Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de passar à final da Supertaça da Arábia Saudita, com a vitória nesta terça-feira, dia 13 de agosto, diante do Al Ahli, o Al Hilal de Jorge Jesus vai defrontar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo este sábado, dia 14 de agosto, pelas 17h15. A vitória nas grandes penalidades (4-1, após 1-1 em tempo regulamentar) tratou-se de “mérito” e não de “sorte”, segundo o treinador luso.
"Defrontámos uma boa equipa, com bons jogadores. Creio que, para primeiro jogo, tudo foi muito intenso, tanto a nível tático, como técnico", começou por dizer, JJ numa e conferência de imprensa.
"É verdade que ganhámos novamente nos penáltis. Não é sorte, é mérito. Além de que temos um guarda-redes que está mais do que habilitado para defendê-los", continuou o antigo treinador dos encarnados.
Acrescente-se, ainda, que o Al Nassr, conjunto orientado por Luís Castro e que tem os lusos Cristiano Ronaldo e Otávio no plantel, saiu vitorioso no jogo frente ao Al Tawoon (2-0) e, por isso, qualificou-se como segundo finalista da Supertaça da Arábia Saudita. O primeiro foi o conjunto de Jorge Jesus. O verdadeiro ‘confronto de titãs’, a decorrer este sábado, ditará o grande vencer da Supertaça. JJ pode estar muito perto de segurar outro troféu pelo clube árabe.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Presidente do Clube da Luz analisou as movimentações de mercado e falou sobre a saída do médio, que rumou ao Celtic
|
0Rui Costa cumpriu a promessa e explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências de verão. As saídas de Paulo Bernardo e Jevsenak acabaram por ser analisadas pelo Presidente das águias, que garantiu que o Clube não pretendia "cortar as pernas" aos atletas.
"Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras"
"Foram feitas as operações para poderem prosseguir as carreiras. O Paulo Bernardo à imagem do que fizemos com o Jota há dois anos, com o mesmo clube [Celtic], reservando mais-valia futura. É uma operação mais baixa que o Jota, mas muito semelhante. Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras. O mesmo acontece com Jevsenak [Pisa]", atirou o Presidente do Benfica.
Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em sete jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e dois na Taça da Liga, tendo somado 289 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida
|
0Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.
"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.
"Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"
"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.
Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.
Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.
Atleta que passou pelo Clube da Luz deu nas vistas esta segunda-feira, depois de ter ‘brilhado’ durante os treinos do emblema
|
0O Al Hilal, com o antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, ao leme, voltou aos treinos na passada segunda-feira, dois dias depois de ter vencido o Al-Ittihad Jeddah, por 3-1. João Cancelo, jogador formado nos encarnados, destacou-se nas preparações e ‘arrancou’ elogios do emblema saudita.
"Controlo mágico", escreveu o Al Hilal na legenda de um vídeo, onde mostra a prestação dada pelo jogador formado no Benfica, em Riade. O antigo defesa dos encarnados, recorde-se, «esteve presente na mais recente vitória por três bolas a uma, frente ao Al Ittihad.
De relembrar que Jorge Jesus, no passado sábado, dia 21 de setembro, viveu ‘alegrias’ ao segurar-se isolado no topo da classificação, graças aos remates certeiros que vieram pelos pés de Mitrovic, logo aos três minutos da partida e, depois aos 14 minutos, através de uma grande penalidade, e por Al Dawsari (37’).
Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. Esta temporada, Cancelo já realizou três jogos, nos quais contribuiu com um golo e uma assistência nos 259 minutos totalizados.
No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valência, em 2014.
Confira aqui o vídeo de João Cancelo nos treinos do Al Hilal: