
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 18:59 |
Leandro Paredes foi um dos jogadores que reagiu ao empate entre o Boca Juniors e o Rosario Central e não conseguiu ficar indiferente ao talento de Ángel Di María. Segundo o antigo campeão do Mundo, o golo olímpico apontado pelo ex-Benfica será inesquecível.
Leandro Paredes: "Obviamente que parte do golo é pela hierarquia e qualidade que tem"
No final do encontro, que decorreu na La Bombonera, reduto do emblema de Buenos Aires, o antigo companheiro de equipa de Fideo, mostrou-se rendido ao atleta: "Obviamente que parte do golo é pela hierarquia e qualidade que tem, porque, caso contrário, o jogo iria terminar com 1-0. Para mim é um prazer"
Depois de elogiar bastante o golo olímpico que o antigo camisola 11 das águias assinou, o centrocampista recordou os momentos onde jogou ao seu lado, tanto em clubes, como seleção: "Gostei muito de estar ao lado dele. Tive a sorte de partilhar com ele muitos anos no PSG, Juventus e na seleção. Foi a primeira vez que joguei contra ele, desfrutei muito".
Ángel Di María: "É um jogador temperamental e em campo não há amigos nem nada"
No final do encontro, depois de assinar mais uma obra de arte, o extremo de 38 anos reagiu às palavras de Paredes e comentou o reencontro com o atleta, que chegaram a trocar uma camisola: "Conversámos um pouco. É um jogador temperamental e em campo não há amigos nem nada. Tudo bem".
Depois de deixar o Benfica, no final da participação do Mundial de Clubes, Di María continua atento ao percurso das águias tendo, inclusive, reagido, através de uma publicação do Clube da Luz, onde deixou uma mensagem de apoio a Nicolás Otamendi.
Em declarações à imprensa local, familiar do futebolista não poupou nas palavras para revelar que se fosse ele, teria escolhido um clube diferente para jogar
16 Set 2025 | 18:46 |
No último dia do mercado de transferências das principais ligas europeias, assistiu-se à transferência de Senne Lammens para o Manchester United, a fim de resolver os problemas da baliza dos red devils. Apesar de ser o concretizar de um sonho para o belga, há quem considere que uma ida para a equipa de Rúben Amorim não foi a melhor opção.
Tom Lammens: "Acredito que com o Galatasaray o Senne teria um impacto imediato"
Em declarações à Het Nieusblad, o avançado de 23 anos, que atua na sexta divisão belga, considera que a mudança para a equipa do ex Benfica não foi a ideal: "Sempre preferi a opção Galatasaray. Eles têm muita qualidade no plantel e lá jogam para ganhar troféus".
Perante a atual situação do Clube ingês, onde Amorim não se tem safado das críticas, Tom Lammens apresenta argumentos em prol do emblema turco: "Acredito que com o Galatasaray o Senne teria um impacto imediato e deixaria a sua marca na Liga dos Campeões".
Tom Lammens: "Daí ter ficado um pouco céptico relativamente à ida dele para o United"
Em entrevista aos media belgas, o irmão do guardião considera que o novo camisola 31 terá de suportar um peso desnecessário: "Daí ter ficado um pouco céptico relativamente à ida dele para o United, um clube onde já muitos futebolista sucumbiram à pressão e não conseguiram atingir todo o seu potencial".
"Claro que, em última instância, tinha de ser o Senne a tomar a decisão. E foi o United que lhe transmitiu as melhores sensações. Em grande parte isto aconteceu devido ao Tony Coton, olheiro de guarda-redes do United, que já o seguia há mais de um ano e está completamente convencido das suas qualidades", acrescentou por fim.
Candidato à Presidência do Clube da Luz voltou a fazer um anúncio importante acerca da sua campanha e dos homens que vai levar consigo para a direção encarnada
16 Set 2025 | 18:44 |
João Noronha Lopes anunciou Tomás Amaral como o escolhido para ocupar o cargo de Diretor Desportivo do Benfica, caso o candidato vença as eleições à Presidência do Clube da Luz, marcadas para o final do próximo mês, na data de 25 de outubro. Também revelou Pedro Ferreira como diretor geral para o futebol profissional. O candidato concedeu uma entrevista recentemente.
"O Tomás Amaral será o próximo Diretor Desportivo do Sport Lisboa e Benfica. Traz consigo uma experiência sólida construída a nível nacional e internacional, como analista e scout em clubes como SC Braga, Granada CF, SD Eibar e Real Valladolid", começou por escrever a campanha de João Noronha Lopes.
O candidato prosseguiu, sobre o substituto de Rui Pedro Braz: "Entre 2019 e 2023 integrou o nosso clube como scout. Em 2024 foi Diretor Desportivo do Spartak Moscovo, onde deixou a sua marca ao contratar alguns dos melhores jogadores da liga russa".
"O Tomás conhece muito bem a realidade do nosso clube e tem trabalhado comigo desde o início do ano no desenho do nosso projeto para o futebol. Dele podem esperar competência máxima, uma dedicação incansável ao Benfica e a ambição de uma nova geração de profissional do futebol", escreveu, de seguida, a campanha Benfica Acima de Tudo.
Terminaram, da seguinte forma: "O seu trabalho em estreita articulação com o Pedro Ferreira será determinante para construirmos uma estrutura de topo, com competência em todas as áreas e a ambição que tem de guiar o futuro do Benfica".
Jogador que já defrontou as águias falou, recentemente, sobre a possibilidade de rumar ao Clube da Luz, e a resposta deixou muitos chocados
16 Set 2025 | 18:29 |
Pepê, internacional pela Seleção do Brasil, afirmou que nunca jogaria pelo Benfica. O jogador, que representa o Porto, que esteve afastado dos relvados devido a um problema ocular, falou sobre os dois grandes rivais das equipas onde jogou, e mencionou as águias e o Internacional de Porto Alegre - poucos dias depois de outro ex Porto também ter comentado uma possível mudança para o Benfica.
Pepê, extremo brasileiro, foi desafiado pela ESPN a cumprir um desafio, onde iria responder a 10 perguntas, com respostas de sim ou não. O jogador falou de vários colegas, antigo e atuais, até chegar à questão onde teve de falar do Benfica e de outro emblema do campeonato do Brasil.
Quando questionado sobre que clube nunca representaria, Benfica ou Internacional de Porto Alegre - os dois grandes rivais das equipas onde jogou, o Porto e o Grémio, o extremo brasileiro não teve dúvidas em relação à sua resposta: "Os dois, nunca jogaria nos dois".
Relembrar que Pepê juntou-se ao Porto no verão de 2021, e cumpre já a quinta época ao serviço do rival do norte do país. Na sua passagem por Portugal, disputou 10 jogos contra as águias - venceu cinco e perdeu outros cinco - nos quais marcou dois golos.
Em relação ao Benfica, dizer ainda que as águias fazem, esta terça-feira, 16 de setembro, a sua estreia na Liga dos Campeões, em partida a contar para a primeira jornada da fase liga. O jogo, contra os azeris do Qarabag, está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz.