Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Pedro Ferreira deixa reflexão após goleada do Benfica contra o Porto: "Se pensar bem..."

Jornalista afirma que o que se assistiu durante as partidas do último domigo, fazem-no relembrar outros tempos que já estavam esquecidos

Luís Pedro Ferreira analisou triunfo do Benfica
Luís Pedro Ferreira analisou triunfo do Benfica

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 10 de Novembro assistiu-se a verdadeiro espetáculo de futebol nacional. Em confronto direto tivemos o Braga - Sporting e depois mais tarde o Benfica – Porto, que na ótica dos adeptos nacionais, são consideradas as maiores equipas do Campeonato Nacional. Perante os resultados observados nessa noite de Outono, goleada do Benfica por 4-1 e remontada do Sporting por 4-2, Luís Pedro Ferreira deixou uma observação curiosa sobre o estado atual da competitividade nacional.


No seu texto de opinião, o jornalista relembrou as palavras de Rúben Amorim, antigo treinador do Sporting, “A diferença entre os grandes e os outros. Os grandes não estão a ficar maiores, mas os pequenos talvez estejam a ficar mais pequenos”, Luís Pedro Ferreira recorre às palavras do treinador português para tentar explicar o que se passa nesta edição do campeonato, muito marcada pelo domínio dos três grandes (Benfica, Sporting e Porto), face aos restantes emblemas da Primeira Liga.


O jornalista salienta que o campeonato tem vindo a tornar-se aborrecido para o público português que, tanto indo aos estádios ou assistindo aos jogos em casa, se desilude com empates sem história e goleadas em que não realmente competitividade, “Se pensar bem, nós que seguimos o fenómeno temos a expectativa de, sempre que vamos a um estádio ou nos sentamos em frente a um televisor, de assistir a algo que nos agite. A verdade é esta: na grande maioria das vezes saímos todos desiludidos, pois nada de incrível sucede.”.


Contudo, para Luís Pedro Ferreira, o que aconteceu no passado domingo, dia 10 de Novembro, foge por completo ao que tem sido a realidade nos último anos em Portugal, “Uma grande franja de pessoas viu o que nunca tinha visto: O Benfica marcar quatro golos ao FC Porto. É preciso recuar até 1972 para se ver uma equipa do Benfica coisa semelhante. É uma geração inteira que nunca viu uma coisa assim, como provavelmente não tinha visto um presidente do FC Porto na tribuna presidencial da Luz”, recorde-se que André Villas Boas, presidente portista, esteve com Rui Costa, dirigente encarnado, a assistir ao clássico.

O jornalista terminou a sua coluna de opinião com um aviso aos três grandes em relação à corrida para o título de campeão nacional, “O Sporting tem sido superior, mas este fosso contém sérios riscos para o leão, pois sem grande concorrência a vir “de baixo”, o campeonato pode muito bem decidir-se nos jogos entre os três maiores. E o Benfica voltou a encher-se de confiança com um resultado à antiga.”.



Futebol

Olha, olha! Campeão pelo Benfica entra no radar da Juventus

Atleta que foi peça importante no Glorioso pode estar de saída para rumar ao gigante transalpino

Campeão pelo Benfica pode rumar à Juventus
Campeão pelo Benfica pode rumar à Juventus

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferência continua a fazer eco mesmo ainda estando fechado. Nesse sentido, e de acordo com a informação avançada esta segunda-feira, 11 de novembro, uma das 'próximas' vítimas pode ser Gonçalo Ramos. O antigo avançado do Benfica pode estar de saída do PSG, sendo que o internacional português já pode ter um destino no seu horizonte.


Segundo avança Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado surge no radar da Juventus. O especialista em mercado de transferências dá conta que o gigante transalpino pretende adquirir o internacional português por empréstimo, sendo que ficaria definida uma opção de compra obrigatória. A mesma fonte revela que o emblema italiano vê Gonçalo Ramos como uma opção para render Vlahovic.


