
Futebol
Após estreia demolidora na Youth League, técnido do Benfica atira: "Cumprimos..."
16 Set 2025 | 15:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 16:25 |
Martim Mayer anunciou como candidato a vice-presidente do Benfica para a sua campanha eleitoral para o Clube da Luz. Vai estar responsável pelas pastas da Comunicação, Marketing e Internacionalização, caso a lista 'Benfica no Sangue' vença as eleições do próximo dia 25 de outubro. Também já divulgou o seu diretor-geral.
"Tem mais de 30 anos de experiência na área da comunicação e terá como pelouro algumas áreas-chave da proposta da lista 'Benfica no Sangue' como a Comunicação, o Marketing e a Internacionalização", foram as palavras que a campanha de Martim Mayer deixou no anúncio que fez acerca do candidato a vice-presidente.
José Bartolomé Duarte já reagiu á nomeação, em declarações partilhadas pela candidatura: "Recebo este convite com elevado espírito de missão e inegável honra. São várias as razões que me levaram a aceitar tão honroso convite. À cabeça dessas razões refiro o firme carácter e o sentido de humanidade de Martim Mayer. E o seu enorme amor pelo nosso Clube, um sentimento absolutamente contagiante pelo qual há muito me sinto tocado".
"Por outro lado, há a experiência e a dimensão da sua competência enquanto empreendedor e gestor e o conhecimento profundo das dinâmicas próprias dos mercados internacionais. Finalmente, e não menos importante, a sua capacidade de liderança e de motivar pela excelência e rigor os muitos que, como eu, o seguem", rematou José Bartolomé Duarte.
Martim Mayer também reagiu: "A Internacionalização da operação do Benfica é um eixo estrutural da Proposta Benfica no Sangue, que se materializará em Moçambique e em Angola bem como em França, na Suíça, nos EUA e no Canadá. O Empreendedorismo de sucesso, a visão estratégica e a elevada inteligência comunicacional de José Bartolomé Duarte irão acelerar a materialização destas operações e fazer a diferença na evolução patrimonial e desportiva do SLB. É por isso, uma pessoa indispensável na execução da nossa proposta".
Presente num evento promocional em Portugal, antigo atleta dos encarnados foi convidado a partilhar sua opinião sobre atual momento das águias
16 Set 2025 | 16:06 |
O Benfica estreia-se, esta terça-feira, 16 de setembro, na Liga dos Campeões e o que não tem faltado são reações. Entre os quais Javier Saviola, que fez questão de comentar o atual momento da equipa e o que espera ver neste nova caminhada europeia dos encarnados.
Javier Saviola: "Sem dúvida de que o Benfica tem uma grande equipa, tem jogadores muito bons"
Presente num evento promocional, o antigo avançado do Glorioso aproveitou a conversa com os jornalistas para falar sobre o Benfica e ainda deixou uma opinião sobre Nuno Gomes. Antes, abordou a estreia na Champions: "Expectante, como toda a gente no Benfica, de que comece bem esta nova etapa. Sem dúvida de que o Benfica tem uma grande equipa, tem jogadores muito bons. Há muitas expectativas de que este seja um bom ano a nível da Europa".
Sobre a sua passagem pela Luz, o argentino falou do que tem mais saudades: "As pessoas, o carinho, o apreço. Ter estado num estádio tão emblemático, com tanta história, como é o Estádio da Luz, foi um privilégio, uma honra. Ter feito parte da história deste enorme clube. Com a minha família, os meus filhos, sempre tentávamos voltar ao Benfica para ensinar-lhes o que é as suas pessoas, os seus adeptos tão apaixonados".
Javier Saviola: "Seguramente que chegará alto. A equipa tem um grande treinador"
Questionado sobre os compatiotas no Clube da Luz, Saviola disse o seguinte: "Infelizmente, o Di María já voltou ao Rosario, foi um jogador do qual os adeptos puderam desfrutar muito, deu muitas coisas boas, jogos, êxitos. Falei com Nuno Gomes e comentava que os argentinos em Portugal e no Benfica tiveram muita sorte. Estamos felizes de fazer parte de fazer história do clube".
Por fim, Javier Saviola assegurou que os encarnados vão chegar longe na prova europeia: "Seguramente que chegará alto. A equipa tem um grande treinador, falta esse passo para realmente meter-se entre os maiores da Europa, de todos os anos formar uma equipa que tenha confiança e estabilidade".
Antigo presidente do Clube da Luz concedeu entrevista à CNN onde abordou as palavras do atual treinador das águias, e a situação do ex jogador encarnado
16 Set 2025 | 15:56 |
Luís Filipe Vieira desmentiu as declarações de Bruno Lage, quando o treinador do Benfica afirmou que teve uma palavra a dizer nas contratações do Clube da Luz, pela primeira vez, este verão. O antigo presidente encarnado também aproveitou para comentar a situação de Bernardo Silva, que tem feito correr muita tinta nos últimos dias. O antigo líder máximo das águias já tinha comentado sobre as mais recentes sondagens das eleições.
"Nem sei o que é que ele quer dizer com isso. Daquilo que eu me lembro, Bruno Lage teve a liberdade de fazer as equipas que quis e como quis, nunca ninguém obstruiu nada, foi campeão, graças também à qualidade que ele tem e à qualidade que os jogadores tinham e de uma grande estrutura que o acompanhava. Agora, se foi ele que fez neste momento o plantel do Benfica é só colocar o Benfica a ganhar", começou por dizer Luís Filipe Vieira.
O antigo presidente do Benfica prosseguiu: "Neste momento, temos um plantel feito por um treinador, segundo depreendo das suas palavras. Dizer que altura o Benfica já tinha uma estrutura muito forte, as decisões eram tomadas em conjunto, tinha um diretor desportivo e geral, o senhor Bruno Lage sabe perfeitamente quem são essas pessoas. Curiosamente, também assinava as dispensas e as contratações. Eu só assinava para validar".
Ainda sobre o tema, Luís Filipe Vieira foi questionado acerca da veracidade das palavras de Bruno Lage, e respondeu o seguinte: "Foi graças a mim que pôde ser colocado na primeira linha do futebol português. Quem o foi buscar a Inglaterra fui eu, desde muito cedo que eu tive sempre uma grande relação com ele. Mas normalmente as pessoas mudam. Sabe que, quando o poder muda, mudam também as pessoas. Deve ser o problema dele".
"Mas o que é importante neste momento é que ele ponha o Benfica a ganhar, que é o que todos queremos, que jogue melhor e que a equipa comece a render. Gastou-se 100 e muitos milhões de euros e não houve nenhum treinador na vida do Benfica que tivesse liberdade para escolher um plantel acima dos 100. Foi ele que afirmou isso, tem essa responsabilidade, estamos descansados, fez o plantel", atirou, de seguida, antes de abordar a questão de Bernardo Silva - numa carta aberta, Luís Filipe Vieira afirmou que evitou a saída do jogador contra a vontade de um treinador e de um diretor desportivo.
"Não interessa, mas há testemunhas. Estava a renovar com N jogadores. Curiosamente, no fim, houve uma situação em que perguntei onde estava o Bernardo Silva. Disseram que o Bernardo Silva não é para renovar. Não é para renovar? Amanhã vamos já tratar disso. E foi assim. No Benfica toda a gente sabe", rematou Luís Filipe Vieira, antigo Presidente do Benfica.
Encarnados recordaram a lenda do Clube, que há precisamente 57 anos conquistava pela primeira vez um prémio histórico que viria a vencer novamente em 1973
16 Set 2025 | 15:33 |
Faz hoje 57 anos desde que Eusébio recebeu a primeira Bota de Ouro da história, a 16 de setembro de 1968. O feito não foi esquecido pelo Benfica - que defronta hoje o Qarabag - que decidiu recordar a conquista nas suas redes sociais, em homenagem ao Pantera Negra.
Foi no Instagram que o Benfica assinalou o feito histórico, mostrando uma imagem de Eusébio a beijar o prémio com a descrição: "Há 57 anos, Eusébio recebia a 1.ª Bota de Ouro da história!". Nessa temporada, a Pantera Negra marcou 51 golos em 35 encontros.
Após conquistar a primeira Bota de Ouro da história do futebol, Eusébio conquistou uma outra em 1973. Anterior a estas duas conquistas, a lenda do Benfica e do futebol português já havia vencido uma Bola de Ouro, em 1965.
Em 1962 e 1966 Eusébio também esteve muito perto de conquistar a Bola de Ouro, tendo ficado em segundo lugar nas duas ocasiões. O futebolista, que faleceu em 2014, representou o Benfica em 15 dos 22 anos da sua carreira no desporto.
Nesses 15 anos em que vestiu a camisola do Benfica, Eusébio consolidou-se como o melhor marcador de sempre das águias. No total, o Pantera Negra marcou 727 jogos em 715 partidas, tendo conquistado 11 campeonatos nacionais.