
Futebol
Rafa Silva faz história no Kayserispor - Besiktas! Campeão pelo Benfica em grande (Vídeo)
25 Set 2025 | 10:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Set 2025 | 13:27 |
Enzo Barrenechea foi a grande ausência do treino do Benfica desta quinta-feira, 25 de setembro. A turma de José Mourinho continua a preparar a receção ao Gil Vicente, sendo que o argentino se encontra suspenso por acumulação de cartões amarelos e ficou no ginásio a cumprir uma sessão de recuperação.
Com Enzo Barrenechea fora das contas, resta saber qual será a opção de José Mourinho para o embate com o Gil Vicente. Richard Ríos parece ter lugar assegurado fruto da ausência do habitual parceiro, sendo que Leandro Barreiro e Aursnes são as opções mais viáveis à disposição do técnico.
Caso José Mourinho opte por colocar Aursnes no meio-campo ao lado de Richard Ríos, é provável que Dodi Lukebakio – que deixou excelentes indicadores diante do Rio Ave – seja opção para o corredor direito. O internacional belga assistiu Sudakov para o único golo das águias diante do Rio Ave.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: seis na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 971 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez uma assistência.
Após o empate a uma bola no Benfica – Rio Ave, o conjunto orientado por José Mourinho volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente de César Peixoto. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e as águias só pensam no triunfo.
Sorteio para a competição portuguesa realizou-se esta quinta-feira, tendo ficado definido o oponente dos encarnados na terceira eliminatória da prova
25 Set 2025 | 13:13 |
O Benfica - que deve apresentar novidade no 11 diante do Gil Vicente - irá deslocar-se ao reduto do Chaves na terceira eliminatória da Taça de Portugal, após o sorteio realizado na Cidade do Futebol esta quinta-feira, dia 25 de setembro. O encontro será disputado no fim-de-semana de 18 e 19 de outubro, já depois da pausa para os compromissos das seleções.
O Chaves é o atual nono classificado da Segunda Liga, com o Benfica a voltar a reencontrar os transmontanos no seu reduto praticamente dois anos depois de ter vencido por 2-0, com golos de Aursnes e João Mário, no Campeonato Nacional, tendo este sido o último duelo entre as equipas até à data.
Foram incluídas no sorteio todas as equipas da Liga Portugal Betclic, 11 equipas da Segunda Liga, 10 conjuntos da Liga 3, 17 clubes do Campeonato de Portugal, bem como 8 equipas das Distritais. No total, estão 64 clubes em disputa pelo troféu, cujo detentor atual é o Sporting, que venceu o Benfica na final.
No que toca aos rivais do Benfica, o Sporting irá defrontar o Paços de Ferreira sob condição de visitante, com o Porto a jogar como visitante no reduto do Celoricense, com ambos os jogos a contarem também para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Com 26 triunfos na competição, o Benfica é a equipa que mais vezes venceu a Taça de Portugal. O Porto, com 20, e o Sporting, com 17, são os emblemas que se seguem aos encarnados no segundo e terceiro posto, respetivamente. A última conquista da competição por parte das águias data da temporada 2016/17.
Jogador que foi formado no Clube da Luz tem brilhado no seu atual emblema, tendo contribuído para um golo na passada quarta feira, na competição europeia
25 Set 2025 | 12:32 |
Franculino Djú saiu do Benfica a custo zero em 2023, tendo rumado ao Midtjylland. O avançado suscitou o interesse de vários clubes este verão e encontra-se em excelente forma a serviço do emblema dinamarquês, tendo contribuído para um dos golos da partida frente ao Sturm Graz na primeira ronda da Liga Europa, que acabaria 2-0 para o conjunto de Franculino.
Foi o internacional pela Guiné-Bissau, que fez a sua formação no Benfica, que impulsionou o golo inaugural da partida, aos 7 minutos. Franculino bateu um pontapé de canto para o coração da área, com Oliver Christensen, guardião do Sturm Graz a deixar escapar a bola para o fundo das redes, no que a UEFA considerou ter sido um autogolo.
Com a vantagem mínima e a jogar em casa, o Midtjylland soube ser paciente, gerindo o encontro até aos seus minutos finais. No entanto, Ousmane Diao quis dar alguma tranquilidade aos seus adeptos e, aos 88', marcou o segundo golo para a equipa da casa, selando assim a vitória na primeira jornada da fase de campeonato da Liga Europa.
Apesar de neste encontro Franculino Djú não ter sido capaz de apontar um golo para a sua conta pessoal, o avançado formado do Benfica tem estado em grande destaque. Nesta época, a serviço do conjunto dinamarquês, o futebolista soma nove golos e três assistências em 16 jogos, sendo que oito desses golos foram marcados entre as oito jornadas do campeonato da Dinamarca. Com um valor de mercado fixado nos 13 milhões de euros, o jovem de 21 anos só tem tendência para valorizar cada vez mais, o que poderá beneficiar os encarnados numa venda futura do jogador, graças ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
Nos escalões de formação do Benfica, Franculino Djú realizou 42 partidas nos juniores, onde marcou 33 golos e fez duas assistências. Na última temporada de águia ao peito, nos sub-23, fez 16 jogos e balançou as redes 13 vezes.
Confira o lance do primeiro golo:
Franculino Djú aponta o primeiro golo da Liga Europa 25-26 e já fez 10 golos esta temporada 💎🇬🇼pic.twitter.com/Tvs5hIKjZp
— Cabine Desportiva (@CabineSport) September 24, 2025
Jogador do emblema neerlandês foi um dos objetivos do Clube da Luz neste mercado de transferências e acabou a noite da pior forma frente à turma lusa
25 Set 2025 | 11:48 |
O Braga deu um pontapé na sequência de maus resultados, após registar dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, ao vencer o Feyenoord por 1-0, no que foi a primeira jornada da Liga Europa, disputada na Pedreira.
O antigo jogador do Benfica, Tengsted, foi titular pelo emblema neerlandês, sendo que um dos principais alvos das águias neste verão, Moussa, entrou apenas ao minuto 80 da partida, numa fase em que o Feyenoord acabava de entrar em grandes dificuldades na partida.
Durante a primeira parte, o Feyenoord fez-se sentir em casa e, no reduto do Braga, foi o conjunto de Robin van Persie quem foi controlando o jogo. Os primeiros 20 minutos da partida foram de verdadeiro sofrimento para os adeptos bracarenses, que viram a possibilidade do 0 -1 passar diante dos seus olhos várias vezes.
No entanto, valeu Zalazar e Moutinho para elevar o jogo do Braga, que a partir desse momento foi ganhando gradualmente o controlo do jogo, ainda que sem criar grande perigo para a baliza dos visitantes. Os jogadores foram para o intervalo com o nulo no marcador, deixando a segunda parte totalmente em aberto.
No segundo tempo, o Braga continuou a querer controlar o jogo e a avançar no terreno adversário, ainda que sem oportunidades flagrantes de golo. Finalmente, ao minuto 79, Fran Navarro estabeleceu a vantagem no marcador, que viria a ficar 1-0 até ao apito final.