
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Toni, antigo jogador do Benfica, em declarações ao ‘Canal 11’, deixou clara a sua opinião sobre Draxler, saindo em defesa de Chiquinho, que tem sido, agora, opção de Roger Schmidt, na ausência de Enzo Fernández.
https://twitter.com/vaibenfica1904/status/1613680803472441346?s=61&t=uwP_JobM-FnJnKsYu7wY4A
“O Chiquinho é a formiga. Trabalha, trabalha, trabalha. O Draxler é a cigarra… Gosto dos jogadores que se entregam e lutam. Andar só ali… Respeito todos os jogadores, mas não vivemos de estatuto, mas sim de rendimento”, disse a lenda dos encarnados.
O extremo, emprestado pelo PSG, tem deixado água na boca, com exibições abaixo do esperado pelo universo Benfiquista, que tinha elevadas expectativas em relação ao craque.
Já Chiquinho, que é visto como o ‘patinho feio’ da formação encarnada, merece mais destaque devido ao seu trabalho, segundo o antigo jogador das águias.
Draxler – avaliado em 12 milhões de euros – conta com 15 jogos e dois golos, esta temporada de águia ao peito.
Chiquinho – avaliado em 4 milhões de euros – soma 21 partidas, um tiro certeiro e três assistências, esta época, com o Manto Sagrado. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Horas antes do pontapé de saída do encontro decisivo, o nosso Jornal apresenta alguns factos importantes sobre partida que vai decorrer esta noite, 28 de junho
|
Na antecâmara do encontro, o Glorioso 1904 dá a conhecer cinco curiosidades que envolvem o Benfica e o Chelsea. Vale lembrar que as duas equipas têm encontro marcado, para este sábado, 28 de junho, no Bank of America Stadium, em Charlotte, encontro a contar para os oitavos de final do Mundial de Clubes.
Em caso de triunfo, o Benfica vai medir forças, nos quartos-de-final, com o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00. Entretanto, o Glorioso 1904 já avnçou com o possível 11 inicial frente aos londrinos.
Emblema transalpino destacou avançado que está na mira dos vermelhos e brancos para reforçar o ataque na próxima temporada
|
Está confirmado: João Félix não vai seguir a sua carreira no AC Milan. Numa altura em que está na mira do Benfica para reforçar o setor atacante na próxima temporada, o emblema transalpino comunicou a decisão relativa ao internacional português.
Segundo deu conta este sábado, 28 de junho, o conjunto italiano nas redes sociais, João Félix não vai prosseguir a sua carreira em Itália, acabando o AC Milan por informar que não irá acionar a opção de compra, estando o avançado formado no Benfica de regresso ao Chelsea. "Tudo do melhor para o futuro, João", pode ler-se na publicação dos rossoneri sobre o internacional português.
Ora estas informações acabam por ser bem recebidas pelo Benfica. O nome do avançado continua na lista de alvos do Clube da Luz, sendo que Rui Costa pretende assegurar o regresso de João Félix aos encarnados já na próxima temporada, de modo a reforçar o setor atacante de Bruno Lage, que ao que tudo indica, apenas irá manter Pavlidis.
Dessa forma, na última madrugada, Bruno Lage voltou a ser confrontado com o interesse do Benfica em contar com João Félix. "Falamos dele desde que saiu. É muito especial para o Benfica e para mim, mas está de férias e se calhar está a dormir a esta hora, está do outro lado do Mundo", revelou o timoneiro setubalense na antevisão ao duelo com o Chelsea.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação do AC Milan sobre João Félix:
Ídolo das águias ficou mais de 15 anos no Glorioso antes de rumar a novos desafios, onde representou outros emblemas internacionais
|
Eusébio é um dos maiores ídolos da história do Benfica. Contudo, a lenda eterna não foi um símbolo para as águias, já que representou outros emblemas do futebol mundial, como o Monterrey do México por exemplo. O avançado defendeu os rayados, após 15 anos a envergar o Manto Sagrado, e criou uma conexão especial com os rivais do Mundial de Clubes.
O Pantera Negra realizou 440 jogos de águia ao peito, onde assinalou 472 golos, conquistou diversos títulos e escreveu história nas páginas do Clube da Luz. Depois de se consagrar como um dos maiores do Benfica, Eusébio rumou aos Estados Unidos, país onde a equipa Bruno Lage está neste momento a tentar entrar nos livros do Clube, com a conquista do Mundial de Clubes
Eusébio transferiu-se para o Boston Minutemen, mas permaneceu no emblema norte-americano apenas três meses, cruzando depois fronteira para o México, onde representou o Monterrey. Pelos rayados, o ponta-de-lança não fez muito sucesso, tendo assinalou apenas um tento em 10 jogos em que vestiu a camisola. Pouco tempo depois, rumou ao Canadá e representou outros clubes de menor expressão.
O facto de Eusébio ter vestido as duas camisolas fez com que Benfica - Monterrey se enfrentassem uma vez na história. A partida decorreu em solo mexicano, onde as águias foram derrotadas por 3-0, na Eusébio Cup na preparação para a época 2015/16. Os golos foram marcados por Funes Mori, Riviera e Ramírez.
Agora, no Mundial de Clubes, o Monterrey está na competição da qual é especialista. Atrás apenas de Auckland City e Al Ahly, os rayados são a equipa que mais participou no torneio intercontinental. Deste modo, a equipa que conta com Sérgio Ramos, Canales e outros nomes conhecidos no continente europeu está nos oitavos-de-final do Mundial e irá defrontar o Borussia Dortmund.