Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LENDA DO ATLÉTICO DE MADRID VAI CONTRA SIMEONE E DEFENDE JOÃO FÉLIX

Antigo jogador encarnado está de costas voltadas com o treinador

Joao felix 2
Joao felix 2

  |

Icon Comentário0

Diego Forlán saiu, na passada segunda-feira, 28 de novembro, em defesa de João Félix, indo contra Diego Simeone. O antigo jogador do Atlético de Madrid e internacional uruguaio falou à imprensa presente no Estádio Lusail, que recebeu o Portugal-Uruguai.

O melhor jogador do Mundial da África do Sul, em 2010, referiu que a saída do ex-Benfica pode beneficiar o jogador, uma vez que não seria inédito. “Félix é muito bom jogador, é jovem e tem muita qualidade. Estão a sair notícias em que se fala da possibilidade de ele sair do Atlético e, se sair, até poderá subir o rendimento. Acredito nisso. Acontece muitas vezes, aconteceu, por exemplo, com Philippe Coutinho, que pouco jogava no Inter e quando foi para o Liverpool melhorou imenso”, explicou Diego Forlán. 
O astro sul-americano também falou sobre Darwin Núñez, referindo que este vai ser ainda melhor. “Tem condições para singrar e já demonstrara no Benfica que é muito bom jogador. Precisa de tempo e de ter paciência”, concluiu o ex-avançado. 
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros – saiu do Benfica rumo ao Atlético por uma verba milionária de 127 milhões de euros, no verão de 2019. O jogador colchonero tem apenas 510 minutos disputados em 12 jogos na La Liga, contribuindo com três golos e o mesmo número de assistências na competição. 

Futebol

Ex Benfica em altas! Diogo Gonçalves volta a brilhar com golaço pelo Copenhaga (Com Vídeo)

Antigo craque dos encarnados protagoniza a temporada mais produtiva, somando números incríveis

Diogo Gonçalves continua a brilhar fora do Benfica
Diogo Gonçalves continua a brilhar fora do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo extremo do Benfica, Diogo Gonçalves, continua a ser tema de destaque fora das fronteiras encarnadas. Ao serviço do Copenhaga, da Dinamarca, o produto da formação do Glorioso voltou a estar em altas com um golaço contra o Silkborg, que selou a vitória para a sua equipa, por três bolas a zero. 

Numa partida a contar para a jornada 6 do playoff da liga dinamarquesa, o conjunto, onde atua o ex-jogador do Benfica, pretendia vencer para consolidar o segundo lugar na tabela classificativa, de modo a encurtar a distância com o primeiro classificado. Nesse sentido, logo, aos 3 minutos, Elyounoussi colocou o Copenhaga a vencer.


O companheiro de Diogo Gonçalves voltou a estar em destaque, ainda, na primeira parte, aos 27 minutos, concretizando o bis para a equipa visitante. O Copenhaga foi para o balneário a vencer e quando regressou ao campo foi preciso esperar até aos 87 minutos para que o ex-Benfica pudesse fazer 'magia', fazendo o 3-0.


Com esta vitória, o Copenhaga mantém-se no segundo lugar, com 55 pontos, estando em igualdade pontual com o terceiro classificado, o Midtjylland, e a menos um ponto que o Brondby, que lidera o campeonato dinamarquês, numa altura em que faltam quatro rondas para o fim da prova. 

Na última temporada, Diogo Gonçalves - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - alinhou em 18 partidas, a partir de janeiro, quando deixou o Benfica, marcando oito golos e fazendo duas assistências. Esta época, o camisa 9 leva 27 jogos, oito golos e seis assistências.


Recorde-se que o craque formou-se nos escalões jovens do Benfica. Ingressando no Clube da Luz em 2008, o extremo chegou a estrear-se pela equipa principal, tendo alinhado, num total de 98 partidas, registando dois golos e sete assistências.

