Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAL AMADO DO BENFICA CONFESSA QUE QUERIA SAIR DO ESTÁDIO DA LUZ, MAS QUE LEVA ÁGUIAS NO CORAÇÃO

Jogador capaz de momentos inesquecíveis

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Haris Seferović, em entrevista ao jornal O JOGO, abordou os momentos que viveu nas cinco temporadas em que representou o Benfica, não fugindo das críticas que lhe foram muitas vezes feitas.


O ponta-de-lança destacou o melhor momento que viveu de águia ao peito, referindo que “nesse ano ganhámos o campeonato (2018/19), fui o melhor marcador do campeonato e jogávamos um bom futebol. Ganhar o título de campeão e depois a Taça foram os momentos que mais prazer me deram e, como referi, também o prémio individual pelos golos que marquei”.


“Faço, como sempre fiz, o melhor para o Clube porque sou um jogador que dá prioridade à equipa e só depois a si próprio. Se ganhamos e eu não marco fico feliz porque ganhamos, não sou uma pessoa egoísta que pensa apenas em si mesmo. Meto sempre os interesses dos outros, da equipa e até dos companheiros à frente dos meus. O meu pai dizia-me sempre "tens de ser um pouco mais egoísta", mas eu não sou assim. A verdade é que fiquei aí cinco anos porque trabalhei, porque dei tudo, porque sou um bom ponta de lança e tenho qualidade. Por isso estou agora na liga espanhola e não noutra parte”, afirmou quando confrontado com as críticas que sofreu.


O atleta abordou também a chegada de Roger Schmidt e a sua decisão de abandonar o Estádio da Luz: “Eu queria sair. Sabia que ia mudar muita coisa no Benfica, que era uma mudança de ciclo. Ele falou comigo e disse-me claramente não iria contar comigo com a importância que eu desejaria, que contaria comigo se eu continuasse no plantel, mas sem prometer que iria jogar muito. Foi direto e sincero comigo. Eu quando cheguei também lhe disse que estava a ver possíveis destinos, porque também queria experimentar outros campeonatos. Ele disse-me que não havia problema e que iria treinar com ele como se fosse um jogador importante do grupo”.

Haris Seferović – avaliado em 6 milhões de euros – participou em 20 jogos na temporada (13 no Galatasaray e sete no Celta de Vigo) com três golos apontados.



Futebol

Saída de Gonçalo Ramos do PSG? Ex Benfica está a um passo de reencontrar antigos colegas

Avançado formado nos encarnados está, atualmente, a recuperar de uma lesão, sendo baixa para Luís Enrique no emblema de Paris

Gonçalo Ramos pode estar de saída do PSG, com o ex-Benfica a poder reencontrar antigos companheiros
Gonçalo Ramos pode estar de saída do PSG, com o ex-Benfica a poder reencontrar antigos companheiros

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos poderá mesmo fazer o mercado mexer já no mês de janeiro. Com o início do defeso de inverno, aguarda-se que o Fenerbahçe avance pelo avançado formado no Benfica, que é já um 'sonho antigo' dos turcos e poderá reencontrar os antigos colegas, Rafa Silva e João Mário.


Segundo avança a imprensa turca, o Fenerbahçe pretende avançar com negociações já no próximo mercado de transferências, em janeiro. Embora, neste momento, o internacional português esteja a recuperar de lesão, aguarda-se que, no início de 2025, o craque se encontre totalmente recuperado, abrindo, assim, portas a um possível 'ataque' da equipa de José Mourinho, que já deu o 'aval' à contratação.


O jornal Fotomaç revela, este sábado, 21 de setembro, que Jorge Mendes deverá ser uma peça importante nas conversações, sendo que o Fenerbahçe, junto do agente desportivo, tentará convencer o emblema de Paris a libertar o avançado português por via de empréstimo. Os turcos olham para esta alternativa como a mais adequada e a mais provável de ser aceite pelos responsáveis franceses.


Na temporada 2023/24, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Boavista e Benfica 'frente a frente'! Bozeník está à procura de quebrar o 'jejum'

Apesar de estar há muito tempo sem remates certeiros, o jogador dos axadrezados não esqueceu os dois que marcou aos encarnados da última vez

Apesar de levar muitos jogos consecutivos sem marcar, o Benfica não esquece os dois golos sofridos pelos pés de Bozenik
Apesar de levar muitos jogos consecutivos sem marcar, o Benfica não esquece os dois golos sofridos pelos pés de Bozenik

  |

Icon Comentário0

Robert Bozenik é um nome de peso no plantel do Boavista. Apesar de levar uma série de jogos sem somar 'alegrias' no marcador, o Benfica não esquece o duelo frente aos axadrezados em que o jogador contribuiu com dois golos e levou a melhor dos encarnados. 


O avançado encontra-se a atravessar um longo período sem somar golos, apesar de ainda ter dado que falar pela sua boa exibição no Euro 2024. Em cinco jogos da temporada, o jogador ainda não conseguiu uma única finalização. E, no total dos compromissos da época anterior, são 16 partidas sem o jogador eslovaco marcar. A última vez que celebrou foi a 10 de fevereiro, frente ao Estoril.


Apesar disto, que não se tome por ‘garantido’ a ineficiência do jogador. Na época passada, recorde-se, o Boavista conseguiu levar vitória os por 3-2 sobre o Benfica, Bozeník bisou, iniciando, a partir daí, o seu melhor período no Boavista, com seis golos em 12 jogos oficiais, assinando um segundo ‘bis’ diante do Chaves.


 De relembrar que o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro. O jogo, a contar para a sexta jornada da Liga, está marcado para as 20h15.

Para o encontro, Bruno Lage vai contar com a baixa de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha (2-1) e com uma lesão que fez a equipa médica das águias entrar em campo com urgência. Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto dos axadrezados.



Futebol

Hulk 'abre a cortina' sobre episódio racista com o Benfica: "Montaram tudo"

Antigo atleta do rival Porto não esqueceu o momento 'infeliz' que viveu em 2009/2010, em pleno jogo dos dragões frente às águias, na Luz

Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador
Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador

  |

Icon Comentário0

Hulk vestiu durante muitos anos a camisola do Porto e, agora no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva em que abordou a tão problemática situação de racismo que vivenciou no duelo com o Benfica. O nome do Presidente dos encarnados, Rui Costa, veio logo ao barulho. 


“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.


“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.


“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.


“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"

“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica! Guardião cobiçado por Rui Costa assina contrato até 2028
Futebol

Alerta, Benfica! Guardião cobiçado por Rui Costa assina contrato até 2028

 

Icon Comentário0
Polémica com arbitragem! Craque com mais de 90 golos pelo Benfica 'vai aos arames': "Não são justos"
Futebol

Polémica com arbitragem! Craque com mais de 90 golos pelo Benfica 'vai aos arames': "Não são justos"

 

Icon Comentário0
Que orgulho! Defesa da formação do Benfica protagoniza gesto solidário e emocionante
Futebol

Que orgulho! Defesa da formação do Benfica protagoniza gesto solidário e emocionante

 

Icon Comentário0