
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 17:39 |
Vangelis Pavlidis tem vindo a consolidar-se como um dos melhores goleadores do ano civil de 2025. Após bisar na vitória do Benfica sobre o Gil Vicente por 2-1, o avançado grego avançou na lista de melhores marcadores de 2025 e está cada vez mais perto de ultrapassar Viktor Gyokeres, atual ponta-de-lança do Arsenal.
No quarto lugar na lista de melhores marcadores do ano civil de 2025, Vangelis Pavlidis soma, até à data, 29 golos. Com olhos no pódio, é apenas um golo o que separa o grego de igualar o registo de Viktor Gyokeres este ano. A ocupar a 3ª posição da lista, o avançado sueco leva 30 golos às costas, marcados a serviço do Sporting e do Arsenal.
Já na segunda posição desta mesma lista encontra-se o avançado inglês Harry Kane, que já soma 33 golos nos jogos oficiais que disputou em 2025 pelo Bayern Munique. No entanto, o líder absoluto dos melhores marcadores do ano civil de 2025 é Mbappé.
O ponta-de-lança francês tem estado em tremendo destaque com a camisola do Real Madrid e, até ao momento, são 39 os golos que fez neste ano. Nesta mesma lista encontra-se ainda o ex-Benfica Gonçalo Ramos, que ocupa a 20ª posição, com 16 golos.
Esta lista tem em conta os golos pelos clubes dos países que se inserem no top 10 do ranking da UEFA, tanto nos respetivos campeonatos como noutras provas, incluindo a Liga dos Campeões. Os golos marcados no Mundial de Clubes e a serviço das seleção não são contabilizados.
Fãs da equipa da capital de Inglaterra comentaram, em primeira mão, o retorno do Special One a Stanford Bridge, para partida da Liga dos Campeões
30 Set 2025 | 17:33 |
José Mourinho continua a ter um papel importante nos corações dos adeptos do Chelsea. O treinador português, que agora orienta o Benfica, vai voltar a Stanford Bridge, para defrontar os blues em partida a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Os adeptos do Chelsea continuam a ter uma admiração pelo treinador que conquistou as primeiras Premier Leagues ao serviço do Clube. A imprensa nacional esteve à conversa com alguns dos fãs que se encontravam nas imediações do estádio, que revelaram o carinho que ainda sentem pelo Special One.
"Para mim, ele continua a ser o 'Special one'. Foi ele que começou a história deste Chelsea", explicou Mahdi, em declarações à Agencia Lusa. Outro adepto, Paul, acrescentou o seguinte: "Foram grandes tempos. Naquela altura tínhamos estilo a jogar, quer ganhássemos ou perdêssemos".
"Tinha atitude, e isso tirava muita pressão aos jogadores", prosseguiu Paul, que, durante o reinado de Mourinho no Chelsea, ganhou uma visita ao centro de treinos do clube, onde conheceu o Special One: "Ele estava chateado porque o [guarda-redes, Thibaut] Courtois tinha-se lesionado".
Mike, outro adepto do Chelsea, lembrou as últimas aventuras do treinador do Benfica para explicar algumas mudanças no comportamento: "Ele regressa com algumas cicatrizes (...) É um Mourinho diferente, menos arrogante. Mas acho que os adeptos vão recebê-lo bem". Lorenzo, um fã italiano dos blues, adiciona ainda: "Ele faz a diferença onde quer que vá. Se não for a curto prazo, tem impacto a longo prazo (...) Mourinho pode ser controverso, mas o regresso dele a Portugal vai ser bom para o futebol e para o país".
Os dois candidatos à Presidência do Clube da Luz têm trocado, nas últimas horas, várias acusações acerca do processo eleitoral do emblema encarnado
30 Set 2025 | 15:52 |
Martim Mayer acusou João Diogo Manteigas de se ter tentado juntar à sua lista, para as eleições do Benfica, antes do início do processo eleitoral. O candidato à Presidência do Clube da Luz prestou uma entrevista à CMTV, na última segunda-feira, 29 de setembro, e comentou alguns dos seus concorrentes.
