
Futebol
Benfica recusa proposta estratosférica por Pavlidis; Conheça os valores
10 Set 2025 | 07:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 08:57 |
João Diogo Manteigas é um dos candidatos às eleições do Benfica. O advogado acredita que a gestão do clube não tem sido feita da melhor forma e prepara uma série de mudanças, caso seja eleito pelos sócios como sucessor de Rui Costa.
João Diogo Manteigas: "Primeira medida? São várias, não uma"
"São várias, não uma. Temos de implementar imediatamente o modelo desportivo que temos previsto, que é o modelo de otimização de gestão do valor de mercado da equipa, que é aplicado também nas modalidades. Também me interessa avançar com a auditoria forense no imediato", começou por dizer, ao Notícias ao Minuto.
Manteigas assegurou que "não é uma caça às bruxas, mas um ato completamente normal": "Quando algum cliente compra uma empresa, a primeira coisa que faz é um due diligence. Temos de perceber de que forma é que o Benfica tem vindo a operar ao longo dos últimos anos, que procedimentos é que adotou, com que critério e de que forma o fizeram. É assim que percebemos como tem vindo a ser feita a operação. Se encontramos uma coisa que funciona mal, entendemos que devemos corrigir".
João Diogo Manteigas: "São cerca de 25 anos de uma gestão que eu diria muito aproximada"
"São cerca de 25 anos de uma gestão que eu diria muito aproximada e em que não foram feitas grandes mudanças. As pessoas perguntam: 'Se encontrar alguma coisa de errada, o que faz?'. Temos de apresentar ao Ministério Público, tal como o Laporta fez nas últimas eleições do Barcelona. Uma auditoria forense com uma consultora inicial e, depois, com uma outra consultora internacional, e entregou o papel ao Ministério Público. Não quero acreditar que isso vá acontecer no Benfica, mas é um ato de gestão normal", acrescentou.
Para terminar, João Diogo Manteigas explicou que pretende ir mais longe e apresentar novas ideias fora do clube: "Depois quero desencadear reuniões com a Federação e a Liga para percebermos algumas definições que estão a ser feitas agora. Temos também propostas para apresentar a outras SAD's, como a alteração dos quadros competitivos, saber qual é o modelo dos direitos audiovisuais que a Liga apresentou na ADC".
Lateral-direito formado no Benfica marcou o golo que valeu a vitória à Seleção Nacional (86'), na qualificação para o Campeonato do Mundo
10 Set 2025 | 08:49 |
Portugal venceu a Hungria por 3-2, em encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. João Cancelo, ex-jogador do Benfica, foi herói ao apontar o golo da vitória aos 86 minutos e, no final do encontro, garantiu que é algo escrutinado por jogar na Arábia - como já tinha referido diante da Arménia.
João Cancelo: "A nível individual, somos claramente superiores às equipas do grupo"
"A nível individual, somos claramente superiores às equipas do grupo. No futebol atual temos de ser muito mais do que isso. Temos de ser fortes a nível individual e coletivo e penso que hoje fomos, não como queríamos, porque tentamos não sofrer golos e que os jogos sejam ganhos de forma mais fácil. Tivemos adversidades, soubemos superá-las e os três pontos são merecidos", começou por dizer.
Questionado sobre o regresso à convocatória, o ex Benfica não escondeu a felicidade: "Tento dar sempre o meu melhor, olham de maneira diferente para mim porque jogo na Arábia Saudita, numa liga menos competitiva na boca de muitos, mas a minha qualidade continua igual e é isso que mostrei nestes dois jogos da Seleção. Quero continuar cá vir para ajudar o meu país".
João Cancelo: "Não penso muito nas individualidades"
"Não penso muito nas individualidades, tendo dar o meu melhor pelo meu país, dos meus pais, dos meus avós, dos meus amigos", admitiu João Cancelo antigo jogador do Benfica, quando questionado sobre o que espera individualmente para os próximos tempos.
