Futebol
Endrick esteve na mira do Benfica, mas craque do Real Madrid vai rumar a outras paragens
12 Nov 2025 | 09:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2025 | 11:14 |
O empate que marcou o fim-de-semana de eleilões deixou um forte dissabor no universo Benfiquista. A partida, segundo Rui Águas, nome incontornável da história do Benfica, foi uma desilusão tremenda, dando um final menos feliz a uma semana atribulada no Clube da Luz. Além disso, o ex-futebolista afirmou que a equipa foi 'frouxa'.
Rui àguas: "Tudo se conjugava para que o final de uma semana atribulada fosse feliz e o Casa Pia parecia o visitante perfeito"
Na sua habitual crónica, publicada no jornal A Bola, o ex-Benfiquista afirmou que o Glorioso tinha tudo para sair do encontro sem ser com um empate: "Tudo se conjugava para que o final de uma semana atribulada fosse feliz e o Casa Pia parecia o visitante perfeito, tendo em conta as dificuldades que tem vivido".
De seguida, a gória das águias apontou o factor determinante: "Aquilo que parece o mais difícil quando se defrontam equipas que defendem muito atrás — marcar cedo — acabou por ter um seguimento frouxo que, de resto, Mourinho assinalou no final do jogo".
Rui Águas: "O VAR acabaria por ser negativamente protagonista, autêntico fora da lei, em claro prejuízo do Benfica«"
"Ele utilizava o boxe, muito popular em Inglaterra, e o momento em que se atinge o adversário, em que se deve aproveitar a fraqueza momentânea que um soco certeiro sempre provoca. Quem consegue atordoar o opositor deve aproveitar o momento seguinte para investir e para o derrotar, sem dar espaço à sua recuperação anímica", acrescentou o ex-atleta, recordando as palavras de John Mortimore, antigo técnico das águias.
No entanto, apesar de visar a arbitragem, Rui Águas frisa que o Glorioso não soube resolver o encontro por si mesmo: "O VAR acabaria por ser negativamente protagonista, autêntico fora da lei, em claro prejuízo do Benfica, mas a equipa fica a dever a si mesma muita responsabilidade no insucesso".
Em entrevista, atleta dos vermelhos e brancos falou sobre antigo médio das águias e partilhou elogios que recebeu do mesmo
12 Nov 2025 | 10:39 |
Renato Sanches segue com atenção o percurso do jovem atleta que tem dado nas vistas. Segundo foi revelado por Stevan Manuel, de apenas 17 anos, a dar cartas na formação do Benfica, o antigo craque das águias deixou rasgados elogios ao futebolista pela sua exibição no Mundial sub-17.
Stevan Manuel: "Disse que marquei um bom golo e para continuar assim"
Atualmente no Qatar, a representar a selecão nacional, que procura conquistar o Campeonato do Mundo, o jovem atleta recordou as palavras que recebeu do tio, pelo tento assinado num dos encontros: "[Renato Sanches] vê os jogos, tanto que viu esse jogo, disse que marquei um bom golo e para continuar assim".
"Acho que fizemos uma boa fase de grupos, claro que tivemos o jogo que perdemos com o Japão [1-2], onde não tivemos muito bem, especialmente na primeira parte, mas conseguimos dar resposta e, agora, temos de ver onde temos de melhorar, para tentar uma boa fase final", acrescentou, em declarações ao Canal 11.
Stevan Manuel: "Temos é de entrar para ganhar em qualquer jogo"
Na mesma entrevista, o camisola 81 do Benfica ainda revelou a receita para o sucesso de Portugal na competição: "Temos de estar mais focados, mais ligados a cada detalhe, porque aqui todas as seleções são fortes, mais ainda nesta fase. Temos de estar com o dobro da concentração".
Por fim, o sobrinho de Renato Sanches - que se encontra a jogar no Panathinaikos - deixou uma certeza sobre os adversários: "Não interessa qual a seleção que iremos enfrentar, vamos ter de passar por todas se quisermos chegar até à final. Temos é de entrar para ganhar em qualquer jogo".
