
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O guarda-redes do Benfica, Samuel Soares, foi convocado para estar ao serviço da Seleção de Portugal, devido a uma lesão contraída por Diogo Costa, que vai afastar o guardião do Porto das sessões de trabalho. O camisola 24 do Clube da Luz estava às ordens da equipa de sub-21, mas acabou por ser o guarda-redes escolhido por Roberto Martínez para render o número um dos dragões.
Tercínia, mãe do guardião dos encarnados revelou ao Record o momento da convocatória do filho para a seleção principal portuguesa. "Fiquei muito emocionada e, acima de tudo, orgulhosa", contou, acrescentado: "Ele estava no Algarve [onde se concentrava com os sub-21] quando me avisou e falou da lesão do Diogo Costa. Fico triste com isso, não o desejo a ninguém. Para o meu filho é uma oportunidade. Para quem o acompanha em todos os momentos, também nas fases más, é muito bom ficar a saber da convocatória", frisou.
"Nunca pensámos vê-lo neste patamar. Mas é um menino que mantém os pés assentes, vai conforme as coisas vão surgindo. Uma coisa de cada vez; cada coisa a seu tempo. Não cria demasiadas expectativas e só pensa em mostrar trabalho. Criar ambições desmedidas é o pior erro que se pode cometer", refletiu ainda.
Sobre a atual temporada do filho no Benfica, Tercínia mostra-se satisfeita, relembrando que Samuel Soares chegou a ser o titular de Roger Schmidt após a saída de Odysseas Vlachodimos, mas acabou por sentar no banco com a afirmação de Anatoliy Trubin. "Penso que está a correr bem. Tem de trabalhar, sem se preocupar em tirar o lugar a ninguém", atirou.
Nesta temporada, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 20 partidas pela equipa B do Glorioso. Às ordens de Roger Schmidt realizou quatro partidas, onde sofreu três golos e venceu todos os jogos, três na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal.
Treinador dos encarnados marcou presença no Seixal para falar sobre a atualidade mais recente do Clube da Luz
|
O Benfica vive, atualmente, um momento difícil. Depois da derrota com o Casa Pia, começou a circular um áudio, no qual Bruno Lage aborda vários temas do Clube da Luz. Face a esta polémica, e numa altura em que as águias deixaram fugir o Sporting, o técnico setubalense, deixou uma mensagem aos adeptos Benfiquistas.
Bruno Lage - Precisamos do apoio deles
"Não com as palavras que usei no final do jogo, quando me dirigi aos adeptos antes de chegar ao autocarro, mas de recordar e perceber que com o apoio deles - e precisamos do apoio deles - para sermos o Benfica", começou por dizer o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Nós estamos convictos em fazer boas exibições e bons resultados
"Perante um mau resultado é claro que a confiança dos adeptos em nós ficar menor, mas nós estamos convictos em fazer boas exibições e bons resultados. Queremos fazer já amanhã uma boa exibição. O quanto foram importantes na conquista de títulos, assim como na altura da crítica a ausência deles também foi péssima para nós", acrescentou Bruno Lage.
"Há questões que estão completamente identificadas e vamos tentar retificá-las o mais rapidamente possível: as situações de bola parada e de transição de bola parada. Hoje já tivemos a rever isso de manhã", finalizou Bruno Lage.
O Benfica, recorde-se, perdeu uma oportunidade de se manter mais próximo do Sporting ao deixar três pontos em Rio Maior. Os encarnados, orientados por Bruno Lage, saíram derrotados pelo Casa Pia, por três bolas a uma, embora tenham entrado a vencer, com um penálti convertido por Di María, ainda na primeira parte.
No que à tabela classificativa diz respeito, e após este desaire, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos seis do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 47. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40), embora ainda não tenha disputado esta jornada.
Internacional turco e avançado brasileiro foram assunto durante a conferência de imprensa deste domingo
|
Bruno Lage tem estado em evidência nas últimas horas e tudo graças a um polémico áudio que começou a circular nas redes sociais. Nesse sentido, e durante uma conferência de imprensa marcada pelo próprio, o técnico do Benfica foi questionado sobre se as palavras mencionadas eram dirigidas diretamente a Arthur Cabral e Orkun Kokçu.
Bruno Lage - Usei como exemplo
"Houve um adepto que disse que temos um plantel com jogadores de 20 milhões e foi nesse sentido, e eu quis dizer-lhes o que é um bocadinho do funcionamento do clube. Usei como exemplo", começou por dizer o treinador setubalense na conferência de imprensa.
"Ser 20, 10 ou 5, foi um exemplo. Quis passar aos adeptos que as coisas não são feitas assim", acrescentou Bruno Lage que deixou uma garantia sobre se Rui Costa influência nas decisões de montar a equipa para os jogos do Benfica.
"O Presidente está aqui à minha frente e nunca me pediu para jogar A, B ou C, nem enquanto diretor desportivo quer como presidente. Tenho total liberdade. Sou eu o total responsável", afirmou Bruno Lage na conversa com os jornalistas na tarde deste domingo.
Bruno Lage - O Presidente está aqui à minha frente e nunca me pediu para jogar A, B ou C
Recorde-se que durante a conferência de imprensa este domingo, Bruno Lage falou sobre a exigência que pede aos atletas. "Que fique muito claro que a responsabilidade de o resultado de ontem, dos resultados e do insucesso é do treinador. A minha exigência com os meus jogadores é máxima. Há uma frase que é solta de um áudio de um minuto e meio, de uma conversa de 30 minutos. Aquilo que eu disse sobre a situação de não saltar, vinha do contexto do que tinha falado na conferência de imprensa, que uma equipa que chega ao 1.º lugar não pode sofrer golos daquela forma", revelou o setubalense.
Timoneiro dos encarnados reagiu ao momento mais adverso da sua equipa durante uma conferência de imprensa
|
Bruno Lage marcou este domingo uma conferência de imprensa para abordar as últimas horas do Benfica. Na conversa com os jornalistas, o timoneiro do Clube da Luz foi convidado a comentar a instabilidade vivida na sua equipa.
Bruno Lage - Instabilidade vem dos resultados
"Instabilidade vem dos resultados, mas estamos juntos. Temos consciência do trabalho que temos de fazer. Há coisas que já fizemos. Já nos aproximámos ao 1.º lugar, mas não fomos competentes quando lá chegámos. A jogar de três em três dias, os resultados é que vão dar estabilidade", começou por dizer o treinador do Clube da Luz.
Bruno Lage - Um treinador que é da casa e que percebe a exigência do Benfica sabe o que tem de dizer aos jogadores para perceberem essa exigência
"Aprimorando a pergunta anterior, um treinador que é da casa e que percebe a exigência do Benfica sabe o que tem de dizer aos jogadores para perceberem essa exigência. Uma Taça da Liga não chega. Demos ontem um passo em falso no campeonato. Temos já um jogo muito importante na Liga dos Campeões e só dependemos de nós para seguir", acrescentou Bruno Lage.
"Temos mais 15 jornadas pela frente, num campeonato que tem sido muito irregular, com várias equipas a perder pontos. Estamos na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões. Esta equipa já provou que sabe jogar bem, falta-nos a consistência", finalizou Bruno Lage.
Recorde-se que o timoneiro setubalense, durante a intervenção junto dos jornalistas, comentou o polémico áudio que começou a circular nas redes sociais. "Esta conferência deve-se a isso mesmo, a uma conversa que eu pensava que eu achava que era privada com um conjunto de adeptos à chegada a Lisboa. Fui ter com os adeptos da mesma forma quando ganhámos troféus tal como fui num momento menos positivo", revelou Bruno Lage.