Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus com alegrias: Al Hilal de ex Benfica já cheira o troféu

Al Hilal triunfou nos penáltis com o Al Ahli e qualificou-se para a final da Supertaça da Arábia Saudita

Jorge Jesus já cheira o trofeu com o Al Hilal de ex Benfica a conquistar nova vitória
Jorge Jesus já cheira o trofeu com o Al Hilal de ex Benfica a conquistar nova vitória

  |

Icon Comentário0

A vitória desta terça-feira, dia 13 de agosto, frente ao Al Ahli deu o empurrão que a equipa de Jorge Jesus tão ambicionava. Depois de 90 minutos tensos com empate a uma bola, o jogo seguiu para grandes penalidades, que foram decisivas para a equipa do antigo treinador das águias. 4-1 foi o resultado no desempate por penáltis. O Al Hilal segue para a final da Supertaça da Arábia Saudita.


Sem nunca dar-se por derrotado, o Al Hilal não baixou os braços e acreditou sempre na reviravolta. Apesar do primeiro golo do encontro ter vindo do Al Ahli aos 66 minutos, num lance com apenas três toques, em que Roberto Firmino finalizou depois de Mendy e Mahrez terem auxiliado, perto do final, aos 90, Mitrovic conseguiu o golo do Al Hilal. O canto cobrado por Rubén Neves deu a oportunidade. A decisão veio nas grandes penalidades. O Al Ahli apenas conseguiu um, enquanto o Al Hilal somou três e garantiu o lugar na final.


“Vencemos porque temos um grande guarda-redes chamado Bono. Não ganhámos por sorte, ganhámos porque trabalhámos imenso ao longo dos 90 minutos. Não importa quem iremos enfrentar na final, iremos preparar o jogo da mesma forma qualquer que seja o rival”, afirmou Jorge Jesus, que está a caminho de conquistar mais um troféu ao leme da equipa da Arábia Saudita.


O adversário do Al Hilal para a grande final da Supercopa Saudita ainda está por determinar, mas o encontro tem como data 17 de agosto, já este sábado, e relógio marcado para as 16h15. O rival a disputar sairá do confronto Al Taawon x Al Nassr, que vai acontecer já nesta quarta-feira, dia 14 de agosto.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



Futebol

Jorge Coroado sobre lance entre Otamendi e Jason no Benfica - Arouca: "Pretender estorvar"

Especialista em arbitragem comentou o lance que ocorreu na área do Clube da Luz no passado domingo, no qual a decisão de António Nobre fez correr muita tinta

Jorge Coroado, especialista em arbitragem, analisou o lance entre Otamendi e Jason no Benfica - Arouca do passado domingo, no Estádio da Luz
Jorge Coroado, especialista em arbitragem, analisou o lance entre Otamendi e Jason no Benfica - Arouca do passado domingo, no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

A decisão polémica de António Nobre no Benfica - Arouca continua a estar em destaque na imprensa desportiva. Nesse sentido, e em declarações ao jornal o 'Jogo', Jorge Coroado, especialista em arbitragem, comentou o lance entre Nicolás Otamendi e Jason na área encarnada, acabando por afirmar que a grande penalidade não se justificava.


Jorge Coroado - Penálti indevido


"Não obstante movimento da cabeça de Otamendi, indiciar pretender estorvar ação de Jason, foi, de facto, o avançado quem procurou e forçou o contacto. Penálti indevido", referiu o especialista em arbitragem que vi a sua opinião ser partilhada por outros comentadores.


"Otamendi não derrubou o adversário. O argentino foi disputar a bola em tackle deslizante e antes do contacto, Jason saltou por cima do adversário, projetando-se acabando por chocar com a cabeça do argentino. No relvado, em movimento rápido, Nobre pode ver penálti, mas em VAR não havia motivo para o assinalar", acrescentou José Leirós.

Também Fortunato Azevedo acabou por concordar com os restantes especialistas e acabou por referir que a decisão de António Nobre no Benfica - Arouca acabou por ser incorreta: "Otamendi, em tackle deslizante, falha a interceção da bola, e é Jason, já em queda, que atinge a cabeça do jogador do Benfica. Após intervenção do VAR, António Nobre manteve a sua decisão, errada".


Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.


