Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O encontro entre o Benfica e o Barcelona ainda faz correr muita tinta, apesar de já ter sido há dois dias. Uma partida considerada de loucos e que já se aparenta nos registos histórico da Liga dos Campeões, contou com muita polémica à mistura. Contudo, polémica à parte, há quem, de forma objetiva, faça uma análise ao plano de jogo adotado por Bruno Lage, para travar o poderio da formação de Hansi Flick.
Luís Mateus, editor executivo do jornal ‘A BOLA’ publicação na edição impressa de hoje, 23 de janeiro, um artigo de opinião onde disseca os planos que o setubalense optou para o encontro referente à sétima jornada da fase de liga da Champions. Para o jornalista, a estratégia penas resultou pela metade. “Bruno Lage conseguiu anular durante 45 minutos uma das melhores equipas da Europa, mas ter-se-á afundado no regresso dos balneários com algumas opções tomadas e falta de clarividência”, começou por escrever.
Além disso, o edito executivo caracterizou o encontro da passada terça-feira à noite, como sendo uma ‘coisa de Hollywood’, afirmando que o encontro encheu as medidas do que se espera de um duelo de Liga dos Campeões. “O Benfica – Barcelona foi um encontro à medida do nível de espetacularidade que se espera na Liga dos Campeões”. Acabando também por salientar o trabalho de Bruno Lage no ponto de vista estratégico, “Encarou de frente a agressividade da linha defensiva do Barcelona, bem alta no terreno, e conseguiu colocar a nu todos os seus problemas. E, mesmo assim, nem foi perfeito”, acrescentou Luís Mateus.
Luís Mateus – Na segunda parte, a equipa baixou. Foi empurrada e deixou-se empurrar
O jornalista deu conta da quebra dos encarnados, em contraste com o que tinha acontecido durante os primeiros 45 minutos do encontro, afirmando que os encarnados perderam o controlo. “Os defesas do Barcelona começaram a estar mais tranquilos para lá do meio campo e a saída dos encarnados ficou estrangulada graças a essa linha subida e à pressão dos avançados e médios”, vincou.
Para finalizar, o jornalista deixou um reparo à gestão feita pelo setubalense. “Di Maria, num momento em que se alugava o meio campo dos visitantes, tinha entre ele e a baliza um latifúndio e, na única vez que lá chegou, já não teve discernimento para bater Szczesny. Kokçu passou ao lado do momento defensivo e, apesar do desgaste de Aursnes, esteve tempo a mais em campo. Bah tinha velocidade, mas não o critério suficiente. Tinha faltado a segunda parte da estratégia. Estabilizar e aproveitar o espaço na altura certa”, constatou Luís Mateus.
Extremo do Gil Vicente foi associado ao Clube da Luz neste mercado de transferências
|
0Félix Correia é mais um nome apontado ao Benfica. A informação foi avançada pela página 'Diário das Transferências', que deu conta do interesse dos responsáveis encarnados no extremo que atualmente defende as cores do Gil Vicente, embora Porto e Sporting também estejam na luta pelo atleta de 21 anos.
Félix Correia tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2028 e um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, não sendo conhecida a cláusula de rescisão do internacional pelas camadas jovens de Portugal. Contudo, uma verba a rondar os 5 milhões de euros deve ser suficiente para retirar o extremo do emblema minhoto. Lembrar que, em sentido contrário, há um atleta do Benfica que pode estar de saída.
Félix Correia: "Sinto-me muitíssimo bem no Gil Vicente"
Em declarações aos meios de comunicação da Liga Portugal Betclic, Félix Correia mostrou-se feliz pelo momento que atravessa: “Estou muito satisfeito pelos seis golos que já marquei nesta temporada e por ter superado os números das épocas anteriores. Longe de ser uma obsessão, mas claro que tenho como objetivo melhorar as marcas pessoais e marcar mais golos”.
“Significa que também estou a contribuir para a equipa e a ajudar o Gil Vicente, clube onde me sinto muitíssimo bem. Agora, é trabalhar e continuar para nos mantermos em bom plano”, finalizou Félix Correia.
Esta temporada, Félix Correia leva seis golos e quatro assistências em 21 jogos (1.816 minutos) pelo Gil Vicente. Destaque para o excelente momento de forma em que o extremo de 24 anos se encontra, tendo marcado nos últimos três encontros, nomeadamente no triunfo dos gilistas diante do Porto, por 3-1.
Atleta deixou uma mensagem nas redes socias onde arrasou a postura do juiz no duelo contra o Barcelona
|
0Nicolás Otamendi voltou a ser mais um rosto dos encarnados a demonstrar o descontentamento com o trabalho de Danny Makkelie no Benfica - Barcelona. O capitão do Clube da Luz, deixou uma mensagem nas redes sociais onde deixou uma bicada às decisões do juiz no encontro da Liga do Campeões.
Nicolás Otamendi: "Detalhes que não estão ao nosso alcance"
“Nas derrotas, há que levantar a cabeça e seguir em frente. Ontem [terça-feira] foi uma noite em que fizemos de tudo para somar os três pontos, mas, lamentavelmente e por ‘detalhes’ que não estão ao nosso alcance, não conseguimos”, começou por escrever Nicolás Otamendi.
“Orgulhoso da equipa e da forma como competimos, mas temos de nos focar para conseguirmos alcançar os nossos objetivos”, finaliza o capitão do Benfica. Na resposta a esta publicação, Gianluca Prestianni e Fernando Pimenta foram alguns dos atletas do Clube da Luz a deixarem força a Nicolás Otamendi.
Na última jornada da fase liga da Liga dos Campeões, o Benfica desloca-se ao reduto da Juventus, em jogo agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00. Neste momento, a turma de Bruno Lage ocupa o 21.º lugar, com 10 pontos em sete encontros (três vitórias, um empate e quatro derrotas).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 27 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.345 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira a publicação de Nicolás Otamendi após o Benfica - Barcelona:
Lateral espanhol tem despertado o interesse de vários conjuntos europeus, numa altura em que é peça-chave nos encarnados
|
0Álvaro Carreras continua a despertar o interesse dos principais emblemas. Depois da grande exibição no Estádio da Luz diante o Barcelona, o jovem lateral espanhol voltou a entrar no radar dos gigantes europeus, sendo que Real Madrid e Manchester United são os mais curiosos.
Para lá do próprio Barcelona, e de acordo com relatos vindos da imprensa espanhola, o conjunto liderado por Carlo Ancelotti tem Álvaro Carreras referenciado, juntamente com Alphonso Davies.
Outro dos clubes que pode levar Álvaro Carreras do Benfica é o Manchester United de Rúben Amorim. Neste caso, os red devils têm uma cláusula de recompra colocada nos 20 milhões de euros e a mesma pode ser exercida até junho de 2026, sendo que é muito provável que o emblema inglês tenha de tomar uma decisão sobre o espanhol antes dessa data.
Assim sendo, e se essa for a vontade do jogador, Álvaro Carreras até pode deixar o Benfica já neste mercado de janeiro, isto sem que Rui Costa, Presidente do Clube da Luz, possa impedir tal situação.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.