Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sucesso no Benfica – Barcelona? Há quem atire: “Deixou-se…”

Encontro entre encarnados e o emblema blaugrana terminou com uma vitória dos espanhóis por cinco bolas a quatro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

23 Jan 2025 | 12:55 |

Icon Comentário0

O encontro entre o Benfica e o Barcelona ainda faz correr muita tinta, apesar de já ter sido há dois dias. Uma partida considerada de loucos e que já se aparenta nos registos histórico da Liga dos Campeões, contou com muita polémica à mistura. Contudo, polémica à parte, há quem, de forma objetiva, faça uma análise ao plano de jogo adotado por Bruno Lage, para travar o poderio da formação de Hansi Flick.


Luís Mateus, editor executivo do jornal ‘A BOLA’ publicação na edição impressa de hoje, 23 de janeiro, um artigo de opinião onde disseca os planos que o setubalense optou para o encontro referente à sétima jornada da fase de liga da Champions. Para o jornalista, a estratégia penas resultou pela metade. “Bruno Lage conseguiu anular durante 45 minutos uma das melhores equipas da Europa, mas ter-se-á afundado no regresso dos balneários com algumas opções tomadas e falta de clarividência”, começou por escrever.


Além disso, o edito executivo caracterizou o encontro da passada terça-feira à noite, como sendo uma ‘coisa de Hollywood’, afirmando que o encontro encheu as medidas do que se espera de um duelo de Liga dos Campeões. “O Benfica – Barcelona foi um encontro à medida do nível de espetacularidade que se espera na Liga dos Campeões”. Acabando também por salientar o trabalho de Bruno Lage no ponto de vista estratégico, “Encarou de frente a agressividade da linha defensiva do Barcelona, bem alta no terreno, e conseguiu colocar a nu todos os seus problemas. E, mesmo assim, nem foi perfeito”, acrescentou Luís Mateus.


Luís Mateus – Na segunda parte, a equipa baixou. Foi empurrada e deixou-se empurrar

O jornalista deu conta da quebra dos encarnados, em contraste com o que tinha acontecido durante os primeiros 45 minutos do encontro, afirmando que os encarnados perderam o controlo. “Os defesas do Barcelona começaram a estar mais tranquilos para lá do meio campo e a saída dos encarnados ficou estrangulada graças a essa linha subida e à pressão dos avançados e médios”, vincou.


Para finalizar, o jornalista deixou um reparo à gestão feita pelo setubalense. “Di Maria, num momento em que se alugava o meio campo dos visitantes, tinha entre ele e a baliza um latifúndio e, na única vez que lá chegou, já não teve discernimento para bater Szczesny. Kokçu passou ao lado do momento defensivo e, apesar do desgaste de Aursnes, esteve tempo a mais em campo. Bah tinha velocidade, mas não o critério suficiente. Tinha faltado a segunda parte da estratégia. Estabilizar e aproveitar o espaço na altura certa”, constatou Luís Mateus.


Futebol

Após comunicado, Rui Costa formaliza queixa do Benfica na Liga Portugal

Descontentes com tratamento que foi dado aos adeptos na entrada para o recinto de jogo, encarnados decidem avançar com um pedido de esclarecimentos

Tal como tinha sido referido no comunicado do Benfica, Rui Costa já avançou com uma queixa formal junto dos responsáveis da Liga Portugal
Tal como tinha sido referido no comunicado do Benfica, Rui Costa já avançou com uma queixa formal junto dos responsáveis da Liga Portugal

10 Out 2025 | 07:39 |

Icon Comentário0

Tal como tinha sido prometido nos momentos a seguir à realização do Clássico, o Benfica já formalizou uma queixa à Liga devido à entrada tardia dos adeptos encarnados, na partida entre águias e o Porto. Segundo o que se registou, os Benfiquistas apenas tiveram acesso aos seus lugares quando a primeira parte já estava perto de ficar concluída.


Pelo que foi apurado pelo jornal Record, os encarnados cumpriram o que tinham referido no comunicado, emitido momentos depois da conclusão do Clássico, onde 'lamentavam profundamente' o que tinha acontecido com os simpatizantes das águias, no momento em que tentavam entrar no Estádio do Dragão.


Em resposta ao Benfica, que acusou as autoridades locais de terem atrasado a entrada dos Benfiquistas, uma fonte da PSP, em declarações ao diário desportivo, esclareceu que a situação aconteceu devido a um atraso da chegada dos autocarros que transportavam os adeptos vermelhos e brancos para o recinto de jogo.


No que diz respeito a queixas, durante o dia de ontem, 9 de outubro, o Porto deu entrada um pedido de processo disciplinar a Vangelis Pavlidis, por alegada agressão a Gabri Veiga. Contudo, pelo que a mesma fonte apurou, o emblema azul e branco pode ver a sua queixa ser descartada pelo Conselho de Disciplina da FPF.

Porém, as polémicas não ficam por aqui. Na sequência da ação levantada pelo rival da Invicta, as águias vão responder na mesma moeda, exigindo um castigo a Alan Varela. Contudo, tal como pode vir a acontecer com o Porto, o pedido do Benfica pode também ficar sem efeito aos olhos do CD, com base nos regulamentos em vigor.



