
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anis Hadj-Moussa encontra-se atualmente ao serviço do Feyenoord, que já está a realizar a sua pré-época. Durante o dia de ontem, o extremo falhou o particular do conjunto neerlandês, o que acabou por gerar alguma contestação da parte dos adeptos. Perante a situação, Robin Van Persie, técnico, esclareceu o caso, afirmando que o extremo, apontado ao Benfica, teve queixas físicas.
Confrontado com a ausência do atleta argelino, o treinador neerlandês revelou que o retirou da convocatória da partida frente ao Genk por uma questão de precaução, uma vez que Hadj-Moussa apresentava alguns problemas físicos: “Ontem teve algumas queixas e estava pronto para jogar hoje. No entanto, não quisemos arriscar”.
Tudo aconteceu durante o dia de ontem, quando na rede social X, antigo Twitter, o Feyenoord partilhou com os seguidores a lista de convocados. Ao constatarem a ausência do jovem, vários foram os adeptos, na seção dos comentários, a perguntar pelo extremo, que está a ser sondado pelas águias: “Onde está o Moussa?”.
Recorde-se que, depois de fechar a contratação de Enzo Barrenechea, apresentado ontem, 18 de julho, o Benfica definiu o extremo como alvo prioritário para reforçar o plantel de Bruno Lage. Visto como o substituto de Di María, o negócio entre os dois clubes está atualmente parado, com o Feyenoord a pedir um valor compreendido entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, o alvo prioritário do Benfica esteve ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord. Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Segundo informações adiantadas pela comunicação social, gigante transalpino gosta do perfil e segundo o que consta, não tem pressa para iniciar negociações
|
Anunciada a saída de Rui Pedro Braz, que tem vindo a desempenhar a função de diretor desportivo do Benfica, o mesmo está a ser cobiçado por alguns dos maiores nomes do futebol europeu. Segundo informações apuradas, a Juventus, que também esteve interessado em Vangelis Pavlidis, pensa no português para ocupar um cargo na estrutura italiana.
Escreve o jornal A Bola, durante este sábado, 19 de julho, que o atual diretor desportivo das águias, que vai desempenhar funções até ao fecho do mercado, não deve ficar desempregado durante muito tempo. A mesma fonte adianta que rumores, oriundos de Itália, apontam que a vecchia signora está atenta à situação de Rui Pedro Braz.
Atualmente no Brasil, para tentar fechar o negócio entre o Benfica e o Palmeiras, que pretende contratar Richard Ríos, o Corriere dello Sport avança que o perfil do dirigente agrada bastante ao gigante de Turim que, segundo o mesmo jornal transalpino, não se importa de aguardar por setembro para iniciar contactos com Rui Pedro Braz.
Ao traçar o perfil do atual diretor desportivo do Benfica, o Corriere dello Sport, descreve Rui Pedro Braz como sendo um especialista em comunicação e gestão desportiva e com vasta experiência na área do desportivo e na estrutura do Clube da Luz. Além disso, os italianos acrescentam que o mesmo mantém uma relação de amizade próxima com Jorge Jesus, novo técnico do Al Nassr.
Como já tinha sido noticiado anteriormente pelo jornal A Bola, Rui Pedro Braz deixa o Clube da Luz por opção própria, tendo informado Rui Costa que não pretende desempenhar as funções para além das eleições, agendadas para 25 de outubro, onde o atual Presidente é candidato.
De regresso aos trabalhos que visam arranque da nova temporada, timoneiro setubalense foi forçado a chamar substitutos para colmatar ausências
|
A preparar o arranque oficial da temporada, o Benfica realizou durante o dia de ontem, 18 de julho, mais um treino no Seixal, contudo, Bruno Lage não pôde contar com dois atletas no grupo de trabalho. Diogo Ferreira e Gonçalo Oliveira estiveram ausentes por questões educativas, uma vez que estiveram a realizar os Exames Nacionais do 12.º ano.
Segundo o que foi partilhado no site oficial dos vermelhos e brancos, os dois jovens atletas, que ganharam destaque na equipa de sub-23, orientada por Vítor Vinha, estiveram ausentes dos trabalhos do plantel principal para marcarem presença na realização do exame de 2.ª fase da disciplina de Português.
Contudo, para acautelar as suas ausências, o timoneiro setubalense chamou mais um atleta para se juntar ao restante plantel, neste caso o guarda-redes Ricardo Ribeiro, que arrancou a nova temporada ao serviço do conjunto secundário dos encarnados, que tem vindo a trabalhar às ordens de Nélson Veríssimo.
Além dos dois Benfiquistas que, por razões escolares falharam mais uma sessão de trabalhos, Bruno Lage não pôde contar com Nuno Félix, que sofreu uma rotura total do ligamento, depois de torcer o joelho. Tomás Araújo, a recuperar de uma pumbalgia, também não está integrado no treino, realizando trabalho individual.
De regresso ao Seixal, desde 14 de julho, o Clube da Luz tem apenas até ao final deste mês para se apresentar na máxima força para o primeiro duelo oficial da época, frente ao Sporting, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, a 31 de julho. Até lá, as águias vão realizar um amigável, a 26 de julho, frente ao Fenerbahçe, na 13.ª edição da Eusébio Cup.
Estrutura verde e branca tenta resolver situação do defesa brasileiro, contudo, tema não fica por aqui e há mais problemas que precisam de atenção urgente
|
Com a Supertaça Cândido de Oliveira a acontecer dentro de duas semanas, o Sporting corre contra o tempo para conseguir anular o castigo de Matheus Reis. Durante o dia de ontem, os leões apresentaram um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), de forma a conseguirem ter o defesa disponível para defrontar o Benfica.
A confirmação foi feita, durante o dia de hoje, 19 de julho, pela própria instituição, que informou que já tem em mãos o documento apresentado pela estrutura verde e branca, liderada por Frederico Varandas. O recurso tem como propósito reverter o castigo aplicado ao brasileiro, na sequência dos episódios que aconteceram na final da Taça de Portugal. a 25 de maio.
Na verdade, a sanção de cinco jogos de suspensão, aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF acaba por ser dois castigos separados: 4 partidas devido ao pisão na cabeça de Andrea Belotti e mais um jogo de suspensão pela frase que proferiu, horas mais tarde, nos festejos à saída do Estádio Nacional, no Jamor.
Com o recurso apresentado no TAD, a SAD leonina pretende que o castigo aplicado ao defesa central seja revisto, achando que o mesmo é inadequado e exagerado. Além disso, a estrutura do Sporting quer pena seja levantada de forma provisória, durante o processo. Para justificar esse pedido, os leões apresentaram também uma providência cautelar.
Para lá do castigo de Matheus Reis, o TAD também confirmou que recebeu os processos alusivos aos casos de Zeno Debast e Geovany Quenda, que também estão suspensos para o encontro da Supertaça. Por outro lado, a duas semanas do encontro, o Sporting conta ainda com mais uma baixa de peso, notícia que pode agradar bastante a Bruno Lage e ao Benfica.