Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

MENSAGENS DE VIEIRA E JESUS MOSTRAM PROXIMIDADE ENTRE OS DOIS

Antigo dirigente encarnado volta a ser tema de conversa, depois da TVI ter ‘vazado’ algumas mensagens

Jorge jesus vieira
Jorge jesus vieira

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira terá trocado mensagens com Jorge Jesus, enquanto o treinador orientava a equipa do Sporting, segundo avançou a ‘TVI’, na passada terça-feira, dia 21 de fevereiro. A Polícia Judiciária considera as conversas entre o antigo presidente e o ex-técnico dos leões relevantes para o processo, uma vez que o líder da Luz e o timoneiro português mantinham “encontros secretos”, antes das jornadas importantes e decisivas. "Não tenho dúvidas de que nós dois sabemos mais a dormir do que eles acordados”, enviou Jorge Jesus a Luís Filipe Vieira, antes do dérbi frente ao Glorioso, a 5 de maio de 2018, com o duelo entre as águias e os leões a terminar empatado a zeros.


De acordo com a estação televisiva de Queluz de Baixo, a relação entre o treinador luso e o antigo direito encarnado sempre foi de proximidade, alegando ter existido um grande fluxo de mensagens entre ambos entre 27 de abril de 2018 e o final da temporada.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 



Clube

Movimento Servir o Benfica reage ao pedido da Mesa da Assembleia Geral

Comunicado vem na sequência de Fernando Seara, líder da AG encarnada, ter pedido unanimidade nas propostas

Movimento Servir o Benfica lançou um comunicado
Movimento Servir o Benfica lançou um comunicado

  |

Icon Comentário0

Após a Mesa da Assembleia Geral do Benfica, ter anunciado que está a procurar uma proposta única de revisão de estatutos, tendo inclusive informado que está a mediar encontros entre os subscritores das três propostas existentes, o Movimento Servir o Benfica através de um comunicado garantiu a sua participação. 


“O Servir o Benfica vem por este meio dar a conhecer aos sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica que, tendo apresentado uma proposta global de Revisão Estatutária, foi convidado, pela Mesa da Assembleia Geral na pessoa do seu Presidente Prof. Fernando Seara, a participar em reuniões deste foro no sentido de encontrar possíveis consensos entre subscritores das diferentes propostas, fazendo-se representar por dois dos seus membros subscritores da proposta”, começa por dizer o Comunicado. 



“Reafirma-se que o processo deve ser público e transparente, sendo da responsabilidade da MAG manter os associados informados durante o mesmo. Ao Servir o Benfica, se considerar que durante os procedimentos, o direito à informação dos sócios não está a ser salvaguardado, reserva-se o direito de transmitir atualizações aos associados”, prossegue. 


“O Servir o Benfica reitera ainda a defesa incondicional de todos os valores defendidos desde a criação e publicitação deste grupo de sócios, alicerçados na participação associativa e democraticidade de processos, honrando a centenária História do Clube”. 

A proposta de Revisão do Servir o Benfica é pública e pode ser consultada no nosso site. Mantém-se a convicção que as alterações propostas são não só pertinentes como fundamentais ao futuro do Sport Lisboa e Benfica e o seu sucesso não só associativo mas também desportivo”, refere ainda. 

“Apelas a uma participação massiva nas próximas reuniões de Assembleia Geral sobre o tema. Viva o Sport Lisboa e Benfica”, finaliza o Comunicado. 

Recorde-se que na quarta-feira, dia 17 de julho, o Benfica anunciou novas informações quanto à revisão dos Estatutos. No site oficial, as águias informam que a Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz considerou ser melhor promover reuniões à procura do "consenso".  

 A Mesa da Assembleia Geral do Benfica entende que é a melhor solução a ser adotada de forma a conseguir chegar ao consenso para garantir a revisão estatuária "desejada e necessária". Lembre-se também que a revisão dos Estatutos foi um dos temas debatidos na Assembleia Geral, que reuniu os Sócios com a estrutura diretiva do Clube da Luz.   


Clube

Atenção! Mesa da Assembleia Geral do Benfica pede consenso sobre revisão dos estatutos

Fernando Seara, líder da AG encarnada, quer unanimidade nas propostas

Lider da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, quer unanimidade nas propostas
Lider da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, quer unanimidade nas propostas

  |

Icon Comentário0

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica, está a procurar uma proposta única de revisão de estatutos. Em um comunicado, o órgão dirigido por Fernando Seara informou que está a mediar encontros entre os subscritores das três propostas existentes: Direção, Comissão de Revisão de Estatutos e 'Servir o Benfica'.


O Jornal Record, afirma que o primeiro encontro realizou-se na passada terça-feira e haverão ainda, em Julho, mais alguns encontros. Na AG realizada dia 15 de Junho, foi aprovada a metodologia que se tinha de seguir, com um prazo de 10 dias para apresentação das propostas. A MAG, com três propostas de revisão de estatutos em sua posse, procura uma "proposta global consensual a ser submetida a votação na generalidade".



“A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, considerando as propostas globais, ou equiparadas, de revisão de estatutos admitidas, entendeu promover reuniões no sentido de encontrar – tendo em conta a necessidade de uma revisão estatutária – o consenso possível, mas desejável”, pode ler-se na nota divulgada no site do clube.


A MAG agradeceu ainda a "todos os subscritores das propostas globais a aceitação da sua sugestão e a disponibilidade para essas reuniões", revelando que as mesmas já se iniciaram. E garantiu que "tudo fará para concretizar a desejada e necessária revisão estatutária", que os adeptos e os sócios querem que aconteça no Benfica.

Apesar de todas as propostas visarem o mesmo objetivo, apresentam diferenças entre si. Desde logo, na comissão de remuneração dos órgãos sociais. A Direção quer que esta comissão seja eleita ao mesmo tempo que os órgãos sociais, enquanto as outras duas propostas defendem a eleição em assembleia geral. Também existem divergências quanto à idade mínima para candidatura, duração dos mandatos e a destituição dos órgãos sociais em caso de reprovação das contas e orçamentos. Seara e os seus colegas estão a tentar agora que as três partes cheguem a um consenso.


Futebol

Futuro de João Félix? Dirigente aborda dossiê de ex Benfica: "Estamos à espera dele"

Líder prestou declarações, onde deixou largos elogios ao avançado formado nas águias

João Félix, ex-Benfica, vê dirigente a abordar o seu futuro
João Félix, ex-Benfica, vê dirigente a abordar o seu futuro

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix continua por resolver, embora o Benfica esteja na corrida para garantir o regresso do avançado. Com a incerteza a pairar, o internacional português viu o presidente do Atlético Madrid a abordar os próximos passos no dossiê do craque. 


"Vamos esperar e ver o que se passa e o que quer o jogador. Estamos à espera dele, porque é nosso jogador", referiu Enrique Cerezo, em declarações à imprensa espanhola, tendo deixado, ainda, elogios ao ponta-de-lança formado no Benfica.


"Sempre disse que o João Félix é um grande jogador, um magnífico jogador. Estou convencido que ele dará tudo seja em que equipa for", apontou o dirigente dos colchoneros. Assim sendo, o craque deverá regressar ao emblema de Madrid para integrar a pré-época, enquanto aguarda por uma decisão final quanto ao seu futuro. 


Recentemente, o Atlético Madrid definiu o valor que pretende receber pela transferência do avançado português. 60 milhões é o preço estabelecido pela direção de Enrique Cerezo, sendo que o Benfica apresentou uma proposta inicial a rondar os 20 milhões por metade do passe de João Félix. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Benfica anuncia novas reuniões para consenso sobre Estatutos
Clube

Atenção! Benfica anuncia novas reuniões para consenso sobre Estatutos

 

Icon Comentário0
Um exemplo! Formação do Benfica é comparada a Harvard por dirigente: "São como a universidade..."
Clube

Um exemplo! Formação do Benfica é comparada a Harvard por dirigente: "São como a universidade..."

 

Icon Comentário0
RAP compara-se a Rui Costa e não é pelas melhores razões: Presidente do Benfica com as orelhas a arder
Clube

RAP compara-se a Rui Costa e não é pelas melhores razões: Presidente do Benfica com as orelhas a arder

 

Icon Comentário0