
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O encontro entre Manchester City e Arsenal terminou num emocionante empate 2-2, num jogo repleto de tensão e drama até ao último segundo. Apesar de não ter sido o confronto mais sofisticado a nível técnico-tático, foi um espetáculo demonstrado pela dois clubes favoritos à conquista da Premier League. O Arsenal, a jogar com menos um durante toda a segunda parte, esteve perto da vitória, mas o City de Bernardo Silva e Rúben Dias conseguiu empatar nos instantes finais.
O jogo começou de forma intensa, com apenas cinco segundos decorridos quando Havertz derrubou Rodri, estabelecendo o tom físico e combativo da partida. Aos 9 minutos, Haaland, bem servido por Savinho, aproveitou um erro de Gabriel e abriu o marcador para o Manchester City, marcando o seu 100.º golo em 105 jogos pelos ingleses. Com este início, parecia que o City ia dominar a partida, mas as coisas mudaram rapidamente.
Aos 25 minutos, sem Rodri no campo, o Arsenal começou a crescer no jogo. A reviravolta chegou aos 45', quando Saka, numa bola parada, cruzou para Gabriel Magalhães marcar de cabeça, colocando o Arsenal em vantagem ao intervalo. A primeira parte terminou com o Arsenal na frente, mas o segundo tempo trouxe um novo desafio para os gunners.
Logo no início da segunda parte, Trossard foi expulso após uma falta sobre Bernardo Silva, deixando o Arsenal com dez jogadores. A partir daí, o City intensificou a pressão, mas o Arsenal manteve uma defesa sólida, recorrendo a cinco centrais para conter os ataques do adversário.
Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Arsenal, no minuto 90+8, o City conseguiu o empate. Kovacic rematou após um canto curto, e John Stones, acabado de entrar, desviou para o fundo das redes. A partida terminou com mais uma confusão entre Haaland e Saliba, mas o resultado estava decidido. Empate justo, mas amargo para o Arsenal, que esteve tão perto de uma vitória histórica.
No final do jogo, recorde-se, Bernardo Silva foi muito crítico da forma como a equipa londrina jogou e disse inclusive que "só uma equipa veio para jogar futebol".
Encontro está marcado para o próximo dia 22 de março, no Estádio da Luz, e são agora conhecidas todas as condições para a obtenção de ingressos
|
Benfica e Sporting irão defrontar-se já no próximo dia 22 de março, às 18h00, no Estádio da Luz, em jogo válido para os quartos de final da Taça de Portugal feminina, e sabe-se agora que algumas pessoas poderão conseguir bilhetes de forma totalmente gratuita.
O Glorioso, através do seu site oficial, anunciou que "os sócios detentores de Red Pass válido para 2024/25 e os sócios criança (3 aos 13 anos, inclusive)" poderão contar com entrada sem qualquer custo, medida que serve, também, para aumentar o apoio dos adeptos em relação à modalidade.
Ainda assim, e caso não se insira em nenhuma destas categorias, então não desanime. Poderá assistir na mesma ao encontro entre águias e leões, bastando para isso comprar o seu bilhete a partir das 15h00 de hoje, 13 de março, através dos locais habituais.
O Dérbi lisboeta de 22 de março é o segundo num curto espaço de tempo. O Benfica, ainda no último domingo, venceu o Sporting por 2-1, na final da Taça da Liga de futebol feminino, com um golo apontado aos 88 minutos, por Carole Costa, isto depois de Laís ter empatado o jogo ao minuto 20.
No campeonato, o Benfica é líder isolado, com 47 pontos, mais seis do que o Sporting, segundo classificado. Na prova rainha, e antes de defrontar as leoas, a turma orientada por Filipa Patão teve de vencer o Racing Power, por 3-2, com golos de Anna Gasper, Andreia Norton e Marie-Yasmine Alidou d'Anjou.
Internacional luxemburguês jogou os derradeiros 20 minutos do encontro da última terça-feira, diante do Barcelona, para a Liga dos Campeões
|
Leandro Barreiro tem dois novos desafios agendados já para este mês de março. O médio do Benfica foi convocado pela seleção do Luxemburgo para os jogos que a equipa irá realizar muito em breve, ambos de cariz particular e que servem, somente, como preparação.
A notícia foi, entretanto, divulgada igualmente pelo Clube da Luz, através do site oficial, no qual também são deixados mais alguns detalhes sobre os duelos, sendo que irão acontecer durante a próxima pausa internacional, cujo início será para breve.
O primeiro jogo, agendado para o dia 22 de março, terá como adversário a Suécia, que irá contar com um outro Benfiquista, Samuel Dahl. O segundo, por outro lado, será diante da Suíça, de Zeki Amdouni, que também está sob a orientação de Bruno Lage.
Leandro Barreiro, vale notar, entrou em campo nos últimos 20 minutos do encontro com o Barcelona, tendo entrado para o lugar de Florentino Luís, que também reagiu ao resultado. O jogador luxemburguês, esta época, já soma 32 partidas de águia ao peito.
Vale lembrar que o próximo desafio do Benfica será contra o Rio Ave e acontecerá já no próximo domingo, em Vila do Conde. O mesmo contará para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está agendado para as 18h00 (hora de Portugal continental).
Comentador da CMTV falou sobre a participação do Clube da Luz na prova milionária e ainda destacou a qualidade do Barcelona
|
Na passada quarta-feira, o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona, numa partida válida para os oitavos de final da prova. Entretanto, o comentador da CMTV, José Manuel Freitas, destacou a forma como os encarnados deixaram a competição e diz ter sido digna a despedida do Glorioso da competição.
"O Benfica, do meu ponto de vista, teve uma excelente participação na Liga dos Campeões e saiu da competição de forma muito digna", começou por dizer, destacando depois o trabalho de formação que existe em La Masia.
"Adversário fabuloso, que tem um aproveitamento da sua formação inacreditável: Pedri, Lamine Yamal, Gavi, Férmin, Baldé, Cubarsí, é impressionante. Com as dificuldades financeiras que tem tido, jogadores, investiu no Dani Olmo(...)", prosseguiu o comentador da CMTV que, logo depois, comparou os blaugranas com os rivais espanhóis.
"Enquanto, por exemplo, o Real Madrid, tem uma política diferente que é: Contrata a preço de ouro, o Atlético de Madrid está a ir pelo mesmo caminho, contrata a peso de ouro. O Barcelona porque tem uma política que vai sendo diferente, porque está muitíssimo endividado, aposta numa ou duas figuras fora de casa e depois aproveita La Masia", concluiu o José Manuel Freitas.
Vale lembrar que o comentador da CMTV deixou fortes declarações sobre a postura de Rui Costa enquanto Presidente do Clube da Luz e considera que Bruno Lage já deveria estar fora do Benfica há bastante tempo.