
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu, neste sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos. O antigo Presidente do Porto lutava contra o cancro há vários anos, acabando por não resistir a doença prolongada. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos.
Jorge Nuno Pinto da Costa foi presidente do Porto durante 42 anos. Durante estas mais de quatro décadas, o seu percurso ficou marcado por alguns casos judiciais, com destaque para o caso do ‘Apito Dourado’, que foi o mais mediático.
Ao longo da Presidência de Rui Costa, Jorge Nuno Pinto da Costa sempre confessou ter uma ligação com o líder máximo do Clube da Luz, tendo mesmo referido, recentemente, durante uma entrevista que esperava que o antigo dono da camisola 10 dos encarnados pudesse marcar presença no seu funeral.
"Não tenho nenhuma razão para querer que esteja ou não. Se quiser ir, compreendo", referiu na altura, sendo que a presença de Luís Filipe Vieira, antigo Presidente do Benfica, também foi alvo de opinião. "Luís Filipe Vieira nem está nos que eu não quero, mas julgo que ele não virá, por uma questão de senso, penso que vai lá estar muita gente do FC Porto, que não esquece certas coisas, não seria bom que viesse", acrescentou Pinto da Costa.
Até à data da publicação deste artigo, o Benfica ainda não reagiu à morte do antigo presidente do Porto. Lembrar que Jorge Nuno Pinto da Costa, que recentemente tinha lançado um livro, é Presidente Honorário do Porto.
Treinador setubalense falou sobre a situação dos dois atletas após a vitória dos encarnados frente ao Santa Clara este sábado
|
Tomás Araújo e Andreas Schjelderup não marcaram presença nas escolhas do Benfica para o embate com o Santa Clara. Nesse sentido, e já depois de ter comentado as mexidas no onze inicial durante a zona de entrevistas rápidas, Bruno Lage foi questionado sobre a ausência da dupla encarnada.
Bruno Lage - Estão disponíveis. O Schjelderup, sim. O Tomás temos de perceber melhor
"Estão disponíveis. O Schjelderup, sim. O Tomás temos de perceber melhor", referiu o treinador setubalense que aproveitou a presença na zona de entrevistas rápidas para comentar as entradas de Belotti e Dahl no onze encarnado para a partida com o Santa Clara.
Bruno Lage - As contratações foram feitas para isso
"As contratações foram feitas para isso e os miúdos da formação, que já não são miúdos, são o presente e o futuro. É isso que queremos. Estamos felizes com todos, com os que se estrearam, com os que entraram, com os que ajudaram a equipa a vencer este jogo", começou por dizer.
"Era um jogo muito importante e difícil, face às circunstâncias de tempo de um jogo para outra, às condições do relvado e climatéricas e, acima de tudo, face à qualidade do Santa Clara, com um treinador a fazer uma época fantástica, um treinador a fazer uma época fantástica. Sabem o quanto é difícil jogar e vencer aqui", acrescentou ainda Bruno Lage.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Monaco. O embate, que é relativo à segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, está agendado para o próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Treinador setubalense marcou presença na zona de entrevistas rápidas para analisar o triunfo da sua equipa frente ao conjunto insular este sábado
|
Depois de Leandro Santos, foi a vez de Bruno Lage marcar presença na zona de entrevistas rápidas. O treinador setubalense analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara, tendo inclusive comentado as mexidas no onze inicial.
Bruno Lage - São as decisões que temos de tomar
"Sim. Mas, acima de tudo, foi um bom jogo de futebol de ambas as equipas. Sabemos o campeonato que o Santa Clara está a fazer. E a jogar nestas condições temos de dar os parabéns aos jogadores. Campo pesado, muito vento e os jogadores tiveram caráter, lutaram e fizeram um bom jogo, face às circunstâncias", começou por dizer o técnico dos encarnados na zona de entrevistas rápidas.
"São as decisões que temos de tomar. Como disse na antevisão, os jogadores trabalham connosco há algum tempo, até mesmo os jovens da equipa B e dos sub-23, e, como tal, conheço-os bem, como eles conhecem as nossas ideias. Tomámos as melhores decisões para o jogo", acrescentou ainda Bruno Lage depois da partida frente ao Santa Clara.
