta decisão final da estrutura do Benfica. O técnico setubalense primazia a polivalência já demonstrada por Samuel Dahl, querendo contar com o sueco na próxima temporada.
Esta mais valia já tinha captado a atenção dos responsáveis da Luz, que viram Samuel Dahl como um novo Aursnes. Desde que reforçou as águias, o craque tem sido utilizado mais no setor ofensivo do flanco esquerdo. Ainda assim, face às ausências de Alexander Bah e Tomás Araújo na ala direita, o sueco já foi adaptado ao lado destro, jogando, assim, a lateral-direito. Ora, como o flanco destro é um dos que mais dores de cabeça tem dado a Bruno Lage, esta capacidade de 'faz tudo' de Dahl acaba por beneficiar, tanto o Benfica, como o próprio defesa sueco, que consegue assim um lugar garantido nos planos dos dirigentes das águias.
Importa recordar que, Samuel Dahl está a cumprir um empréstimo até ao final da época, que inclui uma opção de compra. Essa cláusula poderá ser ativada pela direção do Benfica, mas para isso Rui Costa terá de 'abrir os cordões à bolsa' e investir uma verba a rondar os 10 milhões de euros, garantindo, junto dos dirigentes da Roma, a contratação do sueco a título definitivo.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 12 partidas: sete na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 725 minutos disputados.