Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Manchester City de Bernardo Silva tira 'pão da boca' ao Arsenal mesmo ao cair do pano

Equipa do antigo jogador do Benfica esteve perder, mas conseguiu o golo do empate aos 90+8 naquilo que foi um jogo emocionante da Premier League

Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro
Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Manchester City e Arsenal terminou num emocionante empate 2-2, num jogo repleto de tensão e drama até ao último segundo. Apesar de não ter sido o confronto mais sofisticado a nível técnico-tático, foi um espetáculo demonstrado pela dois clubes favoritos à conquista da Premier League. O Arsenal, a jogar com menos um durante toda a segunda parte, esteve perto da vitória, mas o City de Bernardo Silva e Rúben Dias conseguiu empatar nos instantes finais.


O jogo começou de forma intensa, com apenas cinco segundos decorridos quando Havertz derrubou Rodri, estabelecendo o tom físico e combativo da partida. Aos 9 minutos, Haaland, bem servido por Savinho, aproveitou um erro de Gabriel e abriu o marcador para o Manchester City, marcando o seu 100.º golo em 105 jogos pelos ingleses. Com este início, parecia que o City ia dominar a partida, mas as coisas mudaram rapidamente.


Aos 25 minutos, sem Rodri no campo, o Arsenal começou a crescer no jogo. A reviravolta chegou aos 45', quando Saka, numa bola parada, cruzou para Gabriel Magalhães marcar de cabeça, colocando o Arsenal em vantagem ao intervalo. A primeira parte terminou com o Arsenal na frente, mas o segundo tempo trouxe um novo desafio para os gunners.


Logo no início da segunda parte, Trossard foi expulso após uma falta sobre Bernardo Silva, deixando o Arsenal com dez jogadores. A partir daí, o City intensificou a pressão, mas o Arsenal manteve uma defesa sólida, recorrendo a cinco centrais para conter os ataques do adversário.

Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Arsenal, no minuto 90+8, o City conseguiu o empate. Kovacic rematou após um canto curto, e John Stones, acabado de entrar, desviou para o fundo das redes. A partida terminou com mais uma confusão entre Haaland e Saliba, mas o resultado estava decidido. Empate justo, mas amargo para o Arsenal, que esteve tão perto de uma vitória histórica.


No final do jogo, recorde-se, Bernardo Silva foi muito crítico da forma como a equipa londrina jogou e disse inclusive que "só uma equipa veio para jogar futebol".


Futebol

Após confusão com os adeptos do Benfica, João Mário deixa dica no Besiktas: "Ambiente especial"

Antigo camisola 20 das águias saiu do Glorioso de candeias às avessas com os Benfiquistas, que assobiaram em massa o atleta no encontro com o Casa Pia

João Mário saiu do Benfica para o Besiktas de candeias às avessas com os Benfiquistas
João Mário saiu do Benfica para o Besiktas de candeias às avessas com os Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Benfica, João Mário mostra estar feliz ao lado de Rafa Silva e Gedson Fernandes, no Besiktas. Após ter assistido no encontro com o Eypspor, o médio deixou a garantia de que está adaptado ao conjunto turco e acabou por agradecer aos adeptos pelo ambiente. Recorde-se que o ex-camisola 20 saiu de candeias às avessas com os Benfiquistas


“Foi um ambiente muito especial, obrigado aos nossos adeptos. Estamos contentes por conquistar 3 pontos e temos de continuar assim. O meu processo de adaptação está a correr muito bem. É uma cidade bonita, uma equipa nova. Estou a adaptar-me à mentalidade do nosso treinador e as pessoas daqui receberam-me muito bem”, começou por dizer o antigo médio do Benfica.


"Foi um ambiente muito especial, obrigado aos nossos adeptos. Estamos contentes por conquistar 3 pontos e temos de continuar assim. O meu processo de adaptação está a correr muito bem"


Estou muito feliz por ganhar o primeiro jogo em casa e estou a melhorar física e mentalmente. Tenho muito para melhorar, todos os jogadores devem melhorar. O meu único objetivo é ser útil à equipa e ganhar todos os jogos”, prosseguiu João Mário que explicou que está disponível para jogar em qualquer posição, tal como acontecia nos encarnados.