"Temos muita confiança em toda a gente. A cada momento vamos escolhendo os melhores e hoje tomámos as melhores decisões, para fazer este jogo com segurança e qualidade. Criámos as oportunidades suficientes para vencer", finalizou o treinador setubalense.
Com este triunfo, o Benfica chega aos 50 pontos, menos um do que o Sporting, que ocupa a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos. Recorde-se que, na jornada 22, os leões e os dragões ainda não entraram em campo para disputar os seus encontros.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Monaco. O embate, que é relativo à segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, está agendado para o próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Turma de Bruno Lage venceu o conjunto de Vasco Matos, no Estádio de São Miguel, por uma bola a zero, este sábado, 15 de fevereiro
|
O Benfica visitou o Santa Clara, no Estádio de São Miguel, este sábado, 15 de fevereiro. Com golo de Bruma, os encarnados conseguiram vencer por 1-0, garantindo mais três pontos importantes para a luta pelo título nacional.
Com Di María, Fredrik Aursnes e Tomás Araújo de fora, Bruno Lage foi obrigado a mexer, apostando em Bruma, Samuel Dahl, Zeki Amdouni, Andrea Belotti e Leandro Santos de início. Apesar de estar condicionado, o Benfica, no entanto, apostou na pressão como chave para o sucesso frente ao Santa Clara. Num jogo bastante vivo num primeiro momento, o primeiro momento de perigo acabou por ser da turma da casa. Álvaro Carreras escorregou e deixou o avançado da turma adversária na cara de Trubin, contudo o internacional ucraniano mostrou-se gigante e evitou o perigo.
Aos 11', enorme situação para o Benfica, Dahl colocou a bola na área e, após um corte oponente, esta sobra para Belotti, que disparou para uma grande defesa de Gabriel Batista. Na recarga, em esforço, o avançado internacional italiano atirou ao lado. Aos 16', o guardião ucraniano voltou a ser gigante. Gabriel Silva avançou em velocidade, passou para Ricardinho, que, na área, rematou com o pé esquerdo mas Trubin defendeu com uma bela intervenção.
Aos 16', o guardião ucraniano voltou a ser gigante. Gabriel Silva avançou em velocidade, passou para Ricardinho, que, na área, rematou com o pé esquerdo mas Trubin defendeu com uma bela intervenção. Depois de um período de maior equilíbrio, foi preciso esperar até aos 40 minutos para os encarnados criarem uma verdadeira situação de perigo. Dahl voltou a cobrar um livre para a área e Gabriel Batista tornou a afastar. Na insistência, Barreiro adiantou de cabeça e, já na pequena área, António Silva atirou à barra. Até ao intervalo nulo manteve-se.
No regresso das cabines, e já com Kokçu no lugar de Florentino, o Benfica perto do golo. Leandro Santos colocou a bola na área, esta chega a Bruma, que desviou para a baliza. Gabriel Batista defendeu o remate do reforço de inverno. Mas o internacional português estava destinado a deixar a sua marca na partida. Após um longo período no ataque, Kokçu lançou Amdouni na área, à direita, com um belo passe a rasgar. O internacional suíço cruzou rasteiro para a pequena área, e Bruma encostou para o fundo da baliza.
Aos 76' minutos, novo momento determinante na partida. Sidney Lima travou Vangelis Pavlidis em falta, acabando por levar a segunda cartolina amarela na partida, e consequente vermelho. Até ao fim, e de modo a segurar a vantagem no marcador, Bruno Lage ainda lançou João Rego e Nuno Félix na partida, contudo o resultado esse não haveria de se alterar e as águias triunfaram por 1-0
Com este triunfo, o Benfica chega aos 50 pontos, menos um do que o Sporting, que ocupa a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos. Recorde-se que, na jornada 22, os leões e os dragões ainda não entraram em campo para disputar os seus encontros.
Confira aqui o resumo do encontro: