
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roger Schmidt marcou presença na sala de imprensa do Benfica Campus para realizar a antevisão ao duelo contra o Chaves, agendado para o próximo dia 29 de março, sexta-feira. O técnico alemão foi questionado sobre o impacto da pausa internacional para a turma da Luz.
"Foi uma pausa para seleções clássica. Penso que foi uma boa oportunidade para descansar e treinar de novo. Penso que jogar em casa depois da pausa é sempre bom", disse, num primeiro momento, o líder da formação do Benfica.
"Todos vieram em boa condição mas um pouco cansados. Sem qualquer lesão. Estávamos com algum receio, preparados para jogar esta partida, numa fase decisiva da temporada. Desde há oito meses, nove meses que preparamos para estar prontos para esta fase. Podemos ainda ganhar três títulos. É uma época boa, temos de acelerar o nosso nível para chegar ao topo. Estamos ansiosos que comece este ciclo", apontou Roger Schmidt.
Quanto ao encontro com os flavienses, o timoneiro germânico lançou o duelo: "Chaves não tem nada perder, tem uma boa equipa e um bom treinador. Temos de ultrapassar esta missão, esta tarefa".
Vale destacar que Benfica vai receber o Chaves, no Estádio da Luz, na sexta-feira, dia 29 de março, em jogo a valer para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias ocupam o segundo lugar na classificação, com menos um ponto que o líder, Sporting, que soma 65 pontos.
Além de ser uma partida que encerra o calendário do presente mês do Benfica, também, antecede o Dérbi contra os leões da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a turma leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade, no início deste mês.
Sabe o nosso Jornal que, Presidente do Clube da Luz tomou decisão drástica no plantel de Bruno Lage e abre portas a saída de futebolista, neste verão
|
Rui Costa começa a 'arrumar a casa' neste verão e a mais recente polémica entre Kokçu e Bruno Lage está em cima da mesa do Presidente do Benfica. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os dirigentes das águias abrem portas a uma saída do turco, contudo só vão aceitar negociar por valores altos e que ultrapassem os 60 milhões.
Segundo apurou o nosso Jornal, junto de fonte próxima, o futebolista internacional pela Turquia pode estar de saída neste defeso de verão, com as águias a estarem recetivas a negociar o passe do médio. Rui Costa tomou esta decisão, abrindo a possibilidade de pretendentes de Kokçu chegarem à frente com ofertas.
O Glorioso 1904 sabe que, Rui Costa não pretende facilitar, nem ficar de 'mãos a abanar', e só abre portas a negociações caso surja ofertas bastantes vantajosas, apontando para números próximos acima dos 60 milhões de euros. De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Presidente quer ainda lucrar com uma eventual saída do médio do Benfica, sabendo que existem clubes dispostos a 'abrir os cordões à bolsa' por Kokçu.
Atualmente, o camisola 10 já despertou as atenções do Liverpool e do Fenerbahçe. O clube turco juntou-se à corrida pelo internacional de 24 anos, recentemente, com José Mourinho a querer contar com o titular do Benfica na turma de Istambul. Recorde-se que, este interesse surgiu, depois de Kokçu ter revelado que gostaria de jogar na Turquia.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Na reta final da competição, inteligência artificial avaliou as possibilidades e odds de todas equipas que estão atualmente em prova
|
Concluída a fase de grupos do Mundial de Clubes, restam apenas 16 equipas em prova e o Benfica, segundo os dados apresentados pela Opta, tem apenas 4,2% de probabilidade de vir a levantar o troféu da competição. A percentagem foi conferida depois do supercomputador ter feito mais de 10.000 simulações para apurar os favoritos à conquista.
Com a integração do Real Madrid e do Al Hilal, as últimas equipas que se qualificaram para as eliminatórias do torneio, o conhecido supercomputador não perdeu tempo em analisar as odds de todas as equipas envolvidas e considerou que o conjunto, liderado por Bruno Lage, não terá mais do que 4% de hipóteses de ser coroado campeão. No entanto, para concretizar essas percentagens, é necessário que o Benfica comece por vencer o Chelsea, este sábado, 28 de junho, no encontro referente aos oitavos de final.
Quanto ao confronto entre águias e londrinos, segundo os dados emitidos pela Opta, os blues são os favoritos para carimbar a passagem aos quartos de final. Ou seja, perante a projeção feita pelo supercomputador, o Chelsea tem cerca de 59% de hipóteses de vencer a partida desta noite, ao passo que as águias não passam dos 41%.
No entanto, além das probabilidades frente ao Clube da Luz, a Opta determinou que os pupilos de Enzo Maresca contam com cerca de 28,3% de hipóteses de marcarem presença nas meias-finais do torneio. Para avançarem até ao final do Mundial de Clubes, as odds dos londrinos caem para 10,9%.
Por outro lado, o Benfica, que nem chega aos 5%, fica muito atrás dos muito favoritos PSG e Manchester City. O conjunto gaulês, recém coroado campeão europeu tem cerca de 20,6% de conquistar a prova, mais 0,2% que os citizens, segundos favoritos ao troféu (20,4%). Quem tem vindo a perder margem é o Real Madrid. O emblema espanhol, orientado por Xabi Alonso, tem visto a sua percentagem cair de forma mais aparatosa, sem conseguir chegar aos 10% (9,7%).
Camisola 14 dos vermelhos e brancos falou sobre o assunto, na antevisão ao duelo com o Chelsea, marcado para este sábado, 28 de junho
|
Pavlidis é o 'homem-golo' do Benfica, contudo o grego acabou por não ser o marcador da Liga Portuguesa em 24/25, deixando esse prémio fugir para Viktor Gyokeres, avançado do Sporting. Com a próxima época à espreita, o camisola 14 dos vermelhos e brancos abordou esse assunto.
Questionado se poderá ocupar o lugar de Gyokeres como o melhor marcador da Liga em 25/26, a brilhar pelo Benfica no Mundial de Clubes, Pavlidis foi perentório: "Não penso nisso agora. O que disse antes é que agora estamos aqui nos Estados Unidos da América"
Vangelis Pavlidis: "Não penso nisso agora"
"Estou a pensar apenas no Campeonato do Mundo de Clubes, e quando terminarmos pensarei na próxima época", completou Pavlidis, apontando o seu foco atual e o do Benfica para o Mundial de Clubes. Recorde-se que, também, se fala de uma saída de Gyokeres do Sporting, abrindo mais espaço para que o grego consiga ter mais probabilidade de 'brilhar' na próxima época.
Com as atenções no Mundial de Clubes, relembre-se, o Benfica vai medir forças com o Chelsea, este sábado, 28 de junho, no Bank of America Stadium, em Charlotte. A partida dos oitavos-de-final da prova vai começar às 21h00 (hora de Portugal Continental, enquanto, em solo americano, será a meio da tarde. Embora se esperem algumas condições meteorológicas nada favoráveis, as águias procuram uma vaga nos quartos-de-final.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e tre^s no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.