Confira aqui o golo de Diogo Gonçalves:


Futebol

No final do Famalicão - Benfica, Roger Schmidt e equipa 'enfrentam' a fúria dos adeptos

Benfiquistas dirigiram-se à formação da Luz de forma nada amigável com a turma encarnada a dar a cara no fim da partida

Benfica e Roger Schmidt enfrentaram mar de revolta no final do encontro com Famalicão
Benfica e Roger Schmidt enfrentaram mar de revolta no final do encontro com Famalicão

  |

Icon Comentário0

No final do encontro com o Famalicão, ao lado de Roger Schmidt, a equipa do Benfica dirigiu-se à bancada onde se encontravam os adeptos que se deslocaram até ao reduto dos minhotos para assistir à partida. Apesar da revolta dos Benfiquistas, a turma das águias deu a cara e permaneceu por breves momentos parada à frente do mar de revolta encarnado.

De acordo com as imagens do canal de transmissão da partida, Sport TV, é possível ver o treinador alemão a comandar o 'batalhão', aplaudindo os presentes nas bancadas, embora pese que os adeptos presentes não se contiveram a fazer gestos e a dirigir palavras menos simpáticas à equipa do Benfica. 


Da mesma forma que foi o primeiro a dirigir-se à bancada e a ficar à frente dos seus jogadores, também, foi o primeiro a abandonar aquela zona e a dirigir-se à área onde aconteciam as entrevistas rápidas.


É de recordar que, durante a partida, que teve de ser interrompida, foram arremessadas tochas de fora para dentro do estádio, com Diogo Spencer a ser atingido de raspão por uma delas enquanto fazia exercícios de aquecimento fora das quatro linhas (saiba mais AQUI). Já no final da partida, Otamendi, capitão do Benfica, prestou declarações à Sport TV e pediu desculpa aos adeptos pela perda do Campeonato Nacional (confira mais AQUI). 

Após este embate, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.


Feitas as contas, o Glorioso regista 76 pontos, menos 8 que o rival da Segunda Circular, que lidera com 84 pontos. Já o Porto fecha o pódio com 66 pontos, menos um que o Braga, que está no quarto lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Ex Benfica: Atlético Madrid pode fazer troca direta de João Félix por jogador do Barcelona?

Imprensa espanhola avança a ideia de ver o internacional português trocar de clube sem dinheiro envolvido mas não há veracidade

João Félix deve sair do Atlético Madrid no final da temporada
João Félix deve sair do Atlético Madrid no final da temporada

  |

Icon Comentário0

Ao contrário do que foi apurado pela imprensa espanhola, o jornal Mundo Deportivo garante que não há razões para acreditar que o futuro de João Félix será mexido pela eventual venda de Vítor Roque por parte do Barcelona. O antigo jogador do Benfica deve mesmo sair do Atlético mas consta que os blaugrana terão mesmo que sacar da carteira.

Não é segredo que João Félix não se entende bem com o treinador do Atlético, Diego Simeone e já é quase certo que o internacional português abandone o clube depois de voltar de empréstimo ao Barcelona no final da temporada. Os catalães gostaram de o ter no plantel e chegou a ser avançado um plano de 80 milhões para manter o craque na equipa.

Contudo, o diário desportivo já mencionado vem desmentir os recentes rumores de que o Barcelona planeava uma troca direta com o Atlético que receberia Vítor Roque. O brasileiro veio a troco de 30 milhões (até 61 em objetivos) e não se estabeleceu na equipa de Xavi, que o utilizou apenas 13 vezes recebendo dois golos em troca. A mesma fonte garante que o avançado de 19 anos foi contactado por Manchester United, Napoli, Nice, Lyon e Sevilha e por isso não será trocado com Félix.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 40 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Decisivo nas contas do título, técnico do Famalicão revela 'segredo' para vencer o Benfica
Futebol

Decisivo nas contas do título, técnico do Famalicão revela 'segredo' para vencer o Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de 'roubar' título ao Benfica, Nuno Santos mete 'dedo na ferida': "Não estávamos à espera..."
Futebol

Depois de 'roubar' título ao Benfica, Nuno Santos mete 'dedo na ferida': "Não estávamos à espera..."

 

Icon Comentário0
Depois de Schmidt ver um Famalicão - Benfica 'caótico', Armando Evangelista reage: "Demérito é..."
Futebol

Depois de Schmidt ver um Famalicão - Benfica 'caótico', Armando Evangelista reage: "Demérito é..."

 

Icon Comentário0