Comentador num programa desportivo, antigo capitão das águias ficou bastante desagradado com atitudes que futebolista teve no decorrer de um jogo
12 Nov 2025 | 10:20 |
Luisão não poupou nas críticas às atitudes que Neymar Jr teve recentemente. O antigo capitão e nome histórico do Benfica, considera que o astro brasileiro teve um comportamento muito infeliz para com o treinador do Santos, quendo decidiu subsituí-lo nos minutos finais da partida com o Flamengo.
Luisão: "Então, o mínimo que ele tem de fazer é respeitar a camisola do Santos"
Depois de desempenhar algumas funções na estrutura encarnada, o ex-camisola 4 é agora comentador na ESPN e não gostou nada das atitudes do antigo capitão da seleção canarinha. "Entendo, mas ninguém colocou uma arma na cabeça dele para vir jogar para o Santos", começou por dizer Luisão, no programa Resenha.
"Ele disse que veio porque quis e fez o contrato dele. Então, o mínimo que ele tem de fazer é respeitar a camisola do Santos, com quem joga ao lado dele, com quem treina com ele, com os adeptos", atirou de seguida o ex-Benfiquista, criticando o comportamento de Neymar.
Luisão: "Não é a fazer esse tipo de coisas que ele acha que vai ser respeitado"
O facto de ter ignorado o treinador, aquando da substituição e de se ter dirigido logo para os balneários foi algo que não agradou o seu compatriota, que considerou que o mesmo apenas se prejudica a si mesmo: "Não é a fazer esse tipo de coisas que ele acha que vai ser respeitado. Isso só mancha a imagem dele".
Entrentanto, Neymar, que tinha sido rendido por Rollheiser - a viver momentos difícceis no Brasil - já terá ter´pedido desculpas ao treinador da equipa, numa chamada onde justificou a sua atitude exagerada. O Santos, por sua vez, continua em zona de despromoção, numa altura em que faltam apenas seis jornadas para o fim do Brasileirão.
Dias depois do incidente no relvado do Estádio da Luz, comunicação social adianta que dirigente português já se pronunciou sobre situação
12 Nov 2025 | 09:52 |
Mário Branco acredita que se terá excedido na forma como se firigiu a Gustavo Correia. Segundo informações apuradas, o Diretor-geral do Benfica sente que utilizou as palavras erradas para expressar a sua frustração em relação ao trabalho realizado pela equipa de arbitragem, na partida diante do Casa Pia (2-2).
Conforme foi adiantado pelo jornal Record, Mário Branco não está contente com as atitudes que teve no relvado do Estádio da Luz, onde deixou ameaças a Gustavo Correia, árbitro responsável pela partida. A situação ficou ainda mais gravosa quando o mesmo voltou a dirigir palavras aos elementos da arbitragem, já no túnel, a caminho dos balneãrios.
Agora que o mal está feito, o dirigente, que chegou ao Clube da Luz no início desta temporada, está em maus lençóis e corre o sério risco de apanhar uma suspensão de longo prazo, como consta nos regulamentos da liga, que pode ser entre 15 dias a seis meses. Além disso, Mário Branco pode ser igualemente multado, num valor que pode ultrapassar os 6.000€.
"Informo que o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, diretor-geral da equipa A (SL Benfica) no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim proferindo as seguintes palavras: 'Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do car*****! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!' Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto", escreveu Gustavo Correia no relatório do encontro.
Recorde-se que, em agosto, o dirigente das águias deixou uma garantia: "Vamos estar atentos e vigilantes a estes critérios de arbitragem. Tivemos o cuidado de estar na Cidade do Futebol no início da temporada e não tivemos conhecimento do critério rigoroso utilizado nesta partida. Recebemos um amarelo a cada duas faltas, isso parece-me extremamente rigoroso".
Endrick esteve na mira do Benfica, mas craque do Real Madrid vai rumar a outras paragens
12 Nov 2025 | 09:20