Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

KOKÇU EM POSIÇÃO DIFERENTE? SCHMIDT É 'CONFRONTADO' SOBRE DIFERENÇAS DO CRAQUE DO BENFICA

Na antevisão ao Benfica-Chaves, o tema das funções do médio encarnado veio de novo à baila

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt fez a antevisão ao Benfica-Chaves, esta quinta-feira, onde não deixou de ser questionado sobre a posição do médio encarnado, Orkun Kokçu na equipa em contraste com a seleção turca. O técnico das águias não hesitou em colocar os pontos nos i's. 

Um jornalista questionou o técnico encarnado sobre o papel do turco no sistema tático do Benfica e as diferenças entre o papel que este desempenha na sua seleção. Schmidt não mencionou a derrota pesada sofrida pela Turquia por 6-1 frente à Áustria mas esclareceu tudo sobre o potencial desperdício das qualidades do médio. 


"O Orkun [Kokçu] joga sempre de forma diferente entre a seleção e o clube. São diferentes jogadores e sistemas táticos. Os selecionadores têm os seus objetivos e as suas formas de usar os jogadores. Estou focado na nossa equipa. Os jogadores gostam de ir porque é uma grande honra. São duas coisas diferentes", apontou o timoneiro alemão. 


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões



Futebol

João Neves sofre 'incidente' no Farense - Benfica e 'força' Roger Schmidt a mexer

Craque das águias esteve pouco tempo dentro das quatro linhas, acabando por sair mais cedo do que o esperado

João Neves 'obriga' Roger Schmidt a mexer no Benfica
João Neves 'obriga' Roger Schmidt a mexer no Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves não foi um dos nomes escolhidos por Roger Schmidt para assumir a titularidade, tendo dado lugar a João Mário, que fez dupla com Florentino Luís frente ao Farense. O médio do Benfica acabou por ser lançado, mas viu a sua estadia dentro de campo encurtada. 

Após 11 minutos da sua entrada, o camisola 87 sofreu um choque duro com Ponde, do Farense, aos 72 minutos. Pelas imagens da transmissão, e como informa o jornal Record, o craque das águias sofreu um hematoma no olho direito, tendo colocado gelo enquanto era assistido pela equipa médica do Benfica, e 'obrigou' Roger Schmidt a chamar Fredrik Aursnes que foi lançado para o lugar do companheiro de equipa. 


O diário desportivo português assegura, ainda, que o jogador aparentava estar muito queixoso, o que leva a que o departamento médico dos encarnados realize uma reavaliação do jovem talento de 19 anos pertencente aos quadros da Luz. 

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 52 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.


Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.



Futebol

Álvaro Carreras não 'deita toalha ao chão' e deixa garantia aos adeptos do Benfica

Jogador dos encarnados brilhou no reduto do Farense e foi merecedor de elogios por parte de Roger Schmidt

Álvaro Carreras deu o mote para os próximos jogos do Benfica
Álvaro Carreras deu o mote para os próximos jogos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Antes de Roger Schmidt dar as primeiras nuances relativamente ao jogo entre o Benfica e o Farense, Álvaro Carreras falou e deu o mote para os próximos encontros dos encarnados, sem deixar de mostrar confiança para a conquista do título nacional.

"Vamos para ganhar os 4 jogos. É o objetivo por agora e vamos fazer o melhor possível para crescermos juntos", garantiu o camisola 3 da formação orientada por Roger Schmidt, que elogiou o craque (descubra mais AQUI), na zona de entrevistas rápidas, em declarações à Sport TV. 


É de destacar, ainda, que o sucessor de Alejandro Grimaldo, que, recorde-se, abandonou o Glorioso no verão passado a 'custo zero', foi confrontado sobre a contestação vinda da parte dos adeptos encarnados (confira mais AQUI).


Recorde-se que o Benfica venceu por três bolas a uma, com Orkun Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras a fazerem 'gosto ao pé', nos noventa minutos disputados em Faro, com o lateral espanhol a estrear-se a marcar de águia ao peito . À semelhança do encontro com o Moreirense, o treinador das águias voltou a mexer com a equipa, levando a jogo as opções menos utilizadas.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 12 jogos, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense . Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


Futebol

Divórcio entre adeptos e Benfica? No 'caos', atitude de Tiago Gouveia é 'enaltecida' (Com Vídeo)

Craque dos encarnados voltou a ser opção titular de Roger Schmidt a acabou a pedir calma aos Benfiquistas

Tiago Gouveia voltou a ser 'ordem de paz' no Farense - Benfica
Tiago Gouveia voltou a ser 'ordem de paz' no Farense - Benfica

  |

Icon Comentário0

Tiago Gouveia esteve em destaque não só dentro das quatro linhas, como fora. O extremo do Benfica pediu calma aos adeptos encarnados, no final da partida com o Farense, depois dos Benfiquistas terem começado a contestar a equipa com críticas e arremesso de objetos. 

Nas redes sociais, o camisola 47 do Clube da Luz está a ser alvo de elogios pela atitude de se aproximar da zona onde se encontravam os adeptos de forma a tentar tranquilizar os ânimos que estavam bastante 'animados' pela negativa. 


É de recordar que, curiosamente, também foi o jogador encarnado a pedir calma aos adeptos no encontro com o Farense da primeira volta do Campeonato Nacional, disputado no Estádio da Luz, onde Roger Schmidt também foi atingido com um objeto vindo das bancadas da Catedral (recorde o momento AQUI).


Recorde-se que o Benfica venceu por três bolas a uma, com Orkun Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras a fazerem 'gosto ao pé', nos noventa minutos disputados em Faro. À semelhança do encontro com o Moreirense, o treinador das águias voltou a mexer com a equipa, levando a jogo as opções menos utilizadas. 

Vale destacar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 27 de abril, no sábado, para defrontar o Braga, em duelo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo terá como palco o Estádio da Luz, tendo apito inicial agendado para as 18h00.


Confira aqui o momento em que Tiago Gouveia pediu calma aos adeptos:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Divórcio entre adeptos e Benfica? No 'caos', atitude de Tiago Gouveia é 'enaltecida' (Com Vídeo)
Futebol

Divórcio entre adeptos e Benfica? No 'caos', atitude de Tiago Gouveia é 'enaltecida' (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt diz 'basta'! Técnico do Benfica faz pedido após contestação em Faro
Futebol

Roger Schmidt diz 'basta'! Técnico do Benfica faz pedido após contestação em Faro

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt é 'atacado' pelos adeptos do Benfica e acaba a ser 'agarrado'  (Com Vídeo)
Futebol

Roger Schmidt é 'atacado' pelos adeptos do Benfica e acaba a ser 'agarrado' (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0