Com a vitória, Portugal passa a somar seis pontos e segue na liderança do grupo F da qualificação para o Campeonato do Mundo ficando com um caminho mais facilitado rumo à fase final da prova. Arménia (três), Hungria e Irlanda (um) fecham as contas.
Partida foi válida para a última jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e era de cariz sentimental para o defesa encarnado
10 Set 2025 | 08:34 |
A Argentina perdeu 1-0 diante do Equador, em jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. A partida ficou marcada pela despedida de Nicolás Otamendi de encontros deste calibre e o central do Benfica foi até capitão da albiceleste na ausência de Lionel Messi... mas acabou expulso.
A jogar em casa e com a possibilidade de terminar o grupo em segundo, o Equador tomou as rédeas do encontro desde cedo. A Argentina tentou responder, mas a tarefa ficou mais complicada quando Otamendi foi expulso com vermelho direto, aos 31'.
Ainda na primeira parte, o árbitro Wilmar Rondan, com ajuda do VAR, assinalou uma grande penalidade a favor dos equatorianos. Na disputa com Emiliano Martínez, o experiente Enner Valencia não tremeu e fez aquele que seria o único golo do encontro.
No arranque da segunda parte, Moisés Caicedo viu o segundo amarelo e o encontro foi disputado com 10 unidades para cada lado. Apesar de a Argentina ter criado mais perigo desde então, não foi suficiente para reverter a desvantagem.
Apesar da derrota, Otamendi e companhia estão qualificados para o próximo Mundial - e já conhecem alguns possíveis adversários. A seleção do jogador do Benfica termina a fase de apuramento em primeiro lugar do grupo, com 38 pontos. Equador (29), Colômbia, Uruguai, Brasil e Paraguai (28) também se apuraram, enquanto a Bolívia (20) disputará o playoff. Venezuela (18), Perú (12) e Chile (11) estão fora da prova.
Goleada pesada no último jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo teve contributo do 'camisola 20' dos encarnados
10 Set 2025 | 08:25 |
A Colômbia venceu a Venezuela por 6-3, em encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Richard Ríos, médio do Benfica, foi titular e totalista, num jogo que ficou marcado pelo póker de Luis Suárez, avançado do Sporting.
A partida até começou a favor da equipa da casa, com Telasco Segovia a faturar aos 3'. No entanto, Yerry Mina igualou a contenda aos 10 minutos de jogo. O empate duraria pouco tempo, com Josef Martínez a dar novamente vantagem à Venezuela (12'). Depois do primeiro quarto de hora, a Colômbia dominou e Suárez fez o primeiro da conta pessoal (42').
A segunda parte arrancou com os visitantes muito pressionantes e em pouco mais de 20 minutos, Luis Suárez chegou aos quatro golos. O avançado do Sporting faturou ao minuto 50, 59 e 67, com o último tento a ser assistido por Richard Ríos, médio do Benfica.
Salomón Rondón ainda reduziu para 5-3 (76'), mas Jhon Córdoba viria a encontrar o fundo das redes defendidas por Rafael Romo logo em seguida. A passe de Juan Quintero, o avançado fixou o resultado final em 6-3 a favor da Colômbia.
Richard Ríos e companhia estão assim qualificados para o próximo Mundial - e já conhecem alguns possíveis adversários. A seleção do jogador do Benfica termina a fase de apuramento em terceiro lugar do grupo, com 28 pontos. Argentina (38), Equador (29), Uruguai, Brasil e Paraguai (28) também se apuraram, enquanto a Bolívia (20) disputará o playoff. Venezuela (18), Perú (12) e Chile (11) estão fora da prova.
Benfica recusa proposta estratosférica por Pavlidis; Conheça os valores
10 Set 2025 | 07:57
Sudakov marcou pela Ucrânia e tomou decisão arrojada com Benfica ao barulho
10 Set 2025 | 07:33
Benfica prepara mudança do nome do estádio: "Temos um valor pré-definido"
10 Set 2025 | 07:16