Futebol
Após adeus ao Benfica, Florentino Luís faz revelação curiosa: "O meu email é..."
03 Dez 2025 | 16:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jan 2025 | 11:41 |
Luís Mateus, editor executivo do jornal, escreveu um texto de opinião, onde disseca as atitudes apresentadas por Rui Costa, Presidente do Benfica, perante todo o ‘espetáculo deprimente’ que se vive nos últimos dias. O jornalista acredita que o dirigente é incapaz de defender a equipa e adota comportamentos de como se não tivesse nada a ver com o que aconteceu no passado fim de semana.
No texto de opinião, publicado no site do jornal ’A Bola’, Luís Mateus começa por descreve, de forma irónica, a chegada de Rui Costa, atual dirigente máximo do Benfica, à conferência de imprensa, agendada pelos encarnados, para esclarecer toda a polémica que aconteceu com Bruno Lage, depois da derrota com o Casa Pia (3-1), no último sábado, 25 de janeiro, “Rui Costa chegou e sentou-se na primeira fila, como aliás faz quase sempre. Nem precisou de arranjar bilhete para o espetáculo (deprimente, ressalve-se). Tem connections”, ironizou o editor executivo.
Luís Mateus - Ao fazê-lo, voltou a dizer aos sócios e adeptos, ainda que não verbalmente, que aquilo não era nada com ele
Depois de visar o presidente do Benfica, Luís Mateus virou as atenções para Bruno Lage. Apesar de considerar que o timoneiro das águias não pode ser crucificado pelas palavras que disse, em privado, assume que o setubalense atirou os jogadores, de forma pública, para debaixo do autocarro. “A conclusão que tirou da falta de impacto das suas palavras no balneário por já as ter dito aos próprios e até antes na sala de Imprensa (aqui, talvez não tenha sido bem assim) é assustadora. Surreal. Não tem o técnico noção de que o problema é a exposição (agora pública) dos seus jogadores?”, apontou Luís Mateus.
O editor executivo não poupou nas críticas dirigidas a Rui Costa e Bruno Lage e escreve que o Clube da Luz deve, a todo o custo, manter o apoio dos adeptos. Para o jornalista, a força da equipa vem dos benfiquistas e sem eles, nada poderá ser resolvido. No final do texto, Luís Mateus põe em causa a continuidade do setubalense, “Mais do que os outros, o Benfica vai chegar ao fim da época, talvez já sem Lage (e se for sem Lage, será com quem? Com o bombeiro Veríssimo, pela terceira vez?), sem perceber como perdeu o título. Ou melhor, por que razão nunca chegou a merecê-lo”, finalizou.
Em antevisão ao dérbi que vai decorrer na sexta-feira, 5 de dezembro, antigo defesa das águias considera que encarnados têm mais responsabilidade
03 Dez 2025 | 19:48 |
Álvaro Magalhães considera ser mais importante o Benfica ganhar. Numa entrevista, o antigo jogador das águias afirma que os encarnados carregam mais responsabilidades à entrada para o dérbi, sublinhando que os leões partem mais confortáveis, uma vez que estão à frente do Clube da Luz na tabela classificativa.
Álvaro Magalhães: “É mais importante para o Benfica ganhar, porque o Sporting está à frente”
“É mais importante para o Benfica ganhar, porque o Sporting está à frente. Se o Sporting perder, perde três pontos, mas fica ali com os mesmos pontos do Benfica”, começou por constatar Álvaro Magalhães, em entrevista ao jornal Record.
“E o campeonato não se vai decidir já na sexta-feira”, acrescentou a antiga glória do Benfica. “Esse resultado do Benfica contra o Nacional é sinal de que alguma coisa está a mudar. Houve uma reação positiva e é a essa reação que o Benfica tem de se agarrar”, assegurou.
Álvaro Magalhães: “O Mourinho vai ter de estudar bem o Sporting e tentar fazer aquilo que sabe bem”
“[Vai procurar] um equilíbrio defensivo a 99,9% e tentar explorar uma perda de bola do Sporting. O Mourinho vai ter de estudar bem o Sporting e tentar fazer aquilo que sabe bem”, salientou o ex-Benfiquista, passando a receita do Special One.
“E, portanto, a equipa que for mais esperta, mais experiente em algumas situações, pode decidir o jogo”, apontou, por fim, Álvaro Magalhães, fazendo a antevisão do encontro. Vale a pena recordar que o embate entre águias e leões está agendado para esta sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz, apitado por António Nobre,
Horas depois de ter sido revelado o nome do árbitro responsável pelo dérbi, não tardaram a haver reações adversas a esta escolha polémica
03 Dez 2025 | 19:24 |
A escolha de António Nobre não terá caído bem junto do Benfica. Segundo foi revelado, a notícia da nomeação deste árbitro suscitou alguma surpresa e apreensão no seio da estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, devido ao histórico que o juiz tem acumulado nas últimas partidas que dirigiu.
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, que a situação do árbitro da AF Leiria ainda está bem viva na mente do Benfica, especialmente no histórico que remonta à última temporada. Nas partidas das águias, António Nobre assinalou três grandes penalidades contra os encarnados; todas elas receberam oposição ou foram anuladas pelo VAR.
O caso mais gritante aconteceu na receção ao Arouca, uma partida que terminou empatada a duas bolas e que prejudicou as contas do Benfica na corrida pelo título de campeão nacional. A grande penalidade assinalada por uma alegada rasteira com a cabeça de Otamendi foi invalidada pelo VAR, mas o juiz da AF Leiria não voltou atrás na sua decisão.
Por outro lado, o árbitro também surge debaixo de fogo depois dos dois jogos que dirigiu, na presente temporada, envolvendo o Sporting. Em duas partidas distintas, António Nobre “perdoou” duas expulsões aos jogadores dos leões: Gonçalo Inácio contra o Famalicão e Ousmane Diomande contra o Alverca.
A apreensão da parte do Benfica é considerada legítima, pelos sucessivos erros que o juiz da AF Leiria registou tanto nas partidas das águias como nas dos verdes e brancos. Acabou por ser uma escolha, por parte do Conselho de Arbitragem, que não corresponde à exigência do dérbi, agendado para 5 de dezembro, às 20H15.
Na antecâmara do embate entre águias e leões é revelado aquele que pode ser o plano que Special One pode estar a preparar para o dérbi
03 Dez 2025 | 16:52 |
José Mourinho quer aplicar a 'fórmula Ajax' frente ao Sporting. Segundo foi revelado, o treinador do Benfica acredita que a equipa que apresentou em Amesterdão é a solução ideal para alcançar o resultado desejado frente ao clube de Alvalade: a vitória.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de dezembro, o Special One deve apresentar o mesmo onze inicial que entrou em campo na capital neerlandesa, onde as águias saíram vitoriosas por 2–0. O regresso de Richard Ríos permite a José Mourinho aplicar esta estratégia.
Segundo revela o diário desportivo, o colombiano regressa ao onze das águias, onde irá formar dupla com Enzo Barrenechea. Esta alteração fará com que Fredrik Aursnes suba no terreno de jogo. Contudo, a peça fulcral não recai sobre o camisola 20 — que tem vasta experiência em dérbis (São Paulo, Corinthians e Santos) — nem sobre o norueguês, mas sim sobre Leandro Barreiro.
Assim, de acordo com o que o Record adianta, a formação apresentada por José Mourinho deve contar com Anatoliy Trubin entre os postes; uma linha defensiva constituída por Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl; e um meio-campo entregue a Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes e Georgiy Sudakov. Já Vangelis Pavlidis será o homem-golo das águias.
Recorde-se que o encontro entre águias e leões vai decorrer na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída marcado para as 20H15. O jogo, referente à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai contar com a arbitragem de António Nobre, uma escolha que tem suscitado alguma revolta na Luz.