
Futebol
José Mourinho dá puxão de orelhas à equipa depois do Chaves - Benfica: "Se estou contente?"
17 Out 2025 | 21:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Abr 2024 | 15:17 |
TERMINA A PARTIDA! BENFICA 3 - 1 BRAGA
90+4' - É O TERCEIROOOOOOOOOOO! BIS DE MARCOS LEONARDO! BENFICA 3 -1 BRAGA
90' - Vai-se jogar mais 7 minutos.
89' - Expulsão de jogador do Braga.
85' - DAVID DAVID DAVID NERESSSSSSS! ESTÁ LÁ DENTRO! BENFICA 2 - 1 BRAGA
82' - TRUBIN AGARRA!
77' - Cartão amarelo para João Moutinho após falta sobre Florentino.
72' - Menino da Vila faz o empate na Luz!
71' - ESTÁ LÁ DENTROOOOOOOOOOOOOOOOOO! É DE MARCOS LEONARDO! BENFICA MARCA!
71' - Livre para o Benfica.
70' - Dupla substituição: saem Arthur Cabral e Rafa Silva e entram Marcos Leonardo e Orkun Kokçu.
68' - Vai a jogo Kokçu e Marcos Leonardo.
65' - Remate de Di María, mas guarda-redes do Braga defende.
62' - Grande momento de Carreras, mas lateral estava em fora de jogo.
61' - Canto para o Benfica.
61' - Excelente trabalho de Di María que comanda ataque encarnado.
58' - Glorioso ataca.
56' - Kokçu aquece no Benfica.
55' - Di María tenta cruzar, mas bola sai para fora.
54' - Remate do Benfica para defesa do guarda-redes do Braga.
54' - Canto para os encarnados.
51' - Substituição: sai Alexander Bah, entra Álvaro Carreras.
50' - Álvaro Carreras vai a jogo!
45' - Primeira paragem com choque entre Arthur Cabral e Niakaté.
Recomeça a partida! Vamos, Benfica! Vence por nós!!!
Intervalo! Benfica 0 - 1 Braga.
45' - Vai-se jogar mais 4 minutos.
43' - Falta de Otamendi.
43' - Grande defesa de Trubin!
41' - QUASE! Aursnes tinha tudo para fazer golo, mas bola sai por cima da baliza.
39' - MAS QUE DEFESA! Guardião encarnado em alta!
38' - Remate do Braga, mas Trubin agarra!
38' - Rola a bola!
37' - Partida volta a ser interrompida. Tochas continuam a ser lançadas para dentro do campo.
36' - João Pinheiro autoriza o recomeço do jogo!
33' - Jogo interrompido.
30' - Arthur Cabral a responder ao tento sofrido, mas Matheus defende.
28' - Golo do Braga.
16' - Benfica pressiona os minhotos.
15' - MAS QUE MOMENTO! Remate de Di María bate contra o guardião do Braga.
10' - NO FERRO!!! Arthur Cabral teve o 1-0 nas mãos.
9' - Canto para o Benfica.
9' - Aursnes é derrubado por Matheus na área dos guerreiros.
8' - Remate de Di María sai muito por cima da baliza dos minhotos!
6'- Trubin agarra! Guardião encarnado evita primeiro golo do Braga.
6' - Corte crucial de Otamendi.
4' - Braga tenta 'ameaçar' a baliza de Trubin, mas sem grande perigo.
2' - Turma encarnada controla a bola.
ROLAAA A BOLA! VAMOS BENFICA! VENCE POR NÓS!!
Onze do Braga: Matheus, Víctor Gómez, Niakaté, Paulo Oliveira, Borja, Cher Ndour, João Moutinho, Zalazar, Álvaro Djaló, Ricardo Horta e Banza.
0' - No banco de suplentes estão Samuel Soares, Morato, Álvaro Carreras, João Neves, Orkun Kokçu, Tiago Gouveia, Casper Tengstedt, Benjamín Rollheiser e Marcos Leonardo
Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Mário, Ángel Di María, David Neres, Rafa Silva e Arthur Cabral.
JÁ HÁ ONZE!
0' - João Pinheiro vai ser o árbitro principal, com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes, e Carlos Macedo a assumir o papel de 4.º assistente. Por fim, Hugo Miguel vai estar no VAR, com André Campos no AVAR.
0' - O treinador das águias defendeu os seus jogadores na conferência de antevisão à partida com o Braga, tal como o nosso Jornal deu conta.
0' - É de recordar que a equipa do Benfica foi alvo de contestação por parte dos adeptos no final do duelo com os algarvios (saiba mais AQUI).
0' - Já os bracarenses, também, saíram triunfadores do encontro diante do Vizela, por duas bolas a uma.
0' - A turma de Roger Schmidt vem de uma vitória por 3-1 contra o Farense, cujo resultado consolidou a segunda posição na tabela classificativa.
0' - O encontro entre os minhotos e os encarnados é válido para a jornada 31 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da partida.
0' - O Benfica vai receber o Braga, este sábado, dia 27 de abril, no Estádio da Luz, pelas 18h00.
Questionado sobre exibição das duas equipas, Special One deixou alguns elogioso à formação adversária e destacou empenho dos encarnados
18 Out 2025 | 09:05 |
Ns última noite, 17 de outubro, o Benfica regressou à competição, após a pausa internacional e venceu o Chaves por 2-0, jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Portugal. No final do encontro, José Mourinho comentou as alterações que fez na equipa titular das águias e ainda deixou elogios ao adversário e ao seu treinador, Filipe Martins.
José Mourinho: "Todas as [equipas] que jogaram com linhas de cinco e quatro à frente criaram dificuldades"
No rescaldo encontro, numa das flash interviews, que concedeu ao jornalistas presentes no Estádio Municipal de Chaves, o Special One começou por reconhecer a qualidade dos flavienses: "O Filipe é bom treinador, as equipas são sempre muito bem organizadas".
Contudo, o o técnico oriundo de Setúbal recordou o que se viu durante esta pausa internacional, para justificar os problemas que o Chaves criou ao Benfica: "Se não queremos ir mais longe nestas últimas semanas de jogos de seleções, seleções melhores contra seleções de menos potencial, todas as que jogaram com linhas de cinco e quatro à frente criaram dificuldades".
José Mourinho: "Respeitámos e porque respeitámos, ganhámos e ganhámos com tranquilidade"
"Fizeram o mesmo com qualquer coisa de muito positivo, com boa saída de bola, com boas combinações, boa saída de pressão. O Chaves é uma boa equipa. Disse-lhes e digo a vocês: se estivesse na 1.ª Liga... Temos jogos parecidos com este", acrescentou o treinador do Clube da Luz, em declaraçoes ao jornalista da RTP1.
Por fim, o Special One constatou que a equipa encarnada foi a mais merecedora do triunfo na prova rainha: "Respeitámos e porque respeitámos, ganhámos e ganhámos com tranquilidade. Como treinador, depois de ter tido dois dias para treinar, ontem e anteontem, esperava mais. Que depois do primeiro golo acabássemos com o jogo".
Treinador encarnado falou com a imprensa na habitual flash interview, depois da partida ganha pelos encarnados, com dois golos de Pavlidis
17 Out 2025 | 22:15 |
José Mourinho confessou que Samuel Dahl foi quem mais gostou de ver durante o Chaves - Benfica. As águias disputaram o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, com o conjunto flaviense, e venceram por duas bolas a zero. O treinador encarnado falou à imprensa, na habitual flash interview, no fim do encontro.
O treinador encarnado começou por explicar algumas das alterações que fez durante o decorrer do encontro: "O Rego saiu por causa do amarelo. Um jogo sem problemas, mas há sempre o receio de ser mais emocional com um amarelo, e possa apanhar outra. O Chaves fez a mesma coisa".
"Há certos jogadores que podem ser um risco. E quis meter o Schjelderup, à procura de mais desequilíbrios. Eu não gosto de elogiar jogadores individualmente, mas acho que o que esteve melhor foi o Dahl", atirou de seguida, elegendo o sueco como o elemento que mais gostou de ver em campo.
O Benfica continua, agora, a sua difícil série de jogos. As águias voltam a jogar fora de casa, em Londres, com o Newcastle, para a Liga dos Campeões - competição onde ainda não conseguiu somar qualquer ponto. José Mourinho aproveitou para lançar, desde já, essa partida.
"É uma equipa muito difícil, muito física, com muita intensidade no meio-campo, onde nós não somos propriamente intensos. Têm três ou quatro gigantes para as bolas paradas. E um estádio que joga, não é como Stanford Bridge, o St. James Park também joga", rematou o treinador do Benfica.
Treinador encarnado falou com a imprensa na habitual flash interview, depois do encontro ganho pelos encarnados, com dois golos de Vangelis Pavlidis
17 Out 2025 | 22:04 |
José Mourinho explicou que Dodi Lukebakio chegou ao Benfica com pouco "trabalho", após o período de pausa das seleções FIFA. O treinador encarnado falou com a imprensa, na habitual flash interview, depois do jogo com o Chaves, que as águias venceram por 2-0.
José Mourinho foi questionado sobre se o baixo ritmo da equipa poderia ser explica pelo golo marcado cedo: "Não gosto dessa coisa do subconsciente. Se o jogo se torna fácil, temos de o matar. E eu disse aos jogadores que estávamos a brincar com o fogo, porque agora tínhamos de melhorar".
"E melhoramos, acho que na segunda parte tivemos mais ritmo, fomos profundos, encontramos o jogo interior. Fomos melhores", atirou, logo de seguida, explicando que no segundo tempo, o Benfica esteve mais perto dos índices que quer para a equipa encarnada.
"Respeito pelo Benfica e pela história, respeito pelo Chaves e pela esperança que tinham em ganhar, e respeito peça Taça. Vim com a equipa que me pareceu mais forte", comentou, depois, José Mourinho, quando questionado sobre as alterações que tinha feito na equipa.
Prosseguiu, sobre o mesmo tema, terminando com uma palavra para o internacional belga das águias: "O Rios e o Nico era sobre-humano fazê-los jogar. Às vezes, vêm sobrecarregados da seleção, outras vezes, vem sem trabalho, como aconteceu com o Lukebakio, por exemplo".
José Mourinho dá puxão de orelhas à equipa depois do Chaves - Benfica: "Se estou contente?"
17 Out 2025 | 21:56
Pavlidis bisou no Chaves - Benfica, mas deixou pedido à equipa: "Temos de fazer melhor"
17 Out 2025 | 21:48
Chaves - Benfica: águias seguem em frente na Taça de Portugal à boleia de Pavlidis
17 Out 2025 | 20:34