
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mar 2025 | 15:15 |
Andreas Schjelderup teve a oportunidade de representar pela 2.ª vez a equipa principal da Noruega nesta última pausa para compromissos internacionais e, durante o estágio, o extremo do Benfica concedeu uma entrevista e recordou os seus tempos de infância.
Numa conversa com a televisão norueguesa ‘TV 2’, o Benfiquista contou que, desde pequeno, nunca deixou de ter o sonho de jogar ao mais alto nível e deixar o seu país natal para perseguir o seu sonho. À cadeia televisiva local, o norueguês revelou o que disse aos pais na altura: “Quero fazer parte dessas competições. Quero mais que os outros. Quero ser o melhor”.
Andreas Schjelderup - Quero mais que os outros. Quero ser o melhor
À ‘TV 2’, o atleta do Glorioso explicou que desde os 12 anos que sabia que tinha de sair da sua cidade natal Bodo. “Sim, lembro-me. Teria 12/13 anos. Pensei que se queria ser mesmo bom teria de sair de Bodo. Felizmente, foi o que aconteceu, porque tem corrido bem”, revelou Schjelderup.
No final da entrevista ao canal desportivo da Noruega, o camisola 21 do Clube da Luz deixou uma reflexão sobre o seu passado: “Talvez me tenha tornado mais maduro, provavelmente fez-me crescer mais depressa. Se tivesse vivido em Bodo até aos 20 anos, não seria o mesmo rapaz. Talvez seja mais maduro”.
A fazer a sua época de afirmação no Benfica, Andreas Schjelderup tem contrato até 2028 e uma cláusula fixada em 100 milhões de euros. Na presente temporada, o camisola 21 do Glorioso já realizou 26 partidas oficiais, num total de 944 minutos em campo, contribuindo com três golos e quatro assistências.
Antigo ponta de lança do Clube da Luz deu uma nova entrevista e abordou o momento de forma de um dos jogadores sob orientação de Bruno Lage
25 Mar 2025 | 15:07 |
Pedro Mantorras concedeu uma nova entrevista e nela comentou os primeiros tempos de Bruma no Clube da Luz, isto depois da contratação surpresa ao Sporting de Braga, garantida no último mercado de inverno, a troco de 6,5 milhões de euros.
O antigo avançado, ao jornal A Bola, garantiu que o extremo é "uma mais-valia", tendo em conta o facto de já conhecer o campeonato, ainda que reconheça que este ainda está "a procurar adaptar-se às ideias do treinador e a ser solidário em campo".
"É importante marcar golos, mas mais importante é o coletivo. Mas o que fará mesmo com ele se destaque é se conseguir desinibir-se. O futebol não é amarras e ele tem de divertir-se a jogar, ser o Bruma que todos conhecemos e de que gostamos. Não vale a pena mudar", realçou Mantorras, que assim pareceu ter tentado deixar um conselho ao novo jogador dos encarnados.
Na opinião da antiga glória que brilhou de águia ao peito, Bruma esteve em grande plano diante do Santa Clara, dado que não teve medo de errar e porque se "divertiu com a bola nos pés". Depois disso, destacou as principais características deste reforço: "É diferente e agitador, o que às vezes falta aos alas da equipa. Desejo-lhe muitas felicidades e acredito muito nele, no prazer que tem em jogar e nos dará no Benfica".
Na presente temporada, vale notar, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em seis partidas: cinco para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. Tem contrato válido com o emblema da Luz até junho de 2028.
Jogador do Clube da Luz sofreu um problema físico ao serviço da Turquia, diante da Hungria, e surge como uma dor de cabeça para Bruno Lage
25 Mar 2025 | 15:00 |
O Benfica tem uma nova sessão de treinos agendada para esta terça-feira, 25 de março, com vista à preparação do encontro da próxima sexta-feira, com o Gil Vicente, e Bruno Lage já vai poder contar com cinco internacionais que estiveram ausentes do Clube, de forma a poderem defender as cores das respetivas seleções.
Trubin, António Silva, Kokçu, Akturkoglu e Pavlidis vão juntar-se aos restantes companheiros de equipa, depois de finalizados os compromissos agendados para esta última pausa para seleções, e todos eles deverão constar da ficha de jogo diante do Gil Vicente. Há, no entanto, um problema para resolver.
Akturkogu preocupa o Benfica depois de ter dado conta de problemas físicos, derivados de uma dura falta sofrida numa disputa de bola com Willi Orbán, registada no jogo da Turquia com a Hungria. Apesar de não parecer duradoura, a lesão está a motivar cuidados redobrados.
Bruno Lage, também hoje, deverá poder contar com Tomás Araújo, Ángel Di María e Tiago Gouveia. Os três estão recuperados das recentes condicionantes físicas e acabam por ser 'reforços' importantes para aumentar o leque de opções das águias.
O Benfica será recebido no sábado pelo Gil Vicente - clube que conta com um jogador que quer fazer história -, em partida válida para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em caso de vitória, os encarnados poderão igualar o Sporting na tabela classificativa, com 62 pontos, mais nove do que Porto e Braga, terceiro e quarto classificados, respetivamente.
Avançado grego do Clube da Luz foi recentemente elogiado, isto depois de, também ao serviço da seleção, se ter apresentado em grande forma
25 Mar 2025 | 14:48 |
Vangelis Pavlidis vive um dos seus melhores momentos desde a chegada ao Benfica e também tem vários motivos para sorrir na seleção grega. Para além de ter contribuído para a qualificação helénica para a Liga das Nações, confirmada no último domingo, diante da Escócia, também envergou a braçadeira de capitão desta formação pela primeira vez na sua carreira.
Zeca sobre Pavlidis: A cotação dele está em alta
Esta nova conquista foi comentada por Zeca, jogador com dupla nacionalidade grega e portuguesa, em declarações ao jornal A Bola, que garante que o avançado encarnado está a viver a sua "época de afirmação" no Benfica e, também, ao serviço da seleção, antes de revelar o que se diz lá fora sobre o mesmo.
"A cotação dele está em alta, pelo que tem feito no clube, mas também pelos golos que marcou pela seleção, especialmente os dois que fez a Inglaterra", sublinhou o médio formado no Casa Pia, que, logo de seguida, comparou Pavlidis a Fotis Ioannidis, seu colega de equipa que foi, no último mercado de verão, associado ao Sporting.
"Temos dois grandes pontas de lança na seleção, Fotis Ioannidis e Vangelis Pavlidis. Ambos dão garantias. Como jogadores têm diferenças. Fotis é mais físico, gosta mais de usar o espaço nas costas da defesa, sai mais da posição do que Pavlidis, que tem mais presença na área", explicou Zeca.
Ainda sobre o ponta de lança das águias, o atual capitão de equipa do Panathinaikos, de 36 anos, destacou que "os gregos estão muito satisfeitos" com as recentes exibições deste e acrescentou: "Depositam muita confiança nele". Pavlidis, recorde-se, também já reagiu ao facto de ter utilizado a braçadeira de capitão grega pela primeira vez.