Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Mateus implica que Otamendi é ativamente prejudicial ao Benfica "não foi o exemplo..."

Comentador critica postura do capitão das águias nas declarações após a derrota em Famalicão

Otamendi está a cortar a progressão de outros centrais do Benfica, segundo Luís Mateus
Otamendi está a cortar a progressão de outros centrais do Benfica, segundo Luís Mateus

  |

Icon Comentário0

Otamendi veio a público admitir uma má época e culpar o departamento de comunicação do Benfica, algo que foi bem recebido pelos adeptos encarnados, no entanto, Luís Mateus em crónica do jornal A Bola culpabiliza o central por não demonstrar a mesma maturidade dentro de campo.

Depois de dizer que só não deu mais vezes a cara nos momentos maus porque não o deixaram, Otamendi foi "elogiado pelos adeptos por ter colocado a nu toda a fragilidade da estratégia comunicacional do clube" segundo Mateus. Essa fragilidade foi "evidente durante a temporada, quando deixou crescer a aura negativa em torno de Roger Schmidt e, por arrasto, dos seus futebolistas".


"No entanto, se o argentino se sentiu reduzido no seu papel de capitão no discurso, já não se conseguiu assumir como tal por culpa própria em campo. Não que não tenha gritado, corrido ou cortado jogadas perigosas, mas porque não foi o exemplo de serenidade e controlo que alguém com a sua experiência e a jogar na sua posição deveria ser." prossegue o cronista.


Mateus repete a narrativa comum de que António Silva joga como veterano e Otamendi como a jovem promessa: "ficou para ver António Silva – que ainda assim também realizou uma época aquém das expectativas –ficar com a imagem de adulto na sala. Foram inúmeras as vezes em que se precipitou na abordagem, tentou o carrinho ou o desarme, em vez de apostar na contenção e aguardar pela decisão do rival. Veja-se o golo de Gyokeres em Alvalade na Taça de Portugal e muitos outros exemplos, até em encontros recentes."

Na opinião do jornalista, os outros centrais do plantel deveriam impedir o argentino de ser indiscutível: "nem que seja por poder estar a tapar a progressão de jogadores como Morato ou Tomás Araújo. Em teoria, de acordo com a forma como o Benfica quer jogar, aparentemente com ou sem Schmidt, uma linha defensiva com maior capacidade na construção e mais rápida, com privilégio para o português, teria mais condições para sair da pressão contrária, e jogar mais subida com maior controlo da profundidade."


As consequências serão, possivelmente, um erro na leitura dos objetivos no mercado: "Ao mesmo tempo, tudo parece apontar para que António Silva e Morato sejam negociáveis, a fim de que João Neves não o seja já, porém a SAD não pode continuar a acreditar que seja Otamendi a continuar a segurar as pontas."


Futebol

Desfeito o nó na garganta! Perante forte assédio, titular do Benfica quer continuar na Luz

Craque quer permanecer de águia ao peito, estando na lista de vários colossos europeus

Craque do Benfica quer permanecer de águia ao peito, estando na lista de vários colossos europeus
Craque do Benfica quer permanecer de águia ao peito, estando na lista de vários colossos europeus

  |

Icon Comentário0

João Neves é um dos nome mais falados neste mercado de verão, sendo apontado à saída do Benfica. Contudo, há agora quem garanta que o futebolista formado no Seixal quer permanecer de águia ao peito, trazendo assim boas notícias a Rui Costa. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela CNN Portugal, João Neves pretende continuar de águia ao peito, mesmo estando na lista de compras de vários colossos europeus. A mesma fonte garante que o jovem médio formado no Seixal pretende ficar no Benfica por mais um ano, permanecendo até ao final da temporada 2024/25. 

Importa recordar que, apesar do jovem, que foi um dos titulares indiscutíveis na época 2023/24, estar na mira do Manchester City, Bayern Munique, PSG e Manchester United, Rui Costa acredita que o craque não sairá neste defeso de verão. 