Relembre-se que o antigo ponta-de-lança do Benfica ainda não conseguiu conquistar um lugar nas opções de Luís Enrique, face à lesão sofrida. Gonçalo Ramos foi operado ao tornozelo, no Qatar, há poucos meses, sendo que o regresso com a camisola da turma parisiense fica agora mais perto de acontecer caso a saída não se confirme.


Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).


Confira aqui a publicação:


Futebol

Com craque de Lage no Benfica na lista, United toma decisão importante

Informação foi avançada esta segunda-feira, 11 de novembro, podendo a mesma implicar com o futuro de atleta do Glorioso

Atleta de Lage no Benfica continua na lista do Manchester United
Atleta de Lage no Benfica continua na lista do Manchester United

  |

Icon Comentário0

Com o mercado de janeiro prestes a abrir, surgem novas notícias sobre um dos craques de Bruno Lage no Benfica. De acordo com a informação avançada esta segunda-feira, 11 de novembro, o Manchester United, numa altura em que tem António Silva debaixo de olho, definiu uma prioridade para a sua defesa. 


Segundo dá conta o site especialista em mercado de transferências, ‘Fichajes’, o emblema inglês entrou na corrida para assinar com Jonathan Tah. A mesma publicação dá conta que o plano traçado pelo Manchester United passa por garantir o experiente central do Bayer Leverkusen a custo zero, embora o Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, também esteja na corrida. 


Importa destacar que o Manchester United é um dos emblemas atentos a António Silva. Desde o verão passado que o conjunto, agora sob orientação de Rúben Amorim, tem o camisola 4 do Glorioso debaixo de olho. Contudo, de Inglaterra surgem também notícias que o Chelsea também se pode atravessar na corrida pelo central. 


Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 


Confira a publicação:


Futebol

Vê isto, Lage! Depois da vitória do Benfica com o Porto, há quem atire: "Um resultado..."

Equipa das águias teve motivos para sorrir na décima primeira jornada do Campeonato, ao derrotar o emblema do norte por 4-1

Benfica de Bruno Lage venceu o Porto por 4-1
Benfica de Bruno Lage venceu o Porto por 4-1

  |

Icon Comentário0

O Benfica triunfou sobre o Porto, por 4-1, em jogo a valer a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Antigo vice-presidente, João Braz Frade, o deputado Duarte Marques e o antigo candidato Bruno Costa Carvalho, comentaram a goleada do Clube da Luz ao rival do norte, do domingo passado, 10 de novembro.


João Braz Frade: Foi uma vitória muito merecida


"Há 60 anos que não dávamos quatro ao FC Porto, foi uma vitória muito merecida. Foi uma partida muito bem jogada pelo Benfica, com sentido único. Destacaria as mais de 63 mil pessoas a ver o jogo, a grande vitória e a exibição notável do Di Maria", referiu o antigo vice-presidente.


Duarte Marques: Um resultado para a história e a confirmação de que estamos no bom caminho

"O Benfica com nota artística, uma grande exibição, um resultado para a história e a confirmação de que estamos no bom caminho. Destaque para Di María, Carreras e Araújo. O Benfica merecia uma ovação do terceiro anel do velhinho Estádio da Luz", destacou o deputado.


Bruno Costa Carvalho: Uma grande resposta ao jogo de Munique

"O Benfica fez um grande jogo, sempre superior ao FC Porto. Pressionou alto e jogou à Benfica, foi uma goleada que não acontecia há muitos anos. Foi pena a questão da pirotecnia, que prejudicou o Benfica. Uma grande resposta ao jogo de Munique", disse o antigo candidato.

Com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.

O Benfica, recorde-se, volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus na Luz! Ex Benfica viu de perto a goleado no Clássico
Futebol

Jorge Jesus na Luz! Ex Benfica viu de perto a goleado no Clássico

 

Icon Comentário0
Não perdoa! Craque do Benfica tem gostinho especial contra o Porto
Futebol

Não perdoa! Craque do Benfica tem gostinho especial contra o Porto

 

Icon Comentário0
Um dos nossos! Craque da formação marca presença no Benfica - Porto
Futebol

Um dos nossos! Craque da formação marca presença no Benfica - Porto

 

Icon Comentário0