
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 08:10 |
José Gaspar Ramos atacou Rui Costa. O antigo dirigente das águias é apoiante de João Noronha Lopes e acredita que "o Benfica não pode ter um presidente que só soube jogar futebol", apontando o dedo à capacidade de liderança do atual líder máximo dos encarnados.
José Gaspar Ramos: "Esta decisão [despedir Lage] deveria ter sido tomada há mais tempo"
"Esta decisão [despedir Lage] deveria ter sido tomada há mais tempo. Na época passada, tínhamos o melhor plantel do campeonato e perdemos o campeonato. Este ano, se continuássemos nestas condições, iria acontecer o mesmo porque o problema não é dos jogadores, o problema é sim de quem os dirige", disse, ao jornal A Bola.
José Gaspar Ramos adjetivou a aposta em Mourinho - que já tem contrato à espera - como "precipitada", garantindo ser "culpa de Rui Costa": "Só a utiliza (contratação) como trampolim para poder, eventualmente, ainda ganhar as eleições. O treinador é uma peça fundamental num projeto e é uma decisão que não pode ser tomada de ânimo leve".
José Gaspar Ramos: "Mourinho não é o treinador para o futuro"
"O Mourinho tem o currículo que tem, que nós todos respeitamos, mas nos últimos anos foi despedido de quatro ou cinco clubes. Nós queremos um treinador para o futuro e não um treinador do passado. Hoje o futebol evoluiu, há novas orientações, novas formas de pensar. Tenho muito respeito pelo passado dele, mas acho que o Mourinho não é o treinador para o futuro", atirou.
José Gaspar Ramos apoia João Noronha Lopes e explica o mau momento dos encarnados: "O grande responsável por tudo isto é Rui Costa. Está provado que não tem condições para ser presidente do Benfica. É uma instituição muito grande, uma grande empresa, que precisa de um grande gestor. O Benfica não pode ter um presidente que só soube jogar futebol".
Presidente do Fenerbahçe deixou bicada ao técnico, que vai assinar pelos encarnados após ter sido demitido do emblema de Istambul
18 Set 2025 | 07:56 |
Ali Koç acredita que a ida de José Mourinho para o Benfica é uma "estranha coincidência da vida". O presidente do Fenerbahçe recordou a passagem do português pelo clube, acabando por agradecer o "profissionalismo, dedicação e foco" durante o tempo em questão.
Ali Koç: "Não sei se é verdade, mas se for diria que é uma estranha coincidência da vida"
“Soube das notícias do Benfica e José Mourinho logo pela manhã. Não sei se é verdade, mas se for diria que é uma estranha coincidência da vida”, assegurou o dirigente do emblema de Istambul, que teve de pagar, segundo a imprensa turca, cerca de 10 milhões de euros para indemnizar o Special One.
Quanto ao percurso do técnico, Ali Koç foi perentório: "Gostava que tivesse tido sucesso. Ele também precisava disso. É verdade que ganhou troféus europeus, mas há dez anos que não é campeão no campeonato. O que posso dizer é que não funcionou, não resultou. Mas, em termos de profissionalismo, dedicação e foco no Fenerbahçe, não tenho nada a apontar. Agradeço-lhe por isso também".
Ali Koç: "Sempre que saí dos clubes fechei a porta, não respondi a provocações"
Mais tarde, na chegada de Mourinho a Portugal, o técnico foi abordado com as declarações de Ali Koç e admitiu: “Sempre que saí dos clubes fechei a porta, não respondi a provocações, nem procurei desculpas. Ele tem uma maneira diferente de atuar da minha”.
“Desde que saí ele já falou imensas vezes mas não justificou por que motivo o jogador que nos eliminou foi comprado só depois de nos ter eliminado”, reforçou José Mourinho, relembrando que a saída de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe foi prolongando-se por semanas.
Capitão dos encarnados fez partilha com os adeptos, após derrota com o Qarabag, despedimento de Lage e regresso de José Mourinho à Luz
18 Set 2025 | 07:45 |
Nicolás Otamendi reagiu ao momento recente do Benfica. O desaire com o Qarabag culminou no despedimento de Bruno Lage e no regresso de José Mourinho, 25 anos depois. Nas redes sociais, o central desabafou e Ángel Dí Maria deixou uma mensagem especial.
Otamendi: "Há muita temporada e muitos objetivos ainda à frente"
"Há muita temporada e muitos objetivos ainda à frente. Os fracos não tentam. Hoje compete-nos trabalhar melhor e continuar a tentar. No sábado teremos a oportunidade de o fazermos juntos, enquanto equipa", começou por escrever o 'camisola 30' das águias.
No mesmo momento, Otamendi deixou garantias aos adeptos do Benfica, apontando ao sucesso durante a temporada, apesar dos contratempos: "Rapidamente chegará o nosso momento. O talento não é suficiente, se o foco e a convicção não forem a tua prioridade".
Dí Maria: "Agora vem o melhor, amigo. Vamos com tudo".
Na caixa de comentários, Ángel Dí Maria, antigo companheiro de Otamendi no Benfica e na seleção argentina, deixou uma motivação especial ao dono da braçadeira encarnada, acreditando que as águias darão a volta por cima: "Agora vem o melhor, amigo. Vamos com tudo".
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Confira a publicação:
Antigo avançado dos encarnados recordou tempos em que passou pela Luz e não acredita que águias encontrem situação semelhante há de uns anos
18 Set 2025 | 07:34 |
João Tomás aprova a chegada de José Mourinho ao Benfica. No entanto, o antigo avançado avisa Rui Costa de que o técnico não será o mesmo que saiu da Luz em 2000, uma vez que tem "um percurso na história do futebol" com muita mais experiência acumulada.
João Tomás: "Mourinho era diferenciado, fugia do padrão que existia"
"Na altura, se dissesse que tinha a sensação que seria dos melhores do mundo, talvez estivesse a exagerar, mas tínhamos a noção que o que tínhamos pela frente era um treinador diferente, diferenciado, que fugia do padrão que existia. Lembro-me disso e a história foi escrita", disse, ao jornal Record.
Para João Tomás, Mourinho "era diferenciado do ponto de vista técnico, tático, mental, até pessoal. Até ao momento, nunca tinha encontrado ninguém como ele. E arrisco dizer que não voltei a encontrar, não voltei a encontrar. Por isso, digo que era claramente um profissional fora do padrão".
João Tomás: "Na altura foi um lamento muito grande da parte de todos com a sua saída"
"São momentos que ficam gravados na memória, mas que terminaram por ali; daquele ponto de vista, da relação profissional, não havia forma de continuar. O que posso dizer é que na altura foi um lamento muito grande da parte de todos com a sua saída. A história poderia ter sido escrita de outra forma, não só a nível individual como coletivo. Poderíamos estar aqui a especular, no entanto, é o que é", explicou, sobre a saída de Mourinho em 2000.
No entanto, apesar dos elogios, João Tomás garante que o técnico não é o mesmo que era na altura: "Não podemos comparar o impacto que teve José Mourinho a entrar no balneário da Luz, a 20 de setembro de 2000, com aquele que poderá ter se entrar dia 18 ou 19 de setembro de 2025. Estamos a falar da mesma pessoa, mas agora já tem um percurso na história do futebol totalmente distinto do que tinha há 25 anos. São 25 anos de conquistas impressionantes, a versão de José Mourinho que poderá entrar no Benfica agora não é a mesma".
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho fala de Mourinho no Benfica: "Movimento eleitoral"
17 Set 2025 | 18:15