Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que se encontra a recuperar de lesão, Leandro Barreiro assumiu um papel importante. O médio internacional pelo Luxemburgo, que ficou no Seixal e não viajou na comitiva encarnada, não quis perder a oportunidade adquirida nos últimos anos na Bundesliga e decidiu dar uma 'ajuda' a Bruno Lage e ao Benfica.
Além de Alexander Bah, Gianluca Prestiani e Tiago Gouveia, o internacional luxemburguês é também um dos nomes que ainda permanece no departamento médico, tendo em conta que o médio continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Impedido de jogar desde o embate com o Feyenoord, Leandro Barreiro terá transmitido algumas informações relevantes aos colegas de equipa, uma vez que, com as cores do Mainz encarou por noves vezes o Bayern. Registou três vitórias, sendo que, em duas, fez o gosto ao pé.
Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Camisola 3 dos encarnados tem os red devils 'à espreita', podendo protagonizar uma mudança para Old Trafford
|
0Fabrizio Romano traz más notícias para o Benfica, que envolvem o futuro de Álvaro Carreras. Segundo o especialista em questões de mercado, o Manchester United, principal pretendente do lateral, tomou uma decisão que pode complicar a continuidade do atleta espanhol na Luz.
De acordo com o jornalista italiano, os dirigentes do clube de Old Trafford, que conta agora com Rúben Amorim como treinador, vai ao mercado com o objetivo de garantir a contratação de um ala esquerdo. Ora, esta decisão dos ingleses pode significar que o Manchester United está mais perto de 'pescar' o lateral-esquerdo do Benfica, Álvaro Carreras.
É de recordar que o emblema da Premier League é o principal pretendente do internacional sub-21 espanhol. O facto de terem uma cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros mantém o Manchester United atento a Álvaro Carreras, embora o Benfica não pretenda 'abrir mão' do camisola 3 do conjunto orientado por Bruno Lage.
Vale referir que o próprio lateral-esquerdo abordou o interesse do Manchester United, recentemente, em declarações à imprensa espanhola, onde deixou uma garantia. "O Manchester United tem uma opção de recompra [alegadamente, no valor de 20 milhões de euros], que está assinada, mas eu estou muito feliz aqui", afirmou Álvaro Carreras.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação:
Antigo treinador do Seixal foi questionado sobre rendimento de jogador, que chegou à Luz no último mercado de transferências
|
0O facto de Renato Sanches ter sofrido já a segunda lesão desde que regressou ao Benfica tem sido um assunto bastante debatido. O antigo treinador da formação do Seixal, Renato Paiva abordou o tema, que apontou para um fator crucial de forma a colocar o médio encarnado num patamar superior.
"A carreira está marcada por muitas lesões. Tenho a certeza de que se o departamento médico conseguir, porque tem capacidade em know how e meios, ajudar o Renato nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia do Renato, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica, um jogador muito importante no Benfica", assegurou o ex-treinador do Glorioso.
Renato Paiva: Ajudar o Renato nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia do Renato, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica
Vale destacar que, segundo informações adiantadas pela imprensa nacional, o problema físico de Renato Sanches não é grave. Contudo, o historial de lesões do médio formado no Seixal acaba por acionar os alarmes na Luz, com o departamento médico em alerta com o estado do camisola 85 do plantel de Bruno Lage.
Nesse sentido, com a receção ao Estrela da Amadora em vista, Benjamín Rollheiser já 'espreita' a titularidade, podendo ser aposta do treinador do Benfica, face à ausência de Renato Sanches dos planos. Recorde-se que, as águias vão medir forças com a formação tricolor, já no próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Timoneiro do PSG falou sobre o ponto de situação do avançado formado no Seixal, que esteve afastado por largos meses após uma lesão
|
0Gonçalo Ramos regressou aos treinos, depois de uma longa paragem, após uma lesão que contou com uma intervenção cirúrgica. Em conferência de imprensa, Luís Enrique falou um pouco do ponto atual da situação, que envolve o avançado formado no Benfica.
"Está no período final da recuperação. Agora, quando vai estar disponível... Não sei, veremos nos treinos. Já está muito bem, ao ritmo dos outros. Agora, resta afinar a máquina", começou por esclarecer o treinador do PSG.
Luís Enrique: Já está muito bem, ao ritmo dos outros. Agora, resta afinar a máquina
O timoneiro da turma de Paris acabou por ir pouco mais além, deixando fortes elogios ao atleta que teve uma passagem de destaque no Benfica, com particular destaque para o ano da conquista do '38'.
Luís Enrique: É um finalizador muito bom e dá-nos uma boa consistência, mas a preferência é estar na área, a finalizar
"O Gonçalo [Ramos] tem um pouco o perfil do Kolo Muani. É um finalizador muito bom e dá-nos uma boa consistência, mas a preferência é estar na área, a finalizar. Ambos têm um nível defensivo muito bom, em especial o Gonçalo Ramos, e foi por isso que o contratámos", completou Luís Enrique.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).