Futebol

Depois do Sporting, Arouca repetiu ‘estragos’ frente ao Benfica

Na presente temporada, a equipa de Vasco Seabra tem sido uma valente dor de cabeça para as equipas que ocupam a liderança do Campeonato Nacional

Boa performance da parte do Arouca não foi novidade no duelo que terminou empatado com o Benfica, uma vez que os lobos já tinham feito o mesmo com o Sporting
Boa performance da parte do Arouca não foi novidade no duelo que terminou empatado com o Benfica, uma vez que os lobos já tinham feito o mesmo com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Não há dúvidas que o empate concedido frente ao Arouca causou bastantes danos ao Benfica, entre eles, a perda da liderança isolada na Liga Portugal Betclic. No entanto, os estragos causados pelos lobos não tem sido uma novidade na presente temporada e o Sporting é também testemunha.


No espaço de meses, o Arouca ganhou nova vida com a mudança técnica e isso verificou-se e bem tanto nos duelos contra o Benfica, como contra o Sporting. Antes de defrontar as águias de Bruno Lage, Vasco Seabra conseguiu arrancar um empate épico frente aos leões, que na altura eram líderes bem destacados do Campeonato.


Façanha que o português conseguiu repetir ontem, domingo, 13 de abril, ao empatar na Luz (2-2), contra o Glorioso, que era precisamente o novo líder da prova. Vale recordar que, na temporada passada, Vasco Seabra também deu dores de cabeça às águias. Na altura, o técnico liderava o Estoril e conseguiu o feito de eliminar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga, no desempate das grandes penalidades.


É seguro dizer que o timoneiro do Arouca, nos duelos mais recentes, tem sido uma verdadeira ‘pedra no sapato’ para os encarnados. Com a liderança novamente a ser partilhada com a turma de Alvalade, os pupilos de Bruno Lage procuram relançar a corrida e pretendem, já frente ao Vitória de Guimarães, assumir novamente o lugar no pódio da prova de regularidade.

Vale lembrar que Vasco Seabra não é o timoneiro que iniciou a época no banco dos arouquenses. O técnico português recebeu a difícil tarefa de retirar os lobos dos lugares de despromoção, um objetivo que já foi conseguido e a equipa está próxima de assegurar a manutenção.



Futebol

Após 'roubo' no Benfica - Arouca, aposta de Bruno Lage deixa garantia: "Vamos..."

Futebolista que foi lançado pelo timoneiro setubalense na partida do passado domingo, reagiu ao duelo com uma publicação nas redes sociais

Futebolista que foi aposta de Bruno Lage no Benfica - Arouca recorreu às redes sociais para deixar uma garantia sobre o futuro da equipa
Futebolista que foi aposta de Bruno Lage no Benfica - Arouca recorreu às redes sociais para deixar uma garantia sobre o futuro da equipa

  |

Icon Comentário0

O Benfica - Arouca continua a fazer correr muita tinta. Depois da arbitragem polémica de António Nobre, que acabou por marcar o duelo da 29.ª jornada, Florentino Luís recorreu às redes sociais para comentar o percalço do Clube da Luz, tendo aproveitado para deixar uma garantia aos adeptos encarnados.


"Não foi o resultado que merecíamos, e custa. Mas seguimos de cabeça erguida, porque ainda está tudo em aberto", começou por escrever o camisola 61 dos encarnados após o empate com o Arouca, tendo depois aproveitado para deixar uma garantia aos adeptos do Clube da Luz.


Florentino - Só dependemos de nós. E vamos dar tudo


"Só dependemos de nós. E vamos dar tudo — em cada jogo, em cada lance, até ao último minuto. Acreditamos muito! Glória a Deus a todo tempo☝🏾", disse ainda Florentino Luís na publicação partilhada na rede social Instagram no passado domingo.

Recorde-se que Florentino Luís foi mais um dos titulares a reagir ao empate do Benfica. Também Álvaro Carreras, que deixou uma mensagem forte na sua publicação, e Orkun Kokçu comentaram o empate da turma de Bruno Lage frente ao Arouca no Estádio da Luz.


Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.

Confira aqui a publicação de Florentino Luís: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tudo em alerta! Benfica e Sporting submetidos a controlo 'apertado'
Futebol

Tudo em alerta! Benfica e Sporting submetidos a controlo 'apertado'

 

Icon Comentário0
Empate no Benfica - Arouca faz quebrar registo impressionante no Campeonato
Futebol

Empate no Benfica - Arouca faz quebrar registo impressionante no Campeonato

 

Icon Comentário0
Despachado do Benfica por Bruno Lage vive ciclo infernal
Futebol

Despachado do Benfica por Bruno Lage vive ciclo infernal

 

Icon Comentário0