Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS QUE UMA FÁBRICA DE TALENTO, PORTUGAL ESTÁ DEPENDENTE DO BENFICA

Temporadas coletivas têm reflexos individuais positivos

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

Na atual pausa para os encontros das Seleções, o Benfica conseguiu colocar 41 jogadores nas respetivas equipas nacionais. As idades variam entre os sub-16 e os seniores, com foco especial para as formações portuguesas que, ao todo, receberam 32 craques vindos do Benfica Campus.

Os encarnados contam ainda com Tomás Araújo, Paulo Bernardo, Tiago Dantas e Henrique Araújo, que apesar de não estarem a jogar de águia ao peito pertencem aos quadros do Clube da Luz.


O regresso aos treinos de Roger Schmidt acaba por sofrer com a grande quantidade de afluência encarnada às Seleções, com o treinador alemão apenas a contar com nove jogadores da equipa principal disponíveis, sendo obrigado a recrutar atletas dos escalões jovens para treinarem com a o escalação A.


Apesar do número elevado, este não é o recorde dos encarnados, uma vez que a maior quantidade de jogadores ao serviço da Seleção em simultâneo foi 45 e data à temporada de 2019/2020.


Futebol

Rui Costa olha para Marcus Vinnicius, mas vinda para o Benfica não será 'pêra doce'

Jovem promessa do emblema canarinho está na mira de vários tubarões, nomeadamente da Premier League

Marcus Vinnicius está na mira do Benfica de Rui Costa para esta janela de mercado, podendo sair do Palmeiras
Marcus Vinnicius está na mira do Benfica de Rui Costa para esta janela de mercado, podendo sair do Palmeiras

  |

Icon Comentário0

Marcus Vinnicius foi colocado recentemente na mira do Benfica, para este defeso de transferências de verão (Saiba mais detalhes AQUI), contudo, a vinda da jovem promessa do Palmeiras não parece ser 'pêra doce' para Rui Costa, que conta com três tubarões da Premier League na corrida. 

De acordo com informações adiantadas pelo diário Sun Sport, este sábado, 13 de julho, o lateral-esquerdo do Palmeiras está também referenciado pelo Tottenham, Newcastle e Wolverhampton, pelo que o Benfica tem pela frente concorrência de peso, tendo de enfrentar os três tubarões da Premier League. 

Posto isto, os responsáveis do Benfica terão de sacar dos galões para garantir a contratação de Marcus Vinnicius. Todavia ainda não existem valores associados a uma possível transferência. 

Importa destacar que Rui Costa já garantiu dois defesas para a ala esquerda do Benfica, neste mercado de verão. Primeiramente o Benfica oficializou a contratação em definitivo de Álvaro Carreras, fechando depois negócio com Heidenheim e confirmando a chegada de Jan-Niklas Beste.

Marcus Vinnicius - que surge agora na mira do emblema da Catedral - marcou presença em 11 embates na temporada 2024, sendo que o craque alinhou em dois jogos no Brasileiro sub-17 e em nove partidas no Paulista sub-17. O jovem defensor canarinho totalizou 666 minutos, não conseguindo somar qualquer golo ou assistência.   

No que respeita à temporada passada, o lateral foi opção do técnico em sete duelos, sendo que também não conseguiu assinar qualquer tiro certeiro ou passe para golo. De notar que o futebolista ainda não envergou as cores de outro emblema a não ser do Palmeiras. 

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Vai fugir, Rui Costa: Alejandro Gomes 'finta' Benfica e já tem destino escolhido

Craque não vai envergar o Manto Sagrado, escolhendo rumar a outras paragens

Alejandro Gomes não vai envergar o Manto Sagrado no Benfica de Rui Costa, escolhendo rumar a outras paragens
Alejandro Gomes não vai envergar o Manto Sagrado no Benfica de Rui Costa, escolhendo rumar a outras paragens

  |

Icon Comentário0

Alejandro Gomes Rodríguez, alvo do Benfica para este mercado de verão, não vai vestir de águia ao peito, fugindo a Rui Costa. O craque vai deixar o Southampton para rumar ao... Lyon, alinhando assim na liga francesa. 

