Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A vitória desta terça-feira, dia 13 de agosto, frente ao Al Ahli deu o empurrão que a equipa de Jorge Jesus tão ambicionava. Depois de 90 minutos tensos com empate a uma bola, o jogo seguiu para grandes penalidades, que foram decisivas para a equipa do antigo treinador das águias. 4-1 foi o resultado no desempate por penáltis. O Al Hilal segue para a final da Supertaça da Arábia Saudita.
Sem nunca dar-se por derrotado, o Al Hilal não baixou os braços e acreditou sempre na reviravolta. Apesar do primeiro golo do encontro ter vindo do Al Ahli aos 66 minutos, num lance com apenas três toques, em que Roberto Firmino finalizou depois de Mendy e Mahrez terem auxiliado, perto do final, aos 90, Mitrovic conseguiu o golo do Al Hilal. O canto cobrado por Rubén Neves deu a oportunidade. A decisão veio nas grandes penalidades. O Al Ahli apenas conseguiu um, enquanto o Al Hilal somou três e garantiu o lugar na final.
“Vencemos porque temos um grande guarda-redes chamado Bono. Não ganhámos por sorte, ganhámos porque trabalhámos imenso ao longo dos 90 minutos. Não importa quem iremos enfrentar na final, iremos preparar o jogo da mesma forma qualquer que seja o rival”, afirmou Jorge Jesus, que está a caminho de conquistar mais um troféu ao leme da equipa da Arábia Saudita.
O adversário do Al Hilal para a grande final da Supercopa Saudita ainda está por determinar, mas o encontro tem como data 17 de agosto, já este sábado, e relógio marcado para as 16h15. O rival a disputar sairá do confronto Al Taawon x Al Nassr, que vai acontecer já nesta quarta-feira, dia 14 de agosto.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Turma encarnada aproveitou a folga para partilhar momento especial, fora das quatro linhas, contudo, existiu uma 'baixa' para o convívio de equipa
|
0O plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage, juntou-se para um convívio. Em dia de golga, após a vitória dos encarnados sobre o Boavista, no Bessa, por três bolas a zero, a turma das águias partilhou um almoço juntos.
O capitão encarnado, Nicolás Otamendi, partilhou o registo fotográfico do grupo, ainda no interior do restaurante. No entanto, os adeptos do Benfica notaram uma ausência de peso, concluindo que o conjunto liderado por Bruno Lage não estava completo.
Issa Kaboré não consta na fotografia, o que 'acordou' as redes sociais. Na rede X (antigo Twitter), muitos foram os Benfiquistas que apontaram para esta 'baixa' no almoço, tendo, inclusive, brincado. Vários internautas escreveram, em tom de brincadeira, que o reforço de verão estaria a tirar a fotografia, explicando, assim, a ausência do lateral-direito.
É importante referir que o lateral emprestado pelo Manchester City estreou-se, recentemente, na Liga dos Campeões com o Manto Sagrado. Depois de Alexander Bah ter contraído uma lesão em campo, Kaboré foi aposta de Bruno Lage. No entanto, na deslocação ao Bessa foi Tomás Araújo a assumir o flanco direito, sendo aposta titular do timoneiro do Benfica.
Vale destacar que as atenções da equipa estão agora no encontro com o Gil Vicente. O Benfica vai receber a turma de Barcelos no próximo sábado, 28 de agosto, no Estádio da Luz. O duelo está agendado para começar às 20h30, contando para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Confira a publicação:
Antiga peça-chave da equipa técnico do timoneiro alemão partilhou a mensagem nas redes sociais, quebrando o silêncio após saída, tendo deixado um agradecimento a Otamendi e João Mário
|
0Depois da saída de Roger Schmidt, foi a vez de Yann-Benjamin Kugel, antigo preparador físico da equipa principal encarnada, despedir-se dos adeptos do Benfica. O campeão de águia ao peito, no ano de estreia, em 2022/2023, partilhou uma publicação nas redes sociais, onde quebrou o silêncio.
"Esta fotografia representa o que mais significou para mim neste clube! As pessoas com quem trabalhámos todos os dias! Os fisioterapeutas, os médicos, os responsáveis pelos equipamentos, os técnicos de campo, as senhoras que cozinhavam para nós todos os dias, os chefes de equipa, os adjuntos e scouts, e claro, a equipa de ciências do desporto, Sandro Bruno Carriço, Nuno Matias e André Silvério!", começou por escrever.
"O ego de cada um era deixado à porta! Todos os dias! O mesmo se aplica à equipa!"
"Em nenhum outro clube fui recebido de forma tão respeitosa e simpática, a interação diária caracterizava-se pela prossecução de um objetivo comum e o ego de cada um era deixado à porta! Todos os dias! O mesmo se aplica à equipa!", acrescentou, com as suas palavras a poderem ser consideradas como um 'dica' às críticas feitas ao balneário do Benfica enquanto Roger Schmidt ocupou o lugar de treinador.
O antigo preparador físico do Glorioso dirigiu-se ainda aos capitães, Nicolás Otamendi e João Mário, que entretanto, também, já abandonou os quadros da Luz, rumando ao Besiktas. "Gostaria de agradecer aos capitães, Nicolas Otamendi e João Mário, pela confiança e pelo empenho diário! Foi uma época fantástica, num clube incrível, o Benfica, numa cidade linda a que continuarei a chamar casa! Tudo de bom para o futuro - boa sorte", concluiu Yann-Benjamin Kugel.
Recorde-se que Yann-Benjamin Kugel integrou aos quadros do Benfica ao lado de Roger Schmidt, fazendo parte da equipa técnica do timoneiro alemão, entre 2022 e 2024. Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Confira a publicação:
Timoneiro deixou largos elogios e destacou talento do atleta, que iniciou percurso no Seixal, em recentes declarações
|
0João Neves reforçou o PSG,, este verão, abandonando o Benfica, após quase duas temporadas ao serviço da equipa principal das águias. Em recentes declarações, Luís Enrique, timoneiro dos parisienses, destacou o talento do craque formado no Clube da Luz, apontando para a rápida adaptação do internacional português.
"Ele adapta-se perfeitamente à minha ideia de jogo"
"O que espero dele é a mesma coisa que espero de todos os jogadores do meio-campo. Ele adapta-se perfeitamente à minha ideia de jogo", começou por dizer o treinador, em declarações à estação televisiva francesa RMC Sport.
"Tem uma caraterística vital para nós, que é o facto de não perder a bola. Tem visão de jogo, pujança física, inteligência, relaciona-se com os companheiros de equipa... Adaptou-se muito rapidamente", acrescentou, de seguida.
"Tanto ele, como os outros jogadores que chegaram, tem já uma boa ligação com o resto da equipa", completou Luís Enrique. É de referir que já não é a primeira figura do PSG a dar destaque à rápida adaptação de João Neves aos quadros da formação francesa.
Recentemente, é importante relembrar que Rui Costa abordou a saída do médio formado nos encarnados. Na entrevista de explicação dos movimentos do mercado de verão, o Presidente do Benfica deu a conhecer que existiu uma primeira proposta rejeitada, em justificação ao prejuízo apresentado no Relatório e Contas.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.