“Já joguei como número 8-10, ala direita, ala esquerda, em todas as posições. Não sou melhor ou pior em nenhuma posição. Jogo onde o meu treinador quiser que eu jogue. Sinto-me confortável em todas as posições e jogo sempre onde a equipa precisa”, finalizou o atleta de 31 anos.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Atenção, Benfica! Bruno Lage vai ao Bessa com registo positivo e... um dado curioso

Técnico encarnado vai defrontar esta noite, 23 de setembro, a equipa do Boavista na cidade do Porto pelas 20h15

Bruno Lage disputa pela terceira vez o Benfica - Boavista
Bruno Lage disputa pela terceira vez o Benfica - Boavista

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage prepara-se para o seu terceiro jogo consecutivo como treinador principal do Benfica nesta nova passagem pelo Clube, reencontrando o Boavista no Estádio do Bessa. A partida de hoje à noite, 23 de setembro, será a terceira vez que Lage defronta a equipa portuense como técnico das águias, com um registo histórico que o favorece nas visitas ao terreno adversário.


Na primeira ocasião em que Bruno Lage enfrentou o Boavista, na 19.ª jornada da época 2018/2019, o Benfica venceu de forma convincente por 5-1 no Estádio da Luz. Nessa partida, João Félix, Pizzi, Seferovic (2) e Grimaldo foram os autores dos golos, que ajudaram os encarnados a recuperar terreno face ao líder Porto, culminando mais tarde na conquista do campeonato, depois de terem anulado uma desvantagem de sete pontos.


O segundo encontro de Lage com o Boavista aconteceu já na época seguinte, e desta vez no Bessa. Mais uma vitória expressiva por 4-1, com Carlos Vinícius a marcar dois golos, e Cervi e Gabriel a completarem o marcador.


Curiosamente, a última vez que o Benfica tinha conseguido marcar quatro ou mais golos no Bessa, antes de Lage, foi em 1976, quando a equipa era orientada por Mário Wilson. Nessa ocasião, a vitória foi contra o Boavista liderado por José Maria Pedroto. Bruno Lage, coincidentemente, nasceu quatro meses após esse jogo histórico, a 12 de maio de 1976.

Apesar do seu sucesso inicial com o Benfica, Lage acabou por ser despedido na temporada 2019/2020, após uma série de maus resultados, culminando com uma derrota por 2-0 frente ao Marítimo, no Funchal, na 29.ª jornada. Agora, de volta ao Clube, o técnico tenta reerguer as águias, com esta partida no Bessa a representar um novo desafio no seu percurso com uma equipa que tenta esquecer o passado e focar-se no futuro.



Extra Benfica

Extra Benfica: Nunca antes visto! Mikel Arteta contrata grupo para roubar...jogadores do Arsenal

Treinador espanhol deu ordens a grupo de carteiristas num exercício de atenção para o plantel do Arsenal

Extra Benfica: Arteta contrata grupo para roubar...jogadores do Arsenal
Extra Benfica: Arteta contrata grupo para roubar...jogadores do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, decidiu ensinar aos seus jogadores a importância de estar muito atento a tudo o que os rodeia. A maneira como foi feito foi inusitada e está a ser alvo de umas boas gargalhadas. Arteta contratou um grupo de carteiristas para roubarem aos seus jogadores as carteiras e os telemóveis.


Segundo o The Sun, os carteiristas andavam à volta da mesa enquanto os jogadores jantavam e distraiam-os ao ponto de conseguirem completar a "missão". "No final da refeição, Arteta levantou-se e pediu aos jogadores para tirarem o que tinham nos bolsos. Alguns deles ficaram chocados ao perceberem que não tinham consigo os pertences", disse uma fonte ao jornal.


Nas duas últimas temporadas a equipa londrina esteve por duas vezes muito perto da conquista do título da Premier League que lhes foge à 20 anos, mas na reta final perdeu o troféu para o Manchester City de Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson. A última vez que o clube londrino venceu o troféu foi em 2004 e ficou para a história como a única equipa a vencer uma Liga inglesa sem perder um único jogo.


Na última época, o Arsenal ficou em segundo lugar na liga, venceu a Supertaça frente ao City, foi eliminado pelo Liverpool na terceira ronda da FA Cup e perdeu contra o Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões. Desde a sua chegada ao Arsenal em 2019, o treinador espanhol orientou 232 jogos e venceu 137 golos.

De relembrar ainda que Mikel Arteta é bem conhecido dos adeptos londrinos. O espanhol passou sete anos como jogador profissional no Arsenal e foi lá onde terminou a sua carreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada
Futebol

Última hora! Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada

 

Icon Comentário0
Como assim? Atleta 'oferece-se' a adversário do Benfica na Liga dos Campeões: “Se me ligar...”
Futebol

Como assim? Atleta 'oferece-se' a adversário do Benfica na Liga dos Campeões: “Se me ligar...”

 

Icon Comentário0
Antes do Boavista - Benfica, Bruno Lage tem novidades sobre Otamendi
Futebol

Antes do Boavista - Benfica, Bruno Lage tem novidades sobre Otamendi

 

Icon Comentário0