O Presidente do Benfica está a apontar para a cláusula de 120 milhões de euros, estando também em cima da mesa um aumento salarial considerável (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem Alejandro Gomes referenciado, mas Rui Costa tem um problema

Sabe o nosso Jornal que o craque do Southampton não está apenas no radar dos encarnados

Sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que Alejandro Gomes não está apenas no radar dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça
Sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que Alejandro Gomes não está apenas no radar dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a sondar o mercado de modo a garantir novas opções para o Benfica e, segundo conseguiu apurar o nosso Jornal, existe um novo nome no radar dos responsáveis do Clube da Luz. Trata-se de Alejandro Gomes, craque do Southampton. Contudo, os encarnados não têm a tarefa facilitada. 

Glorioso 1904 apurou que o dirigente das águias continua ativo no mercado de forma a reforçar vários setores do Clube da Luz. O ponta-de-lança do Southampton é visto como uma boa alternativa para a formação dos sub-23, no entanto, o Benfica não está sozinho na corrida pelo craque com ascendência portuguesa. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Arsenal é um dos vários clubes interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Além disso, vale destacar que o craque só poderia reforçar o Benfica, depois de atingir a idade dos 18 anos. 

Ainda assim, Alejandro Gomes surge como uma hipótese a atacar pelo Benfica, que pretende entrar em negociações, tal como apurou o Glorioso 1904. É uma prova que Rui Costa pretende fazer frente à concorrência vinda da Premier League.

Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de juniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 



Futebol

Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”

Portugal triunfou diante da Finlândia, por 4-2, com presença de diversos jogadores com ligação às águias

Portugal, liderado por Roberto Martínez, venceu a Finlândia, por 4-2, com contributo de jogadores do Benfica
Portugal, liderado por Roberto Martínez, venceu a Finlândia, por 4-2, com contributo de jogadores do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Mateus considera que Roberto Martínez tem muita qualidade ao seu dispor na Seleção Nacional. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, o comentador falou, entre outros atletas, de Nélson Semedo, João Cancelo e João Neves, sendo os dois primeiros da formação do Benfica e o último ainda figura nos quadros do Clube da Luz.

“Numa partida sem grandes ideias ou fio condutor, para lá do que Bruno Fernandes trouxe após o intervalo, não deixa de parecer crescer a responsabilidade de cada vez que se contam as opções para cada posição”, afirma Luís Mateus.


“Basta olhar para as laterais, por exemplo, onde antes havia lacunas. Nélson Semedo pode ser um defesa direito mais conservador ou uma adaptação à esquerda, Dalot e Cancelo medem-se pela profundidade que oferecem em cada uma das faixas e Nuno Mendes, além da tendência natural para alargar a frente de ataque pela esquerda, também se mostrou preocupado em apanhar desprevenidos os rivais na grande área em momentos sem bola e em atrair por dentro”, refere o comentador.


“Opções válidas e até divergentes que dão dinâmicas específicas a quem não tem muito tempo para trabalhá-las em contexto Seleção. E estamos só a falar de uma função específica”, atira Luís Mateus.

“O espanhol tirou facilmente o elefante da sala e nem foi preciso puxar muito pelo cabedal. Manteve Palhinha, recuando-o para central, e entregou a batuta ao médio do PSG, com Neves ao lado. A decisão poderá ter antecipado uma decisão futura seja para o arranque – é preciso perceber se há continuidade, ou se foi experiência ou fruto das circunstâncias – ou no desenrolar do Euro, sobretudo perante equipas que vão naturalmente defender baixo”, finaliza.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após ser apontado como sucessor de Di María no Benfica, Benjamín Rollheiser soma novo interessado
Futebol

Após ser apontado como sucessor de Di María no Benfica, Benjamín Rollheiser soma novo interessado

 

Icon Comentário0
Soam os alarmes! Gigante faz proposta bíblica ao Benfica por João Neves
Futebol

Soam os alarmes! Gigante faz proposta bíblica ao Benfica por João Neves

 

Icon Comentário0
Acordo fechado? Jogador do Benfica é 'despachado' por Schmidt pela segunda vez
Futebol

Acordo fechado? Jogador do Benfica é 'despachado' por Schmidt pela segunda vez

 

Icon Comentário0