
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na atual pausa para os encontros das Seleções, o Benfica conseguiu colocar 41 jogadores nas respetivas equipas nacionais. As idades variam entre os sub-16 e os seniores, com foco especial para as formações portuguesas que, ao todo, receberam 32 craques vindos do Benfica Campus.
Os encarnados contam ainda com Tomás Araújo, Paulo Bernardo, Tiago Dantas e Henrique Araújo, que apesar de não estarem a jogar de águia ao peito pertencem aos quadros do Clube da Luz.
O regresso aos treinos de Roger Schmidt acaba por sofrer com a grande quantidade de afluência encarnada às Seleções, com o treinador alemão apenas a contar com nove jogadores da equipa principal disponíveis, sendo obrigado a recrutar atletas dos escalões jovens para treinarem com a o escalação A.
Apesar do número elevado, este não é o recorde dos encarnados, uma vez que a maior quantidade de jogadores ao serviço da Seleção em simultâneo foi 45 e data à temporada de 2019/2020.
Em causa está a forma como o capitão dos vermelhos e brancos celebrou o golo que deu o empate das águias diante dos argentinos
|
Não foi provocação: Otamendi quis esclarecer o festejo do golo no empate do Benfica contra o Boca Juniors, tendo garantido que não foi para 'atiçar' os adeptos do emblema argentino. A polémica surgiu face ao facto do capitão encarnado ser um adepto assumido do rival, o River Plate.
"Festejei como os outros, como festejei frente ao Brasil. Não foi para os adeptos do Boca", assegurou Otamendi, em declarações à rádio RED, colocando os pontos nos i's relativamente aos rumores que surgiram, após o jogo entre o Benfica e o Boca Juniors.
Refira-se que, Otamendi apontou o golo do empate frente à turma argentina, acabando por festejar de forma efusiva. O capitão dos vermelhos e brancos acaba, assim, por esclarecer tudo e todos na mesma entrevista em que revelou ter tido propostas da Arábia Saudita, as quais acabou a rejeitar.
É importante relembrar que, Otamendi está em processo de renovação com o Benfica. O central argentino ainda negoceia os termos com Rui Costa, aproveitando a estadia nos Estados Unidos para dialogar com o Presidente do Clube da Luz. Em cima da mesa, está a possibilidade de continuar por mais uma temporada.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Treinador setubalense continua a preparar o duelo frente aos blues, que irá acontecer já no próximo sábado, 28 de junho, pelas 21h00
|
Renato Sanches é a principal dúvida de Bruno Lage para o Benfica - Chelsea. Apesar de não apresentar qualquer indício de lesão, o médio fez trabalho de gestão e poderá falhar o encontro entre as águias e os blues, a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
O camisola 85 do Benfica marcou presença no treino da passada quinta-feira, 26 de junho, onde, nos minutos iniciais, trabalhou limitado com corridas no relvado acompanhado de um preparador físico, depois de ter feito trabalho de ginásio. Renato Sanches acabou por se juntar à restante equipa na sessão de preparação ao jogo com o Chelsea.
Contudo, o craque não deixa de estar em dúvida, uma vez que está em gestão de esforço. O treino desta sexta-feira irá ajudar a tirar conclusões sobre uma possível ausência de Renato Sanches na partida agendada para o próximo sábado, 28 de junho, frente ao Chelsea. Recorde-se que, o jogador já assumiu a titularidade pelo Benfica neste Mundial de Clubes por duas vezes. Espera-se que Kokçu regresse ao onze frente aos blues.
Além disso, vale a pena relembrar que, Renato Sanches saiu com algumas queixas físicas do jogo com o Bayern Munique, onde figurou no onze inicial. Bruno Lage, prontamente, após a vitória encarnada, afirmou que não acreditava que o médio tivesse contraído uma nova lesão, apontando, apenas, para o cansaço e esforço como causa para o desconforto.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Camisola 4 chegou a partilhar balneário com o médio argentino, que abandonou a Luz após seis meses a envergar o Manto Sagrado
|
António Silva prestou declarações à DAZN, antevendo a partida entre o Benfica e o Chelsea. O camisola 4 das águias, que esteve em particular destaque frente ao Bayern Munique, não teme o adversário e já deixou um aviso à equipa, onde se encontra o antigo médio da Luz, Enzo Fernández.
António Silva: "Acima de tudo vamos ser uma equipa à Benfica"
"Sabemos da qualidade das equipas inglesas. O Chelsea é uma equipa muito forte, jovem e atlética. Pratica um bom futebol e o treinador apresenta um futebol positivo, mas vamos estar à altura do desafio", começou por realçar o defesa-central do Benfica, que irá reencontrar o antigo companheiro no próximo sábado, 28 de junho, no jogo dos oitavos de final do Mundial de Clubes.
"Acima de tudo vamos ser uma equipa à Benfica, que procure ganhar e passar a eliminatória. Vamos defender até ao último minuto aquilo que são as nossas ambições", garantiu, ainda, António Silva, colocando toda a confiança na vitória dos encarnados frente ao Chelsea.
Quanto aos objetivos da equipa frente aos blues, o central do Benfica é perentório: "Não há nenhum objetivo definido para já. O mais importante é estarmos focados no jogo com o Chelsea, tentar passar a eliminatória e depois vamos jogo a jogo (...) Depois do primeiro jogo penso que toda a gente considerava que seria impossível passar o grupo em 1.º, mas fomos capazes de dar uma boa resposta com o Auckland, apesar de uma primeira parte difícil. Depois o jogo com o Bayern claro que foi importante para assegurarmos o 1.º lugar".
António Silva: "O mais importante é estarmos focados no jogo com o Chelsea, tentar passar a eliminatória e depois vamos jogo a jogo"
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – leva 45 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.