"Fez-me lembrar um tema para o qual não vinha preparado para falar mas que vou aqui dizer em primeiríssima mão: há um tempo, ficou a dúvida de se João Diogo Manteigas tinha ou não tinha tido a vontade de se juntar à minha candidatura. João Diogo Manteigas telefonou-me e veio a minha casa porque pediu para falar comigo. Fez-me uma proposta concreta para juntar-se à minha candidatura", começou por revelar Martim Mayer.
O candidato à Presidência do Benfica prosseguiu: "Queria ser administrador da SAD, não queria estar nos órgãos sociais do clube, e fez propostas à volta de outras coisas complementares. Absolutamente verdade. Isto aconteceu em minha casa, olhos nos olhos. Aconteceu há sensivelmente um mês e meio. Ele desmentiu isso, tal e qual como desmentiu agora o que aconteceu na AG, mas as minhas versões é que são as certas. Não são versões, são verdades. A mentira tem perna curta".
"Vou deixar a reserva quanto a uma pessoa por respeito, mas posso dizer que o senhor António Simões esteve nessa reunião. Veio com João Diogo Manteigas, foi quem lhe indicou onde era a minha casa. E recebi-os com todo o prazer", atirou, de seguida, quando questionado quem mais teria estado presente nessa reunião.
Terminou, com uma garantia em relação às eleições do Benfica: "Até 10 de outubro não me vou juntar a outra candidatura. Vou até ao fim. Tenho a minha proposta, uma equipa coesa, fresca, nunca esteve no Benfica e é assim que vamos".
Presidente do rival da segunda circular emitiu um comunicado onde respondeu às acusações do Clube da Luz, e aproveitou para apontar o dedo às águias
30 Set 2025 | 15:34 |
Frederico Varandas emitiu um comunicado onde aponta o dedo ao Benfica em relação ás críticas à arbitragem em Portugal. O Presidente do Sporting quis responder à comunicação feita, recentemente, por Rui Costa, e decidiu passar ao ataque, apontando também supostos erros a favor do emblema encarnado.
"Entendemos o momento sensível que o Benfica atravessa no seu momento eleitoral e respeitamos isso, mas também existem limites e chega a um ponto que obriga a pôr os pontos nos is. A retórica que vem de há uns meses começa a ser demais e não é por se dizer mil vezes uma mentira que passa a ser verdade. Venho 1000 vezes repor a verdade. Estamos a falar sobre factos", começa por ler o comunicado de Frederico Varandas.
Defendeu, de seguida, a arbitragem no Estoril - Sporting, e passou ao ataque: "Vou fazer exemplo ao contrário: Estrela da Amadora-Benfica, penálti. AFS-Benfica, penálti também, como foi o contacto? Podemos falar do Gil Vicente, contacto ao minuto 98 na área, aí o futebol é para homens e não para meninos. Alverca-Benfica, Ríos, segundo amarelo? Se quisesse usar a cartilha, o modus operandi era muito fácil".
"Este ano eu disse aos meus jogadores que o bicampeonato foi uma ligeira convulsão para o futebol português, há 70 anos que nunca se tinha visto isto. Isto mexeu com muita coisa. O tricampeonato se acontecer é um terramoto para o futebol português. É um terramoto. Isto assusta muita gente e eu sei vai haver muita pressão, muito ruído para que isso não aconteça", escreveu, ainda, Frederico Varandas.
O Presidente do Sporting terminou, com mais críticas ao Benfica: "Não, não temo. Eles não conseguem perceber que isso alimenta ainda mais os nossos jogadores e a nossa vontade de ganhar. Há 40 anos que nós esperávamos por isto, ser o alvo a abater. Vou dar-vos uma novidade: gostamos de estar nesta posição, sentimo-nos confortáveis e estamos a pensar ficar aqui mais algum tempo".