A informação é adiantada, este sábado, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, que, através da rede social X (antigo Twitter), garante que o futebolista português de 16 anos, vai assinar contrato com o Lyon, estando assim o acordo fechado. Posto isto, o Benfica vê o jovem alvo ser desviado para terras francesas, sendo que, de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado, também existiam emblemas italianos de olho no atleta. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em exclusivo, além do Lyon, o Benfica de Rui Costa conta com mais concorrentes na corrida, sendo que o Arsenal é também um dos interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Contudo, o destino do futebolista não parece passar pelo emblema de Mike Arteta, estando certo na formação francesa. 

Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de júniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 

Apesar de ser português, Alejandro Rodriguez realizou o seu processo de formação no Southampton, pelo menos até ao momento. O jogador tem vindo a escalar os diferentes patamares dos saints e sendo sempre um dos talentos em maior evidência na formação. 

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: 


Futebol

'Chapelada' de Pavlidis não chegou: Benfica escorrega diante do Celta de Vigo (veja aqui os golos)

Encarnados começaram a partida com o pé direito, mas acabaram por empatar diante da turma espanhola

O Benfica de Pavlidis voltou a sair a sorrir, depois de ter batido o Farense, com chapa cinco, na passada sexta-feira. Agora foi a vez o Celta de Vigo
O Benfica de Pavlidis voltou a sair a sorrir, depois de ter batido o Farense, com chapa cinco, na passada sexta-feira. Agora foi a vez o Celta de Vigo

  |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em campo, este sábado, dia 13 de julho, para defrontar o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Águeda, no segundo jogo da pré-temporada 2024/2025. Os encarnados acabaram por empatar a duas bolas, com golos de Vangelis Pavlidis (13' e 28'), Iago Aspas (70') e Pablo Durán (74') Veja AQUI como decorreu a partida.

Depois de ter batido o Farense, por cinco bolas a zero, Roger Schmidt optou por mexer no onze inicial, lançando a jogo Samuel Soares; Tiago Gouveia, Morato, Tomás Araújo e Álvaro Carreras; David Neres, João Mário, Rollheiser e Aursnes; Prestianni e Pavlidis.


 Os encarnados, que chegam a este embate com a moral em cima, entraram a todo o gás, mas a preocupação instalou-se no relvado, depois de uma queda aparatosa de Vangelis Pavlidis, aos 6 minutos (Veja o momento AQUI). Tudo não passou de um susto e o camisola 14 acabou mesmo por inaugurar o marcador, através da marca de 11 metros. 


O ponta-de-lança grego quis, contudo, mostrar mais trabalho a Roger Schmidt e foi com uma 'chapelada' que Pavlidis bisou na partida, tornando-se no melhor marcador das águias nesta pré-temporada e levando o Benfica a vencer por 2-0 para intervalo. 

À semelhança do encontro de ontem, o treinador alemão alterou a equipa na íntegra, dando minutos a Pedro Santos e Leandro Santos, que não haviam saltado do banco diante da turma algarvia. A segunda metade acabou por ver o Benfica baixar as linhas, o que culminou no primeiro golo da turma espanhola. 


O tento do empate surgiu de um mau momento de Tiago Parente, com Pablo Durán a conseguir igualar o marcador. Apesar de terem sofrido dois tentos, os pupilos de Roger Schmidt não baixaram os braços, mas, mesmo com Andreas Schjelderup a fazer a vida negra à defesa do Celta de Vigo, o resultado acabou por não se alterar. 

Depois deste embate, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo na próxima quinta-feira, 25 de julho, para medir forças com o Brentford. O duelo amigável, que será disputado no Estádio da Luz, está marcado para as 20h00. 

Confira aqui os golos da partida: 

1-0

2-0

2-1


2-2 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Especialista diz que Rui Costa não aceita 'pechinchas' por titular do Benfica: "Problema financeiro"
Futebol

Especialista diz que Rui Costa não aceita 'pechinchas' por titular do Benfica: "Problema financeiro"

 

Icon Comentário0
Com Benfica à 'coca', mulher de Di María fala sobre 'novela' de mercado: "Ofertas vieram de..."
Futebol

Com Benfica à 'coca', mulher de Di María fala sobre 'novela' de mercado: "Ofertas vieram de..."

 

Icon Comentário0
Pavlidis bisa diante do Celta de Vigo e já é tema no balneário do Benfica: "Para ser sincero"
Futebol

Pavlidis bisa diante do Celta de Vigo e já é tema no balneário do Benfica: "Para ser sincero"

 

Icon Comentário0