Futebol

Ex Porto comenta regresso de Mourinho a Portugal e ao Benfica: "Altamente positivo"

Presente num evento dedicado a treinadores, conhecido nome do futebol nacional mostrou-se agradado com o impacto que Special One tem tido

O regresso de Mourinho ao Benfica tem sido notícia em todo o lado e antigo pilar do Porto comenta que o mesmo tem tido impacto na visibilidade de Portugal
O regresso de Mourinho ao Benfica tem sido notícia em todo o lado e antigo pilar do Porto comenta que o mesmo tem tido impacto na visibilidade de Portugal

10 Out 2025 | 07:12 |

Icon Comentário0

O regresso de José Mourinho ao Benfica, que aconteceu no passado dia 18 de setembro, teve um impacto significativo na visibilidade da liga portuguesa e quem o confirma é Paulo Fonseca. Presente num evento em terras nacionais, o técnico do Lyon deixou rasgados elogios ao Special One e falou da evolução do Clube da Luz sob a sua batuta.


Paulo Fonseca: "Acho que é altamente positivo para o futebol português"


Convidado para discursar no Portugal Football Summit 2025, o antigo técnico do Portugal vê com bons olhos o regresso do técnico setubalense - que voltou a mostrar-se rendido ao Glorioso: "Acho que é altamente positivo para o futebol português. Eu que estou fora, tenho a noção de que o campeonato português nunca foi tão falado como nestas últimas duas semanas, acho que está a ter um excelente impacto".


"O Benfica está à procura ainda um pouco das ideias do Mourinho, que entrou num momento em que não tem tempo, que é fundamental para ele impor as suas ideias. E com tempo vai ser uma equipa que vai crescer e com qualidade que tem no plantel, vai ser claramente um candidato ao título", acrescentou Paulo Fonseca.

Paulo Fonseca: "O Porto, não podemos esquecer que é quase um projeto do zero"


Além de considerar as águias come candidatas ao caneco, o técnico que se deu a conhecer no Paços de Ferreira deixa um alerta sobre os dragões: "O Porto, não podemos esquecer que é quase um projeto do zero, com muitas entradas de novos jogadores, a entrada de um novo treinador, e acho que é claramente um candidato ao título".

Por fim, Paulo Fonseca, presente no Portugal Football Summit, também tinha algumas palavras reservados para os leões: "E o Sporting tem uma base estável. Devo dizer que gosto muito de ver o Sporting jogar, acho que tem um jogo posicional muito interessante, muito flexível, e naturalmente vai ser também um candidato ao título".


Futebol

Alternativa a Alexander Bah no Benfica dá que falar no seu país

Futebolista tem sido uma das peças mais importantes neste arranque de temporada e recentemente recebeu um galardão pelas boas ações que teve

Ausente há vários meses devido a uma grave lesão, Alexander Bah viu alternativa à sua posição no Benfica a receber um galardão
Ausente há vários meses devido a uma grave lesão, Alexander Bah viu alternativa à sua posição no Benfica a receber um galardão

10 Out 2025 | 06:48 |

Icon Comentário0

A cumprir o seus primeiros meses comojogador do Benfica, Amar Dedic foi tema em destaque no seu país natal, Bósnia e Herzegovina, pelas suas boas ações e ajuda humanitária. O camisola 17, no passado dia 9 de outubro recebeu um prémio dado pelos seus contemporâneos.


Tal como foi noticiado pelo jornal Record, o lateral-direito, que chegou ao Estádio da Luz na presente temporada, encontra-se atualmente ao seviço da sua seleção nacional, o que possibilitou que recebesse a condecoração que assinala o Dia Internacional da Ajuda Humanitária.


Amar Dedic tem sido o titular na defesa encarnada desde do arranque oficial da temporada, muito em conta da sua qualidade dentro das quatro linhas, mas também pelo facto do seu 'rival' direto, Alexander Bah, continuar indisponível devido a grave lesão.


No entanto, em breve, o bósnio irá contar com a competição do dinamarquês, que não joga desde fevereiro. Durante o dia de ontem, o Benfica divulgou um vídeo onde o camisola 6 surge numa conversa com Manu Silva. Os dois jogadores, que estão muito perto de voltar às opções de José Mourinho, recordaram os momentos complicados que atravessaram.

Contratado ao Salzburgo, o defesa é um dos reforços de 2024/25. Na presente temporada desportiva, Amar Dedic - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou até ao momento um total de 14 encontros oficiais. Nos 1.204 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com Benfica ao barulho, queixa do Porto sobre o Clássico pode sair 'furada'
Futebol

Com Benfica ao barulho, queixa do Porto sobre o Clássico pode sair 'furada'

10 Out 2025 | 06:01

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica de José Mourinho? Há quem assuma:"Expectativas..."
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica de José Mourinho? Há quem assuma:"Expectativas..."

09 Out 2025 | 15:13

Icon Comentário0
Rui Costa sem misericórdia por Villas-Boas! Presidente do Benfica responde à letra: "Mentiu"
Futebol

Rui Costa sem misericórdia por Villas-Boas! Presidente do Benfica responde à letra: "Mentiu"

09 Out 2025 | 19:58

Icon Comentário0