Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Haris Seferović, em entrevista ao jornal O JOGO, abordou os momentos que viveu nas cinco temporadas em que representou o Benfica, não fugindo das críticas que lhe foram muitas vezes feitas.
O ponta-de-lança destacou o melhor momento que viveu de águia ao peito, referindo que “nesse ano ganhámos o campeonato (2018/19), fui o melhor marcador do campeonato e jogávamos um bom futebol. Ganhar o título de campeão e depois a Taça foram os momentos que mais prazer me deram e, como referi, também o prémio individual pelos golos que marquei”.
“Faço, como sempre fiz, o melhor para o Clube porque sou um jogador que dá prioridade à equipa e só depois a si próprio. Se ganhamos e eu não marco fico feliz porque ganhamos, não sou uma pessoa egoísta que pensa apenas em si mesmo. Meto sempre os interesses dos outros, da equipa e até dos companheiros à frente dos meus. O meu pai dizia-me sempre "tens de ser um pouco mais egoísta", mas eu não sou assim. A verdade é que fiquei aí cinco anos porque trabalhei, porque dei tudo, porque sou um bom ponta de lança e tenho qualidade. Por isso estou agora na liga espanhola e não noutra parte”, afirmou quando confrontado com as críticas que sofreu.
O atleta abordou também a chegada de Roger Schmidt e a sua decisão de abandonar o Estádio da Luz: “Eu queria sair. Sabia que ia mudar muita coisa no Benfica, que era uma mudança de ciclo. Ele falou comigo e disse-me claramente não iria contar comigo com a importância que eu desejaria, que contaria comigo se eu continuasse no plantel, mas sem prometer que iria jogar muito. Foi direto e sincero comigo. Eu quando cheguei também lhe disse que estava a ver possíveis destinos, porque também queria experimentar outros campeonatos. Ele disse-me que não havia problema e que iria treinar com ele como se fosse um jogador importante do grupo”.
Haris Seferović – avaliado em 6 milhões de euros – participou em 20 jogos na temporada (13 no Galatasaray e sete no Celta de Vigo) com três golos apontados.
Antigo atleta do Clube da Luz deu recentemente uma entrevista, onde abordou várias questões e relembrou os tempos de águia ao peito
|
0Jonas não esquece o Benfica e garantiu ficar impressionado com o "carinho e respeito" dos adeptos. Em entrevista ao canal de YouTube Cartoloucos, o antigo atleta das águias acabou por recordar os tempos de águia ao peito, destacando a última temporada, onde foi fustigado com lesões.
Questionado sobre se as pessoas têm noção daquilo que representa no Benfica, Jonas foi perentório. "Não. Nem eu tenho. Agora, fui lá, fiquei impressionado, com o carinho e o respeito que têm por mim", começou por mencionar.
Jonas - Houve um ano em que tomei 42 injeções. Isto está tudo corroído por dentro
Sobre ter pendurado as botas, Jonas garante que foi uma decisão difícil: "Ninguém se prepara. Quem diz 'ah, preparei-me para parar'... esquece". "Para mim, não foi tão difícil, por causa das questões das lesões. Houve um ano em que tomei 42 injeções. Isto está tudo corroído por dentro. Isso passa-me muito pela cabeça. Com a coluna, por exemplo; não consigo estar mais do que uma hora ou quarenta minutos em pé", atirou o antigo camisola 10 do Benfica.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valencia. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
De relembrar que, Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que conta com 172 golos.
Emblema londrino está a preparar já o mercado de transferências de inverno e tem o craque dos encarnados na lista de compras
|
0Novidades fresquinhas vindas de Inglaterra! Tomás Araújo deverá certamente agitar o próximo mercado de inverno e agora há quem garanta que existe a possibilidade do central de Bruno Lage se juntar a João Félix e Enzo Fernández no Chelsea. No entanto, há uma condição.
De acordo com informações avançadas, este sábado, 7 de dezembro, pelo diário TeamTalk, os responsáveis do Chelsea apenas pretendem garantir Tomás Araújo no defeso de janeiro em caso de saída de Axel Disasi. A mesma fonte garante que o emblema londrino admite vender o ex-Monaco, que tem assim o futuro na Premier League em risco.
Quem não deverá ficar agradado com a novidade é Rui Costa. O Presidente do Benfica já garantiu que as águias não pretendem ver sair o trio de centrais nesta janela de transferências, pelo que já estará a blindar mesmo Tomás Araújo. A imprensa nacional assegura que o internacional português está na iminência de renovar com o Clube da Luz, vendo a cláusula de rescisão aumentar.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação sobre o camisola 44 do Benfica, Tomás Araújo:
Futebolista esteve referenciado pelo Clube da Luz, no entanto a transferência para a Catedral acabou por não acontecer
|
0Alerta novidades! Depois de ter visto fugir Georgiy Sudakov no mercado de verão transato, Rui Costa vê o médio referenciado pelo Benfica somar mais um pretendente. O West Ham é o último a juntar-se ao leque de interessados no futebolista do Shakhtar Donetsk.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 6 de dezembro, pelo portal TBR Football, o West Ham estará interessado em assegurar a contratação de Georgiy Sudakov na próxima janela de transferências de inverno. Segundo informa a mesma fonte, atualmente o centrocampista está na lista de compras do Liverpool e Manchester City.
Importa recordar que, tal como foi noticiado no passado mercado de transferências de verão, o Benfica estaria disposto a pagar qualquer coisa como 30 milhões de euros por Georgiy Sudakov, abrindo assim os cordões à bolsa pelo 'reforço' apontado por Anatoliy Trubin. Todavia, a vinda para a Catedral acabou por não acontecer.
Na atual temporada, Georgiy Sudakov – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 21 embates: cinco na Liga dos Campeões, 15 na Ukrainian Premier League e ainda um na Ukrainian Cup. Nos 1.764 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio apontou nove golos, somando ainda quatro assistências. Já esta época, o atleta alinhou em 34 embates, tendo faturado em 10 ocasiões e servindo os colegas por três momentos.
De destacar que, o jovem é uma das peças influentes do Shakhtar Donetsk, antiga equipa de Anatoliy Trubin. O futebolista encontra-se vinculado até 31 de dezembro de 2028, tendo renovado o vínculo a 2 de fevereiro de 2024.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do West Ham no médio Georgiy Sudakov: