
Futebol
Central contratado pelo Benfica envolvido em esquema de transferências
08 Set 2025 | 07:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Set 2025 | 08:18 |
Martim Mayer admitiu que o novo diretor-geral do Benfica, caso seja eleito presidente dos encarnados, poderá ser "uma figura internacional". O candidato às eleições do próximo mês de outubro quer mudar a estrutura do clube e também o método de subida de jogadores à equipa A.
Martim Mayer: " Continua a ser necessário alterar o que está mal"
"O mais importante são, efetivamente, os resultados e eles surgiram, mas há mais do que os resultados. Porque tem que se olhar mais profundamente para o futebol do Benfica e perceber como é que esses resultados foram alcançados, como é que eles são replicáveis no futuro, o que é que está bem e o que é que está mal. E acho que há muita coisa que está mal. E continua a ser necessário alterar o que está mal", disse, ao jornal Record.
Questionado sobre o papel de diretor-geral, Mayer revelou: "Quero trazer alguém que, estando 100% focado no futebol do Benfica e no Seixal, consiga implementar um conjunto de medidas que têm a ver com a identidade do futebol do Benfica. Ou seja, sem a pressão dos resultados de curto prazo. Mas é necessário que seja alguém que entenda o clube, que entenda a identidade do Benfica e que consiga pensar no futebol do Benfica sem a pressão dos resultados".
Martim Mayer: "Temos de saber, num prazo de cinco anos, que talento iremos ter oriundo da formação"
"Alguém que consiga fazer com que todas as áreas do futebol do Benfica trabalhem para a construção dessa mesma identidade. Isso passa por um conjunto de conceitos que têm que ser implementados na academia desde logo para preparar os atletas que têm qualidade para chegarem à equipa principal. Também tem de estar focado no futuro das posições da primeira equipa e o mapa sucessório dessas posições e ter desde logo bem definido com o scouting quem poderá ocupar determinada posição. Temos de saber, num prazo de cinco anos, que talento iremos ter oriundo da formação e quais as posições que nos faltarão e que teremos de contratar fora", admitiu.
Sem revelar nomes, Martim Mayer deixou garantias aos adeptos: "A minha ideia é que seja alguém com provas dadas no futebol como treinador e como dirigente. Alguém que conheça muito bem o futebol europeu como um todo. Alguém que se identifique, desde logo, com clubes que funcionam com o abastecimento recorrente de jogadores da formação para a equipa principal. Alguém que tenha a experiência de futebol com essa identidade. Portanto, além do Benfica, há alguns clubes europeus que têm também esse tipo de características. Será alguém que se reveja neste modelo, nesta filosofia de futebol. Pode ser uma figura internacional".
'Camisola 18' dos encarnados já viveu melhores dias e espera, com ajuda dos companheiros, conseguir dar a volta por cima ao momento delicado
08 Set 2025 | 08:11 |
Luxemburgo perdeu 1-0 diante da Eslováquia, em encontro válido para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026. Leandro Barreiro, médio do Benfica, foi titular e totalista nesta segunda derrota consecutiva, que complica as contas do apuramento.
A partida dava algum favoritismo à formação adversária, mas a equipa do atleta do Benfica, a jogar em casa, quis tomar a iniciativa do encontro. A primeira parte viu um domínio do Luxemburgo, que teve uma chance flagrante e obrigou Martin Dúbravka a três defesas.
O segundo tempo foi bastante mais dividido, com ambas as formações numa abordagem mais cautelosa. As situações de golo surgiram para os dois lados, mas foi mesmo a Eslováquia a marcar, por intermédio de Tomás Rigo, ao minuto 90.
Com o resultado, Leandro Barreiro - que esteve perto da saída - volta a sofrer novo deslize nesta fase de apuramento para o Campeonato do Mundo. O médio do Benfica e companhia somam zero pontos no grupo A e ocupam o último lugar. Eslováquia (seis), Irlanda do Norte e Alemanha (três) fecham as contas.
Na presente temporada, o camisola 18 - avaliado em 15 milhões de euros - realizou até ao momento oito jogos oficiais: quatro de qualificação para a Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 327 minutos que esteve em campo, concretizou duas assistência.
Criativo ucraniano chegou à Luz no mercado de verão, mas quem bem o conhece garante que jogador irá desejar outros campeonatos
08 Set 2025 | 07:46 |
Georgiy Sudakov - que passou tragédia familiar - reforçou o Benfica no mercado de verão. Taras Stepanenko passou vários anos com o criativo no Shakhtar e acredita que o ucraniano poderá ter sucesso na Luz. Contudo, aponta o antigo companheiro de equipa a "um clube maior" do que os encarnados.
Stepanenko: "Sudakov está cheio de qualidades e gosta de trabalhar e também sabe impressionar"
“Está cheio de qualidades e gosta de trabalhar e também sabe impressionar. Vai procurar atingir ainda um nível mais alto com a oportunidade de atuar pelo Benfica, jogar a Liga Portuguesa e a Champions. Pode crescer e alcançar grandes resultados”, disse o médio, ao jornal O Jogo.
Stepanenko não esconde a admiração por Sudakov, garantindo que o antigo companheiro “Tem uma grande atitude perante o treino, o jogo e sabe impor as suas qualidades e condições. Vai-se adaptar e respeitar as exigências do Benfica. É muito bom o seu raciocínio de jogo, no que constrói, na forma como recebe de costas e devolve. Forte nas transições, pode ajudar a criar superioridade na segunda fase de construção. Taticamente é muito bom, acho que cresceu imenso com [o treinador] De Zerbi, tal como Mudryk. Conhece o futebol moderno e as suas obrigações e, por isso, será um excelente reforço”.
Stepanenko: "Sudakov ainda poderá ser vendido a um clube maior"
Apesar de ter chegado este mercado à Luz, Sudakov já é apontado a novos voos: "Vejo o Benfica como um grande passo, ganhará outros objetivos e outros desejos. Ainda poderá ser vendido a um clube maior. Tem tudo para correr bem. Contem com as qualidades de um 8, mas também de um 10. É muito bom a armar o jogo e a driblar em lances de um para um, sabe também mover a bola para outras zonas do campo. Tem bom remate e bom passe”.
“Pressinto que vai encaixar muito bem, diz-me a minha experiência com Paulo Fonseca e Luís Castro, será uma boa liga para o ajudar a melhorar algumas coisas. Devem ser pacientes com ele, porque vai adaptar-se a uma nova língua e cultura e conhecer o país. Só precisa de algum tempo, porque é trabalhador e tem grande personalidade e caráter. Ele é tímido, não fala muito, mas tem a mente certa para jogar futebol”, terminou Stepanenko.
Vice-presidente encarnado e líder da Mesa da Assembleia Geral das águias protagonizaram situação complicada na final da Supertaça feminina
08 Set 2025 | 07:36 |
A cerimónia de entrega das medalhas da Supertaça feminina ficou marcada por um momento de tensão entre dirigentes do Benfica. Fernando Tavares, vice-presidente dos encarnados, e José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, cumprimentaram-se de uma forma pouco amigável, que não terá passado de "frustração".
Fonte do Benfica: "Não há mal-entendido nenhum com o presidente da MAG"
"Foi um gesto de frustração da derrota. Não há mal-entendido nenhum com o presidente da MAG. Foram nervos à flor da pele depois de uma Supertaça que se queria muito vencer", terá garantindo fonte das águias, em declarações ao jornal Record.
"Não há desentendimento nenhum pessoal entre Fernando Tavares e Pereira da Costa, apenas irritação e frustração pela derrota e a sensação que se devia ter feito muito mais", esclareceu a fonte em questão, amenizando a situação entre os dirigentes.
Quanto à partida, vale recordar que as encarnadas foram as primeiras a marcar, por Diana Silva, quando ainda nem um minuto estava decorrido, mas o emblema de Torres Vedras concretizou a reviravolta, ainda na parte inicial, com golos de Jerda Konst, aos 11 minutos e Jesi Rossman, aos 36.
As próximas eleições para a presidência do Benfica vão ser realizadas no dia 25 de outubro (sábado). De recordar que há seis candidatos perfilados: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.
Veja o momento: