Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 20:23 |
Leandro Barreiro não escondeu a satisfação pelo primeiro triunfo na Liga dos Campeões. O internacional pelo Luxemburgo marcou o segundo golo do Benfica, na vitória frente ao Ajax e assumiu que foi um lance que tranquilizou a equipa. Além disso, o camisola 18 revelou que a formação encarnada sentiu algumas dificuldades.
Leandro Barreiro: "Começámos bem o jogo. Depois, tivemos uma fase mais complicada"
"Começámos bem o jogo. Depois, tivemos uma fase mais complicada", afirmou Leandro Barreiro, assumindo que a equipa esteve bem ao início - graças ao golo madrugador de Samuel Dahel - mas que sentiu um pouco da pressão nos minutos seguinte.
"Na segunda parte, voltámos a entrar melhor, mas sentimos que estava a ficar complicado. Marcar o segundo golo no final ajudou-nos muito", explicou a aposta a titular de José Mourinho, em declarações à Sport TV, no final da partida, em Amesterdão.
Leandro Barreiro: "O objetivo era ajudar a equipa nas segundas bolas e também nos movimentos para a frente"
"No fim da primeira parte, sentimos que eles fizeram algumas alterações na posse de bola. Tentámos modificar algumas coisas ao intervalo, mas eles estiveram melhor. Mesmo assim, criámos oportunidades no contra-ataque, mas, sim, estivemos mais compactos ao invés de provocarmos erros", acresntou, Barreiro.
"O objetivo era ajudar a equipa nas segundas bolas e também nos movimentos para a frente. Correu bem hoje. Era importante ganhar e conseguimos os três pontos", falou o jogador do Benfica, em relação ao golo que apontou, já nos minutos finais do encontro.
Formação vermelha e branca enfrentou frio de Amesterdão, para marcar presença na quinta jornada da fase de liga da Champions League
25 Nov 2025 | 19:42 |
O Benfica regressou esta terça-feira, 25 de novembro, à Liga dos Campeões, onde visitou o reduto do Ajax, partida a contar para a quinta jornada da fase de liga. Apesar do ambiente hostil na Johan Cruyff Arena, a formação encarnada, orientada por José Mourinho, conseguiu superar as adversidades e triunfou por 2-0.
À procura dos primeiros pontos na competição, depois de quatro desaires consecutivos, tal como acontecia com a formação neerlandesa, José Mourinho sempre se mostrou positivo em relação à partida. O Special One, perante um adversário equilibrado, apostou no seguinte onze: Trubin, Dedić, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Sudakov, Barreiro e Pavlidis.
Aquando do pontapé de saída, o Ajax tentou assumir o controlo da partida, mas o Benfica conseguiu anular as investidas iniciais dos neerlandeses, correspondendo com contra-ataques que criaram algum perigo. As águias acabaram por sorrir cedo, quando Samuel Dahl, em cima do minuto 6, abriu o marcador em Amesterdão.
Até ao intervalo, o conjunto de Fred Grim foi criando algumas situações complicadas, obrigando a uma intervenção decidida de Anatoliy Trubin para manter a baliza dos encarnados a zero. O resultado manteve-se inalterado no intervalo, com o Benfica em vantagem.
No segundo tempo, o Ajax teve mais controlo da partida e mais iniciativa de ataque, o que permitiu aos neerlandeses criar algumas situações de perigo, obrigando Trubin a duas grandes defesas. Antes do apito final, Leandro Barreiro agigantou-se e fez uma finalização indefensável, fazendo o 2-0.
No mesmo dia em que foram revelados outros encontros de máxima importância, rivais de Lisboa já conhcem os seus adversários
25 Nov 2025 | 17:22 |
O Benfica e o Sporting tiveram sorteios distintos na Taça de Portugal feminina. Segundo foi revelado no evento, as águias têm uma partida marcada frente ao Damaiense, já o Sporting vai ter pela frente um dos favoritos à conquista, o Braga. É caso para dizer que a sorte acabou por ser diferente para os rivais de Lisboa.
No mesmo dia em que se realizou o sorteio da prova masculina – que ditou um confronto entre o Benfica e o Farense – a Federação Portuguesa de Futebol também definiu as partidas que vão decorrer na quarta ronda da prova rainha, competição que as águias procuram voltar a vencer.
"A equipa feminina de futebol do Benfica vai defrontar o Damaiense, fora de casa, nos oitavos de final (4.ª eliminatória) da Taça de Portugal", pode ler-se no comunicado que o Clube da Luz partilhou no site oficial, para informar todos os adeptos encarnados.
Na mesma nota informativa, o Benfica esclarece que a partida frente ao Damaiense se vai realizar fora de portas, tal como tinha acontecido frente ao Clube Albergaria. Além disso, a partida ainda não tem uma data definida; no entanto, segundo foi divulgado pela FPF, os jogos desta ronda vão decorrer no fim de semana de 13 e 14 de dezembro.
Recorde-se que, para alcançar uma presença na quarta ronda da Taça de Portugal, a formação de Ivan Baptista iniciou a sua participação com uma deslocação ao reduto do Clube Albergaria. Na partida que decorreu no último domingo, 23 de novembro, as inspiradoras golearam por 4-0.
Timoneiro que ajudou artilheiro do PSG evoluir está a dar que falar no futebol francês depois de deixa algumas críticas às arbitragens nos seus jogos
25 Nov 2025 | 16:46 |
Luís Castro não teve meias palavras com a arbitragem. O treinador português, que orientou Gonçalo Ramos nas camadas jovens do Benfica, não escondeu a indignação depois de mais um empate do Nantes. No final do encontro, o técnico revelou que se sentia frustrado com a falta de respeito que há para com a sua equipa.
Luís Castro: "É melhor não falar mais, porque não sei por que razão ninguém respeita o nosso clube"
"Sinto uma enorme frustração por tudo o que se passou durante o jogo", começou por desabafar Luís Castro, à conversa com a imprensa local, sem conseguir esconder a irritação por causa dos erros de arbitragem que aconteceram na partida entre o Nantes e o Lorient.
"É melhor não falar mais, porque não sei por que razão ninguém respeita o nosso clube", atirou o antigo técnico da formação do Clube da Luz, em declarações à Ligue 1+. Além disso, Luís Castro tem sentido uma maior pressão da parte dos adeptos, uma vez que tem sido contestado por causa dos resultados da equipa.
Luís Castro: "Não sou eu que decido se continuo ou não"
"Não consigo controlar isso. Tento fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Não me vou desgastar com coisas que não posso controlar", acrescentou igualmente o técnico do Nantes, afirmando que é uma perda de tempo apontar os sucessivos erros nos jogos.
"Não sou eu que decido se continuo ou não. Faço o meu trabalho o melhor que sei. As coisas que não posso controlar não me preocupam", constatou Luís Castro, numa altura em que o Nantes ocupa o 15.º lugar do campeonato francês, perto da zona de despromoção.